Estás em forma? - Página 5
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Qualo teu estado fisico-emocional

Votantes
431. Não pode votar nesta sondagem
  • Estou 100%

97 22.51%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

40 9.28%
  • Regular com altos e baixo

165 38.28%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

58 13.46%
  • Bastante cansado

23 5.34%
  • Exausto fisica e mentalmente.

48 11.14%
Página 5 de 400 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 11991

Título: Estás em forma?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Não diria melhor.

As pausas não podem existir ou se existirem têm que ser muito breves quando se fazem as tais 15 a 20 repetições com menos peso, e acreditem que quando acabo a minha hora e meia de ginásio, estou completamente ko tal a intensidade que imprimo à coisa!

Os resultados tem sido muito bons e só não são melhores porque ainda não me desfiz do frigorífico que tenho lá em casa! j/k
    Podes estar ok e sentir o corpo dorido, mas agora pergunto: Está bem trabalhado? O que fizes-te e o que sentes é equivalente a resultados positivos?

Pergunto isto porque conheco varias pessoas que pegam nos halteres fazem 50 repetições em cada mão e depois dizem "epah isto trabalhou buééé, vai crescer pa crl". Escusado será dizer que o overtraining é unico resultado que ele tem

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não, não é. Caso contrário não estaria definido como estou....tirando a barriga
    Qual é a relação?

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
    Não tem haver com acreditar tem haver com acontecimentos. Eu localizo a queima de gordura com vários métodos. Aliás é a zona onde engordo mais é na barriga, daí so me preocupar com essa zona. Pois todo o resto do corpo, (a barriga também mas menos) com o que transpiro enquanto treino e o próprio aumento do musculo cria a definição. Não me traça, mas também defenir é coisa que não me agrada. Não acho piada a um corpo todo traçado, gosto de massa com um ligeiro toque de traço. E isso eu consigo apenas treinar hipertrofia.

Para mim estar em forma, para além de estar bem de saúde, é estar como quero aos niveis que quero. Não me interessa para nada se faço 100 metros mais rapido que um profissional, ou mais lento que um gajo que nunca correu na vida. Simplesmente, não me interessa. Interessa-me ter o corpo com o volume que me agrada.
    Bem, tu podes acreditar nisso... mas deves ser dos 2 ou 3. Estudos há muitos... vê lá que até há aqueles que dizem que o Açucar não é prejudicial à saúde e não é o grande culpado da diabetes. Estudos há muitos... estudos de jeito, só alguns.

Qualquer pessoa te dirá que não passará de uma ilusão. Mesmo que seja verdade que percas gordura na barriga. Aliás, pelo que dizes, até é fácil de explicar: dizes que ''só'' engordas na barriga (o que quer dizer que só ai notas realmente aumento), pelo que essa é a zona onde a gordura preferencialmente vai. Sendo que a primeira gordura a sair é a última a entrar.. fácil.

Ninguem com bom senso e alguns conhecimentos na área alguma vez pensará que fazer 500 abdominais é melhor do que fazer um treino de pernas a sério. Era bom era... o maior músculo do nosso corpo, que mais mexe com o sistema hormonal e que queima calorias como não outro. O normal é ir para casa a tremer, cheio de dores e sem conseguir andar, quase como se o Carlão tivesse feito uma visita ao sitio onde o Sol não brilha. Aliás, muitos até vomitam e não são meninos por isso. Pelo contrário. Quer dizer que treinaram como deve ser. O Abdominais são trabalhados em quase todos os movimentos e são um músculo especial por isso, que também recupera rápido. Por isso há quem não os treino ou os treine sempre.
    Alguma vez são sequer comparáveis? Nem a brincar. O mesmo para outro músculo qualquer e do mesmo tipo, como estar a treinar os biceps para emagrecer os braços. Em vez de andar a treinar costas, peito e outros com um plano bem feito.

Uma coisa é verdade: Aumento muscular na área aumenta defininação, claro. Se a body fat é igual e o músculo cresce... obviamente que será mais visivel. Para quem é uma autêntica tábua é fácil de conseguir.

