A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post) - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 56 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 1655
Like Tree631Likes

Título: A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    "You can't treat a car like a human being - a car needs love." - W.Röhrl

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Toda a gente insiste em meter as bandas de Seattle todas no mesmo saco, quando na verdade têm sonoridades muito diferentes. Os Pearl Jam então são uma banda com álbuns tão completamente distintos uns dos outros que é absurdo querer catalogá-los apenas como grunge.

O Dirt dos Alice in Chains e o Badmotorfinger dos Soundgarden são absolutamente obrigatórios. E não esquecer o Apple dos Mother Love Bone.
    Exacto mas todas as bandas catalogadas como grunge são muito diferentes umas das outras, acaba-se por usar o termo grunge para se referir àquele grupo de bandas e nem tanto ao som que varia bastante.

De facto eu nem sei bem o que é grunge, mas acho que anda próximo do que Soundgarden fez até ao Badmotorfinger, penso eu.
    Última edição por FernandoAc : 07-02-12 às 00:33:28

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    "You can't treat a car like a human being - a car needs love." - W.Röhrl

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Só para dizer que, devido a todas estas movimentações e sugestões grunge, vou explorar Mad Season, "Dirt" dos AiC e "Superunknown" dos Soundgarden.

Mais uma lacuna a tentar ser corrigida.

Fazes muito bem, no meu caso foi daqueles albuns que passei um bocado à frente pois já conhecia bastantes faixas. A black hole sun por exemplo passava sempre à frente até que aqui há tempos ouvi-a com atenção e é realmente uma enome faixa, extremamente bem concebida e a guitarra do Thayil está de babar o que nunca tinha reparado quando a ouvia por aí.
    Mas é um dos albuns mais importantes dos anos 90, tem a particularidade de ouvir-se muito bem no carro.

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Toda a gente insiste em meter as bandas de Seattle todas no mesmo saco, quando na verdade têm sonoridades muito diferentes. Os Pearl Jam então são uma banda com álbuns tão completamente distintos uns dos outros que é absurdo querer catalogá-los apenas como grunge.

O Dirt dos Alice in Chains e o Badmotorfinger dos Soundgarden são absolutamente obrigatórios. E não esquecer o Apple dos Mother Love Bone.
    Não é pelas sonoridades que se mete no mesmo saco, creio que ninguém que oiça essas bandas defina "grunge" como um estilo de musica, basta ouvir o Ten e o Nevermind para perceber que são coisas muito distintas, mas têm uma cena local que até faz sentido ser referenciada como um todo, como acontece em Montreal, Brooklyn, Gotemburgo...
    BrunoTRF e ChicoSLB gostam disto.

Consultor BrunoTRF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Não é pelas sonoridades que se mete no mesmo saco, creio que ninguém que oiça essas bandas defina "grunge" como um estilo de musica, basta ouvir o Ten e o Nevermind para perceber que são coisas muito distintas, mas têm uma cena local que até faz sentido ser referenciada como um todo, como acontece em Montreal, Brooklyn, Gotemburgo...
    Exactamente.
    A minha opinião pessoal é que um estilo ou género musical é muito mais do que uma sonoridade. Está associado a determinados artistas, a determinadas épocas e conjunturas, e obviamente à zona geográfica que ocupam. E temos imensos exemplos disso mesmo, como o tripop ou o britpop, só para falar de dois bem conhecidos.

Mas eu também não gosto muito de catalogar (ou pelo menos acho que muitas vezes falho no "rótulo" que coloco), porque há tantas bandas com tantas influências tão distintas...

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    e "Superunknown" dos Soundgarden.
    Nhec..

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Hoje não há cd?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

45 | Antony and the Johnsons – I Am A Bird Now (2005)

Antony Hegarty é capaz de ser das personagens mais surreais e enigmáticas do mundo da música. Ele próprio não se identifica como homem, mas sim como um ser indefinido sexualmente – o chamado “transgender”. A juntar à fisionomia andrógina, temos uma voz marcadamente diferente de tudo e letras de músicas que podem deixar confusos os mais desatentos. Junte-se a tudo isso criatividade e originalidade artísticas e temos Antony and the Johnsons como uma das melhores coisas que aconteceram à música na última década.

