Governo vai mobilizar beneficiários do Rendimento Minimo para vigilancia das matas - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 63
Like Tree37Likes

Título: Governo vai mobilizar beneficiários do Rendimento Minimo para vigilancia das matas

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Eu não acho a ideia má em si, mas tenho alguns "problemas" de ordem civilizacional com esta questão.
    Uma coisa são os casos de quem não merece RSI recebê-lo. Outro é quem de facto deve receber. Para estes últimos não me parece totalmente correcto destinar as pessoas a uma determinada actividade como forma de compensar o dinheiro que com elas se gasta. Claro que também defendo que dar dinheiro só por dar não é correcto, mas não aceito bem que se possa exigir algo específico em função de um subsídio que se concede a alguém que não tem sustento suficiente. Especialmente porque no geral são as tarefas que a generalidade das pessoas não quer. Civilizacionalmente não se devem forçar certos grupos a fazer certas tarefas.

EDIT: E não tinha reparado que falam também dos desempregados. Ainda torna a questão mais grave. Voltamos ao feudalismo não tarda.
    Texuga, LIC and apocalypto84 like this.

Piloto de Kart billytt's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Metam os presos a fazer isso com uma âncora ao pescoço de 200Kg, se não quiserem atirem-se ao mar que tb ajuda a economia.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Eu estou de acordo com a medida, mas acho que o que vai acontecer é um aumento dos incêndios nas zonas por eles "vigiadas"...
    Em tempos ouvi dois "velhotes" a rirem-se de histórias do tempo do serviço cívico. Um deles dizia que tinha sido destacado para auxiliar o trânsito num cruzamento e que se tinha divertido à brava com os acidentes que provocou...

Piloto de Testes EyesOnly's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por billytt Ver Post
    Metam os presos a fazer isso com uma âncora ao pescoço de 200Kg, se não quiserem atirem-se ao mar que tb ajuda a economia.
    Vinha mesmo escrever que além de os meterem a vigiar, era meter também os presos a fazer limpeza das matas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A associação de pastelarias portuguesas já veio mostrar a sua preocupação pela provável descida do nº de clientes
    PeugeotSales, Lom and Scutar like this.

Piloto de Troféu Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Eu não acho a ideia má em si, mas tenho alguns "problemas" de ordem civilizacional com esta questão.
    Uma coisa são os casos de quem não merece RSI recebê-lo. Outro é quem de facto deve receber. Para estes últimos não me parece totalmente correcto destinar as pessoas a uma determinada actividade como forma de compensar o dinheiro que com elas se gasta. Claro que também defendo que dar dinheiro só por dar não é correcto, mas não aceito bem que se possa exigir algo específico em função de um subsídio que se concede a alguém que não tem sustento suficiente. Especialmente porque no geral são as tarefas que a generalidade das pessoas não quer. Civilizacionalmente não se devem forçar certos grupos a fazer certas tarefas.

EDIT: E não tinha reparado que falam também dos desempregados. Ainda torna a questão mais grave. Voltamos ao feudalismo não tarda.
    Há muita gente que não as quer (por uma série de motivos), mas queixam-se que os imigrantes retiram postos de trabalho aos portugueses, mas fazem o que os outros não querem.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Se cada um que recebe um subsídio do Estado tiver umas luvinhas para limpar a mata e/ou praias, de certeza que não dava mais que 1 dia por mês a cada um. Ou seja, não era nada. Um dia de disponibilidade por mês.
    Seria penoso para alguns? Acredito plenamente que sim. Mas falamos de um dia em que vão prestar serviço pela comunidade, uma vez que recebem um salário do estado.

Eu optaria por ser opcional a tarefa e não o fazer. Ou seja todos teriam de fazer alguma coisa. Mas poderiam escolher por exemplo entre servir refeições em instituições de solidariedade, limpar matas ou praias, etc. Cada um escolhe e ao dia x de cada mês terá que estar disponível para essa função.

