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Título: Estás em forma?

  1. #11971
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    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    Eu vou comecar a minha epoca de competicao dia 1 Abril aqui na Estonia na categoria men physique

    quem quiser seguir, vou fazendo uns posts no meu instagram

    https://www.instagram.com/diogoelho_/
    Vi que fazes alguma parte da tua alimentação através de muito peito de frango.

    Tens algum cuidado com a origem desse frango? Não consegui ler rótulos.


  2. #11972
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    A origem? bem de facto nao vejo a origem propriamente dita. Compro de marcas da Estonia e sendo um pais pequeno so ha 2-3 fornecedores

  3. #11973
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    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    A origem? bem de facto nao vejo a origem propriamente dita. Compro de marcas da Estonia e sendo um pais pequeno so ha 2-3 fornecedores
    Apenas digo isso porque olhando para a tua alimentação diria que estás a comer cerca de 400Gr de frango por dia. digamos que fazes a dieta 6 dias por semana são 10Kg por mês.
    Sabendo que o frango de aviário é dos alimentos que mais hormonas e porcarias leva, não tens receio dos problemas futuros dessa alimentação?

    É que eu também tento seguir uma dieta bem pensada, e para resultados bons tudo engloba, atum, frango, ovos e salmão. Que são 4 alimentos que mais "porcaria" têm ao criar. .
    Falam em dietas de 3 ou 4 ovos diários. Um ovo está pejado de hormonas de crescimento em nada benéficas para a nossa alimentação.

    A minha questão era mais se tinhas essa preocupação.

  4. #11974
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    Faco a dieta 5 dias por semana. Nos dias de descanso , quarta e domingo, alterno com outros tipos de carne ( vaca ou porco) ou uns filetes congelados. Uma vez ou outra vou comer uns hamburguers de beef.

    Salmao nao como e aconselhado pelo coach a nao comer devido aos toxicos que contem. Ovos nao o uso, mas em caso de o fazer so as claras. Atum uso em agua e aquele que vem na lata mas tipo filetes.

    Com esta alimentacao por exemplo senti melhorias a nivel do intestino.

  5. #11975
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Apenas digo isso porque olhando para a tua alimentação diria que estás a comer cerca de 400Gr de frango por dia. digamos que fazes a dieta 6 dias por semana são 10Kg por mês.
    Sabendo que o frango de aviário é dos alimentos que mais hormonas e porcarias leva, não tens receio dos problemas futuros dessa alimentação?

    É que eu também tento seguir uma dieta bem pensada, e para resultados bons tudo engloba, atum, frango, ovos e salmão. Que são 4 alimentos que mais "porcaria" têm ao criar. .
    Falam em dietas de 3 ou 4 ovos diários. Um ovo está pejado de hormonas de crescimento em nada benéficas para a nossa alimentação.

    A minha questão era mais se tinhas essa preocupação.
    Eu como diariamente em média 3 ou 4 ovos, sem qualquer problema até à data. É preciso é saber escolher a fonte dos ovos.

  6. #11976
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    Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Andei anos com isso. Depois estalou mesmo (menisco). Mas o estalo é da cartilagem entre a rótula e a cabeça do fémur ter ido à viola, quase de certeza.
    A minha rótula que estala está desgastada por trás, com menos espessura.
    Ortopedia não é a minha praia, mas creio que se fosse artrose, tinha dor, o que não é o caso. Simplesmente cada vez que agacho, lá o joelho dá e si com um estalo.

  7. #11977
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    Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Eu como diariamente em média 3 ou 4 ovos, sem qualquer problema até à data. É preciso é saber escolher a fonte dos ovos.
    É precisamente esse ponto que estou a apontar.

    Numa dieta de ginásio baseada em frango e frango e frango e ovos e ovos e atum e salmão, sei que 99% das pessoas compram dos mais baratos dos Super e Hiper. Bem vejo pessoal partilhar dúzias de ovos a 0,89€ e eu a comprar meia dúzia por 1,99€ .

    Por isso não sei até que ponto é que este tipo de dietas de ginásio e para atingir objectivos concretos, não se tornam prejudiciais a longo prazo.

  8. #11978
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    Aqui as 3 fornecedoras de frango por exemplo andam o mesmo preco. 5.69-5.49 o KG. Atum compro a 1.49 a lata de 184G. Existe atum a 99 mas nao é tao rico em proteina. Arroz compro o normal basmati que anda a 1.50 500G. Encontrei agora um da marca Mr Uncle que custa 2 euros 500G e é um arroz com 38G hidratos contra os 74 do bastami normal. Vai ser bom para a ultima fase de cutting

  9. #11979
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    É precisamente esse ponto que estou a apontar.

