Estás em forma? - Página 3
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Qualo teu estado fisico-emocional

Votantes
445. Não pode votar nesta sondagem
  • Estou 100%

101 22.70%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

41 9.21%
  • Regular com altos e baixo

169 37.98%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

61 13.71%
  • Bastante cansado

24 5.39%
  • Exausto fisica e mentalmente.

49 11.01%
Página 3 de 417 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 12487

Título: Estás em forma?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

5 estrelas! Musculação e kickboxing 4-5 vezes por semana.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Muito cansado... e acabei de regressar de férias há uma semana.

Infelizmente nasci com o síndrome "Fernando Pessoa", ou seja penso demais sobre tudo!

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Se tudo te parece normal, é porque não vais rápido...

Por Defeito

Post duplicado

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Votei 100 apesar de ser impossível claro. Mas em termos de forma e aspecto acho que nunca estive tão bem, basicamente estou como quero. Após 7 anos de ginásio sinto me bem comigo mesmo e já acho muito difícil passar sem me exercitar. durante aqueles 45min no ginásio não existe mais nada, só eu e os pesos ou o que quer que esteja a fazer.
    45 minutos? Mandrião....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    45 minutos? Mandrião....
    Provavelmente, caso ele treine para a hipertrofia, não faz cardio, ou pouco, dái a rapidez do treino.

Mas sim, como já disseram a trás, não há nada como ir ao ginásio e dobrar o ferro todo Eu gosto mais de musculação do que de carros até

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

45 minutos? Mandrião....
    Quando é pesos chega bem, se for bem aproveitado. Depende do parceiro.
    Pior é o cardio, isso é a minha cruz

Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Neste post revejo-me na tua opinião, não é todos os dias!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Quanto á 1ª parte concordo, quando tinha 21/22 anos sentia-me uma máquina, altura em que levava a musculação como uma religião, looolll, agora e apesar de ter apenas 31 anos, sinto algumas lesões que não vão sarar, mas com sorte não me impede a prática de desporto, nomeadamente num joelho, num ombro e nas fossas nasais (lesão na tropa), noto que forço em demasia, mas consigo viver com elas, ainda são lesões soft´s.

Quanto á 2ª tem uma certa verdade, uma pessoa que seja sedentária e que só apartir dos 30 anos, começa no desporto, é certo que vai estar com melhor preparação física, porque agora treina e antes não treinava, tal como uma pessoa nos seus 20 anos a pesar 200kg, mas com 30 anos pesa 80kg, é normal essa pessoa sentir-se mais jovem e apta, com 30 do que com 20, não esquecer as lesões ganhas ao longa da vida, uma pessoa com 20 anos ainda está fresca, com 50 anos, essa mesma pessoa já pode não ser a mesma e isso vê-se em profissionais, tais como jogadores de futebol, boxistas, etc.

Mas não existe uma relação direta com a idade, mas diria que o boom físico, vem dos 20 aos 40 anos.

22 anos e já te sentes assim? Aposto no colchão e se fizeres uns treininhos de manutenção softs, de modo a melhorares o cardio, tal como natação, ou aeróbica, vai-te passar a fadiga e as dores nas costas/pescoço, porque pelo que dizes visualmente estás bem, logo só precisas de trabalhar o cardio e mudar o colchão e umas massagens/endireita de vez enquando fazem milagres.
    O colchão é o próximo passo e penso que está para breve.
    Também gostava de ir para a natação, mas chego a casa às 20h e tal. A essa hora é jantar e passado umas horas ir dormir. Mas faz-me mesmo falta praticar desporto!
    Por causa das dores, até já estou com uns tiques irritantes que é andar sempre a alongar o pescoço e tal. isto o dia todo!!!

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por anar Ver Post
    O colchão é o próximo passo e penso que está para breve.
    Também gostava de ir para a natação, mas chego a casa às 20h e tal. A essa hora é jantar e passado umas horas ir dormir. Mas faz-me mesmo falta praticar desporto!
    Por causa das dores, até já estou com uns tiques irritantes que é andar sempre a alongar o pescoço e tal. isto o dia todo!!!
    Se não trabalhares ao fim-de-semana, faz o seguinte, sábado e domingo treino e o outro dia fica quarta, treinas os 3 dias por semana, mas apenas fazes sacrifício num só (quarta).

Acredita que um bom colchão faz milagres, troquei o meu hã uns 5 anos e não o troco por mais nenhum.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

45 minutos? Mandrião....
    Um bom treino quer-se intenso e não necessariamente longo.

Já vi muitos que diziam que treinavam duas horas na boa, mas em 45 minutos a treinar comigo estavam de rastos e prontos para ir embora. Já os vi inclusive a vomitar

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Um bom treino quer-se intenso e não necessariamente longo.

Já vi muitos que diziam que treinavam duas horas na boa, mas em 45 minutos a treinar comigo estavam de rastos e prontos para ir embora. Já os vi inclusive a vomitar
    Tem de ser no aço, dureza à homem

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A filosofia aplica-se a qualquer tipo de treino, não obrigatoriamente a musculação. A mim também não me apanham por exemplo a fazer jogging até adormecer, as minhas corridas duram 20 minutos e esses chegam bem.

Embora o ferro também seja o meu exercício de eleição.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Como eu te compreendo!

O truque é despachar logo a parte chata(cardio) no inicio, para depois te agarrares ao ferro.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A filosofia aplica-se a qualquer tipo de treino, não obrigatoriamente a musculação. A mim também não me apanham por exemplo a fazer jogging até adormecer, as minhas corridas duram 20 minutos e esses chegam bem.

