Cozinhas - dúvidas, dúvidas...
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 95
Like Tree30Likes

Título: Cozinhas - dúvidas, dúvidas...

Piloto de Testes gonexplorer's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito Cozinhas - dúvidas, dúvidas...

Boas,
    Vou mandar fazer uma cozinha para colocar em minha casa. Pedi vários orçamentos e cheguei a dois finalistas. Um é uma empresa com uma dimensão substancial (grandes showrooms, frota de camiões, etc), outra é um senhor que trabalha numa garagem à qual ele chama orgulhosamente de fábrica.
    Ora, há algumas diferenças entre os dois, para além da dimensão da "organização". O material que o senhor diz fornecer será de melhor qualidade que o da empresa e também oferece mais 3 anos de garantia, além de que também é cerca de 400€ mais barato. A minha única questão é em relação a que garantias poderei ter numa situação assim mais "artesanal". É que com uma grande empresa é diferente, há contratos, eles têm showroom, etc, etc.. Eu até me sinto inclinado para escolher o senhor, pois gosto simpatizei com ele e pareceu-me uma pessoa séria, mas às vezes isso não é tudo (e logo eu que, admito, sou um desconfiado dos diabos) e se por um lado quero adjudicar-lhe o trabalho, por outro sinto que a empresa poderá eventualmente dar-me mais seguranças. É que eu tenho de passar logo à cabeça um cheque de mais de 1000€ só para a adjudicação.
    Alguém já teve alguma situação semelhante?
    Simpleman gosta disto.

eu
    eu está offline
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Tens que ser tu a decidir e é um tiro no escuro... a grande empresa também pode falir de um momento para o outro...
    Vanquish e Simpleman gostam disto.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O que me lixa é o valor que eles pedem de adjudicação (embora saiba que é mais para garantir que o cliente não se corta depois de eles terem encomendado a cozinha). No fundo é mesmo um tiro no escuro e uma questão de sorte.

Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

nada contra os pequenos negócios, mas para ter uma diferença de "apenas" 400€ numa cozinha o material tem de ser bem diferente, para melhor, no tal senhor.

da empresa grande viste o showroom, do tal senhor viste obra feita?

Trek

Já chegaste a casa? edias's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

E talvez não menos importante: O Senhor passa factura?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O material parece ser melhor, ou seja, tem aglomerado hidrófugo, o que os outros não têm e nada mais, tudo o resto é igual. Depois há a questão da garantia em que o senhor dá 5 anos e a empresa dá 2 e a diferença de valor de 400€.

Em relação a obra feita ainda vou ver. Ele neste momento não tem nenhuma cozinha em construção, apenas roupeiros/armários, mas diz que tem uma montada para exposição que não é bem o mesmo material que ele propôs para a minha, mas é semelhante, diz ele.
    Quanto a passar factura, ele quando me deu o preço falou logo em IVA incluído, pelo que depreendo que sim, mas ainda lhe vou perguntar.

Piloto de Provas de Perícia JEF2007's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Eu ia quase de certeza para esse senhor, nunca gostei muito de grandes organizações em que quando alguma coisa corre mal dificilmente se encontra quem dê a cara, no caso desse senhor será ele e mais ninguém. Tentava apenas obter algumas referencias da pessoa em termos de historial. Ainda para mais tendo mais 3 anos de garantia e o material sendo melhor.
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Testes bimmer318tds's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
    Boas,
    Vou mandar fazer uma cozinha para colocar em minha casa. Pedi vários orçamentos e cheguei a dois finalistas. Um é uma empresa com uma dimensão substancial (grandes showrooms, frota de camiões, etc), outra é um senhor que trabalha numa garagem à qual ele chama orgulhosamente de fábrica.
    ... que tu vais pagar sem sequer poderes usufruir... Eu escolheria o senhor da esquina. Se for de confiança, em caso de problemas está talvez mais próximo, e resolve o problema rapidamente (pelo menos nos "senhores" como esse que eu tenho por cá...)
    Vanquish gosta disto.

XO
    XO está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Escolhas o que escolheres faz sempre os pagamentos faseados conforme o andamento da obra... Não te metas (como alguns) a adiantarem logo grandes tranches e depois é vê-las a arder.

Abraços
    XO

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

O material parece ser melhor, ou seja, tem aglomerado hidrófugo, o que os outros não têm e nada mais, tudo o resto é igual. Depois há a questão da garantia em que o senhor dá 5 anos e a empresa dá 2 e a diferença de valor de 400€.

