Ovo, faz bem ou faz mal?
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 99
Like Tree23Likes

Título: Ovo, faz bem ou faz mal?

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito Ovo, faz bem ou faz mal?

Qual é a vossa opinião sobre isso? obvio que não falo em mamar 10 ovos de seguida e dizer que assim faz mal falo de quantidades normais. Uns dizem que faz mal pois a gema tem muito colesterol....outros dizem que a gema faz bem...já agora gostam?

Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Dizem que não se devem comer mais de 2 ovos por semana... Mas não sei com que base científica se apoia isto...

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Eu como alguns ovos durante a semana e nunca me fez mal, nem sou gordo.

Depois do ginásio, e a hora de jantar gosto de comer um ovo cozido.

Ovos fritos não como muito (fritos em geral não como), mas cozidos venham eles.

Piloto de Kart bbking's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Faz bem. Já li que um por dia éa dose recomendada.

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Em quantidades normais, poucas devem ser as coisas que fazem mal
    GansoLFM gosta disto.

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Em quantidades normais, poucas devem ser as coisas que fazem mal

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Faz-me gases...

Mas adoro ovos. Devo comer 1 ou 2 por semana.

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Os ovos não fazem mal nenhum. Essa história de se ter de limitar o consumo de ovos já foi desacreditada há muito tempo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

O colesterol que tu ingeres pela comida não está relacioando com o teu colesterol sanguineo.
    NunoMF gosta disto.

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

A última opinião científica que li diz que um ovo por dia não faz mal, mas como cresci com aquela ideia de que só se pode comer 2 por semana não fujo muito disso. Mas que me sabe uma sandes de ovo cozido com um bocadinho de sal, sabe

Piloto de Rallye MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Faz-me gases...

Vais ao próximo almoço?
    Tirem os ovos da ementa, por favor!
    LinoMarques, Vanquish, nto and 3 others like this.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Antes cozidos que estrelados ou escalfados... do ponto de vista da saúde, claro!

Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Só gosto de Ovos Kinder.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Ovos inteiros não costumo comer mas claras como bastante diariamente .

Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Gosto de ovos de todas as maneiras menos crus. Ás vezes como mais de dois por semana, em cima de um belo bife então é uma maravilha.

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    O colesterol que tu ingeres pela comida não está relacioando com o teu colesterol sanguineo.
    Exactamente.

Antes de se saber isto é que a comunidade médica saltou logo para a conclusão que ovos fazem mal porque têm colesterol, e criou-se este mito que ainda hoje perdura.

Come os ovos que quiseres que não é por aí que vais ter problemas de saúde. Comer mal e não praticar exercício é que te faz mal.

Aliás, cada vez mais me convenço que para boa saúde cardiovascular a prática de exercício físico é muito mais importante do que comes ou deixas de comer.

SB
    SB está online
    Piloto de Testes SB's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Faz-me gases...

então se forem cozidos...

gas alert!!!
    Vanquish gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Não sou fã, mas gosto sobretudo de ovos mexidos...

O ovo tem muita proteína, se não me engano o maior componente. Também tem colesterol é verdade.

Eu pessoalmente evito comer muitos ovos. Sobretudo pela concentração da proteína que tem, já presente na carne ou peixe e produtos lacticínios que abundam na nossa alimentação.
    Como se sabe, o excesso de proteína pode levar a problemas graves nos rins.

É muito comum quem treina aumentar o consumo de proteína, em ovos e sobretudo em suplementos proteicos. O que muitos infelizmente ignoram é que o nosso corpo tem de conseguir absorver e expelir o que está a mais. Se não conseguir falha.

Quanto a 1, 2 ou 5 ovos por dia, depende do resto da alimentação. Há algumas pessoas que ao jantar fazem por vezes uma salada de ovo, em vez de uma peça de carne ou peixe. Essencialmente equilíbrio!

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Exactamente.

Antes de se saber isto é que a comunidade médica saltou logo para a conclusão que ovos fazem mal porque têm colesterol, e criou-se este mito que ainda hoje perdura.

Come os ovos que quiseres que não é por aí que vais ter problemas de saúde. Comer mal e não praticar exercício é que te faz mal.

Aliás, cada vez mais me convenço que para boa saúde cardiovascular a prática de exercício físico é muito mais importante do que comes ou deixas de comer.
    Nem mais! Se assim não fosse, com o que como (boa alimentação, mas quantidades industriais) ja tinha quinado á muito tempo
    Última edição por REDLINER : 25-02-12 às 13:30:13

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Eu pessoalmente evito comer muitos ovos. Sobretudo pela concentração da proteína que tem, já presente na carne ou peixe e produtos lacticínios que abundam na nossa alimentação.
    Como se sabe, o excesso de proteína pode levar a problemas graves nos rins.
    O excesso de proteína só é problema para os rins se não houver água para a eliminar.

O problema não é tanto comer muita proteína como é beber pouca água (que infelizmente é o que a maioria das pessoas fazem).

E mesmo aí até o problema ser grave é preciso comer MUITO ovo! Um ovo tem para aí 10 gramas de proteína...
    Bruno4646 gosta disto.