Essa é a tua definição, não quer dizer que seja a correcta. Estar bem de saúde não quer necessariamente dizer que se está em forma. Um senhor de 90 anos pode ter uma saude de ferro mas em termos de forma...
    O correr foi um exemplo, se alguém sobe dois degraus e fica ofegante e cansado... algo está mal. Mesmo que seja magro e nunca tenha tido problemas de saúde.

Boa forma, para mim, é uma mescla de tudo. Saude (claro. Sempre) à partida, capacidade fisica e de aguentar carga dentro do normal/bom e boa aparência.

Eu não ponho em causa os objectivos das pessoas... se te sentes bem e gostas do que está a fazer, força, acho muito bem. Agora não concordo é quando e levantam outras questões que normalmente não são verdade ou pelo menos são muito discútiveis

Não, não é. Caso contrário não estaria definido como estou....tirando a barriga

Já pensaste que com um treino diferente podias estar maior, mais magro e com niveis hormonais maiores (testosterona, HC, etc -> mais crescimento muscular, mais tesão (dá jeito), estado mais anabólico, no fundo mais saudável)?
    Última edição por b00ster : 05-09-11 às 21:37:03

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Ou seja não é musculação, é cardio, apenas com pesos.
    É, foi uma forma que encontraram, mas com a vantagem conhecida da musculação em termos de perda de peso

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A musculação em situações extremas é quase como ser gordo, se não é acompanhada pelo fortalecimento do coração e capacidade respiratória, no limite pode levar até a uma menor capacidade física (cardio/resistência), por causa do efeito de aumento de peso em massa muscular.
    Partilho desta opinião e de certeza que conhecem muita gente do ferro que se tiver que correr atrás do autocarro bem tem de esperar pelo próximo porque a "maquina" tem pouca capacidade para uma actividade dessas.
    Agora é verdade que o conceito de estar em forma é diferente para muita gente, eu por exemplo não me revejo nem no "gorila" de porta de discoteca nem no "anoréctico" de passerelle. Sou um tipo algo grande porque tenho essa estrutura, mas tento manter a definição e a capacidade de fazer uns lances de escadas carregado sem não ficar com o coração na boca.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post

A das repetições é outra, de facto... não se ganha nada em anda a fazer 15 ou 20. No fundo, não coloca qualquer dificuldade. Também não é preciso andar a fazer 3 ou 4 reps mas o intervalo do costume 6/7/8 até 10/11/12. É mais intenso, trabalha imensamente mais as fibras musculares, o déficit de calorias criado é maior, o crescimento potencial dos músculos é maior... enfim, win-win.
    Desculpa mas não sabes o que dizes.....e quanto ao crescimento potencial do músculo, aí vai depender do que é que se quer. Eu pessoalmente não quero batatas no meu corpo, e sim, já as tive e não gostei.

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Desculpa mas não sabes o que dizes.....e quanto ao crescimento potencial do músculo, aí vai depender do que é que se quer. Eu pessoalmente não quero batatas no meu corpo, e sim, já as tive e não gostei.
    15 ou 20 é folga, companheiro... tirando para pernas, que muitas vezes funcionam bem com séries maiores.

Então não sei... tantas vezes que não passei das 6... 20 era do melhor

Experimenta lá aumentar a carga e não tenhas cá medo de batatas e corpo de culturista. Isso nem muitos os que querem e trabalham muito conseguem. Experimenta e vê se não sais mais cansado mas satisfeito e com maior déficit calórico criado. Se depois as senhoras andarem todas contentes contigo escusas de agradecer

As pessoas normalmente usam essas desculpas do ''Ah, não quero ser grande'' mas não têm qualquer sentido, porque estão apenas e só a prejudicar o próprio treino. Ou então a arranjar desculpa para não cansar muito.