Exacto, acho que fazer só cardio sem recorrer à musculação é um erro, uma complementa a outra.
    No entanto não sou adepto de cardio muito prolongado, uns 15 minutos antes do aço chegam perfeitamente, isto porque tento ir 4 vezes ou mais por semana.
    Depois também faz bem de vez em quando uma ou outra aulita, de momento só pratico kimax que é uma espécie de kick boxing em saco.
    Se for só numa de coreografia é aborrecido, agora quando é para virar o fdp é bastante interessante para aliviar o stress

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Como eu te compreendo!

O truque é despachar logo a parte chata(cardio) no inicio, para depois te agarrares ao ferro.
    quando faço no dia de pesos (agora nesta fase não acontece) é sempre depois. Quero ir para o ferro fresco.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Como eu te compreendo!

Em teoria terias mais resultados ao contrario...na pratica como sempre, varia de pessoa para pessoa.

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Eu também não gosto de treinos muito longos... nem de espearar demasiado entre séries. 40/50 minutos podem chegar perfeitamente. E muitas vezes devem.

Quanto ao cardio... faço mas sem muito gosto. 30, 40, 50 minutos.

Mas às vezes vou experimentando algo mais curto e mais intenso, como HIIT.

O Cardio deve ser sempre feito depois do ferro... antes só aquecimento.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
    Em teoria terias mais resultados ao contrario...na pratica como sempre, varia de pessoa para pessoa.
    Que resultados te referes?

Já agora, eu não "consigo" começar no ferro sem estar minimamente aquecido.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

sim quente tens de estar, principalmente por causa das lesões. Mas pelo menos para mim, é impensável fazer 30min de cardio e depois ir levantar ferro.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Um concelho, para quem quer manter um nível de massa muscular, sem estar muito empenhado na alimentação, suplementos, ou treinos, o mesmo se aplica no cardio (resistência).

Nunca treinem cardio, com ferro, no mesmo treino, não vão conseguir o melhor que é possível de cada lado, se hoje for ferro, treinem só ferro, se for cardio, treinem só cardio.

Cardio com musculação, (no mesmo treino), atrofia os musculos e a resistência e força não será a mesma, em ambos os casos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Sem entrar em grandes complicações, se correres 20-30m e fores fazer Ferro, o rendimento vai estar muito longe do auge.

Agora,um aquecimento de 5m não tem nada de mal, alias ate e aconselhável.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Um concelho, para quem quer manter um nível de massa muscular, sem estar muito empenhado na alimentação, suplementos, ou treinos, o mesmo se aplica no cardio (resistência).

Nunca treinem cardio, com ferro, no mesmo treino, não vão conseguir o melhor que é possível de cada lado, se hoje for ferro, treinem só ferro, se for cardio, treinem só cardio.

Cardio com musculação, (no mesmo treino), atrofia os musculos e a resistência e força não será a mesma, em ambos os casos.

Por isso e que eu faço Ferro de manha e Kick ao final da Tarde.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

***** mais ao fórum, escrevi um grande testamento e esta porra não enviou nada... ****-s€!!!!

Mas resumindo. Quem quer hipertofia, nunca faça cardio. E nunca se aquece com cardio, isso não aquece nada do que é essencial para musculação, as articulações.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A parte física melhorou muito: depois de 4 anos sem por os pés num ginásio e farto de ver o meu diâmetro a aumentar, em Maio inscrevi-me no ginásio e tenho ido 3~4 vezes por semana.
    A parte psicológica, está a precisar de férias, que é coisa que, este ano, ainda não tive. Mas está quaseeeee....

Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

As minhas corridas também são normalmente 20 mim e quase 40km. Correr para adormece não dá comigo, tenho de ir a um ritmo bom (mesmo assim longe do ritmo quando fiz 20km e a maratona).

Edit: 4km!
    Última edição por air : 05-09-11 às 11:41:58

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    As minhas corridas também são normalmente 20 mim e quase 40km. Correr para adormece não dá comigo, tenho de ir a um ritmo bom (mesmo assim longe do ritmo quando fiz 20km e a maratona).
    Qual é o teu "top speed"? E dos 0 aos 100, quanto demoras?

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post

Edit: 4km!
    És um V12

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Diria menos de 50%. E exactamente por causa disso decidi que este ano vai ser para reverter totalmente essa situação. Tenho quase 36 anos e está bem na hora de voltar a praticar exercício de forma regular. Vou voltar ao Karaté (que já pratiquei varias vezes, a ultima das quais há cerca de 2 anos), aproveitar a hora do almoço para nadar um pouco (apenas 20 min, mas penso que ajuda sempre alguma coisa), e se possível ainda complementar isto com alguns exercícios de pesos e abdominais em casa (se tiver força de vontade para tanto).

Daqui a um ano venho a este tópico para dizer se sempre consegui manter este plano ambicioso...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
    Quem quer hipertofia, nunca faça cardio.
    Isto é uma coisa que não posso recomendar a ninguém.

O exercício cardiovascular é muito importante para a saúde e a musculação não o substitui. Acho que não é por arriscar ganhar menos 10% de massa muscular que vale a pena descurar algo com tantos efeitos benéficos.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Isto é uma coisa que não posso recomendar a ninguém.

O exercício cardiovascular é muito importante para a saúde e a musculação não o substitui. Acho que não é por arriscar ganhar menos 10% de massa muscular que vale a pena descurar algo com tantos efeitos benéficos.
    concordo completamente, e os decrescimos de massa muscular por causa do cardio são á muito exagerados por a malta do gim, parece que anda tudo a competir para o Mister Olímpia.
    O meu corpo pelo menos tem de ter aquele esforço que só uma corrida oferece, aquele estado ofegante. Quem diz corrida diz umas boas piscinas, isso então faz me maravilhas para descontrair o corpo.