Portal das Finanças - Senha
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 45
Like Tree4Likes

Título: Portal das Finanças - Senha

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito Portal das Finanças - Senha

O meu pai perdeu o papel com a senha de acesso ao portal das finanças e foi ontem a uma repartição pedir uma nova senha.
    Eles deram-lhe um papel que contem o nº de contribuinte dele e um outro número que é a referência da carta de senha e que dizem que não é a senha.

A minha questão é que, no Portal das Finanças, não sei como proceder porque em nenhum sítio encontro local para colocar esta referência.

(e nisto tudo já só tenho uma tentativa para colocar a senha)

Alguém me consegue ajudar?

Cumprimentos.

Tux
    Tux está online
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pede uma senha nova no site, ela chega em 5 dias úteis. é automático e como não passa pela mão do funcionários públicos é mais fiável

Portal das Finanças - Recuperar Senha

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    Pede uma senha nova no site, ela chega em 5 dias úteis. é automático e como não passa pela mão do funcionários públicos é mais fiável

Pois mas ao fim de 5 dias vem uma igual à que tenho em casa, pelo que percebi.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Acho que podes pedir uma pass provisória que só dura uns dias para casos de "emergência!"

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Penso que essa referência que te deram no balcão das Finanças é apenas um número de controle.

Quando receberes a carta com a senha, a carta tb vai trazer um número de referência.
    Deves verificar se as referências coincidem.

Antes de receberes a senha não consegues entrar no portal das finanças.

Penso que seja isto.

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O papel que deram ao teu pai vinha fechado? Os códigos das finanças chegam a casa tipo as cartas com os códigos dos multibancos. Isto é, na contra capa do envelope vem pintado de preto de forma a nem se conseguir ler de fora.

Por isso, se o papel que deram ao teu pai vinha aberto ou não era como a carta enviada directamente das finanças, é melhor ir ao link indicado anteriromente e pedires um novo código. O anterior é sempre anulado.

Piloto de Provas de Perícia ElCampeon's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

vem uma nova porque ja me aconteceu e a antiga expirou.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Talvez seja mesmo isso. Deram duas folhas, uma com cancelamento de senha e outra com reemissão de senha. Nesta última diz para confirmar se o domicílio fiscal está actualizado. Provavelmente enviam a carta para casa como dizem.

Obrigado.

Consultor BrunoTRF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Penso que essa referência que te deram no balcão das Finanças é apenas um número de controle.

Quando receberes a carta com a senha, a carta tb vai trazer um número de referência.
    Deves verificar se as referências coincidem.

Antes de receberes a senha não consegues entrar no portal das finanças.

Penso que seja isto.
    É isto.

Tens que aguardar que a senha te chegue a casa, em 5 dias ou algo do género.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Essa referencia não serve para colocar no site, é apenas um controle deles para saberem que para esse numero de contribuinte foi solicitada uma nova password.
    Tens que aguardar uns dias pela chegada da password e só depois podes aceder

Não inventes passwords, porque de contrário depois nem a do envelope te funcionará e tens que recomeçar o processo...

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tux Ver Post

Não me digas que o Portal das Finanças foi privatizado ?!?
    PeLeve e aquicas gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Como foste à Repartição tens que aguardar tal como o Romao refere.

Se não tivesses ido bastava pedir no portal e aguardar os tais cerca de 5 dias que a senha chegava a casa.

O que acontece de tempos a tempos é que as senhas expiram, mas o pessoal quando aquilo dá "erro" nem lê o que lá está escrito e assume que a senha está errada quando de facto ela apenas expirou e em menos de um minuto, seguindo as instruções no portal, ficavam logo com uma senha nova.

Agora tens que aguardar. Quando a receberes sugeria-te que a alterasses para uma senha de que tu (ou o teu pai) se lembrem facilmente, pois assim se perderes o papel não tens que pedir nova senha.
    Arranja uma senha com algo do tipo: "joaquim, ferrari, benfica, .......

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post

Se não tivesses ido bastava pedir no portal e aguardar os tais cerca de 5 dias que a senha chegava a casa.

O que acontece de tempos a tempos é que as senhas expiram, mas o pessoal quando aquilo dá "erro" nem lê o que lá está escrito e assume que a senha está errada quando de facto ela apenas expirou e em menos de um minuto, seguindo as instruções no portal, ficavam logo com uma senha nova.