Já com os presos seria obrigatório, e não 1x por mês. Ajudar na recuperação e manutenção de escolas e hospitais; ajudar na limpeza de matas e praias (todo o ano), recuperação e manutenção de edifícios abandonados, etc.
    XO gosta disto.

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Excelente medida que peca por tardia. Se consomem recursos do Estado também deve contribuir com algo. Já chega de parasitismo.
    Parasitismo? Todos os beneficiários do RSI são parasitas? A generalização é uma má política...

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Parasitismo? Todos os beneficiários do RSI são parasitas? A generalização é uma má política...
    Eu sei que não são, mas há uma "maioria" que o recebe e não dá nada em troca.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Há muita gente que não as quer (por uma série de motivos), mas queixam-se que os imigrantes retiram postos de trabalho aos portugueses, mas fazem o que os outros não querem.

Esse argumento nem vale a pena. Eu conheci há anos um moço brasileiro que estava cá e trabalhava se não estou em erro todos os dias da semana (acho que só tinha o Domingo livre e não era sempre) em dois empregos. E em nenhum ganhava sequer mais ou menos, ganhava mal. Como é natural ele não queria isso para toda a sua vida. Era um sacrifício para um dia mudar.
    Queres isso para ti? É isso que devemos forçar às pessoas que não têm posses? Como são pobres, façam o que nós não queremos, obriguem-se a aceitar qualquer porcaria por qualquer valor? Os que estão em baixo ficam condenados a ficar em baixo?

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Se cada um que recebe um subsídio do Estado tiver umas luvinhas para limpar a mata e/ou praias, de certeza que não dava mais que 1 dia por mês a cada um. Ou seja, não era nada. Um dia de disponibilidade por mês.
    Seria penoso para alguns? Acredito plenamente que sim. Mas falamos de um dia em que vão prestar serviço pela comunidade, uma vez que recebem um salário do estado.

Eu optaria por ser opcional a tarefa e não o fazer. Ou seja todos teriam de fazer alguma coisa. Mas poderiam escolher por exemplo entre servir refeições em instituições de solidariedade, limpar matas ou praias, etc. Cada um escolhe e ao dia x de cada mês terá que estar disponível para essa função.

Já com os presos seria obrigatório, e não 1x por mês. Ajudar na recuperação e manutenção de escolas e hospitais; ajudar na limpeza de matas e praias (todo o ano), recuperação e manutenção de edifícios abandonados, etc.
    Volto a dizer que a medida por si não é uma coisa horrenda, mas o princípio base por trás dela é errado. É tu forçares alguém a algo por deteres uma forma de poder sobre essa pessoa. Não é muito diferente de tu seres administrativo e o teu patrão dizer-te que hoje dava jeito que limpasses tu as casas de banho.
    Estas medidas fazem com que estas pessoas fiquem para sempre subjugadas a um determinado caminho sem hipótese de mudança de vida. Torna uma sociedade de classes numa sociedade de castas.
    O passo seguinte nestas ideologias é fomentar "escravaturas".

Suspenso CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Colocar o pessoal do RSI a trabalhar? Qual é o país onde se conseguiu isso?

Agora, se me perguntassem o que faria...., mas não digo porque vai contras as regras do fórum.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Colocar o pessoal do RSI a trabalhar? Qual é o país onde se conseguiu isso?

Agora, se me perguntassem o que faria...., mas não digo porque vai contras as regras do fórum.
    Nos países nórdicos já se aplicaram medidas semelhantes e tiveram resultado.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Nos países nórdicos já se aplicaram medidas semelhantes e tiveram resultado.
    A única semelhança que temos com países nórdicos é estarmos no mesmo planeta.

