Falta a apresentação quinzenal - Subsidio de desemprego - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 87 de 87
Like Tree20Likes

Título: Falta a apresentação quinzenal - Subsidio de desemprego

Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " Eu não tenho medo de morrer, eu tenho é pena...é que isto aqui é tão giro... "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Eu até te percebo já nunca passaste por isso.

Mas ao contrário de ti, acho que não é tão difícil assim uma pessoa se esquecer que tem de lá ir no dia X ou Y.
    Principalmente se tiveres nessa situação durante meses ou anos.
    Como é óbvio.

Data de Registo
    Jul 2012
    " Eu não tenho medo de morrer, eu tenho é pena...é que isto aqui é tão giro... "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
    Depois de se meter os papeis para receber o subsidio está a demorar quanto tempo até receber na conta?
    Se não houver problema, deverás receber a carta 2 ou 3 semanas depois, e começas a receber dinheiro no mês seguinte.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    É ou não é verdade que grande parte das pessoas que vivem com subsídio de desemprego faz uns biscates "por fora"?
    Não se trata de gozar ou ridicularizar a "desgraça" alheia. É apenas fazer uma piada acerca de algo que todos sabemos que existe.
    Não levem as coisas a peito.
    Cada um faz o que pode para sobreviver.

E, fica a ganhar o biscateiro porque ganha mais dinheiro, e o cliente que paga menos.

Admitindo que estamos a falar de biscates esporádicos em que abrir actividade pode logo por em causa o subsidio.

Claro que trabalhar 8h por dia " por fora " é outra coisa, mas ladrão que rouba ladrão....
    Joana1984 gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Curioso,

A malta anda toda com iphones, androids, symbians e o raio que o parta.
    Apesar de não ser particularmente fã de nenhum dos sistemas, daquilo que já experimentei todos eles têm agenda e sincronização com o outlook.
    Será assim tão difícil usarem as funções que interessam no telemóvel? Fazem um agendamento periódico et voilá já não se esquecem.
    Até podem pôr uma foto de uma gaja nua associado ao lembrete, o que querem mais?
    Eu já meti lembretes no telé e em papel, no quarto.

Agora, quem se esquece, é penalizado à 2ª e pronto, não cabe aos users do fórum condenar ninguém nem repreender....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eu ponho lembrete no telemóvel e marco no calendário da cozinha Mas o melhor é escrever com letras garrafais numa cartolina e pendurar na parede do quarto
    aalves e EscapeLivre gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Concordo que algum sistema é preciso para controlar os seres menos sérios e oportunistas.
    Agora para quem trabalhou honestamente e teve a infelicidade de ficar desempregado, esta apresentação quinzenal, como se de criminosos se tratassem, deve ser no mínimo incomoda.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
    Concordo que algum sistema é preciso para controlar os seres menos sérios e oportunistas.
    Agora para quem trabalhou honestamente e teve a infelicidade de ficar desempregado, esta apresentação quinzenal, como se de criminosos se tratassem, deve ser no mínimo incomoda.
    Sim, acaba por ser bastante estranho porque é como referes.. parece que um gajo tem cadastro e tem que demonstrar que ainda está no país e não fugiu para lado nenhum... por outro lado, tambem não estou de momento a ver outra alternativa para tentar controlar malta que pudesse estar a mamar o subsidio e depois estivesse ja a trabalhar.. recebendo 2x...

Já a procura activa de trabalho acho um acto louvável embora não considere que esteja devidamente parametrizável... quando estive desempregado, fui colocado no grupo dos que tinham que apresentar mais provas por mês... 6! Para mim isto é um valor ridiculo porque esse valor gastava facilmente num dia a mandar candidaturas expontâneas ou a responder a anuncios.. mas mais uma vez.. é dos poucos mecanismos que eles têem para por a malta à procura minimamente para nao ficarem encostados no subsidio..

Eu sou um dos gajos que nunca se esqueceu de ir a nenhuma apresentação... talvez pelo medo de que cortassem logo na primeira falha, tinha sempre o papel num lugar visivel e procurava ir sempre ao mesmo dia da semana... com este sistema era mais facil associar o dia de ir até à junta para ir buscar um papel com uma nova data...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    procurava ir sempre ao mesmo dia da semana...
    Já agora aproveito para perguntar: Vocês apresentam-se ou apresentavam-se na data limite? Eu vou sempre no dia anterior.

Piloto de Testes aalves's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mapas Ver Post
    Já agora aproveito para perguntar: Vocês apresentam-se ou apresentavam-se na data limite? Eu vou sempre no dia anterior.
    Eu pretendo ir dois dias antes. Acho que é melhor.

