Carros anteriores a 1992 com novas restrições de circulação em Lisboa - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 145
Like Tree43Likes

Título: Carros anteriores a 1992 com novas restrições de circulação em Lisboa

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O que vale é que a malta só tem carros novos e nada em dinheiro. Imagina se tivéssemos num país onde os ordenados fossem baixos...?!

É só artistas com ideias brilhantes

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O meu está no limite.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    O meu está no limite.
    lol

Tenho um de 98 e outro de 99. Mais ano menos ano estou fdd.

Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Pode, se não for na zona interdita a pré-euro 1.
    Isso é a zona da baixa não é? Do Marquês para baixo.

Quanto à nova lei, que iria proibir a sua circulação em Lisboa excepto eixo NS, 2ª circular, etc, aí posso ficar tranquilo?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Quase todas as capitais europeias têm normas destas. Não é nenhuma novidade.

Já tarda é a sair uma legislação para a idade dos taxis... Uma idade máxima de 10 anos era mais do que normal, e com obrigações de cintos, air-bags e ac.
    squidward e RDSBorges gostam disto.

Consultor panpipe's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Piloto de Kart meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Eu sendo morador em Lisboa e tendo um carro de 1991 que tem catalizador posso circular?

Piloto de Testes Fadjadjas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Este país . Nada contra a medida em si, mas porra, dêem condiçoes às pessoas. Alternativas precisam-se, dasse. Eu não ando em Lx de carro, evito. De qq forma o meu não é abrangido (2003), mas não posso deixar de sentir alguma revolta em relação à medida. Se eu pudesse estacionar o carro GRATUITAMENTE à entrada dessas áreas delimitadas, ou mesmo que pagasse (mas assim teria que ter acesso aos transportes da zona gratuitamente), 5 *. Assim, porra pah... Sempre a chular os mesmos...
    Pago para estacionar, pago para usar os tranportes... Qq dia pago para respirar...

Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Já tarda é a sair uma legislação para a idade dos taxis... Uma idade máxima de 10 anos era mais do que normal, e com obrigações de cintos, air-bags e ac.
    Para isso tem de haver cedências de parte a parte.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
    Eu sendo morador em Lisboa e tendo um carro de 1991 que tem catalizador posso circular?
    Pelo que percebo das notícias, poderás circular se fores residente dentro da área. E a restrição é por períodos de tempo, não é total, salvo erro.

Edit: Não reparei no pormenor que TEM catalisador. Nesse caso creio que sim, não sei como verificam isso - como está abaixo.

Já agora gostava de saber quantos foram autuados até agora. Esta verificação tem que ser feita pessoalmente, ou seja, o agente tem que mandar a viatura encostar e pedir documentos, já que há excepções (moradores, veículos históricos) que apenas podem ser confirmadas assim.
    Também não me admirava que autuassem tudo e depois o condutor/proprietário que conteste...

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Pelo que percebo das notícias, poderás circular se fores residente dentro da área. E a restrição é por períodos de tempo, não é total, salvo erro.

Edit: Não reparei no pormenor que TEM catalisador. Nesse caso creio que sim, não sei como verificam isso - como está abaixo.

Já agora gostava de saber quantos foram autuados até agora. Esta verificação tem que ser feita pessoalmente, ou seja, o agente tem que mandar a viatura encostar e pedir documentos, já que há excepções (moradores, veículos históricos) que apenas podem ser confirmadas assim.
    Também não me admirava que autuassem tudo e depois o condutor/proprietário que conteste...
    Sim sou residente em Lisboa e o carro vem com catalizador de fábrica.

Que eu saiba muito pouca gente, há relatos de muita gente a passear com clássicos na baixa, a passar pela policia e eles não fazem nada. A multa julgo que seja 25€, dá para pagar muito catalizador

Consultor panpipe's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Para isso tem de haver cedências de parte a parte.
    Quais cedências?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Quais cedências?
    Uns subsídios ou isenção na compra de "novos".

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Basta aplicar-se a (por exemplo) legislação espanhola em relação à aquisição de carros novos para o serviço de táxi.

... e não, não são necessários subsídios como para outras empresas de transporte.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Basta aplicar-se a (por exemplo) legislação espanhola em relação à aquisição de carros novos para o serviço de táxi.
    ...
    E quais são?

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
    enfim , ainda bem que no Porto temos um apreciador de carros antigos e estas medidas parvas não vêem para cá..
    Mas são carros antigos em condições e acreditados pelo CPAA ou ACP. De resto, chassos a cair de pobre com mais de 25 anos não servem...

Eu safo-me. Tenho um com 42 anos e homolgado no CPAA. Mas também estou no Porto.

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Existem Fap´s que se possam aplicar a um Fiat 127?

