|
|||||
Já és Doutorada no assuntolivra...
Na minha próxima mudança (não faço ideia quando) estou seriamente a considerar pegar fogo à mobília.
Andar com armários e etc às costas para cima e para baixo, para a frente e para trás?!
Tb já considerei viver numa tenda.
As mudanças sempre são mais acessíveis...![]()
Alguma prática sim!Mas é sempre um stress do caraças! A ver se desta vez consigo fazê-las a pouco e pouco e deixar para o último dia só mesmo os móveis e coisas grandes e mais pesadas. Não sou daquelas pessoas que deixa tudo, tudo, tudo para as empresas de mudanças.
a minha vizinha de baixo é completamente histérica com o puto, clientes, marido ou ex marido ainda não percebi...
e a gaja a gritar da varanda e eu com tudo fechado, ouvia quase tudo do outro lado da casa
para além disso, é uma porca, tem o patamar ceio de coisas e batatas e coisas por aí, lixo, cheira mal... etc etc
para não fazer múltiplos quotes todos relacionados com o mesmo post, eu digo apenas que aquilo tem a aprovação dos dois representantes do condomínio na condição de fazer o muro até cima e não apenas um muro delimitativo. do outro lado ficou um espaço aberto a ver se o emigrante comparticipa quando vier em julho ou agosto. não tem alvará (licença de construção) e que se eu quisesse teria feito queixa mesmo na 2ª feira. ainda estou para ver se vou à câmara na 5ª. o meu sogro ia à câmara na 2ª de tarde e acabou por não ir, já que o filho dele é o administrador do condomínio e depois vão pensar que ela fez aquilo por maldade, é certo, mas que ele acabaria por estar a favorecer a irmã e não os condóminos no geral, já que quase de certeza todas as outras garagens devem estar ilegais também. mas estas estão bem feitas por sinal e se eu puder amanhã tiro foto a uma ou duas pra verem, com muro branco e portão até. aqui a da minha vizinha do outro prédio é só por ela ter sido nariz empinado desde o 1º dia e pensar que é a maior da zona, pelos vistos há aqui muita gente que parece ter receio dela. se amanhã baterem à minha porta Às 8 e pico da matina pra remover o carro porque precisam de limpar ou continuar aquilo, bem que vão ter azar. estou também no meu direito.
não queremos complicar a vida a ninguém, tanto é que vivi 4 anos e meio em braga, como sabem e nunca tive desacatos com vizinhos nem fazia barulho, tendo deixado o apartamento impecável. vivi 9 meses numa casa e o vizinho de baixo que é emigrante da 1ª vez conversámos e e foi porreiro, da 2ª vinha com uma bebedeira e começou a implicar com o carro estacionado em frente ao portão, isto Às 9 da noite - tinha razão, não digo que não - e no dia seguinte pelo portão, que tinha meio metro de altura apenas, estar aberto quando ele me viu perfeitamente a sair e a chegar 5min depois. deixámos a casa como estava e ainda pintámos uma parede da cor original. aqui está tudo direito e não incomodamos ninguém, mas esta decidiu pegar. se eu tivesse apenas um carro tudo correria bem, aposto.
ainda estou pra me decidir, mas a minha mulher, que foi a que deu ideia de ir à câmara fazer barulho, pelos vistos ponderou já que por respeito ao meu cunhado, que já se chateou com a esposa e o pai dele, não irá para já fazer queixa à câmara. quem acabará decerto por sofrer serão os donos das outras garagens que construíram ilegalmente e aí o bloco de prédios iria cair sobre nós, represálias, provavelmente carros partidos, etc. ele está a pensar deixar o condomínio e aí se calhar ainda avançamos. amanhã vou falar com a senhoria e trazê-la ao prédio pra ver a brincadeira, que infelizmente é uma senhora idosa, mas a filha dela é fogo, vamos a ver no que dá. já tinha informado a senhora que ela planeava fazer isto. de qualquer maneira eu sou magro e vou saindo de lado, menos mal.![]()
livra! nem 2 anos em cada casa de média... eh, eh. eu é a 3ª mudança e fiquei farto. e desta vez até arrumámos as coisas aos poucos durante umas semanas, ficando 2 ou 3 móveis maiores que tiveram que ser desmontados e levados numa carrinha. da outra vez foi tudo num dia e tivemos que pedir um camião tipo daqueles da moviflor e das mudanças pra levar tudo de uma só vez. aliás, nesse dia foram 2 mudanças, a minha e logo a seguir a do meu cunhado, que ainda se mantêm na mesma casa. foi mesmo a dobrar!
Última edição por caditonuno : 02-05-12 às 00:23:24 Razão: 2ª parte do post dentro do 2º quote
Eu só digo que em coisas (construções dessas) ilegais ou entram todos e fazem todos ou então sujeitam-se.
Se a casa é arrendada o melhor será mesmo falar com o senhorio e ver no que dá.
So true...
Ora por cima de mim não mora niguém e por baixo moram os meus sogros por isso não me posso queixar. Excepção feita ao vizinho da casa ao lado que só vem aos FDS a casa por causa do trabalho e quando está ou há-de embirrar em por o carro com a mala aberta em altos berros(que so me incomoda mesmo quando estou no turno nocturno e quero é dormir) ou então a casa dele deve ser um queijo suiço de tanta obra que passa dias e dias a martelar(e já lá vão uns 2 anos disto) muitas vezes das quais a horas impróprias.
Essa do muro é um espetáculo!!!! Fosse isso no meu prédio, e mesmo que não fosse encostado ao meu lugar a câmara já aí tinha ido, e o muro já estava no chão...
Se nem dentro de Boxes se pode fazer o que se quer, muito menos em parqueamentos! Esse pessoal pensa ao menos?
Tanto homem por aqui e ninguém se ofereceu para carregar, pelo menos, os electrodomesticos.
Que vergonha!
![]()
Ontem fiquei estupefacta...
Estava eu à janela do meu segundo andar a curtir o ventinho fresco e eis que o meu vizinho de baixo abre a janela, espeta a mona cá para fora, olha para um lado, olha para o outro e não vai de modas... atira não um... não dois.... não três... mas sim quatro sacos de lixo pela janela, para junto do caixote que estava já na rua. Não satisfeito, ainda atira uma tampa de uma caixa plástica (com uns 40cm*30cm) que, pelo formato, faz um voo, bate na parte superior da paragem de autocarro que há aqui à frente e cai a centímetros do capot de um carro estacionado na rua.
Confesso que fiquei sem palavras... completamente estúpida a olhar para aquela cena surreal.
Ainda estou a pensar no recadinho que hei-de dar ao badalhoco... Há com cada um!!!
P.S. aceitam-se sugestões... como vou sair desta casa para a semana posso fazer inimigos!![]()
Por onde passei, tentei sempre os vizinhos nem sequer conhecer.
Já as vizinhas, valendo a pena, tentei sempre conhecer o melhor possível.
Põe-lhe um bilhete na caixa do correio a dizer "Ó gordo preguiçoso, não atires os sacos do lixo pela janela! Mexe esse cu gordo e feio, desce as escadas, e coloca-os no lixo, como as pessoas! Beijinhos, Ass: a vizinha de cima"