|
|||||
Um dos grandes problemas de ter vizinhos até está na construção das casas. eu á uns anos pensava que nos novos apartamentos ouvia se muito pouco mas afinal na maioria dos que vou a trampa é a mesma. ouve se autoclismos do prédio ao lado e coisas do género.
Já tive... e até já tive que lhe devolver as fio-dental que caíram na minha janela...
Agora tenho outra... já vai no 3º filho de cada pai... E em vez de ouvir os tic-tic e por vezes alguma actividade cardiovascular, parece uma oficina e de carvalhadas para cima!!
Há aqui histórias lindas...
Ainda bem que moro numa vivenda, tenho vizinhos, mas nunca é a mesma coisa que um prédio.
Quando morei num prédio num bairro social, esqueçam, mas esqueçam mesmo. A da frente vinha pedir esmola por volta das 11h da manhã. A do lado ia para os corredores/escadas do prédio descalça aos berros (p*t@s e c@r@lh@d@s praqui e prali), o maluco do lado mandou-se da janela dum 2º andar, a do andar de cima arrastava tudo dia e noite. Só se safavam os de baixo. A outra de cima, tinha 2 cães enormes num apartamento, a do rés-de-chão era uma cusca de primeira, perguntava tudo e mais alguma coisa.
Isto quando não acordava ás 2h 3h da manhã com strobes (luzes) da polícia no pátio cá em baixo e porradaria com fartura. Ou quando havia chungaria a escalar os tubos de escoamento da água do telhado para roubar roupa dos estendais da roupa.
Felizmente já saí de lá, quem lá morava eram os meus avós e eu ia para lá com muita frequência.
Agora ainda está pior, o tráfico de droga é elevado, os assaltos a condizer e o ambiente é de cortar à faca.
Outro prédio onde também morei lá com frequência, era o vizinho de cima que era maluco pelo Sporting, ofendia a mulher (mais uma vez és uma **** do c@r@lh0 e afins), os saltos altos dela a chegar a casa às tantas, a máquina de lavar roupa que quando fazia a rotação, parecia que andava aos saltos pela casa...
Resumindo, Deus ma libre destas cenas.
Última edição por Gmigas : 11-01-12 às 14:34:10
Quando vivi em R/C só me caíam cuecas estilo para-quedas, rabos de bacalhau (veridico), beatas, guardanapos, molas (não comprei durante 2 anos), meias.
Á minha namorada enqanto viveu em R/C caiu-lhe um gato (mais que uma vez do 1º andar) e uma gaiola com periquito dentro.
As tantas deixam cair de propósito.![]()
Vizinhos vou só falar nos actuais para poupar o teclado.
São simpáticos tirando uma filha que berra sempre que lá está, tem um canito que tem um trauma e sempre que saí da porta, marra na minha (parece que antes viveu lá um gato e tinhas essas crises), mas é um bocado chato estar a dormir e ouvir ladrar e uma cabeçada na porta.
Os vizinho de beco também tem uma linguagem, digamos, muitos colorida... e não se importam de ultilizar para retratar os mais diversos factos, ilustrando "volta lá para a ...... de onde saíste" e afins, às mais variadas horas.
Eu já deixei cair uma corda do estendal (quando as estava a mudar) e ficou presa 2 estendais abaixo do meu, até me caíram os queixos (não literalmente) quando a vizinha abre a porta com um top de alças e uns micro calções, que naco!!
Ainda não tive a sorte de deixar cair mais nada mas tenho de tratar disso.
Eu também já tive melhores vizinhos... Nomeadamente gajos muito giros, que entretanto se casaram todos. Uns foram-se embora da casa dos pais, outros mudaram de casa...
Ainda assim não me posso queixar muito... É tudo gente civilizada (a maioria).![]()
Um gajo quando compra casa tem de guardar dinheiro para meter a casa toda com tetos falsos e paredes falsas, vidros duplos, etc.
Perde-se em area, ganha-se em descanso!
Os que têm chãos flutuantes, evitam ouvir-se o barulho de arrastar e dos saltos altos ?
Além de serem todas casas em que o isolamento termico é uma treta.
No Verão é o carlor, no Inverno é o frio.
Por isso desejo morte a tudo o que é empreiteiros LOL
Agora que as casas usadas estão a ficar a preços decentes, é que os FDP dos bancos não emprestam dinheiro.
Vai-se lá perceber esta cambada de FDP !!!!!!
Agora é que podem emprestar à vontade, pq se não pagarem, ficam com a casa como garantia e nao perdem dinheiro.
Tenho tido sorte.
Vou só falar dos mais recentes.
Os do lado, nem os ouço. Não fazem barulho nenhum. São simpáticos.
O vizinho imediatamente acima, casca na mulher que é uma coisa parva.
Pancadaria de meia noite, insultos (vai pó caraaaaaaaaaaaaaaaa*lho, filha daaaaaa puuuuuuuuuuuuuuuuuuta, etc, etc)
Por norma, é só nas noites de fim de semana.
O homem mete-se no trotil e pronto.
Nem na noite de Natal houve sossego.
Só ouvia o gajo a gritar "... 80 euros?! Oooooooooooooooooitenta euros?!..."
Nem me chateia muito porque durmo que nem uma pedra.
Mas desde o início do ano que estou preocupado.
Não ouço barulho nenhum vindo de cima.
Às tantas já se mataram à porrada lá dentro de casa.
Por acaso tb me dá pica.![]()
Por acaso nesse particular o meu prédio está bem concebido. Entre cada piso existe uma espécie de dupla placa, uma placa principal (pertencente a estrutura do prédio) e uma segunda acima dessa onde assenta o pavimento. Saltos altos não se ouvem, só mesmo as pancadas de miúdos na correria e aos saltos conseguem "atrapalhar" o isolamento. Parece que, estranhamente, o isolamento é mais eficaz a atenuar ruídos alta frequência (sapatos de salto) mas menos eficaz a atenuar ruídos de baixa frequência (a correria das crianças).
Eu não me queixo .. A casa é grande e só na saída do portão e que um ou outro estcaiona mal o carro mas sem stress.
Agora tenho um colega que vive em Famalicão num predio no centro aonde as vizinhas dele são 2 brasileiras ( e bem boas) e fazem uns servicinhos durante o dia no apartamento e a noite vão para a boate..
Durante o diajá lá estive com ele e ouvia tudo..meu deus![]()