Menos reps e treinar todos os músculos. Com mais ênfase nos grandes (pernas, costas, peito). É assim que toda a gente deve olhar para o seu treino ao incio. E depois adaptar às necessidades. Não é como aqueles atletas de Verão... vão para o Ginásio para treinar bicep e fazer abdominais e comem sopa o dia todo.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Qual é a relação?
    Qual a relação, como?
    Consegues definir por exemplo na passadeira? Eu não.

Quando dizes que fazer várias repetições é igual ao cardio mas com pesos....epá, vou ali e já venho!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Eu a proteina que tomo agr é isolada normalmente tomo durante 2 meses logo a seguir ao treino apenas uma vez por dia dpx fico um mês sem tomar os resultados vão aparecendo. Antes tomava uma com 75% de proteina esta ja tem 85% custou-me uns 55€ se n estou em erro
    Nunca percebi este conceito e vejo muita gente a fazê-lo. A proteína é alimento, não tem de ser tomada em ciclos como uma creatina por exemplo.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Qual a relação, como?

Quando dizes que fazer várias repetições é igual ao cardio mas com pesos....epá, vou ali e já venho!
    Não consegues porquê? Parece me que complicam o que é simples.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
    15 ou 20 é folga, companheiro... tirando para pernas, que muitas vezes funcionam bem com séries maiores.

Então não sei... tantas vezes que não passei das 6... 20 era do melhor

Experimenta lá aumentar a carga e não tenhas cá medo de batatas e corpo de culturista. Isso nem muitos os que querem e trabalham muito conseguem. Experimenta e vê se não sais mais cansado mas satisfeito e com maior déficit calórico criado. Se depois as senhoras andarem todas contentes contigo escusas de agradecer

As pessoas normalmente usam essas desculpas do ''Ah, não quero ser grande'' mas não têm qualquer sentido, porque estão apenas e só a prejudicar o próprio treino. Ou então a arranjar desculpa para não cansar muito.

Menos reps e treinar todos os músculos. Com mais ênfase nos grandes (pernas, costas, peito). É assim que toda a gente deve olhar para o seu treino ao incio. E depois adaptar às necessidades. Não é como aqueles atletas de Verão... vão para o Ginásio para treinar bicep e fazer abdominais e comem sopa o dia todo.

Epa, ou não leste os meus posts ou então não sei....não me vou repetir.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Não consegues porquê? Parece me que complicam o que é simples.
    O meu conceito de definição será diferente do teu, só pode!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

definição não tem um treino certo para isso. a definição é ausencia de gordura, logo só a queimar é que consegues. a fazer muitas repetições tem um efeito parecido mas não tem nada a ver com o de fazer cardio. É mais placebo que outra coisa.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O meu conceito de definição será diferente do teu, só pode!
    Tu deves ter um diferente do resto do mundo. Não percebo como dizes que não se obtém definição correndo.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Qual a relação, como?

Fazer muitas repetições com pouco peso é treinar resistência muscular.

Fazê-lo com muito pouco descanso entre as séries torna-se, para além disso, treino cardiovascular porque o débito energético é muito alto e o coração tem que se manter acelerado para alimentar isso. Estavas cá quando referi, numa tentativa aparentemente inútil de por as pessoas a pensar "fora da caixa", que cardio pode tomar muitas formas e não apenas corrida?

Definição é não ter gordura nem água subcutânea. A ideia que treino com altas repetições dá alguma definição especial de corrida é daqueles mitos duracell - dura, e dura, e dura...

Conheço alguns que têm uma definição fenomenal, até dá para contar as fibras nos deltoides, e nunca estiveram num ginásio. São é magros que até dói

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Se tudo te parece normal, é porque não vais rápido...

Por Defeito

A vermelho:

Então porque andas on ginásio? Para ficar na mesma não será certo? Então presumo que seja pelo menos por vaidade?!! O ginasio serve para nós moldarmos o nosso corpo, quem lá vai para simplesmente ir e ficar na mesma, só está a oferecer dinheiro ao gym...