Concordo com o Bruno, quando diz que é um pouco incomodativa esta apresentação. De facto a primeira coisa que senti quando me informaram que teria de o fazer, foi isso. Como se tivesse que me apresentar à polícia por ter feito algo de mal. Estou a tentar desvalorizar e espero não ter que estar nesta situação muito mais tempo. Mas pronto, é algo necessário e também não estou a ver outra maneira de controlarem isto a não ser assim.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Meus senhores a apresentação quinzenal não controla rigorosamente nada. Quem está no biscate, tira 1 horinha para se deslocar à entidade e fazer a apresentação quinzenal.

É mais um tiro no pé.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Meus senhores a apresentação quinzenal não controla rigorosamente nada. Quem está no biscate, tira 1 horinha para se deslocar à entidade e fazer a apresentação quinzenal.

É mais um tiro no pé.
    A sério ?!?!?
    EscapeLivre gosta disto.

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
    Quem me dera n ser recibo verde para poder estar desempregado...
    Quero acreditar que o que este post queria dizer era «quem me dera não ser recibo verde para ter direito a subsídio no caso de ficar desempregado».

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Quero acreditar que o que este post queria dizer era «quem me dera não ser recibo verde para ter direito a subsídio no caso de ficar desempregado».
    Estou em crer que sim, não pode ser o "quem me dera poder estar desempregado para receber o subsídio".

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Tenho uma dúvida, por exemplo se mandarem curriculos pela net e não se deslocarem ao sitio mesmo com uma copia do mail ou assim não dá como comprovativo certo?
    Felizmente nunca estive desempregado, mas nunca se sabe..

Obrigado desde já.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Se a discussão é estéril, porque a trazes à baila?
    Tu devias era ser moderador, tal a facilidade com que apelidas os outros bem como consideras facilmente quais são as opiniões sensatas ou não sensatas.

Magnífico.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    A sério ?!?!?
    .... pois

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Tenho uma dúvida, por exemplo se mandarem curriculos pela net e não se deslocarem ao sitio mesmo com uma copia do mail ou assim não dá como comprovativo certo?
    Felizmente nunca estive desempregado, mas nunca se sabe..

Obrigado desde já.
    Dá como comprovativo sim. Envias um mail, guardas, e depois ou imprimes ou levas numa PEN, ao IEFP, quando estes te notificarem para ires lá fazer prova da procura activa.
    JoelM gosta disto.

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
    Tenho um amigo meu que se esqueceu de apresentar hoje (devia apresentar-se na segunda) e agora só volta na sexta. Já estive a ler a página da SS e dizem para comunicar logo a falta mesmo quando esta seja previsível e que pode justificar nos 5 dias seguidos. Essa justificação pode ser feita pelo telefone, fax ou mail?? Alguém sabe?

Vamos lá desmistificar isto.

O meu amigo foi hoje apresentar-se ao centro de emprego devido à falta (uma semana sem apresentação). Já agora, nunca tinha faltado nem pedido qualquer tipo de dispensa. Explicou a situação no centro de emprego e reactivou novamente o subsídio que tinha sido suspenso devido à falta.

Não teve que apresentar qualquer justificação do médico, nem houve qualquer tipo de ameaça relativamente a ficar sem o subsídio. O que lhe vai acontecer é ter esses dias que faltou descontados do subsídio, mais nada.

Fica a informação para quem necessitar.

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Desmistificar não, porque não é mito:

As regras existem e estão publicadas para quem quiser consultar, e deverá ser por aqui que se regem, na parte do regime de faltas está bem claro como as coisas funcionam:

Segurana Social

Piloto de Troféu DarkVeill's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

O meu amigo foi hoje apresentar-se ao centro de emprego devido à falta (uma semana sem apresentação). Já agora, nunca tinha faltado nem pedido qualquer tipo de dispensa. Explicou a situação no centro de emprego e reactivou novamente o subsídio que tinha sido suspenso devido à falta.

Não teve que apresentar qualquer justificação do médico, nem houve qualquer tipo de ameaça relativamente a ficar sem o subsídio. O que lhe vai acontecer é ter esses dias que faltou descontados do subsídio, mais nada.

Mas deveria ter apresentado uma justificação, assim... se voltar a faltar, fica sem nada!
    Nem eles têm de ameaçar, no máximo, avisam... se se derem ao trabalho. O beneficiário tem e deve conhecer os seus deveres.
    Se tivesse justificado... era diferente.