Piloto de Testes HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Está na hora de desmitificarmos certos mitos, perdoem-me a redundância...

O colesterol sanguíneo é muito mais influenciado pelas gorduras saturadas, principalmente das resultantes dos óleos que ultrapassam o seu limite de tolerância à temperatura. A gordura trans,proveniente da hidrogenação de gorduras por processos físico-químicos industriais é, igualmente, extremamente prejudicial à saúde cardio e cerebrovascular.

Por um outro lado, é importante referir que os ovos têm uma grande percentagem de gordura monoinsaturada, responsável pela diminuição do colesterol LDL (mau colesterol), e aumento do HDL (bom colesterol).
    AMGfan, Atwa and NunoMF like this.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Está na hora de desmitificarmos certos mitos, perdoem-me a redundância...

O colesterol sanguíneo é muito mais influenciado pelas gorduras saturadas, principalmente das resultantes dos óleos que ultrapassam o seu limite de tolerância à temperatura. A gordura trans,proveniente da hidrogenação de gorduras por processos físico-químicos industriais é, igualmente, extremamente prejudicial à saúde cardio e cerebrovascular.

Por um outro lado, é importante referir que os ovos têm uma grande percentagem de gordura monoinsaturada, responsável pela diminuição do colesterol LDL (mau colesterol), e aumento do HDL (bom colesterol).
    Então tenho de lhe dar nos ovos porque o meu mau colestrol está mais alto do que o que devia

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Então tenho de lhe dar nos ovos porque o meu mau colestrol está mais alto do que o que devia
    Dá-lhe antes numas corridas que vais ver que faz maravilhas.

Piloto de Testes HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Ou consumir azeite cru. Não precisas fazer como alguns gregos, que o consomem às colheradas, mas para temperar uma boa salada, ou as batatas com peixe no forno, é do melhor que há.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Agor que me sobe à lingua e memória uma bela Gemada...

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Dá-lhe antes numas corridas que vais ver que faz maravilhas.
    Já jogo futebol regularmente, o meu problema, disse a médica, era o comer pouco peixe (comia muito pouco mesmo)

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

O excesso de proteína só é problema para os rins se não houver água para a eliminar.

O problema não é tanto comer muita proteína como é beber pouca água (que infelizmente é o que a maioria das pessoas fazem).

E mesmo aí até o problema ser grave é preciso comer MUITO ovo! Um ovo tem para aí 10 gramas de proteína...
    Faz as contas por exemplo a dois ovos, dois bifes, duas sandes mistas e 2 iogurtes...

Quanta proteína ingeriste?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Iogurtes têm quantidades irrisórias. As sandes também vão depender de como as "enches", se for duas fatias finas de queijo e duas de fiambre também tens aí pouca coisa (umas 10-20g por sande).

Com o bife é que podes ingerir uma quantidade considerável. Com a carne (e peixe) em geral é que se torna fácil de consumir grandes doses de proteína porque embora também só tenha para aí 20g por dose de 100g um homem facilmente come um bife com meio quilo...

A ovos, por exemplo, é muito mais difícil porque se um ou dois sabe bem já comer dez ovos assim de lanço, upa upa

De qualquer das formas não me parece que faça muito sentido uma pessoa andar preocupada com comer pouca proteína por causa dos rins. Dos três tipos de macronutrientes a proteína é o único realmente necessário (excluindo ácidos gordos essenciais) e provavelmente o menos mau para a saúde em demasia (sim porque há gente que defende que a dose diária recomendada de proteína é para aí 50g mas por outro lado recomenda o consumo de mais de 300g de hidratos de carbono a pessoas que não praticam qualquer actividade física, o que é uma boa receita para ficar obeso, hipertenso e diabético como facilmente se verifica na população dos países desenvolvidos). As pessoas deviam preocupar-se mais era em andar bem hidratados, não apenas por causa da proteína mas por causa de muitas porcarias que comem.

Por exemplo não entendo como há quem consiga ir ao McDonald's, beber uma cola pequena ou média e andar o resto da tarde sem beber nada. À dose de sal que aquilo tem eu depois de comer um ou dois Cheeseburgers bebo uma garrafa de litro e meio de água em menos de duas horas e às vezes continuo com sede...
    Última edição por SRLA : 25-02-12 às 15:23:46
    HMartinho gosta disto.

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Excesso de ovos é um mito. Leiam os foruns de bodybuilding e literatura. O arnold schwarzenegger comia 20 de manha
    Os ovos é dos alimentos mais completos que existem. Especialmente para quem precisa de obter proteina magra de uma forma barata e pratica.
    Eu varias vezes como omoletes com 10 claras. So n o repito muitas vezes, porque convem variar a fonte de proteina. A gema é a parte mais calorica do ovo e que tem impacto no colesterol.
    Alguns factos:

1 Clara de ovo: 16 cal, proteinas 3,6
    1 gema de ovo: 54 cal, proteinas 2,7

Como ja disseram, beber muita água é importante.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ias bem até dizer que a gema tem impacto no colesterol...

E já agora a gema até tem mais proteína que a clara, em proporção, para além da proteína ser de qualidade superior. Não sejas daqueles que deita as gemas fora...

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.