    Numa dieta de ginásio baseada em frango e frango e frango e ovos e ovos e atum e salmão, sei que 99% das pessoas compram dos mais baratos dos Super e Hiper. Bem vejo pessoal partilhar dúzias de ovos a 0,89€ e eu a comprar meia dúzia por 1,99€ .

    Por isso não sei até que ponto é que este tipo de dietas de ginásio e para atingir objectivos concretos, não se tornam prejudiciais a longo prazo.
    Muitas vezes as dietas de ginásio ou de emagrecimento dão e enorme ênfase às calorias e pouco aos nutrientes e qualidades nutricionais.

  10. #11980
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    Anedoctal evidence não conta.

    Proteína vegetal é bastante mais saudável no geral. 0 colesterol e muito menos gorduras.

    Tofu, soja, tempeh por exemplo.
    Última edição por zQuatro : 17-02-17 às 15:37:50

  11. #11981
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    Citação Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
    Anedoctal evidence não conta.

    Proteína vegetal é bastante mais saudável no geral. 0 colesterol e muito menos gorduras.

    Tofu, soja, tempeh por exemplo.
    Aqui vamos nós outra vez...

    A gordura é fundamental à saúde. Simplesmente, é preciso saber escolher o tipo de gordura. Bioquimicamente falando, existem diversos tipos de gorduras diferentes, cada uma com comportamento metabólico diferente.

  12. #11982
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    Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Aqui vamos nós outra vez...


    Claro que é, não disse o contrário. Mas é um facto que as mais prejudiciais encontram-se em maior quantidade nos produtos animais e as mais saudáveis nos produtos vegetais como frutos secos e sementes.

  13. #11983
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    Além de frutos como o coco ou abacate, mas o ideal é sermos versáteis e ir escolhendo várias fontes. Pessoalmente tanto vou buscar proteína animal como vegetal. A proteína de peixes gordos como sardinhas, atum ou salmão capturado no alto mar são excelentes fontes de proteína e gordura.

    Citação Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
    Anedoctal evidence não conta.

    Proteína vegetal é bastante mais saudável no geral. 0 colesterol e muito menos gorduras.

    Tofu, soja, tempeh por exemplo.
    Epah a soja não é dos alimentos mais saudáveis que há por outro lado não há problema algum em comeres alimentos com colesterol!
    Última edição por Jacare : 17-02-17 às 17:22:32

  14. #11984
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    Citação Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post


    Claro que é, não disse o contrário. Mas é um facto que as mais prejudiciais encontram-se em maior quantidade nos produtos animais e as mais saudáveis nos produtos vegetais como frutos secos e sementes.
    Concordo totalmente com os frutos secos, e sementes.

    Quanto ao resto, sim, na teoria os alimentos de origem vegetal, possuem gorduras mais saudáveis, que a gordura animal.

    Ainda assim, em termos de saúde, podes ter a certeza que faz muito melhor comer um bom bife de porco grelhado, do que a maioria dos óleos vegetais que se encontram à venda no supermercado.

    E é possível comer carne praticamente sem gordura. Até carne de porco, vê lá bem. É um mito dizer que a carne de porco é gorda. Claro que não estou a falar de toucinho ou entremeadas.

    Mas cortes magros, principalmente de porcos alimentados a pasto e com pouca ração, são porcos com teores de gordura saturada quase nulos. Ao contrário dos porcos que comem ração. Estes, sim, são desproporcionais em termos lipídicos e de ómega-3 vs 6, e com teores de gordura saturada muito elevados. E imagina porquê? Porque ração = hidratos de carbono .

    E já nem falo da carne de frango e outras aves, em que retirando a pele, os teores de gordura total nem os 2 gramas ultrapassa. Ou peixe, onde a gordura saturada é quase nula, e tem teores de ómega-3 elevados, o que é fantástico não só para a saúde cardiovascular, como na prevenção de disritmias auriculares e, sobretudo, à saúde cerebral e preservação da memória.

    Por fim, eu também não acho saudável comer 400 gramas de frango por dia. Mas e então? O Diogo fá-lo, porque certamente é o que lhe permite chegar aos objetivos dele.