Agora tens que aguardar. Quando a receberes sugeria-te que a alterasses para uma senha de que tu (ou o teu pai) se lembrem facilmente, pois assim se perderes o papel não tens que pedir nova senha.
    Arranja uma senha com algo do tipo: "joaquim, ferrari, benfica, .......
    Pois expiram que estou à espera da minha mas agora deixaste-me na dúvida quanto à segunda parte. Diz lá que expirou? É que tenho a impressão que que só diz que o NIF ou pw estão erradas. Mas posso estar errada e acredito nisso.
    Mas a minha deu logo "barraca" num outro site (que não passa pelas mãos de FP portanto não dá barraca só os papeis) e qdo fui ao portal das finanças nem pensei duas vezes e pedi nova.

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Pois expiram que estou à espera da minha mas agora deixaste-me na dúvida quanto à segunda parte. Diz lá que expirou? É que tenho a impressão que que só diz que o NIF ou pw estão erradas. Mas posso estar errada e acredito nisso.
    Mas a minha deu logo "barraca" num outro site (que não passa pelas mãos de FP portanto não dá barraca só os papeis) e qdo fui ao portal das finanças nem pensei duas vezes e pedi nova.
    No site aparece a informação senha expirada e não senha errada! Só aparece senha errada se te enganares na senha, de resto, se colocares a senha correcta aparece a informação "senha expirada".
    As senhas tem um período de validade de 2 anos, no fim desse período terás forçosamente que alterar a senha (não é preciso pedir uma senha nova, basta alterar a senha actual).

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post

Arranja uma senha com algo do tipo: "joaquim, ferrari, benfica
    , .......
    Acho que sou a única pessoa que conheço que mantém a senha original, alterando apenas os números. Vivam as mnemónicas!

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Já agora, alguém já registou algum carro através do portal? É simples?

Tux
    Tux está online
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

O meu foi automático, ao comprar o carro o vendedor tratou de tudo. Passando 30 dias já me aparecia no site.

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Já agora, alguém já registou algum carro através do portal? É simples?
    Qual portal? Este: https://www.automovelonline.mj.pt/Au...e/homepage.jsp ?

Para registar precisas de ter o certificado digital do teu cartão de cidadão, portanto, precisas de ter/comprar um leitor de cartões para obter o certificado.

+ Info: Automóvel Online (ver ficheiro PDF)

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
    Qual portal? Este: https://www.automovelonline.mj.pt/Au...e/homepage.jsp ?

Para registar precisas de ter o certificado digital do teu cartão de cidadão, portanto, precisas de ter/comprar um leitor de cartões para obter o certificado.

+ Info: Automóvel Online (ver ficheiro PDF)
    Pensava que podia fazer através da autenticação com o cartão de contribuinte.

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
    No site aparece a informação senha expirada e não senha errada! Só aparece senha errada se te enganares na senha, de resto, se colocares a senha correcta aparece a informação "senha expirada".
    As senhas tem um período de validade de 2 anos, no fim desse período terás forçosamente que alterar a senha (não é preciso pedir uma senha nova, basta alterar a senha actual).

Eu juro que nunca tinha dado conta. Mas que por norma peço a dos meus Pais todos os anos, peço. A senha é sempre alterada para serem iguais e é algo que nunca me esqueço mas na altura do IRS.... pimbas... nunca entra.

Desta vez acredito que a tenha bloqueado no outro site que está associado ao portal das finanças e daí que nem me tenha dado hipótese de fazer mais nada a não ser pedir nova.

Que diga-se de passagem foi bastante rápido: pedido na sexta feira dia 2 de Setembro, chegou hoje terça feira dia 6. Parece que os papeis afinal não se perdem desde o pedido no site até ao "computador" que o deposita na caixa do correio!!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Eu juro que nunca tinha dado conta. Mas que por norma peço a dos meus Pais todos os anos, peço. A senha é sempre alterada para serem iguais e é algo que nunca me esqueço mas na altura do IRS.... pimbas... nunca entra.

Desta vez acredito que a tenha bloqueado no outro site que está associado ao portal das finanças e daí que nem me tenha dado hipótese de fazer mais nada a não ser pedir nova.

