Não importa o álbum. São um Marco.
|
|||||
Não importa o álbum. São um Marco.
Vou começar a dar a minha singela opinião.
Ornatos: Sou do Porto e fui um adolescente na década de 90 por isso está aprovado, principalmente pela profundidade das letras do poeta M.Cruz.
Talking Head só conhecia de nome. Ouvi os temas e não me identifico nada.
Próxima![]()
A tua lista ainda me consegue surpreender Bruno![]()
OMPA - Um grande, grande, grande album! O Manuel Cruz, se se chamasse Manuel Cross, cantasse em inglês e se fosse de Brooklyin era mundialmente famoso e considerado um "génio" da música contemporânea. Infelizmente não nasceu nem vive em Brooklyn, mas sim no Porto, e então por isso o seu génio só pode ser (infelizmente) apreciado por poucos.
Talking Heads é daquelas bandas que feliz ou infelizmente nunca me disse nada e que até me chega a irritar um bocadinho.
Descobri-os obviamente fora do tempo em que existiram, mas nota-se claramente isso. São um marco na música.
Esperemos que assim continue!
Sem dúvida!
É um dos casos em que claramente teve azar por nascer português. Podia ser admirado em todo o mundo pelo seu talento, pela sua originalidade.
Bem, de caminho sai mais um número, 25. Este disco leva-me bem perto do paraíso!
E chegamos a metade do top. Fogo, que isto tem passado rápido!
25 | Patrick Watson – Close To Paradise (2006)
Conheci Patrick Watson quase por acaso. O canadiano apareceu-me à frente depois de ter ganho um prémio de artistas do seu país a bandas como Feist, Junior Boys e Arcade Fire. Ora, se ganhava prémios a nomes consagrados, mau não devia ser. Portanto toca de arranjar “Close to Paradise” e partir à descoberta!
A princípio não foi tão fácil quanto isso. O lado experimentalista do autor e as músicas intrincadas custaram a entrar, mas quando entraram a sedução foi arrebatadora. Começando na épica “Close to Paradise” e terminando na calma “Bright Shiny Lights”, este disco tem momentos para tudo, em especial “Giver”, “Luscious Life” e a simples mas bela “The Great Escape” (relembro-me sempre da magia que aconteceu no Teatro Sá da Bandeira quando a ouvi às escuras). O intimismo que transmite em concerto contagia qualquer um, o que tornou o bocadinho da noite que passei na sua companhia um dos mais marcantes da minha existência musical.
Outra característica que conquista no músico é a sua simplicidade de processos (bem patente na sua personalidade) e na criatividade e ideias que consegue beber das mais diversas fontes. Assim, consegue ir buscar o classicismo de Débussy, o repentismo de Jeff Buckley (há quem os compare em termos vocais, e eu não acho descabido) e o experimentalismo de determinada fase dos Pink Floyd.
Amor (quase) à primeira vista. Uma das minhas pancas assolapadas.
![]()
Close to Paradise
Patrick Watson - Close to Paradise
Patrick Watson - Giver
Patrick Watson - The Great Escape
![]()
Agora fiquei sem palavras, grande, enorme album, grande artista, admiro bastante a obra, estou sempre a colocar musicas dele no FB como sabes.
O meu aplauso e a minha venia para a escolha
O meu comentário á escolha de hoje é assim:
Sobre Patrick Watson tenho a dizer que considerZzzzZzzzZzzz.....
estou a ouvir pela primeira vez e estou a gostar. dá-me a ideia que é daqueles bons discos que se gosta (cada vez mais) com as sucessivas audições.
Agora fizeste-me lembrar a Pitchfork que também não gosta nadinha do Watson.
Eu gosto deste álbum, mais do que do "Wooden Arms" e ao vivo deu um óptimo concerto no Sá da Bandeira. Além disso não tem qualquer pinta de vedeta armado ao pingarelho, certo, Bruno?
Tem uma excelente voz e uma capacidade melódica pouco comum.
EDIT: Formula, tivemos a mesma ideia.![]()
Quem???
Faz como eu: cada vez que sai um disco do Patrick Watson vou a correr ouvir, porque se o Bruno, o Miguel, o Formula, a Ginie etc gostam tanto, e sendo tudo gente de bom gosto, é porque é bom!
Depois à terceira audição dizes para ti mesmo: eh pá c... lá nisso, os outros que o ouçam![]()
Gosto da Great Escape e da fantástica to build a home.
Vou ter que fazer um Top meu para partilhar as minhas músicas com vocês, digamos que até agora só um álbum entraria no meu Top50.
Viva à diferença![]()
Última edição por Echos : 27-02-12 às 22:39:15
Echos, a piada é mesmo essa! Haver diversidade de opiniões e gostos, e podermos todos aprender/conhecer mais um pouco uns com os outros.
Estes tops só têm razão de existir por causarem alguma "polémica" com escolhas mais arriscadas, por despertarem ódios e paixões e por permitir vermos que apesar de gostos muito diversos há sempre espaço para o bom gosto.
Falo por mim, mas se todos viessem cá dizer "Amen", isto era uma seca do caraças!
Foi precisamente isso que aconteceu comigo!![]()
Bem, hoje teremos um disco de uma banda americana em que um dos gajos vive/viveu em Portugal.
Mais logo...![]()
Animal Collective.
"Feels" ou "Merriweather...". Aposto no primeiro.