Linha de valor acrescentado do Portal das Finanças ficou-me cara.
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 32

Título: Linha de valor acrescentado do Portal das Finanças ficou-me cara.

  1. #1
    joo
    joo está online
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Figueira da Foz
    Posts
    775

    Por Defeito Linha de valor acrescentado do Portal das Finanças ficou-me cara.

    Liguei para o numero, 707206707, que tal como a minha operadora explicou é uma linha de valor acrescentado.

    Tudo começou com a ultima factura que recebi da TMN, achei o valor exagerado e liguei na sexta feira passada a confrontar a operadora com a situação. Depois de uma breve conversa, a senhora do outro lado disse-me que eu tinha ultrapassado o plafond a que tenho direito, ao que eu respondi com um redondo não. Era impossível eu ter excedido o plafond, o que foi confirmado ainda durante esse telefonema. Entretanto ficaram com a reclamação, penso que é procedimento habitual, e contactaram-me hoje. Explicaram-me, e muito bem, que eu supostamente teria telefonado para um numero com o prefixo 707 e duas vezes no mesmo dia. Perguntei em que é que consistiam essas linhas pois não tinha memória de telefonar para nenhum sítio fora do contexto habitual (uso muito pouco o telefone). A senhora explicou-me que eram linhas habitualmente usadas por concursos, o que me deixou mais intrigado ainda. Como já tinha o prefixo e a data dos telefonemas, foram dois no dia 02 de Abril, fui averiguar e lá estava o número, supostamente de atendimento telefónico do Portal das Finanças. Fiquei elucidado pois lembrei-me perfeitamente de ter estado imenso tempo à espera, duas vezes, de ser atendido por alguém nessa linha e o que acabou por não acontecer.

    Acabei por, depois de pesquisar algum tempo, resolver as coisas com informação dispersa que fui apanhando e até com a ajuda do user Kushinadaime que acabou por me responder ao post #5925 página 198 do tópico do IRS:

    Originalmente Colocado por joo
    Um dependente, não menor, terá que entregar declaração de IRS? Os rendimentos anuais ficam aquém do mínimo anual e em 2011 completou o 12º Ano."



    Ninguém me respondeu ma,s depois de ter pesquisado um pouco, vou optar por englobar os rendimentos do jovem na minha declaração. Fundamentado pelo facto de que, o imposto é devido pela totalidade das pessoas que constituem o agregado familiar, só espero não estar a fazer nenhuma azelhice. "


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    15,150

    Por Defeito

    E o resto?

  3. #3
    joo
    joo está online
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Figueira da Foz
    Posts
    775

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    E o resto?
    O resto é simples, vou ter de pagar e não bufar.

  4. #4
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Os valores estão no site!! Se foste apanhado na curva não foi por não haver informação. Mas também não me parece ser assim tão caro que nos "leve à falência".

    Custo das chamadas:
    € 0,10 + IVA, por minuto, da rede fixa;
    € 0,25 + IVA, por minuto, da rede móvel;
    Faturação ao segundo, após 1º minuto, a suportar pelo utente

  5. #5
    Piloto de Fórmula 1 ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    15,150

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por joo Ver Post
    O resto é simples, vou ter de pagar e não bufar.
    apenas perguntei porque fiquei com a sensação que o filme ficou a meio...

  6. #6
    Pedestre sousamartinsedu's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    24

    Por Defeito

    Sim pode meter os rendimentos do jovem na sua declaração. ou ele entrega uma declaração sozinho.

  7. #7
    Piloto de Troféu nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    since i was born i started to decay
    Posts
    6,447

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    apenas perguntei porque fiquei com a sensação que o filme ficou a meio...

    faltou dizer quanto custaram as chamadas

  8. #8
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Somewhere over the rainbow
    Posts
    1,833

    Por Defeito

    o que é vergonhoso é uma linha de apoio ao contribuinte ser de valor acrescentado

  9. #9
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    o que é vergonhoso é uma linha de apoio ao contribuinte ser de valor acrescentado
    Vocês devem ler "valor acrescentado" e devem pensar em valores astronómicos... Já repararam que os valores são muito semelhantes aos valores de qualquer chamada normal?

    Mas há sempre o email, os serviços de finanças locais...

