Carros anteriores a 1992 com novas restrições de circulação em Lisboa - Página 2
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Título: Carros anteriores a 1992 com novas restrições de circulação em Lisboa

  1. #31
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    4ever? Mas o que é isto, hum??
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    O que vale é que a malta só tem carros novos e nada em dinheiro. Imagina se tivéssemos num país onde os ordenados fossem baixos...?!

    É só artistas com ideias brilhantes


  2. #32
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    O meu está no limite.

  3. #33
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    4ever? Mas o que é isto, hum??
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    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    O meu está no limite.
    lol

    Tenho um de 98 e outro de 99. Mais ano menos ano estou fdd.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Pode, se não for na zona interdita a pré-euro 1.
    Isso é a zona da baixa não é? Do Marquês para baixo.

    Quanto à nova lei, que iria proibir a sua circulação em Lisboa excepto eixo NS, 2ª circular, etc, aí posso ficar tranquilo?

  5. #35
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    Quase todas as capitais europeias têm normas destas. Não é nenhuma novidade.

    Já tarda é a sair uma legislação para a idade dos taxis... Uma idade máxima de 10 anos era mais do que normal, e com obrigações de cintos, air-bags e ac.
    squidward e RDSBorges gostam disto.

  6. #36
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  7. #37
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    Eu sendo morador em Lisboa e tendo um carro de 1991 que tem catalizador posso circular?

  8. #38
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    Este país . Nada contra a medida em si, mas porra, dêem condiçoes às pessoas. Alternativas precisam-se, dasse. Eu não ando em Lx de carro, evito. De qq forma o meu não é abrangido (2003), mas não posso deixar de sentir alguma revolta em relação à medida. Se eu pudesse estacionar o carro GRATUITAMENTE à entrada dessas áreas delimitadas, ou mesmo que pagasse (mas assim teria que ter acesso aos transportes da zona gratuitamente), 5 *. Assim, porra pah... Sempre a chular os mesmos...
    Pago para estacionar, pago para usar os tranportes... Qq dia pago para respirar...

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

    Já tarda é a sair uma legislação para a idade dos taxis... Uma idade máxima de 10 anos era mais do que normal, e com obrigações de cintos, air-bags e ac.
    Para isso tem de haver cedências de parte a parte.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
    Eu sendo morador em Lisboa e tendo um carro de 1991 que tem catalizador posso circular?
    Pelo que percebo das notícias, poderás circular se fores residente dentro da área. E a restrição é por períodos de tempo, não é total, salvo erro.

    Edit: Não reparei no pormenor que TEM catalisador. Nesse caso creio que sim, não sei como verificam isso - como está abaixo.

    Já agora gostava de saber quantos foram autuados até agora. Esta verificação tem que ser feita pessoalmente, ou seja, o agente tem que mandar a viatura encostar e pedir documentos, já que há excepções (moradores, veículos históricos) que apenas podem ser confirmadas assim.
    Também não me admirava que autuassem tudo e depois o condutor/proprietário que conteste...

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Pelo que percebo das notícias, poderás circular se fores residente dentro da área. E a restrição é por períodos de tempo, não é total, salvo erro.

    Edit: Não reparei no pormenor que TEM catalisador. Nesse caso creio que sim, não sei como verificam isso - como está abaixo.

    Já agora gostava de saber quantos foram autuados até agora. Esta verificação tem que ser feita pessoalmente, ou seja, o agente tem que mandar a viatura encostar e pedir documentos, já que há excepções (moradores, veículos históricos) que apenas podem ser confirmadas assim.
    Também não me admirava que autuassem tudo e depois o condutor/proprietário que conteste...
    Sim sou residente em Lisboa e o carro vem com catalizador de fábrica.

    Que eu saiba muito pouca gente, há relatos de muita gente a passear com clássicos na baixa, a passar pela policia e eles não fazem nada. A multa julgo que seja 25€, dá para pagar muito catalizador

  12. #42
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  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Para isso tem de haver cedências de parte a parte.
    Quais cedências?

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Quais cedências?
    Uns subsídios ou isenção na compra de "novos".

  15. #45
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    Basta aplicar-se a (por exemplo) legislação espanhola em relação à aquisição de carros novos para o serviço de táxi.

    ... e não, não são necessários subsídios como para outras empresas de transporte.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Basta aplicar-se a (por exemplo) legislação espanhola em relação à aquisição de carros novos para o serviço de táxi.
    ...
    E quais são?

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
    enfim , ainda bem que no Porto temos um apreciador de carros antigos e estas medidas parvas não vêem para cá..
    Mas são carros antigos em condições e acreditados pelo CPAA ou ACP. De resto, chassos a cair de pobre com mais de 25 anos não servem...

    Eu safo-me. Tenho um com 42 anos e homolgado no CPAA. Mas também estou no Porto.

  18. #48
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    Existem Fap´s que se possam aplicar a um Fiat 127?

    Quero ir ás compras ao centro de Lisboa como faço?