“I Am A Bird Now” é um disco recheado de colaborações, e por isso mesmo é musicalmente riquíssimo. O falsete de Antony está sempre em plano de grande destaque, mas há muito mais do que isso. Há uma carga teatral muito interessante, da qual não sou um fã, mas que este senhor me consegue enraizar. Há um denominador comum a quase todas as faixas, que passa pela formação do esqueleto musical a partir do piano. E há nas músicas uma história quase que autobiográfica muito interessante e “conquistadora”.

Ouvir Antony and the Johnsons, e em particular “I Am A Bird Now”, é imaginar-se uma tela vermelha a levantar num teatro clássico, e deixar a magia das instrumentações e da voz do cantor contagiarem-nos.

I Am a Bird Now

Antony and the Johnsons - Hope There's Someone
    Antony and the Johnsons - Fistful of Love
    Antony and the Johnsons - You Are My Sister

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Esse é um grande disco, sim senhor. Se bem que ainda gosto mais um pouquito do homónimo de estreia, mas é ela por ela. Infelizmente os dois seguintes não estiveram ao nível dos dois primeiros, apesar de não serem maus.

Vi o Antony ao vivo em 2005 (precisamente na tourné de "I am a bird now") na Aula Magna num grande, grande concerto, intimista até mais não e onde me pareceu ter-se criado uma espécie de elo mágico com o público. Os silêncios eram de arrepiar, foi uma noite épica.

Piloto de Rallye ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Desconhecia por completo

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Esta não está em nenhum álbum dele mas é de ir às lágrimas, porra do que me foste lembrar Bruno.

(74ª melhor música de sempre)

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Esse é um grande disco, sim senhor. Se bem que ainda gosto mais um pouquito do homónimo de estreia, mas é ela por ela. Infelizmente os dois seguintes não estiveram ao nível dos dois primeiros, apesar de não serem maus.

Vi o Antony ao vivo em 2005 (precisamente na tourné de "I am a bird now") na Aula Magna num grande, grande concerto, intimista até mais não e onde me pareceu ter-se criado uma espécie de elo mágico com o público. Os silêncios eram de arrepiar, foi uma noite épica.
    Um espectáculo ao vivo deste gajo deve ser qualquer coisa!...

A minha relação com o Antony foi esquisita. Lembro-me de dizer por aqui que não tinha apreciado por aí além um dos discos, mas fui batalhando, até que um certo dia, deu o clique. Perdi-me de amores!

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Desconhecia por completo
    Investiga as músicas que coloquei, e ainda a do Raista.

Vais ver que depois te vais converter, tal como eu!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Também não conhecia.
    Da primeira impressão não gostei muito, mas vou ouvir depois com mais calma...

Piloto de Troféu miguelmaia's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ah, agora sim.

Tenho uma colega de Braga que ainda há pouco tempo me relatou uma sensação idêntica num concerto que viu dele (essa do "elo mágico com o público"). E não é difícil imaginar porquê.

Piloto de Testes FormulaRacing's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
    (...)
    Em relação ao Nº 46 do Bruno, também vou gostar mais do 45.
    Confirmado!

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
    Tenho uma colega de Braga que ainda há pouco tempo me relatou uma sensação idêntica num concerto que viu dele (essa do "elo mágico com o público"). E não é difícil imaginar porquê.
    Porque para além do vozeirão quando canta e da qualidade das músicas o homem é uma simpatia. Mas tem uma voz frágil quando fala com o público, transmite uma imagem humilde quase de quem pede desculpa por ir cantar mais uma. Lembro-me de nesse dia na Aula Magna nas primeiras músicas ouviam-se risinhos devido aos tiques super (mas super mesmo lol) efeminados do Antony mas lá para meio do concerto o que se ouvia quando o Antony dizia algo ou começava ao piano era um silêncio ensurdecedor. Bebia-se cada momento. Vi gente de lágrimas nos olhos nalgumas músicas, tamanha era a beleza que vinha do palco, humana e musical.
    BrunoTRF gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.

Por Defeito

Não conheço

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Foi esse "transpirar da alma" que me conquistou no Antony. É impressionante o sentimento que emprega nas palavras e na entoação das mesmas. As pausas e as melodias aparecem sempre no momento certo, que de facto nos deixam abismados.

E se é assim em disco, nem quero imaginar ao vivo!

EDIT: chico, então estás à espera de quê?
    Última edição por BrunoTRF : 07-02-12 às 22:42:47

Piloto de Testes kortese's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Fistful of love é um hino daqueles! Ainda hoje me anima em muitos sábados de manhã!
    portishead gosta disto.