  10. #10
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Somewhere over the rainbow
    Posts
    1,833

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Vocês devem ler "valor acrescentado" e devem pensar em valores astronómicos... Já repararam que os valores são muito semelhantes aos valores de qualquer chamada normal?

    Mas há sempre o email, os serviços de finanças locais...
    eu ontem precisei de perguntar uma coisa e liguei 2X, das 2X estive 15 m a espera e desligaram a chamada

  11. #11
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    eu ontem precisei de perguntar uma coisa e liguei 2X, das 2X estive 15 m a espera e desligaram a chamada
    E?? Quem tem isso a ver com o custo da chamada? Pode sim ter a ver com o funcionamento da linha, mas isso já são outros "500". Experimentaste enviar um email ou contactar o serviço de finanças da tua área de residência?

  12. #12
    Suspenso Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    6,801

    Por Defeito

    Eu detesto esses 707, principalmente nos casos em que as empresas são incompetentes. Eu sou cliente de uma, por exemplo, em que não é raro demorarem 10 minutos a atender, ou seja, mesmo a ligar da rede fixa gasto 1 Euro para nada.. e só depois é que consigo falar. E é daquelas empresas que apenas tem este número e email, mais nada.. e só dão respostas pré-fabricadas. Se pedires para falar com um responsável, não há! Tenho tanta raiva dos gajos que apetece-me mandar para lá uma bomba
    Ou seja, eu acho que para ter uma linha destas, no mínimo deveriam atender rápido. Eu já reclamei, eles dizem que têm muito movimento, eu disse então contratem mais gente ou metam uma linha "normal", assim posso estar uma hora à espera e não pago nada....

    Enfim.

  13. #13
    Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Romani ite domum
    Posts
    8,995

    Por Defeito


    Eu detesto esses 707, principalmente nos casos em que as empresas são incompetentes. Eu sou cliente de uma, por exemplo, em que não é raro demorarem 10 minutos a atender, ou seja, mesmo a ligar da rede fixa gasto 1 Euro para nada.. e só depois é que consigo falar. E é daquelas empresas que apenas tem este número e email, mais nada.. e só dão respostas pré-fabricadas. Se pedires para falar com um responsável, não há! Tenho tanta raiva dos gajos que apetece-me mandar para lá uma bomba
    Não será mais simples e eficaz deixar de ser cliente?

  14. #14
    Suspenso Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    6,801

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Não será mais simples e eficaz deixar de ser cliente?
    Seria, mas eu preciso deles. É daqueles casos em que por motivos profissionais, tenho mesmo de ser cliente

  15. #15
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Eu detesto esses 707, principalmente nos casos em que as empresas são incompetentes. Eu sou cliente de uma, por exemplo, em que não é raro demorarem 10 minutos a atender, ou seja, mesmo a ligar da rede fixa gasto 1 Euro para nada.. e só depois é que consigo falar. E é daquelas empresas que apenas tem este número e email, mais nada.. e só dão respostas pré-fabricadas. Se pedires para falar com um responsável, não há! Tenho tanta raiva dos gajos que apetece-me mandar para lá uma bomba
    Ou seja, eu acho que para ter uma linha destas, no mínimo deveriam atender rápido. Eu já reclamei, eles dizem que têm muito movimento, eu disse então contratem mais gente ou metam uma linha "normal", assim posso estar uma hora à espera e não pago nada....

    Enfim.
    Linha normal ou linha gratuita? Decide-te!

  16. #16
    Suspenso Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    6,801

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Linha normal ou linha gratuita? Decide-te!
    Tanto faz, desde que comece por 2 ou 3 eu não pago nada. Se for 800, vai dar ao mesmo

  17. #17
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Tanto faz, desde que comece por 2 ou 3 eu não pago nada. Se for 800, vai dar ao mesmo
    Era bem feita que fosse 808 para não pensares só no teu umbigo!

  18. #18
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Somewhere over the rainbow
    Posts
    1,833

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    E?? Quem tem isso a ver com o custo da chamada? Pode sim ter a ver com o funcionamento da linha, mas isso já são outros "500". Experimentaste enviar um email ou contactar o serviço de finanças da tua área de residência?
    Tem a ver que uma pessoa que apenas tenha o telemóvel como forma de fazer chamadas torna-se despedioso mais nada.