Lá a mobilidade laboral também não é "não queres há quem queira", sabes?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Volto a dizer que a medida por si não é uma coisa horrenda, mas o princípio base por trás dela é errado. É tu forçares alguém a algo por deteres uma forma de poder sobre essa pessoa. Não é muito diferente de tu seres administrativo e o teu patrão dizer-te que hoje dava jeito que limpasses tu as casas de banho.
    Estas medidas fazem com que estas pessoas fiquem para sempre subjugadas a um determinado caminho sem hipótese de mudança de vida. Torna uma sociedade de classes numa sociedade de castas.
    O passo seguinte nestas ideologias é fomentar "escravaturas".
    Eu acho que é muito diferente. Isso para os presos acho bem.

Até porque é a escolha de uma função... Se são funções fantásticas? Não. Mas as pessoas não têm nenhuma... É o mesmo que me colocarem a hipótese de ser despedido ou despromovido. A decisão é minha.

O que não podemos ter é metade da população em casa...
    Joana1984 gosta disto.

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Ciganos e trabalhar na mesma frase não combina.
    Essa noticia serve apenas para encher chouriços, grande treta.

Se por ventura recusarem ir o que acontece?
    Joana1984 e TommyTosser gostam disto.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Eu acho que é muito diferente. Isso para os presos acho bem.

Até porque é a escolha de uma função... Se são funções fantásticas? Não. Mas as pessoas não têm nenhuma... É o mesmo que me colocarem a hipótese de ser despedido ou despromovido. A decisão é minha.

O que não podemos ter é metade da população em casa...
    Há muitos presos que trabalham! E nem todos os presos são escumalha da sociedade.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Eu sei que não são, mas há uma "maioria" que o recebe e não dá nada em troca.
    Mas infelizmente há muitos recentemente beneficiários do RSI, que não têm orgulho nenhum em o serem, mas por força das circunstâncias, têm mesmo de ter este rendimento, é o único mesmo que entra numa casa, quando já não há subsídios de desemprego nem emprego...
    Não se deve generalizar...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Há muitos presos que trabalham! E nem todos os presos são escumalha da sociedade.
    Trabalham em quê?

E não usando a expressão escumalha, são criminosos. O estarem injustamente lá, é problema nos tribunais e não é por terem actividades (trabalho) que os farão sofrer... Se são capazes de greve de fome pela Playstation, são capazes de limpar matas.
    augustus gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Trabalham em quê?

E não usando a expressão escumalha, são criminosos. O estarem injustamente lá, é problema nos tribunais e não é por terem actividades (trabalho) que os farão sofrer... Se são capazes de greve de fome pela Playstation, são capazes de limpar matas.
    Muitos trabalham fora das prisões, outros nas próprias prisões, no refeitório, nas limpezas, muitos têm ofícios, têm aulas, etc.

Suspenso CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Trabalham em quê?

Um pai de família atropela alguém numa passadeira e apanha 5 anos de prisão. E na prisão é igual a um gajo que matou 3 pessoas, com 20 anos de pena.

É tudo escumalha, não é?
    Ruibadboy gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Muitos trabalham fora das prisões, outros nas próprias prisões, no refeitório, nas limpezas, muitos têm ofícios, têm aulas, etc.
    Falava só fora das prisões. Em que tarefas?

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Trabalham em quê?

Maquinaria, agricultura, serviço para as próprias instituições, etc...
    Não estão todos lá por violar criancinhas ou matar pessoas!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Maquinaria, agricultura, serviço para as próprias instituições, etc...
    Não estão todos lá por violar criancinhas ou matar pessoas!
    Eu sei que não, nem o disse. Mas não deixam de ser criminosos.

E quem tutela a "distribuição" das pessoas face aos serviços? Todos fazem ou há selecção?

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Eu sei que não, nem o disse. Mas não deixam de ser criminosos.

E quem tutela a "distribuição" das pessoas face aos serviços? Todos fazem ou há selecção?
    Acho que são voluntários na sua maioria se não totalidade.

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não os podiam mobilizar para os festivais de verão e coisas do género?

