Assinei contrato, e agora ?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Assinei contrato, e agora ?

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    693

    Por Defeito Assinei contrato, e agora ?

    A história é a seguinte :

    Ultimamente, na minha zona, temos sido contactados por vários comerciais da PT com o intuito de angariar clientes para a fibra

    Como acho que o serviço é bem melhor do que a ZON ao nível da internet, ficava com mais velocidade e telefone ilimitado, e ainda ficava a pagar sensivelmente o mesmo.....eu acedi e assinei o contrato

    O período de fidelização é de 24 meses

    Hoje veio o técnico para instalar o equipamento e surpresa das surpresas, o prédio não tem PDO....e foi-se embora dizendo que seria contactado

    como se passaram horas sem me contactar, telefonei eu

    disseram-me que isso podia demorar até 3 meses, e que a solução seria fazer ligação por cabo

    e agora ? tenho receio de ficar sem serviço nenhum porque o comercial deve ter enviado carta de rescisão à ZON

    e que cabo seria esse visto que só existem 2 no meu prédio: um de fibra PT e outro coaxial que é da zon ?

    agora que raios devo fazer ? interessa-me bastante a meo fibra....mas tenho medo de ficar meses e meses com um serviço de porcaria bem pior do que a zon enquanto ficaria à espera da instalação do PDO, ainda por cima pagando o mesmo

    por outro lado, não tendo qualquer cliente tarde ou nunca o prédio teria PDO, não sei mesmo o que fazer

    começou bem este atendimento da PT, preciso de conselhos....que fariam na minha situação ?


  2. #2
    Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Posts
    11,548

    Por Defeito

    há qt tempo assinaste?

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    693

    Por Defeito

    foi na semana passada, quarta-feira acho eu

  4. #4
    Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Posts
    11,548

    Por Defeito

    então rescinde. liga pra lá e tá feito. nao passaram 15 dias.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    693

    Por Defeito

    mas basta ligar ? ou tenho que enviar uma carta ?

  6. #6
    Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Posts
    11,548

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    mas basta ligar ? ou tenho que enviar uma carta ?
    eu uma vez liguei e ficou feito.
    mas tb podes ir a uma loja deles.

  7. #7
    Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Litoral
    Posts
    6,581

    Por Defeito

    Tens 15 dias para anular o contrato.


    É melhor por escrito, apenas para tua segurança.

  8. #8
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Em casa
    Posts
    2,292

    Por Defeito

    manda carta registada com aviso de recepção. Só assim é válido!

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia carlo's Avatar
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    664

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    e agora ? tenho receio de ficar sem serviço nenhum porque o comercial deve ter enviado carta de rescisão à ZON?
    Já telefonaste á zon?

  10. #10
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    693

    Por Defeito

    não, ainda não telefonei à ZON

    eu estava mesmo interessado na fibra, eles propuseram ligar por cabo enquanto esperasse pelo PDO ( uns 3 meses ) a pagar o preço de promoção....e que depois quando tivesse fibra eles prolongavam esse prazo, ou seja podia ficar 6 meses + 3 a pagar o mínimo

    que faço ?

  11. #11
    Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Posts
    11,548

    Por Defeito

    contratos com 24 meses de fidelizacao!! só mesmo se tivesse de ser.

    esperas pelo pdo "deslargado" de obrigações. depois logo se vê. a proxima promocao é sempre melhor.

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia RODA5's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    810

    Por Defeito

    Rescindir, anular... mas o quê!? Nenhum serviço foi instalado. Esse pedido de meo fibra é automaticamente anulado por falta de cobertura. Não te vais livrar é de receber uns quantos contactos a impingir o meo adsl.

    O único contacto que deves fazer é para a zon (caso tenhas pedido portabilidade do nº de telefone ou o comercial tenha enviado uma minuta de rescisão assinada por ti). Aproveitas e tentas renegociar o teu contrato (pelo menos até teres fibra).

  13. #13
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    693

    Por Defeito

    Bem enviei queixa para o provedor

    Só tenho receio que culpem o comercial, o rapaz não é técnico nenhum e não tem culpa desta situação, não queria que fosse despedido por minha culpa

    Soube agora que na verdade já o ano passado, em Setembro, a administração do meu prédio tinha sido contactado pela PT para a instalação do PDO....após muita insistência da parte da administração disseram que o mais tardar em 15 de Dezembro já estaria instalado

    Ou seja já lá vão muitos meses à espera do PDO e ainda teria que esperar outros 3 meses...

    espero não prejudicar o rapaz

  14. #14
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    693

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
    Rescindir, anular... mas o quê!? Nenhum serviço foi instalado. Esse pedido de meo fibra é automaticamente anulado por falta de cobertura. Não te vais livrar é de receber uns quantos contactos a impingir o meo adsl.

    O único contacto que deves fazer é para a zon (caso tenhas pedido portabilidade do nº de telefone ou o comercial tenha enviado uma minuta de rescisão assinada por ti). Aproveitas e tentas renegociar o teu contrato (pelo menos até teres fibra).
    cobertura tem, não tenho é o PDO

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia RODA5's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    810

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    cobertura tem, não tenho é o PDO
    Se não existe nenhum PDO que sirva o teu prédio, então não está coberto pela fibra óptica.

    Esses comerciais que andam a vender porta-a-porta, têm por hábito vender fibra a toda a gente da rua, mesmo que a infraestrutura fibra só esteja instalada/activa no primeiro prédio desse arruamento.

    Podes ter um cabo fibra a passar pelo prédio e inclusive um PDO instalado, mas se não estiver activo, não há fibra para ninguém.

    Se a tua preocupação era com a assinatura do contrato (como depreendi inicialmente) podes ficar descansado. Se por outro lado, o que te apupa a mente é o desejo pela fibra, provavelmente terás de esperar... pode ser que mediante a tua reclamação eles se dignem a instalar o serviço no teu prédio com maior brevidade, mas pela experiência que tive cá em casa... mais vale esperar sentado.

  16. #16
    Piloto de Testes Irascivel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Em frente ao pc se a bola estiver verde
    Posts
    2,142

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    Bem enviei queixa para o provedor

    Só tenho receio que culpem o comercial, o rapaz não é técnico nenhum e não tem culpa desta situação, não queria que fosse despedido por minha culpa

    Soube agora que na verdade já o ano passado, em Setembro, a administração do meu prédio tinha sido contactado pela PT para a instalação do PDO....após muita insistência da parte da administração disseram que o mais tardar em 15 de Dezembro já estaria instalado

    Ou seja já lá vão muitos meses à espera do PDO e ainda teria que esperar outros 3 meses...

    espero não prejudicar o rapaz
    Não te preocupes, ninguém vai ser despedido.
    Para ele ter conseguido registar a venda é porque o sistema indicava que essa zona teria provavelmente cobertura (não necessariamente esse prédio em específico). É o pão nosso de cada dia situações dessas...

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    693

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
    Se a tua preocupação era com a assinatura do contrato (como depreendi inicialmente) podes ficar descansado. Se por outro lado, o que te apupa a mente é o desejo pela fibra, provavelmente terás de esperar... pode ser que mediante a tua reclamação eles se dignem a instalar o serviço no teu prédio com maior brevidade, mas pela experiência que tive cá em casa... mais vale esperar sentado.
    Eu recuso-me a que façam instalação por cabo, para isso fico com a ZON

    Eu fiz queixa ao provedor e agora também na Anacom

    Amanhã vou telefonar para a ZON a ver se não me desactivam o serviço e espero pelos contactos da PT

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.