Em relação a obra feita ainda vou ver. Ele neste momento não tem nenhuma cozinha em construção, apenas roupeiros/armários, mas diz que tem uma montada para exposição que não é bem o mesmo material que ele propôs para a minha, mas é semelhante, diz ele.
    Quanto a passar factura, ele quando me deu o preço falou logo em IVA incluído, pelo que depreendo que sim, mas ainda lhe vou perguntar.
    Basicamente o que deves fazer é pedir referencias da pessoa,
    Eu estou no ramo exactamente como o senhor, faço só por encomenda, e se alguém chegar a minha casa também não tenho uma para lhe mostrar, a não ser umas fotos, que basicamente dá para ter uma ideia.
    Se as referencias forem boas, não hesitava um segundo em escolher o senhor em troca da grande empresa, à partida será sempre mais fácil em caso de algum problema, ou mesmo de alguma alteração de última hora.
    Acho estranho é a diferença não ser muita, e há várias hipóteses para isso, ou a cozinha é pequena (poucos metros), ou a empresa grande tem baixado preços (tem acontecido muito nos últimos tempos com estas grandes empresas), o que não é fácil, ter um showroom e camiões na estrada não é coisa barata e isso também se paga e bem ou o senhor está-se a esticar!

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Basicamente o que deves fazer é pedir referencias da pessoa,
    Eu estou no ramo exactamente como o senhor, faço só por encomenda, e se alguém chegar a minha casa também não tenho uma para lhe mostrar, a não ser umas fotos, que basicamente dá para ter uma ideia.
    Se as referencias forem boas, não hesitava um segundo em escolher o senhor em troca da grande empresa, à partida será sempre mais fácil em caso de algum problema, ou mesmo de alguma alteração de última hora.
    Acho estranho é a diferença não ser muita, e há várias hipóteses para isso, ou a cozinha é pequena (poucos metros), ou a empresa grande tem baixado preços (tem acontecido muito nos últimos tempos com estas grandes empresas), o que não é fácil, ter um showroom e camiões na estrada não é coisa barata e isso também se paga e bem ou o senhor está-se a esticar!
    Boas, eu acho é que a dita empresa se está a esticar no preço para baixo. Tanto o senhor como essa empresa são da margem sul, mas pedi orçamentos a empresas de lisboa que me deram valores que eram o dobro dos valores do dito senhor e em média sempre com 1000€ a mais. A cozinha tem cerca de 13m2.

Quanto a estar mais próximo, a empresa tem showrooms na margem sul e lisboa, aliás, na margem sul tem mesmo um edifício (pavilhão) só deles. O senhor tem uma garagem numa rua sem saída pelo que esse argumento talvez não seja muito favorável ao senhor.
    Não tenho quaisquer referências dele, apenas vi o site (que está muito bom) e mais nada.
    Relativamente aos pagamentos, ele pede 30% logo à entrada, o que é mais de 1000€... mas os outros também pedem (alguns 40%).

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

independentemente do sitio... conheço uma empresa que faz por medida... na minha casa acabei por pôr no leroy merlin.

essa dita empresa, faz tudo por medida e fez a cozinha em casa dos meus pais... e ficou porreira a um preço porreiro

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O problema de Leroys e ikeas é as bancadas que ficam muito caras.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O problema de Leroys e ikeas é as bancadas que ficam muito caras.
    Compra as bancadas à parte.
    eu gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Isso já era complicação a mais. E não é só a bancada, é a montagem. Se eu for comprar a cozinha+montagem no ikea +bancada à parte ainda me fica mais cara que no senhor e talvez na outra empresa.

Piloto de Testes FilipeCunha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Boas
    Eu há 10 anos mandei fazer uma cozinha nova para a moradia nova, num carpinteiro...tudo funcional e tal, mas sem grandes ideias para se fazer uma cozinha como deve ser, ao fim desse tempo cansou e mandei fazer uma nova, totalmente diferente, numa "empresa", claro que tambem foi um investimento de +- 15000€, mas valeu a pena, quer em materiais, ideias, arrumamentos...enfim para durar uns bons anos sem cansar.
    Edit
    Como é costume, não andei a pedir muitos orçamentos nem ideias, na empresa que escolhi deu para ver logo os pormenores e as varias sugestões (3 bem concedidas) para a cozinha....
    Última edição por FilipeCunha : 09-05-12 às 22:05:13

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

15000, vai lá vai... Deves ter ido à Mantovani ou algo do género

Piloto de Testes FilipeCunha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

15000, vai lá vai... Deves ter ido à Mantovani ou algo do género
    Não,mas fiquei com uma boa cozinha, aí com +- 13metros lineares de silestone, com electrodomesticos incluidos, tipo chave na mão,...andam cá pelo forum fotos

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Já vi as fotos. Muito bonita a cozinha!! Hoje vou ver uma cozinha que o senhor tem em exposição numa loja. Ele pediu-me para não fazer qualquer comentário na loja e só falarmos depois de sair. Achei estranho, mas depois pensei na possibilidade de ele eventualmente ser quem fornece as cozinhas a essa loja e não querer dar a ideia de estar a roubar-lhes clientes...