Quero ir ás compras ao centro de Lisboa como faço?

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Uma pergunta, uma carrinha (sem catalizador) Transit de '85, importada de França e registada em Portugal em '97, está isenta da necessidade de um catalizador e pode circular à vontadinha na capital?
    Isso é a zona da baixa não é? Do Marquês para baixo.

Quanto à nova lei, que iria proibir a sua circulação em Lisboa excepto eixo NS, 2ª circular, etc, aí posso ficar tranquilo?
    Bump à minha questão!

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Existem Fap´s que se possam aplicar a um Fiat 127?

Quero ir ás compras ao centro de Lisboa como faço?
    O teu carro está classificado como clássico? Tenho ideia de que os clássicos estão isentos desta lei, alguém confirma?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

É data de 1ª matrícula, se preferires. O que está em causa é serem posteriores a 92/96, não quando foram importados para PT. Nesse caso os táxis estavam todos safos.

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O teu carro está classificado como clássico? Tenho ideia de que os clássicos estão isentos desta lei, alguém confirma?
    Só os clássicos com homolgação do CPAA ou do ACP Clássicos.

Não basta comprar um chasso velho e andar com ele como se fosse clássico. É necessário estar homolgado.

Piloto de Testes PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Ajude-me.O que é que fica mais barato? comprar um charuto mais recente,ou pagar 25€ de multa lá de longe a longe?

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Só os clássicos com homolgação do CPAA ou do ACP Clássicos.

Não basta comprar um chasso velho e andar com ele como se fosse clássico. É necessário estar homolgado.
    Sim, claro. Estou a falar de carros devidamente classificados como clássicos pelas autoridades competentes.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

... e não, não são necessários subsídios como para outras empresas de transporte.
    Já podem comprar o carro mais barato que qualquer outra empresa ou entidade e ainda querem (mais) subsídios ???

E ainda se dão ao luxo de meterem pura e verdadeiras sucatas com mais do que a idade permitida por Lei para o serviço de Táxi e ainda tem que haver cedências "de parte a parte" ?
    Joana1984 gosta disto.

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Irónico não?

Somos os reis dos patos bravos :D
    panpipe, nto, MetalKing and 2 others like this.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    E quais são?
    Apesar de não ser suficiente para mudar a realidade do sector, a isenção de ISV já era uma ajuda... entre outras medidas.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Já podem comprar o carro mais barato que qualquer outra empresa ou entidade e ainda querem (mais) subsídios ???
    Esta semana fiz negócio com uma licença de Lisboa com um Toyota Corolla 1.4 D4d e paguei do meu bolso cerca de 85.000€, onde é que eu falei em subsídios? Se pretendem que o serviço prestado em Lisboa seja igual ao da Comunidade Europeia, então que (pelo menos) a legislação seja parecida, não?

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E ainda se dão ao luxo de meterem pura e verdadeiras sucatas com mais do que a idade permitida por Lei para o serviço de Táxi e ainda tem que haver cedências "de parte a parte" ?
    Realmente já tenho visto alguns DCI's em táxi....

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Irónico não?

Somos os reis dos patos bravos :D
    Pena é que a maior parte das pessoas não tenha conhecimentos e caia no erro de pensar que o CO2 é um poluente.

Há outro tipo de emissões de substâncias bem mais nocivas que o CO2 e que os carros mais antigos emitem em maior quantidade e é por aqui que se deve ver as coisas e parte do problema.

Lisboa está a seguir o exemplo de várias cidades Europeias. A título de exemplo, em Paris não entras no centro com um carro feito antes de 1 de Janeiro de 1997.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Esta semana fiz negócio com uma licença de Lisboa com um Toyota Corolla 1.4 D4d e paguei do meu bolso cerca de 85.000€, onde é que eu falei em subsídios? Se pretendem que o serviço prestado em Lisboa seja igual ao da Comunidade Europeia, então que (pelo menos) a legislação seja parecida, não?
    85.000 € com licença e carro é barato, visto que só a 1ª é mais cara que o que deste, isto falando em Lisboa. O valor que deste não foi propriamente pelo carro mas sim pela licença.

Realmente já tenho visto alguns DCI's em táxi....
    Curiosamente, todos os dCi que andam a fazer serviço de táxi em Lisboa, têm no máximo 6 anos, bem abaixo da média da maior parte dos veículos afectos ao serviço...

Foram adquiridos novos e cumprem normas de despoluição IV.

Podem continuar a ser sucata e uma trampa mas o que é certo é que cumprem o estipulado na Lei, salvaguardando o interesses dos passageiros e não apenas e só a carteira do proprietário.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Sinceramente estou a c****-me... já fui várias vezes à baixa no meu mx5 e nunca tive problemas

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.