[Sociedade] Porque é que as pessoas sentem tanta necessidade de humilhar e rebaixar os outros?
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 61
Like Tree101Likes

Título: Porque é que as pessoas sentem tanta necessidade de humilhar e rebaixar os outros?

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito Porque é que as pessoas sentem tanta necessidade de humilhar e rebaixar os outros?

Assim como de um modo geral na vida, também aqui no forum vejo muito acontecer alguêm que (pensa que) vê um erro de alguêm, e em vez de o corrigir calmamente, a primeira coisa que lhe apetece é logo correr e gozar, humilhar, rebaixar a pessoa que errou?

Não será muito mais positivo corrigir a pessoa em questão sem tentar dar um ar de superioridade?

Será que se ganha alguma coisa com o rebaixamento / humilhação de outra pessoa?

Será que somos mesmo assim tão superiores por pisar-mos os outros?

Errar é humano, não devemos ter vergonha nem medo de o fazer, nem tão pouco devemos assumir que porque erramos pouco estamos acima dos outros...

Para reflectirem...

Banido CletoZaca's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Porque dá prazer ver os outros sofrer.
    Simpleman gosta disto.

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Para se sentirem melhor.
    Simpleman gosta disto.

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Assim como de um modo geral na vida, também aqui no forum vejo muito acontecer alguêm que (pensa que) vê um erro de alguêm, e em vez de o corrigir calmamente, a primeira coisa que lhe apetece é logo correr e gozar, humilhar, rebaixar a pessoa que errou?

Não será muito mais positivo corrigir a pessoa em questão sem tentar dar um ar de superioridade?

Será que se ganha alguma coisa com o rebaixamento / humilhação de outra pessoa?

Será que somos mesmo assim tão superiores por pisar-mos os outros?

Errar é humano, não devemos ter vergonha nem medo de o fazer, nem tão pouco devemos assumir que porque erramos pouco estamos acima dos outros...

Para reflectirem...
    Concordo plenamente e subscrevo!

Mas, reinando, com toda a amizade e respeito, deixa-me corrigir-te: pisarmos.

Um abraço e, já agora, Excelente 2012.
    Sansoni7 e Simpleman gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Depende dos outros. Regra geral há que ser sem manias e humildade. Mas há pessoas que só se forem rebaixadas é que se tornam humildes.
    Simpleman gosta disto.

Piloto de Testes Sereg's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Pelo amor de Deus, é "fórum" com acento e é "pisarmos". Que incompetente, AHAHAHAHAH, vai já para o FB.

Gente que não sabe nada e eu, Deus, que vivi muitos anos no "ixtranjeiro" sei do que falo. Aqui são só meninos e meninas, e façam uma vénia quando falarem comigo!

(tipo isto? Não sei, mas é algo que muitas vezes me fazer não comentar algum tópico).

Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
    Pelo amor de Deus, é "fórum" com acento e é "pisarmos". Que incompetente, AHAHAHAHAH, vai já para o FB.

Gente que não sabe nada e eu, Deus, que vivi muitos anos no "ixtranjeiro" sei do que falo. Aqui são só meninos e meninas, e façam uma vénia quando falarem comigo!

(tipo isto? Não sei, mas é algo que muitas vezes me fazer não comentar algum tópico).
    Brincadeiras à parte, falta, demasiadas vezes, a lisura de saber, ao mesmo nível, "olhando nos olhos" os nossos interlocutores, saber, simplesmente, saber conversar!

Piloto de Testes quimbeto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

E depois ainda há o efeito matilha em que se juntam uns quantos em volta de uma vitima. Um diz mata, outro diz esfola e por ai adiante
    tassilgo e Simpleman gostam disto.

Piloto de Testes Sereg's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Brincadeiras à parte, falta, demasiadas vezes, a lisura de saber, ao mesmo nível, "olhando nos olhos" os nossos interlocutores, saber, simplesmente, saber conversar!
    Concordo. Não ando por aqui há muito tempo, mas noto que muitas vezes as pessoas não querem debater ideias, querem é picardia e exibicionismo gratuito. Nesses casos, ficamos todos a perder, penso eu de que.
    PeLeve e Joana1984 gostam disto.

Piloto de Testes Walkmen's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

É a forma instintiva de quem humilha se sentir melhor consigo próprio. Goza, recebe aplausos dos outros e dessa forma sente-se aceite por um determinado grupo.

É uma prova clara que quem o faz não está emocionalmente esclarecido.

Só nesta primeira página do Off-Topic há dezenas de casos que serviriam como um exemplo disso. Mas vou-me abster de os enunciar.

Piloto de Rallye FredSimoes's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

É no fundo pessoas com baixa auto-estima principalmente. Com egos pequeninos.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Dou-me com uma pessoa que passou a vida toda a ser subjugada e rebaixada, e agora essa pessoa age e fala sempre como se percebêsse de tudo.

Na verdade é um mecanismo de defesa para não pensarem que é uma pessoa burra ou com pouca cultura.

Mas na verdade não tem problema nenhum não sabermos tudo e mais alguma coisa.

Ninguêm sabe tudo, e não é vergonha nenhuma.

Mas e fazê-lo ver isso?

Podia ser uma pessoa muito mais feliz se não tivésse tido o passado que teve...

Pensem nisso quando vos apetecer humilhar alguêm...

Podem estar a marcar/moldar essa pessoa para o resto da vida...

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Concordo plenamente e subscrevo!

Mas, reinando, com toda a amizade e respeito, deixa-me corrigir-te: pisarmos.

Um abraço e, já agora, Excelente 2012.
    Esses "tracinhos" são o meu karma...

Igualmente para ti e para os teus!
    PeLeve gosta disto.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    Depende dos outros. Regra geral há que ser sem manias e humildade. Mas há pessoas que só se forem rebaixadas é que se tornam humildes.
    Não deixas de ter razão no que dizes...

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Acho que brinco, nem é gozar, com as pessoas com alguma dose de respeito.
    nunomplopes gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Esses "tracinhos" são o meu karma...

Igualmente para ti e para os teus!
    Obrigado.

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

existe um forum sobre animais, onde podes acreditar que o ambiente é muito pior do que as vezes encontramos aqui....e estamos a falar de um sitio onde se fala de animais que são muito mais importantes que automóveis.
    Sansoni7 gosta disto.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Não sou nenhum santinho, bastantes vezes até "rebolo a rir mentalmente" com o que vejo, mas não sou capaz de verbalizar a coisa.

Eventualmente uma vez ou outra sou capaz de ser mauzinho, mas tenho de já estar algo alterado, e que a pessoa em questão mereça mesmo o enxovalhanço, mas mesmo assim depois do quente arrependo-me quase sempre...

Piloto de Testes amora's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

As praxes académicas são o melhor exemplo em como seres adultos gostam de rebaixar e humilhar os seus iguais. Basta ler um qualquer texto de uma comissão de praxes sobre aqueles a quem eles chamam humilhantemente de "vermes".

Se a intenção é integrar porque não fazerem uma visita guiada aos novos alunos? Não, isso não dá gozo!
    PeLeve, RAD, Sansoni7 and 6 others like this.

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

A linguagem escrita também é tramada e pode dar azo a más interpretações...enfim, acho que não devemos extrapolar o que se passa no fórum para a nossa vida porque se o fizermos estamos bem lixados!

Sabedoria Popular: No fórum armam-se em grandes lá fora cagam-se todos.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Uma coisa que faço questão de fazer em tópicos com perguntas, é só brincar ou desviar o assunto quando já existem um bom número de respostas com pés e cabeça.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Uma coisa que faço questão de fazer em tópicos com perguntas, é só brincar ou desviar o assunto quando já existem um bom número de respostas com pés e cabeça.
    Ou seja, ban, ban, ban.

Quanto ao assunto do tópico, acho que quem tenta humilhar não passa de alguém que é fraco, mesquinho e covarde.

Já por algumas vezes presenciei este tipo de comportamento e fiquei possesso! Regra geral tento defender quem está na mó de baixo/os mais fracos, mas infelizmente acabo algumas vezes por me arrepender. Falta de gratidão ainda consegue mexer mais comigo.
    PeLeve gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Ou seja, ban, ban, ban.
    Devo ter sorte então, nunca fui.

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Cabeçudos há em todo o lado e o fórum não podia ser excepção. Há que ou ignorar, ou caso não o consigam (como eu) deixar de escrever em determinados tópicos. Assim o fiz primeiro nos de futebol e mais recentemente no dos aviões, tópicos frequentemente mal frequentados, passe a redundância.

Banido TomeSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Cabeçudos há em todo o lado e o fórum não podia ser excepção. Há que ou ignorar, ou caso não o consigam (como eu) deixar de escrever em determinados tópicos. Assim o fiz primeiro nos de futebol e mais recentemente no dos aviões, tópicos frequentemente mal frequentados, passe a redundância.
    O fórum é um pouco o retrato da nossa sociedade.

Pelo que vou vendo,algumas pessoas sentem necessidade de corrigir,humilhar,rebaixar,etc outra pessoa pelo simples facto de querer demonstrar uma superioridade em relação a essa mesma pessoa (que por vezes até nem existe).

Mas isso continuará a ser sempre assim,e por isso mesmo para esse tipo de gente deixo a frase da minha localização.

Abraço
    PeLeve gosta disto.

Banido TomeSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Por acaso,com muita pena minha, tenho deixado um pouco de parte o tópico do meu clube precisamente por esses motivos.

Nem todos os dias podemos estar com boa-disposição,mas nunca faltei ao respeito a ninguém.

E foi precisamente por causa do futebol que levei a única advertência até hoje (sim não sou perfeito).

Abraço

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

É o chamado "Rei do liceu"... nunca crescem.
    ClioIIIRS gosta disto.

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

São pessoas que não crescem. Sentem a necessidade infantil de se superiorizar (porque as crianças percebem que são uns taralhocos que ainda têm que comer muita sopinha para perceberem algo da vida mas fingem que não). Quando se tornam mais velhas mas têm a mesma sabedoria de um imberbe, ficam assim.
    ClioIIIRS gosta disto.

Piloto de Troféu reiszink's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

"O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes".

@ Ghandi.
    PeLeve, Baiones and nathaniel like this.

Piloto de Testes MJET's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Nem mais, os que sentem necessidade de humilhar e pisar não passam de uns fracos e falhados que tentam por todas as formas mostrar que têm alguma superioridade mental ou fisica, querem encher o ego seja com o que for!

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.