Piloto de Testes hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Lamento, mas n consigo estabelecer qq laço c o Antony. Sou um brutamontes.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

É um musico singular. Apesar de não ser o maior apreciador da sua obra, acho que em algumas musicas consegue transpor uma carga sentimental e dramática como poucos.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Lamento, mas n consigo estabelecer qq laço c o Antony. Sou um brutamontes.
    Não sejas preconceituoso!

Piloto de Testes portishead's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Porque para além do vozeirão quando canta e da qualidade das músicas o homem é uma simpatia. Mas tem uma voz frágil quando fala com o público, transmite uma imagem humilde quase de quem pede desculpa por ir cantar mais uma. Lembro-me de nesse dia na Aula Magna nas primeiras músicas ouviam-se risinhos devido aos tiques super (mas super mesmo lol) efeminados do Antony mas lá para meio do concerto o que se ouvia quando o Antony dizia algo ou começava ao piano era um silêncio ensurdecedor. Bebia-se cada momento. Vi gente de lágrimas nos olhos nalgumas músicas, tamanha era a beleza que vinha do palco, humana e musical.
    Isto. Trata-se de um dos principais artistas pioneiros do estilo drag, muito bem seguido por outras bandas: dos The Irrepressibles aos Perfume Genius.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Hoje, vamos virar para algo completamente diferente (mesmo!), com lembranças vindas lá dos lados da França!

Daqui a pouco...

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

"Moon Safari"?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Muito frio!
    Não tem mesmo nada a ver...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

44 | Alcest – Souvenirs D’Un Autre Monde (2007)

A presença desta banda francesa de black-metal/shoegaze/post-qualquer coisa justifica-se acima de tudo pelas portas que me abriu a um mundo novo. Um mundo que muitas vezes desprezava, um mundo para o qual olhava de lado. Felizmente, perdi algum tempo com o primeiro álbum de Alcest e o resultado foi extremamente compensador e… surpreendente. Demonstrou-me enorme musicalidade. Revelou-me um sentido bem diferente para o género do metal (confesso que só o nome “black-metal” me assustava). Surpreendeu-me a emoção e o sentimento das composições.

“Souvenirs D’Un Autre Monde” representa assim o alargar de horizontes musicais, conseguido à base de 6 músicas intensas e relativamente longas, que conjugam momentos de guitarras dedilhadas e bem definidas com outros de prolongadas distorções, bem ao estilo do melhor post-rock. Neige, o único membro residente da banda, consegue absolutos milagres na composição, absorvendo-nos por completo nos seus ambientes. Aliás, Neige refere que as suas músicas não são mais do que extensão e expressão das suas fantasias, das suas vivências, da sua história de vida.

A continuidade chegou com a edição do segundo álbum em 2010 – “Ecailles de Lune” –, e que revelou a confirmação de um estatuto: Alcest é uma das bandas mais interessantes da actualidade, e merece por isso a distinção da presença neste top.

Souvenirs D'Un Autre Monde

Alcest - Printemps Emeraude
    Alcest - Ciel Errant
    Alcest - Tir Nan Og

Stargazer gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Conheço os três discos desse projecto e confesso que nunca me despertaram mais do que um encolher de ombros, do tipo não morro a ouvir isto mas também não chateia.

Mas porque sou teimoso, porque me engano muitas vezes e porque isto está no teu top, vou re-ouvir "Souvenirs...".

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Obviamente, não podemos gostar todos do mesmo, mas este "Souvenirs..." acho mesmo imperdível. É profundo e intenso do início ao fim, e a sua presença aqui deve-se em muito ao Mob, que tanto martela as nossas cabeças a ouvir cenas do género.

Piloto de Rallye Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Este tópico é tudo ao lado no que a mim me diz respeito!

Não que o gosto musical do autor seja mau, mas não é de maneira nenhuma a minha onda e até agora só reconheci 1 musica.

Generation gap.....só pode! Ainda assim vou continuar atento a ver se a "coisa" muda de figura!

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O Souvenirs é uma experiência unica. Ao fim de não sei quantos anos de continuas audições, continua a transmitir exactamente a mesma sensação da primeira audição. É lindo e maravilhoso e tornou-se numa das minhas paixões musicais mais fortes.

Página 6 de 56 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.