Quanto aos suplementos, tens que pesquisar um bocado melhor. Tanto on que tomar, como onde comprar. Eu tenho uma proteina faseada de longa duração, para tomar á noite a de manhã. 2.200kg custou-me com portes 28 euros. A tomar 2 vezes ao dia, a medida certa, dura-me 1 mês e meio. nem 30 euros a cada mês e meio, não é muito tendo em conta que por norma gastamos sempre mais em coisas que se calhar podiamos não gastar. Depois para tomar logo imediatamente ao treino que é onde é mais preciso, arranja-se pela mesmo preço algo em conta.

Isto basicamente para se ter bons resultados de aumento de massa magra é preciso entre 1g a 2g de proteina por cada kilo corporal. Conta os do batidos como a alimentação. Eu consigo isso só a tomar proteina de manha com o pequeno almoço, depois do treino e ao deitar e com toda a alimentação normal diária. E não gasto muito ao final do mês...

Por exemplo corres-te 12.5km e comeste essa fruta toda. A nivel de ganhos, é completamente irrelevante teres comido isso. Não te faz absolutamente nada, só por dizer que é um alimento saudavel. Aliás a correr tanto só te queima e emagrece, se é o teu objectivo já é outra coisa.
    Eu não ando no ginásio, treino em casa.

Digamos que actualmente a nível estético, representa para mim 10%, 90% é o sentir-me bem comigo mesmo, ainda para mais estou a preparar-me para a maratona a 8 de Novembro e para correr 42km´s, temos de estar activos, senão, nem metade aguentamos. Digamos que adoro o fim do treino e o que ele me faz sentir.

Em relação aos ganhos, neste momento não me diz nada, quero é comer bem e ter saúde, massa muscular já tenho alguma, o que quero mesmo, era perder uns 10kg, para me dar oportunidade para fazer uma maratona na boa, se bem que não resisto a uma boa garfada, loooll.

Fruta toda? Foi só 1 banana e 1 copo de sumo natural, o suficiente, para dar tempo para preparar a refeição.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Tu deves ter um diferente do resto do mundo. Não percebo como dizes que não se obtém definição correndo.
    Se só correres, vais definir o quê? Se "não" tens músculo não defines nada.
    Quanto muito, secas.

Ou então estamos aqui com um problema de interpretação do português, eventualmente será isso.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O musculo não aparece por magia, ele já lá está, só que cresce.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Eu não ando no ginásio, treino em casa.

Digamos que actualmente a nível estético, representa para mim 10%, 90% é o sentir-me bem comigo mesmo, ainda para mais estou a preparar-me para a maratona a 8 de Novembro e para correr 42km´s, temos de estar activos, senão, nem metade aguentamos. Digamos que adoro o fim do treino e o que ele me faz sentir.

Em relação aos ganhos, neste momento não me diz nada, quero é comer bem e ter saúde, massa muscular já tenho alguma, o que quero mesmo, era perder uns 10kg, para me dar oportunidade para fazer uma maratona na boa, se bem que não resisto a uma boa garfada, loooll.

Fruta toda? Foi só 1 banana e 1 copo de sumo natural, o suficiente, para dar tempo para preparar a refeição.
    AHH isso já é outra coisa. Pensava que te inserias no grupo dos que querem aumentar a massa muscular

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Se só correres, vais definir o quê? Se "não" tens músculo não defines nada.
    Quanto muito, secas.

Ou então estamos aqui com um problema de interpretação do português, eventualmente será isso.
    Define lá então o que é para ti "definição" e "secar".

Não leves a mal mas o teu discurso parece daqueles cheios de mitos urbanos que surgem nos ginásios da ignorância (e daquelas revistas espanholas manhosas ) e se espalham rapidamente como um vírus sem que ninguém questione a veracidade dos argumentos.

Banido juneX's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Sempre em forma e sempre em pé!! A vida não é para os fracos!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Define lá então o que é para ti "definição" e "secar".