    Ou quantos quilos de soja tinha que comer, para chegar, em proporção, aos mesmos gramas de proteína fornecida pelo frango? E com o bónus de lhe crescerem as maminhas. Ou não fosse a soja altamente estrogénica.

  15. #11985
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    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    Faco a dieta 5 dias por semana. Nos dias de descanso , quarta e domingo, alterno com outros tipos de carne ( vaca ou porco) ou uns filetes congelados. Uma vez ou outra vou comer uns hamburguers de beef.

    Salmao nao como e aconselhado pelo coach a nao comer devido aos toxicos que contem. Ovos nao o uso, mas em caso de o fazer so as claras. Atum uso em agua e aquele que vem na lata mas tipo filetes.

    Com esta alimentacao por exemplo senti melhorias a nivel do intestino.
    Acho que já tinhas dito algures, mas quais são as tuas stats?

  16. #11986
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    Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    E com o bónus de lhe crescerem as maminhas. Ou não fosse a soja altamente estrogénica.
    Eu acho que me estão a crescer umas nas costas


  17. #11987
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Falam em dietas de 3 ou 4 ovos diários. Um ovo está pejado de hormonas de crescimento em nada benéficas para a nossa alimentação.
    E fontes disso?

    Acho engracada esta moda de falar dos ovos e carnes e das "hormonas de crescimentos" que têm assim tanto e que nos fazem tão mal. Essas hormonas que ninguém me parece saber especificar exactamente quais são (hormonas afinal de contas são aqueles "químicos" "artificiais" que fazem mal à saude), que se calhar se referem àquelas hormonas que muita gente paga bom dinheiro para obter (com receita mesmo) pelos benefícios que têm a todos os niveis para a saúde e bem estar, e que se dão ao trabalho de injectar porque são praticamente inúteis quando ingeridas oralmente, mas por algum motivo aqueles vestígios presentes nos alimentos vão fazer mal quando os ingerimos.

    Lógica fortissíma nisso.

  18. #11988
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    E fontes disso?

    Acho engracada esta moda de falar dos ovos e carnes e das "hormonas de crescimentos" que têm assim tanto e que nos fazem tão mal. Essas hormonas que ninguém me parece saber especificar exactamente quais são (hormonas afinal de contas são aqueles "químicos" "artificiais" que fazem mal à saude), que se calhar se referem àquelas hormonas que muita gente paga bom dinheiro para obter (com receita mesmo) pelos benefícios que têm a todos os niveis para a saúde e bem estar, e que se dão ao trabalho de injectar porque são praticamente inúteis quando ingeridas oralmente, mas por algum motivo aqueles vestígios presentes nos alimentos vão fazer mal quando os ingerimos.

    Lógica fortissíma nisso.
    Inuteis os esteroides anabolizantes, que sofrendo o efeito de primeira passagem hepática, "desfazem-se em nada".

    Mas se falarmos em clembuterol, ou noutra vertente farmacoterapêutica, em gentamicina e vancomicina (antibióticos muitos vezes administrados ilegalmente e sem controlo veterinário a aves, principalmente), achas que não é prejudicial?

    Mas os legumes não escapam. As carradas de pesticidas que levam, certamente também os tornam em algo bem tóxico.

  19. #11989
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    Não sei porque que haviam de querar dar clenbuterol a frangos, mas isso de qualquer das formas é ilegal.

    Antibióticos são um problema mas como dizes na industria alimental em geral, não só na carne ou ovos.

  20. #11990
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Não sei porque que haviam de querar dar clenbuterol a frangos, mas isso de qualquer das formas é ilegal.

    Antibióticos são um problema mas como dizes na industria alimental em geral, não só na carne ou ovos.
    Não estava a falar só de frangos no que toca ao clenbuterol. Nos frangos, o problema maior, são mesmo os antibióticos. E, no leite, também.

  21. #11991
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    Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Acho que já tinhas dito algures, mas quais são as tuas stats?
    Nao entendi a tua questao

  22. #11992
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    É precisamente esse ponto que estou a apontar.

    Numa dieta de ginásio baseada em frango e frango e frango e ovos e ovos e atum e salmão, sei que 99% das pessoas compram dos mais baratos dos Super e Hiper. Bem vejo pessoal partilhar dúzias de ovos a 0,89€ e eu a comprar meia dúzia por 1,99€ .

    Por isso não sei até que ponto é que este tipo de dietas de ginásio e para atingir objectivos concretos, não se tornam prejudiciais a longo prazo.
    Se puderes sempre biológico, embora todos sabemos que até o biológico já não é bem biológico a não ser se fosse produzido em redoma com atmosfera protetora. O ar, a água e o solo estão uma desgraça, no que toca a contaminações.