Que diga-se de passagem foi bastante rápido: pedido na sexta feira dia 2 de Setembro, chegou hoje terça feira dia 6. Parece que os papeis afinal não se perdem desde o pedido no site até ao "computador" que o deposita na caixa do correio!!
    Foi da privatização do portal ....
    PeLeve e aquicas gostam disto.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Pensava que podia fazer através da autenticação com o cartão de contribuinte.
    Nope, tens mesmo que ter leitor de cartão para ler o certificado digital. Também é uma coisa que custa uns 15€ e serve para diversas outras coisas (p. ex. marcar consultas pela net no centro de saúde).

De resto é rápido e fica a metade do preço.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Post duplicado.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Nope, tens mesmo que ter leitor de cartão para ler o certificado digital. Também é uma coisa que custa uns 15€ e serve para diversas outras coisas (p. ex. marcar consultas pela net no centro de saúde).

De resto é rápido e fica a metade do preço.
    As consultas por acaso já as marco pela net e dá sem isso.

Até comprava mas o meu pai ainda não tem o CC.

O objectivo era mesmo esse, ser rápido e poupar 30€ mas estou a ver que posso tirar o cavalo da chuva.

ARR
    ARR está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

boa tarde a todos.
    Eu também tenho um duvida... recebi há dias a carta com a senha nova, mas acontece-me sempre o mesmo.

A carta vem fechada e com o numero de referência que coincide com a que é enviada por mail.
    Traz também a Senha de identificação, mas quando tento entrar no portal, colo o NIF e esta senha e dá erro (Já tentei duas vezes). Todos anos me acontece isto e acabo por não põr os papeis pela net.

é necessário "validar" a senha em mais algum lado antes de fazer login? Obg

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ARR Ver Post
    boa tarde a todos.
    Eu também tenho um duvida... recebi há dias a carta com a senha nova, mas acontece-me sempre o mesmo.

A carta vem fechada e com o numero de referência que coincide com a que é enviada por mail.
    Traz também a Senha de identificação, mas quando tento entrar no portal, colo o NIF e esta senha e dá erro (Já tentei duas vezes). Todos anos me acontece isto e acabo por não põr os papeis pela net.

é necessário "validar" a senha em mais algum lado antes de fazer login? Obg
    não, deveria ser suficiente. tem atenção às maiúsculas e às minusculas

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

É no mínimo estranho! Eu trabalho com as senhas há anos e nunca tive problemas. Se pediste a senha em nome da pessoa, não vejo porque não funcione.
    Se pediste a senha com o número de contribuinte respectivo, algo de estranho se passa!
    Em último caso até passavas nas finanças e pedias para te experimentar. Ou ligar para a linha de apoio das finanças que costuma funcionar bem.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Pessoal, mais alguém recebeu este mail?:

Exmo. Senhor

Com a abertura da sua caixa postal eletrónica, a AT Autoridade Tributária e Aduaneira passou a enviar as notificações e citações que lhe são dirigidas, preferencialmente por via eletrónica, conforme o estabelecido nos artigos 38.º, 191.º e 192.º do Código de Procedimento e de Processo Tributário.

Durante algum tempo poderá ainda continuar a receber um número residual de notificações em papel, mas cada notificação que enviamos segue apenas numa via (por correio em papel ou por via eletrónica).

Durante o período experimental em que funcionou o sistema de notificações eletrónicas, a AT utilizava simultaneamente as duas vias, mas a partir de agora vai deixar de o fazer, passando cada notificação ou citação a ser enviada apenas por via eletrónica, o que ocorrerá na maioria dos casos, ou em papel, apenas para casos residuais.

As notificações enviadas para a Caixa Postal Eletrónica (CPE) cumprem todos os requisitos legais, considerando-se os contribuintes notificados no momento de abertura da caixa postal eletrónica. Em caso de ausência de acesso à sua CPE, a notificação considera-se efectuada no 25º posterior ao seu envio.

Esperamos que a sua adesão às notificações eletrónicas aumente a qualidade do serviço que prestamos e agradecemos toda a colaboração.
    Esta caixa postal electrónica que eles referem é no site das Finanças ou é o nosso email particular (para onde me enviaram este mail e onde recebo também as notificações do IUC, IRS, etc.)?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Pessoal, mais alguém recebeu este mail?:

Esta caixa postal electrónica que eles referem é no site das Finanças ou é o nosso email particular (para onde me enviaram este mail e onde recebo também as notificações do IUC, IRS, etc.)?
    Recebi. É o email particular que colocaste no site e onde recebeste esse email.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Ah, ok. Thanks!

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima