|
|||||
Alt-J - An Awesome Wave
Beach House - Bloom
Cat Power - Sun
Chromatics - Kill For Love
Frank Ocean - Channel Orange
Grimes - Visions
Grizzly Bear - Shields
John Talabot - fIN
Lotus Plaza - Spooky Action at a Distance
Lower Dens - Nootropics
Muse - The 2nd Law
Perfume Genius - Put Your Back N 2 It
Poliça - Give You The Ghost
Sharon Van Etten - Tramp
Tame Impala - Lonerism
The Walkmen - Heaven
The xx - Coexist
Tindersticks - The Something Rain
Toy - Toy
Twin Shadow - Confess
2 novas músicas de Animal Collective!
http://pitchfork.com/news/46417-new-...mb-and-gotham/
Eu vi boa parte do concerto deles no Sá da Bandeira (no Vodafone Mexefest), e já na altura tinha demonstrado a minha desilusão...
É pena depois de todo o hype, mas este disco parece mesmo saído por pressões (financeiras, de contrato, etc...).
Death Grips cancelam tour, que incluía concerto no Primavera Sound.
Depois de Azealia Banks, Death Grips cancelam digressão para trabalhar no disco - BLITZ
Estes gajos podiam pensar um bocadinho antes de agendar digressões e datas de gravação dos discos... Não custava assim tanto!![]()
Julia Holter vai participar num disco de remisturas e o single de avanço é uma maravilha.
E pronto vou ficar debaixo da ponte... O que vale é há muitas por onde escolher!Estou a brincar, obviamente.
Também ainda não comprei o ingresso, pois falta-me a autorização para férias para os dias 7 e 8, que fica ali num período crítico de trabalho, mesmo coladinho ao fecho do mês de Maio.A ver vamos...
Agora a sério, não me importo nada de dividir um quarto...que não é meu.Mas bom, off-topic, I guess.
The 2 Bears - Be Strong
Os The 2 Bears são um duo londrino composto por Joe Goddard (membro dos Hot Chip) e Raf Rundell, e fazem música electrónica que anda entre o house, o electropop e o 2-step, editando agora em 2012 o seu primeiro LP, “Be Strong”.
A música que produzem não traz nada de verdadeiramente inovador, mas sabe bem de cada vez que a ouvimos – e vai ficando cada vez melhor a cada nova audição. Há sempre coisas novas a descobrir, elementos subtis que surgem do nada para se integrarem com qualidade na música, batidas que se entranham com relativa facilidade, fazendo-nos cantarolar excertos de músicas ao longo do dia.
“Be Strong” é um desses exemplos: acid house puro e duro com aquela batida “puntz-puntz-puntz” a comandar os quase 5 minutos de música e uma letra bastante interessante (“Some people say that music sets you free / But all my life the music has emprison me”) são os ingredientes bastantes para nos invadir o cérebro. Aliás, os ditos que acompanham as faixas são quase todos como que uma história contada na primeira pessoa. Não são liricamente brilhantes nem poeticamente inspiradoras, mas funcionam optimamente como desabafos básicos que tornam a música mais encorpada e menos monótona. Não é que tal fosse necessário, a julgar por algumas pela vivacidade e alegria transmitidas em boa parte das composições, como provam “Take A Look Around” ou “Get Together”.
Mas há mais: os últimos 30 segundos de “Work” são feitos para rebentar com tudo, mas essa sensação de apoteose vai sendo muito bem construída nos minutos anteriores; “Time In Mind” é diferente de tudo o resto que se apresenta em “Be Strong” e é divertidamente curiosa; e “Increase Your Faith” faz-nos regressar aos sons mais agressivos e sombrios de “Be Strong”, num techno de orgulhar os produtores ingleses da cena que vão apoiando este projecto, em particular Norman Cook (mais conhecido como Fatboy Slim), dono da editora que patrocina este disco, Southern Fried Records.
Baralhando e dando de novo, “Be Strong” é um disco de electrónica bem interessante, capaz de cumprir de forma exímia a tarefa a que se propõe: pôr o pessoal a dançar com (bom) gosto.
7/10
The 2Bears - Take a Look Around (HQ 720HD) - YouTube
![]()
Ainda me lembro de à coisa de dois anos se estar a falar em bombas e o Mob sair-se com uma coisa do género "querem bomba? peguem lá isto!".
Em cheio! Este Pinata já está cá para degustação.
Quanto a reviews, depois de um início do ano em bom ritmo, a coisa afrouxou um bocado. Tenho umas ideias para Lotus Plaza (será a próxima) e Spiritualized. "The Money Store" dos Death Grips tem uma característica peculiar: é altamente desconfortável. Gosto disso.
Também ainda não ouvi DSO, mas depois de ter considerado o disco anterior como um dos melhores do ano, tenho que lhe dedicar tempo!
BTW, e ainda na onda de sugestões do Mob, gostei bastante de Les Discrets, nas 2 ou 3 vezes que ouvi. Vou continuar!
Pois, não sabia disso...
Esperemos que possas vir arranhar as costas do carregalhe.Ou pelo menos comer uma francesinha aqui com a malta!
Isto é à vez! Eu acabei de publicar The 2 Bears, tenho The Men quase terminada e Alabama Shakes com as ideias (muito bem) alinhavadas.
Para inicio de hostilidades qual a musica de DSO que recomendam?
Tanta coisa diferente... Exit Strategy Of a Wrecking Ball podia estar num álbum de alguma banda a reviver algum rock clássico, Of Kali Ma Calibre num bom álbum de metal sinfónico e Aurora podia ser encontrada numa colectanea de canto lírico sem se estranhar. O ideal é ouvir um álbum senão corres o risco de não compreender a dimensão disto.
Há 2 anos e meio, dizia eu isto sobre DSO: Melhores Álbuns 2009 - Resultados página 41
(Miguel, quando puderes vai ao teu mail.)
portishead, há uns tempos (ainda no início de 2011) falavas aqui do EP dos Light Asylum. Como gostei do que ouvi, fiquei de olho. Finalmente lançaram o LP!
Já ouviste?![]()
Bjork cancela concertos no Primavera Sound (Porto + Barcelona). Kings of Convenience confirmados para o Primavera Sound do Porto.
Pessoal, vou ter de "emigrar" durante um a dois meses, por isso tratem bem do tasco.
Não se esqueçam de continuar os trabalhos de casa.
Infelizmente não vou estar no Porto durante o Primavera, por isso vou ter de dar sem efeito o convite que tinha feito ao portishead para ficar em minha casa. Também parece já não ser um problema uma vez que vais partilhar lençóis com o carrega-lhe...dá-lhe!![]()