Não leves a mal mas o teu discurso parece daqueles cheios de mitos urbanos que surgem nos ginásios da ignorância (e daquelas revistas espanholas manhosas ) e se espalham rapidamente como um vírus sem que ninguém questione a veracidade dos argumentos.
    É o mal... Muito pessoal vai na onda do que o diz que disse e depois nada muda.

Eu quando me iniciei também me armava em artista, até ganhar noção de que nada resultava. Comecei a ler e estudar muito a sério com imenso interesse em saber o maximo possivel, e hoje em dia posso dizer que poderia fazer um plano de treino para quase todo o tipo de gente. Mas sem experimentar e verificar se funciona, nunca teria conseguido saber o que é real.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

AHH isso já é outra coisa. Pensava que te inserias no grupo dos que querem aumentar a massa muscular
    Já foram mais de 10anos a malhar seriamente no ferro, o não aumento da massa muscular, é coisa que não me assiste.

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já foram mais de 10anos a malhar seriamente no ferro, o não aumento da massa muscular, é coisa que não me assiste.
    A fotografia do avatar és/eras tu ?

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ó Rui, esse avatar foi para dares mais ênfase às tuas participações neste tópico?

Edit: O v7 estragou-me a exclusividade da pergunta por 4 segundos. Não se faz!

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Já agora, deixem-me acrescentar, "independentemente" do treino que tiverem, se quiserem moldar o corpo ao vosso gosto, ou até mesmo olhando para a saúde e bem-estar, não podem esquecer que 70% daquilo que vêm ao espelho, ou o "médico" vos diz o que se passa lá dentro (saúde), vem da alimentação e não do desporto, o desporto apenas representa 30%.

É certo que a conjugação dos 2, será explosiva.

Querem definir, mais rápido definem ou perdem peso, mudando a alimentação, do que mudam os treinos.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

A foto foi tirada hã dias e como é hábito, nos fóruns de musculação, o pessoal colocar a foto no avatar, lembrei-me porque não.

Apenas achei piada, por causa da depilação, , porque como corpo perfeito, ainda tinha de percorrer uma estrada de 3/4 meses, a dar-lhe bem, principalmente na alimentação, e suplementos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

a bela descarga de hidratos para uma definição de alto nivel

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

esta conversa lembra-me uma "discusão" que tive há dias com o rapaz lá do ginásio.
    o mesmo vinha com teorias de repetições, +/- peso, etc, etc
    tentei sempre ser educado com ele e dize-lhe que com 32 anos tenho que fazer as coisas ao meu ritmo e com a carga que considere necessária, como ele começou a apresentar credenciais disto e daquilo, lás tive que lhe dizer que com 19 anos de federado em andebol, com 2 anos de slecção onde trabalhei dos melhores fisioterapeutas nacionais, a pessoa que melhor conheçe o meu corpo, sou eu mesmo.

resumindo, neste aspecto não existem verdades absolutas, cada corpo reage de forma diferente a treinos diferentes e o que pode ser ideal para mim, pode não ser para outra pessoa.

hoje fiz 80 kgs em supino...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Hidratos de carbono são o meu némesis

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    esta conversa lembra-me uma "discusão" que tive há dias com o rapaz lá do ginásio.
    o mesmo vinha com teorias de repetições, +/- peso, etc, etc
    tentei sempre ser educado com ele e dize-lhe que com 32 anos tenho que fazer as coisas ao meu ritmo e com a carga que considere necessária, como ele começou a apresentar credenciais disto e daquilo, lás tive que lhe dizer que com 19 anos de federado em andebol, com 2 anos de slecção onde trabalhei dos melhores fisioterapeutas nacionais, a pessoa que melhor conheçe o meu corpo, sou eu mesmo.

resumindo, neste aspecto não existem verdades absolutas, cada corpo reage de forma diferente a treinos diferentes e o que pode ser ideal para mim, pode não ser para outra pessoa.

hoje fiz 80 kgs em supino...

Concordo com tudo.

Quanto aos 80 kgs, fraco