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Uma pergunta, uma carrinha (sem catalizador) Transit de '85, importada de França e registada em Portugal em '97, está isenta da necessidade de um catalizador e pode circular à vontadinha na capital?
    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Isso é a zona da baixa não é? Do Marquês para baixo.

    Quanto à nova lei, que iria proibir a sua circulação em Lisboa excepto eixo NS, 2ª circular, etc, aí posso ficar tranquilo?
    Bump à minha questão!




    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Existem Fap´s que se possam aplicar a um Fiat 127?

    Quero ir ás compras ao centro de Lisboa como faço?
    O teu carro está classificado como clássico? Tenho ideia de que os clássicos estão isentos desta lei, alguém confirma?

  20. #50
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    É data de 1ª matrícula, se preferires. O que está em causa é serem posteriores a 92/96, não quando foram importados para PT. Nesse caso os táxis estavam todos safos.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    O teu carro está classificado como clássico? Tenho ideia de que os clássicos estão isentos desta lei, alguém confirma?
    Só os clássicos com homolgação do CPAA ou do ACP Clássicos.

    Não basta comprar um chasso velho e andar com ele como se fosse clássico. É necessário estar homolgado.

  22. #52
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    Ajude-me.O que é que fica mais barato? comprar um charuto mais recente,ou pagar 25€ de multa lá de longe a longe?

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Só os clássicos com homolgação do CPAA ou do ACP Clássicos.

    Não basta comprar um chasso velho e andar com ele como se fosse clássico. É necessário estar homolgado.
    Sim, claro. Estou a falar de carros devidamente classificados como clássicos pelas autoridades competentes.

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Basta aplicar-se a (por exemplo) legislação espanhola em relação à aquisição de carros novos para o serviço de táxi.

    ... e não, não são necessários subsídios como para outras empresas de transporte.
    Já podem comprar o carro mais barato que qualquer outra empresa ou entidade e ainda querem (mais) subsídios ???

    E ainda se dão ao luxo de meterem pura e verdadeiras sucatas com mais do que a idade permitida por Lei para o serviço de Táxi e ainda tem que haver cedências "de parte a parte" ?
    Joana1984 gosta disto.

  25. #55
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    Irónico não?



    Somos os reis dos patos bravos :D
    panpipe, nto, MetalKing and 2 others like this.

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    E quais são?
    Apesar de não ser suficiente para mudar a realidade do sector, a isenção de ISV já era uma ajuda... entre outras medidas.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Já podem comprar o carro mais barato que qualquer outra empresa ou entidade e ainda querem (mais) subsídios ???
    Esta semana fiz negócio com uma licença de Lisboa com um Toyota Corolla 1.4 D4d e paguei do meu bolso cerca de 85.000€, onde é que eu falei em subsídios? Se pretendem que o serviço prestado em Lisboa seja igual ao da Comunidade Europeia, então que (pelo menos) a legislação seja parecida, não?

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E ainda se dão ao luxo de meterem pura e verdadeiras sucatas com mais do que a idade permitida por Lei para o serviço de Táxi e ainda tem que haver cedências "de parte a parte" ?
    Realmente já tenho visto alguns DCI's em táxi....

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Irónico não?



    Somos os reis dos patos bravos :D
    Pena é que a maior parte das pessoas não tenha conhecimentos e caia no erro de pensar que o CO2 é um poluente.

    Há outro tipo de emissões de substâncias bem mais nocivas que o CO2 e que os carros mais antigos emitem em maior quantidade e é por aqui que se deve ver as coisas e parte do problema.

    Lisboa está a seguir o exemplo de várias cidades Europeias. A título de exemplo, em Paris não entras no centro com um carro feito antes de 1 de Janeiro de 1997.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Esta semana fiz negócio com uma licença de Lisboa com um Toyota Corolla 1.4 D4d e paguei do meu bolso cerca de 85.000€, onde é que eu falei em subsídios? Se pretendem que o serviço prestado em Lisboa seja igual ao da Comunidade Europeia, então que (pelo menos) a legislação seja parecida, não?
    85.000 € com licença e carro é barato, visto que só a 1ª é mais cara que o que deste, isto falando em Lisboa. O valor que deste não foi propriamente pelo carro mas sim pela licença.



    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Realmente já tenho visto alguns DCI's em táxi....
    Curiosamente, todos os dCi que andam a fazer serviço de táxi em Lisboa, têm no máximo 6 anos, bem abaixo da média da maior parte dos veículos afectos ao serviço...

    Foram adquiridos novos e cumprem normas de despoluição IV.

    Podem continuar a ser sucata e uma trampa mas o que é certo é que cumprem o estipulado na Lei, salvaguardando o interesses dos passageiros e não apenas e só a carteira do proprietário.

  30. #60
    Piloto de Kart meialeca's Avatar
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    Sinceramente estou a c****-me... já fui várias vezes à baixa no meu mx5 e nunca tive problemas

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