  19. #19
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    Tem a ver que uma pessoa que apenas tenha o telemóvel como forma de fazer chamadas torna-se despedioso mais nada.
    Vai lá ver qual é o teu tarifário para chamadas para outras redes e coloca aqui para vermos a diferença.

  20. #20
    Suspenso Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    6,801

    Por Defeito

    Cheira-me que a MrsX tem uma linha destas. Resta saber do que é, mas pelo avatar não é difícil imaginar
    Obs: mete aí o número

  21. #21
    Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Sunset Boulevard
    Posts
    9,838

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Cheira-me que a MrsX tem uma linha destas. Resta saber do que é, mas pelo avatar não é difícil imaginar
    Obs: mete aí o número
    Cheira-me que vais ser morto virtualmente.

  22. #22
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Cheira-me que a MrsX tem uma linha destas. Resta saber do que é, mas pelo avatar não é difícil imaginar
    Obs: mete aí o número
    I wish! Dizem que se ganha bem e afinal de contas dá-se à língua sem trocar fluídos!

  23. #23
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Cheira-me que vais ser morto virtualmente.
    Nossa, que biolência!! Estás naquela altura do mês?

  24. #24
    Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Sunset Boulevard
    Posts
    9,838

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Nossa, que biolência!! Estás naquela altura do mês?
    Quem és tu e o que fizeste à MrsX?

  25. #25
    Suspenso Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    6,801

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    I wish! Dizem que se ganha bem e afinal de contas dá-se à língua sem trocar fluídos!
    De facto é uma forma fácil de uma mulher ganhar a vida só com a boca.. dito assim quem poderia imaginar que é só uma linha telefónica?

  26. #26
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Quem és tu e o que fizeste à MrsX?
    Zen, minha cara... zen!!

    Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    De facto é uma forma fácil de uma mulher ganhar a vida só com a boca.. dito assim quem poderia imaginar que é só uma linha telefónica?
    Tive uma colega de faculdade que trabalhava numa dessas linhas... segundo ela, ganhava-se bem e ainda dava para contar umas histórias hilariantes!!

  27. #27
    Piloto de Rallye Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal.
    Posts
    12,949

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Vocês devem ler "valor acrescentado" e devem pensar em valores astronómicos... Já repararam que os valores são muito semelhantes aos valores de qualquer chamada normal?

    Mas há sempre o email, os serviços de finanças locais...
    Olhe que não, olhe que não.

    Da rede fixa para rede fixa não pago. Do TM para outras redes pago € 0,08.

  28. #28
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    28,976

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Olhe que não, olhe que não.

    Da rede fixa para rede fixa não pago. Do TM para outras redes pago € 0,08.
    Mas isso és tu que tens um tarifário xpto!

    Eu disse aquilo porque numa pesquisa rápida em 2 operadoras apareceram vários tarifários em que as chamadas para outras operadoras ficam à volta dos 20 e 30 cents.

    Mas acho que aqui é mais o factor psicológico porque quando se pensa em chamadas de valor acrescentado pensa-se sempre naquelas chamadas caríssimas, ou naquelas dos concursos da TV a 60 cents + IVA.

  29. #29
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Somewhere over the rainbow
    Posts
    1,833

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Vai lá ver qual é o teu tarifário para chamadas para outras redes e coloca aqui para vermos a diferença.
    Não faço ideia, pois não tenho nenhum tarifario xpto, tenho rede fixa logo as chamadas tornam-se mais baratas do que do movel.


    P.s: a qualidade dos limoes é mt azeda...

  30. #30
    Piloto de Troféu XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    6,725

    Por Defeito

    Há muita gente que tem contratos em que as chamadas para a rede fixa são gratuitas. Como estas linhas de suporte começadas por 707 não são consideradas chamadas para a rede fixa, um gajo vai ao engano. Também já me aconteceu.
    Mas sendo um serviço público não percebo porque não usam um número fixo normal. Ou então só começavam a cobrar depois de atenderam a chamada.
    Agora, colocarem um serviço pago, e depois cobrarem o tempo que se está à espera, isso não faz sentido em lado nenhum. Era o mesmo que irmos ao médico e pagarmos também o tempo que estamos na sala de espera...

    Eu já aprendi a minha lição e pura e simplesmente não telefono para nada começado por 707.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.