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Lá fui então ver a cozinha do senhor. Sinceramente não achei nada de especial. Acho que até foi uma má escolha. O material era de bastante mau gosto, bem como a escolha de cores. A montagem estava também incompleta, pelo que não deu para ficar com grande ideia. Ele disse que não foi ele que forneceu os materiais e que apenas fez a montagem. Realmente, aquilo que estava montado não me pareceu mal montado, mas que percebo eu disso...
    Eu continuo a simpatizar com o senhor, mas também continuo a não ter qualquer referência ou a ver um trabalho acabado dele. Não sei...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Lá fui então ver a cozinha do senhor. Sinceramente não achei nada de especial. Acho que até foi uma má escolha. O material era de bastante mau gosto, bem como a escolha de cores. A montagem estava também incompleta, pelo que não deu para ficar com grande ideia. Ele disse que não foi ele que forneceu os materiais e que apenas fez a montagem. Realmente, aquilo que estava montado não me pareceu mal montado, mas que percebo eu disso...
    Eu continuo a simpatizar com o senhor, mas também continuo a não ter qualquer referência ou a ver um trabalho acabado dele. Não sei...
    Se ele só fez a montagem é estranho... então o que foi lá mostrar-te? Uma cozinha feita por outros? Ou foi para dizer que fazia uma igual?
    Eu tenho clientes que vêm cá e vendem como se fossem eles fabricantes e isso sem problema, eles têm os clientes deles e euq uero é vender, vêm cá e alguns até acompanham o fabrico do móvel.
    Quanto às cores, não é por aí, já fiz algumas que não as queria nem dadas!
    O material também não deve ser por aí, dentro de um tipo de material não há muito por onde fugir. Um pormenor é os adereços que a cozinha leva, pode haver grandes diferenças, há gavetas para todos os preços por exemplo.
    A cozinha é toda em aglomerado hidrófugo? Portas e tudo? Sendo, ter cuidado com o acabamento da orla à volta da porta.

Mesmo que não vejas o acabamento de cozinha, podes sempre ver outros moveis que lá tenha, pelo menos tens uma ideia dos acabamentos que faz e material usado.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

A minha vontade é pedir-lhe para ele me levar a casa de um cliente para me mostrar o resultado final, mas isso é capaz de ser "estranho" não só para ele como para o cliente dele.
    Outra coisa, ele disse-me que as cozinhas no site dele não foi ele que as fez, mas que já fez iguais e que uma vez que aquelas eram fotos de profissionais que as usou.

Banido WithoutNick's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Epah, com menos coisas, compravas e montavas uma do IKEA. Fiz a minha por 2000 e tal € com 4 electrodomésticos e bancada à medida que precisei.
    eu gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
    Epah, com menos coisas, compravas e montavas uma do IKEA. Fiz a minha por 2000 e tal € com 4 electrodomésticos e bancada à medida que precisei.
    e achas que tem alguma coisa a ver? quer ferragens, qualidade dos armários, electrodomésticos?

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    e achas que tem alguma coisa a ver? quer ferragens, qualidade dos armários, electrodomésticos?
    Até agora, e já vão 4 anos, nenhuma queixa a apresentar. Electrodomésticos? Whirlpool, não presta?

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Até agora, e já vão 4 anos, nenhuma queixa a apresentar. Electrodomésticos? Whirlpool, não presta?
    Não teres queixas não influência a qualidade nem dos materiais nem da montagem dos mesmos. Eu também tive um Daihatsu que nunca me deu chatices, mas obviamente que a qualidade dele em "n" pontos, não era a mesma de uma marca generalista, já nem falando nas marcas premium.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

A minha vontade é pedir-lhe para ele me levar a casa de um cliente para me mostrar o resultado final, mas isso é capaz de ser "estranho" não só para ele como para o cliente dele.
    Outra coisa, ele disse-me que as cozinhas no site dele não foi ele que as fez, mas que já fez iguais e que uma vez que aquelas eram fotos de profissionais que as usou.
    Não leves a mal, mas se aquilo que até á data "tens em mão" não te transmite confiança suficiente, não optes por essa solução. É perfeitamente compreensível que uma estrutura pequena não disponha das mesmas características de um Showroom, no entanto, têm de existir um apoio comercial e logístico com capacidade de demonstrar as reais capacidades da mesma. Se dizes que até á data, isso não foi possivel ver....parece-me que estás um pouco no escuro.

Eu também não tenho um Showroom como o Leroy Merlin e Aki's para mostrar soluções de base de duche/chuveiros e resguardos. Nesse sentido, tento compensar isso com um serviço muito melhor ao cliente que ele alguma vez poderá obter numa dessas grandes superfícies, antes, durante e após a compra: é a solução possível.

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Não teres queixas não influência a qualidade nem dos materiais nem da montagem dos mesmos. Eu também tive um Daihatsu que nunca me deu chatices, mas obviamente que a qualidade dele em "n" pontos, não era a mesma de uma marca generalista, já nem falando nas marcas premium.
    Em relação à montagem, podes ter a certeza que está 100%...não deixei nas mãos de ninguém, porque fui eu que a fiz. Aliás fiz tudo, desde o projecto no pc, fiz levantamento de materiais, carreguei-a montei-a e afinei-a. Só para meter os moveis superiores é que precisei de ajuda.

No que concerne aos materiais, continuo a dizer...depois de 4 anos, não existem razões de queixa. Por algum motivo dão uma enormidade de anos de garantia.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

isso é como tudo, tens um dacia logan com 4 rodas e motor. não presta?

Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    isso é como tudo, tens um dacia logan com 4 rodas e motor. não presta?
    A garantia que dão, diz-te qualquer coisa?

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.