Deixem lá as florestas sossegadas ou ainda ficam pior do que já estão.
    Joana1984 gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

A única semelhança que temos com países nórdicos é estarmos no mesmo planeta.

Lá a mobilidade laboral também não é "não queres há quem queira", sabes?
    Sei e lá pagam bem melhor e não fogem ao fisco. Se cometes uma fraude num desses países, a fiscalização funciona.
    Muitas destas pessoas têm poucas habilitações literárias, umas devido às circunstâncias da vida, outras por não querem saber da escola. Achas que alguém dá trabalho como administrativo a alguém com o 6º ano?
    Na própria AP, há tarefas que podem ser desempenhadas com pessoas com poucos estudos.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Sei e lá pagam bem melhor e não fogem ao fisco. Se cometes uma fraude num desses países, a fiscalização funciona.
    Muitas destas pessoas têm poucas habilitações literárias, umas devido às circunstâncias da vida, outras por não querem saber da escola. Achas que alguém dá trabalho como administrativo a alguém com o 6º ano?
    Na própria AP, há tarefas que podem ser desmpenhadas com pessoas com poucos estudos.
    Se dão não sei. Se me perguntas se devem, a resposta é sim. E é sim porque as pessoas aprendem. E pessoas motivadas aprendem muito. Como é óbvio alguém com um percurso académico mais extenso e vocacionado para determinadas áreas é alguém melhor preparado para o desempenho dessas funções. Mas isso não significa que alguém sem esse percurso não consiga vir a ser tão bom ou melhor da mesma forma que não significa que o que tem o percurso académico tenha de repente ficado imune a fazer trabalhos "maus". O mal da sociedade de hoje em dia é que só olha para o papel, não olha para a pessoa e potencial é algo que nem sabem o significado. Por isso alguns têm qualificações a mais, seja lá isso o que for e outros não têm qualificações nenhumas, seja isso também o que for.
    O que aprendemos a fazer aprendemos fazendo.

MS2
    MS2 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Acho que são voluntários na sua maioria se não totalidade.
    Boas pelo conhecimento que tenho sim, penso que é totalmente voluntario, recebem uma pequena contrapartida financeira algo tipo 1/2€ por dia e tem pequenas vantagens no acesso aos banhos por exemplo.
    Infelizmente o incentivo é minimo e na minha opinião, deveriam criar opções/condições para uma adesão massiva ao trabalho nas prisões de forma a incentivar um sentido de trabalho e não de boa vida, bastava limitar o nº de visitas/entrada de alimentos/e permissões de tvs consolas era velos 1º a protestar e depois a aderir.
    Nem todos os presos são criminosos e nem todos os cidadãos livres são honestos.
    Nas condições certas todos nós por mais certinhos que sejamos podemos ter um azar/perder a cabeça/ou optar por um outro tipo de justiça que nos possa colocar nessa situação.

Piloto de Testes TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Uma medida completamente utópica...

Quem vai controlar quem vai ou deixa de ir? Quantas pessoas por local? Transportes? Alimentação? Etc.

Imaginando que a fiscalização funciona da mesma maneira que nos outros serviços do estado, vamos ter pessoas que têm problemas de saúde graves a serem 'obrigadas' a cumprir este serviço e sabe-se lá que mais.

Claro, estou mesmo a ver a ciganagem a ir fazer isso... tá quieto.

Se o mundo fosse perfeito e a fiscalização do estado funcionasse, era uma medida justa.
    Sendo as coisas como são, é mais uma 'medida' boa para fazer noticia.

LIC
    LIC está offline
    Piloto de Troféu LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

como já foi dito, a adm. central; local e associações de moradores não conseguem absorver tanta gente.
    e ainda ninguém referiu, mas no caso de ir em frente como fica o programa "Voluntariado Jovem para as Florestas" do IPJ?
    acaba-se com ele?
    ora pois. os jovens devem é ir para a borga que é Verão e tal

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.