Citação Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Desmistificar não, porque não é mito:

As regras existem e estão publicadas para quem quiser consultar, e deverá ser por aqui que se regem, na parte do regime de faltas está bem claro como as coisas funcionam:

Segurana Social
    Perda do Subsídio de Desemprego - Online24

Anulação da inscrição no Centro de Emprego, e a perda de subsídio, como consequência:

O não cumprimento dos deveres para com o centro de emprego
    determina, entre outras consequências, a anulação da inscrição no
    Centro de Emprego e a cessação da prestação em curso.

A segunda verificação, pelo Centro de Emprego, do incumprimento
    do dever de apresentação quinzenal.

http://www.iefp.pt/apoios/candidatos...20PRODUCAO.pdf

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Atenção à desmistificação...que julgo estar errada.

As regras que sei é que podes sempre faltar 1 vez à apresentação - de facto não tens de dar nenhuma justificação, nem iam aceitar nada de médicos portanto era irrelevante, mas conta como falta.

Na 2ª falta é que te retiram o subsidio de desemprego. Não retiram uns dias...cortam mesmo.

Pedir dispensa de apresentação ou pedir suspensão do subsidio por um período são outras coisas. E obrigam a que se peça sempre antes da altura.

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Tu devias era ser moderador, tal a facilidade com que apelidas os outros bem como consideras facilmente quais são as opiniões sensatas ou não sensatas.

Magnífico.
    Considerando quem está a apelidar os outros e a inventar histórias, pergunto-me o que de facto será magnífico.

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Qual foi a parte que não entenderam?? Eu nunca falei em faltar uma segunda vez, por isso esses juízos e essas regras, novamente, apenas servem para desinformar, tal como quando coloquei a questão inicialmente e ninguém sabia, apenas mandavam postas (tem que ter atestado, dão-te uma palmada na mão, vai perder o subsídio, etc).

Não descontextualizem com situações que nada tem a ver com a que eu me referi...

E não, não tenho o hábito de vir para aqui inventar histórias, por isso não me digam que não foi isso que se passou.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Testes DoubleM101's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Aproveitando o tópico, deixo uma questão no ar que talvez alguém me consiga esclarecer.

É possível dar inicio a todo o processo de inscrição no IEFP e na Seg Social (de forma a receber o subsídio) sem me deslocar pessoalmente ao IEFP?

Pergunto isto porque sei que aquilo normalmente é uma confusão pegada e o mais provável é lá ter de estar imenso tempo à espera. E digamos que eu não me dou muito bem em grandes confusões nem em certos locais, pelo que se desse para fazer online era o ideal..

Na declaração para apresentar, refere que é possível enviar online através do site da segurança social mas no fim de semana (ainda não tentei ir hoje) nessa secção diz que está em optimização e para me dirigir pessoalmente.. enfim.. E também fiquei com a ideia que o processo para me inscrever no IEFP seja necessário ser presencial.

Na impossibilidade de fazer tudo online, talvez arrisque lá ir numa sexta-feira à tarde que pelo que me disseram costuma ser menos confusão

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Um cidadão que tenha que apresentar-se na data limite de terça-feira, pode ir lá com quantos dias de antecedência?

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mapas Ver Post
    Um cidadão que tenha que apresentar-se na data limite de terça-feira, pode ir lá com quantos dias de antecedência?
    Quantos dias queres ?

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Aproveitando o tópico, deixo uma questão no ar que talvez alguém me consiga esclarecer.

É possível dar inicio a todo o processo de inscrição no IEFP e na Seg Social (de forma a receber o subsídio) sem me deslocar pessoalmente ao IEFP?

Pergunto isto porque sei que aquilo normalmente é uma confusão pegada e o mais provável é lá ter de estar imenso tempo à espera. E digamos que eu não me dou muito bem em grandes confusões nem em certos locais, pelo que se desse para fazer online era o ideal..

Na declaração para apresentar, refere que é possível enviar online através do site da segurança social mas no fim de semana (ainda não tentei ir hoje) nessa secção diz que está em optimização e para me dirigir pessoalmente.. enfim.. E também fiquei com a ideia que o processo para me inscrever no IEFP seja necessário ser presencial.

Na impossibilidade de fazer tudo online, talvez arrisque lá ir numa sexta-feira à tarde que pelo que me disseram costuma ser menos confusão
    No IEFP tens que ir lá até porque tens que assinar um papel se bem me lembro. Mas já estás inscrito na Seg Social, ou não??

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.