    A dieta dos culturistas é tudo menos saudável, tendo a agravante de ter sido copiada, ajustada e usada para o simples usuário de ginásio pelos "online advisers and coatch" e até mesmo em dietas de emagrecimento por alguns/mas nutricionistas. Se não há objectivo de competição culturismo/fitness a dieta mais indicada será a mediterrânica os mais variada possível com um ajuste de quantidades/calorias e ligeiro incremento da quantidade de proteína para quem quer ganhar massa muscular.

  23. #11993
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    Ouvi um podcast do Dr. Pinto Coelho e até fico maluco, o homem a defender o Paleo e outras teorias que uma pessoa já não sabe em que há-de acreditar.

  24. #11994
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    Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Ouvi um podcast do Dr. Pinto Coelho e até fico maluco, o homem a defender o Paleo e outras teorias que uma pessoa já não sabe em que há-de acreditar.
    Esse gajo é um charlatão... nem tem outro nome, de tão gravosas e erradas que são as afirmações dele.

    Aliás, neste momento até está com um processo na ordem dos médicos por isso.

  25. #11995
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    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Esse gajo é um charlatão... nem tem outro nome, de tão gravosas e erradas que são as afirmações dele.

    Aliás, neste momento até está com um processo na ordem dos médicos por isso.
    Pelo que ouvi ele fundamentou as teses dele, agora se é charlatão ou não não sei. Só sei é que não há conclusões nenhumas, quando se pensa que estamos a fazer algo bem vem outro dizer que é exactamente ao contrário.

  26. #11996
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    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Esse gajo é um charlatão... nem tem outro nome, de tão gravosas e erradas que são as afirmações dele.

    Aliás, neste momento até está com um processo na ordem dos médicos por isso.
    Hmmm porque dizes isso?

    O que de errado disse ele?

  27. #11997
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    O problema da nutrição e que há muita informação contraditória, mesmo na comunidade científica. Em blogs e opiniões de "especialistas" então é uma balbúrdia.

    Em termos de saúde resume-se muito a senso comum e não há grandes segredos. Em termos de composição corporal o que os dados mostram cada vez mais é que o corpo não está preocupado com os alimentos de onde os nutrientes vieram, dentro do razoãvel para a mesma quantidade de proteína e calorias ingeridas vai tudo dar ao mesmo.

  28. #11998
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    O que este homem defende no geral, é que a nossa genética mudou 1% em 2.5 milhões de anos e que nessa altura a alimentação era 75% "erva" e 25% de carne de caça. Diz que o pior que nos pode ter acontecido em termos alimentares foi a criação da agricultura e os cereais.
    Mas o que mais me ficou no ouvido foi a cena do colesterol, diz que é um engano e um lobby gigantesco, diz que o medicamento mais vendido no mundo são os medicamentos para o colesterol.
    Estou a falar um bocado de cor pelo que ouvi, mas o tal homem estava sempre a frisar que assumia tudo o que dizia. Vale o que vale, mas achei interessante a maneira de ele expor os casos.
    Gostei do exemplo de beber água do mar, e realmente fui pesquisar e há pouca coisa sobre isso mas vi água do mar engarrafada para beber com adição de água mineral. Diz que é a melhor maneira de controlar a tensão.

  29. #11999
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Em termos de composição corporal o que os dados mostram cada vez mais é que o corpo não está preocupado com os alimentos de onde os nutrientes vieram, dentro do razoãvel para a mesma quantidade de proteína e calorias ingeridas vai tudo dar ao mesmo.

    Tal e qual, agora vai lá dizer ao "top master dos acompanhamentos online" que 30g de proteína proveniente do pregado/linguado ou da posta barrosã no corpo são iguais às 30g provenientes do atum ou do frango
    Última edição por jmf : 25-02-17 às 16:33:55

  30. #12000
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    Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Mas o que mais me ficou no ouvido foi a cena do colesterol, diz que é um engano e um lobby gigantesco, diz que o medicamento mais vendido no mundo são os medicamentos para o colesterol.
    Até pode ter razão em algumas coisas que diz ou talvez não... mas cá para mim não passa de um seguidor ou plagiador deste outro:

    https://www.youtube.com/watch?v=NKUkxNpvLnc

    O discurso dos 2 é muito similar tendo o brasileiro começado primeiro.

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