Estás em forma? - Página 2
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Qualo teu estado fisico-emocional

Votantes
431. Não pode votar nesta sondagem
  • Estou 100%

97 22.51%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

40 9.28%
  • Regular com altos e baixo

165 38.28%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

58 13.46%
  • Bastante cansado

23 5.34%
  • Exausto fisica e mentalmente.

48 11.14%
Página 2 de 401 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 12013

Título: Estás em forma?

Banido Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Essa dos homens solteiros e sem filhos e bem verdade... conheço dois gajos dos seus 40 e tal que não aparentam ter mais de 35..
    Em comum têm o facto de serem solteiros, sem filhos, emprego estável...

Piloto de Fórmula 1 Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    A partir dos 30 anos,mais ninguém está em forma,porque já passou a sua idade apogeu,e quem disser o contrário,das duas uma,ou se está a enganar a si própio e aos outros,ou anda a tomar umas "coisas".
    Falo por experiência,porque pratico uma actividade fisica desde os 20 anos,e até agora com 55 anos tem sido sempre a descer.
    Depende da actividade física. Os maratonistas costumam ser gajos já com alguma idade. (>30), o Maldini jogou até aos 40, o Michael Jordan jogou até aos 39, etc.

Piloto de Rallye nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Tá a mexer!!!

Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Estou em boa forma, mas às vezes à 6ª-feira já chego cansado. Tento fazer 2 a 3 vezes por semana desporto, normalmente uma corridinha. Penso que estou equilibrado, embora gostasse de estar melhor!

Piloto de Troféu zerenau5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Infelizmente, não. Votei "um pouco cansado a precisar de descanso", isto porque durante o Verão andei a fazer um pouco de desporto, e desde há umas duas semanas que deixei de fazer. Mas, aproveitando o tópico, se fizer desporto sinto-me menos "cansado"? Antes de ter deixado de praticar BTT (há 2 semanas como referi) não me sentia assim. Será disso?

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
    Infelizmente, não. Votei "um pouco cansado a precisar de descanso", isto porque durante o Verão andei a fazer um pouco de desporto, e desde há umas duas semanas que deixei de fazer. Mas, aproveitando o tópico, se fizer desporto sinto-me menos "cansado"? Antes de ter deixado de praticar BTT (há 2 semanas como referi) não me sentia assim. Será disso?
    Estás de férias e estás a precisar de descanso?

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Se tudo te parece normal, é porque não vais rápido...

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
    Tens dormido o suficiente?

A prática de desporto, leva que se durma melhor, o desporto é em tudo benéfico para a saúde e bem-estar.

O facto de muita gente ter uma vida sedentária, leva a que cada vez mais, uma pessoa se torne molengona, cada vez com menos força e resistência.

O nosso corpo funciona melhor, quando o mesmo é levado ao extremo, do que não fazendo nada, aconcelho 3 dias por semana, 30min. de treino chega perfeitamente (1h30m por semana), para que uma pessoa se sinta outra.

Piloto de Rallye NaoInteressa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Eu cá tenho a dizer que estou toda marada por dentro... E tenho 21 anos.

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Curiosamente pouco depois de completar os 21 também me sentia assim, tipo a morrer. Até fui à médica... depois passou... mais ou menos. A minha vida não é a coisa mais estável

Piloto de Testes DerTeufel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu tou em forma...de balão

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Mas de facto já estive bem pior.

Ainda no sábado passado tive uma mega quebra de tensão só porque me esqueci de almoçar (juro que nesse dia não me apetecia comer) mas tenho de referir que tomei um MEGA piqueno almoço e lanchei. Mas onde é que andam as minhas energias, afinal?

Já para não falar que quando faço passadeira de fitness (entre outros aparelhos) as batidas do meu coração estão sempre no limite, estou sempre em perigo. Tenho de fazer umas provas de esforço, ir ao médico e ganhar bons hábitos - fazer mais desporto essencialmente. No que toca a hábitos alimentares, deixei completamente o fast-food. Vá, como 1 cheese uma vez por semana (isso é quase nada!).
    Última edição por NaoInteressa : 04-09-11 às 04:12:04

Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Já estás a ser mordida pelos bichos!?

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tão nova e já cheia de caruncho???

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Já estás a ser mordida pelos bichos!?
    Não faço declarações da minha vida privada.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    (...) A minha vida não é a coisa mais estável
    Depende do grau, né!?

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Mas de facto já estive bem pior.

Ainda no sábado passado tive uma mega quebra de tensão só porque me esqueci de almoçar (juro que nesse dia não me apetecia comer) mas tenho de referir que tomei um MEGA piqueno almoço e lanchei. Mas onde é que andam as minhas energias, afinal?

Já para não falar que quando faço passadeira de fitness (entre outros aparelhos) as batidas do meu coração estão sempre no limite, estou sempre em perigo. Tenho de fazer umas provas de esforço, ir ao médico e ganhar bons hábitos - fazer mais desporto essencialmente. No que toca a hábitos alimentares, deixei completamente o fast-food. Vá, como 1 cheese uma vez por semana (isso é quase nada!).
    Saltar uma refeição, não vai provocar em alguém uma MEGA quebra de tensão, algo não está bem e aconcelho ir ao médico "ASAP".

Quebras de tensão, pulsações no limite, algo não está mesmo bem.

E fast-food não faz mal, tem é se ser moderado, também pelo menos 1 x por semana, me atiro ao Mac, por vezes como até demais, bebo muito café, por norma 3, mas chega a haver dias que são 6 (raro) e no entanto as minhas pulsações são de 54 batimentos por minuto.

Basta fazeres um esforço de 60% nos treinos, não precisa de ser a rasgar e a dar sempre 100%, é que depois não hã apetite para os dias seguintes, 60%, uma coisa soft, para não ser muito puxado.

Mas aconcelho ires ao médico.

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu, por acaso, sinto-me cansado. Estava habituado a deitar-me às 23h-00h e...bom, basta ver a hora deste post.

Além disso, já há um mês que não faço a minha corridinha diária e nota-se um bocadinho na barriga, embora a balança declare estar tudo igual. Ao contrário de muitos, eu não preciso de férias...eu quero é que comecem as aulas para voltar ao meu ritmo diário e a sentir-me um bocadinho mais realizado. Como também vou-me inscrever no ginásio daqui a 2 semanas...

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Saltar uma refeição, não vai provocar em alguém uma MEGA quebra de tensão, algo não está bem e aconcelho ir ao médico "ASAP".

Quebras de tensão, pulsações no limite, algo não está mesmo bem.

E fast-food não faz mal, tem é se ser moderado, também pelo menos 1 x por semana, me atiro ao Mac, por vezes como até demais, bebo muito café, por norma 3, mas chega a haver dias que são 6 (raro) e no entanto as minhas pulsações são de 54 batimentos por minuto.

Basta fazeres um esforço de 60% nos treinos, não precisa de ser a rasgar e a dar sempre 100%, é que depois não hã apetite para os dias seguintes, 60%, uma coisa soft, para não ser muito puxado.

Mas aconcelho ires ao médico.
    Eu também sofro de anemia mas não sei até que certo ponto estas quebras de tensão estão relacionadas com isso. Cheguei mesmo neste verão a sair do carro e ficar sem ver durante uns 5 segundos, por várias vezes.

PS: Tive de editar o post porque fiz confusão entre tonturas e quebras de tensão. Quando saio do carro tenho sim tonturas (penso que sejam devido ao calor) relacionadas com falta de visão. Fico uns 5 segundos sem ver nada, uma mancha enorme preta cobre-me o ângulo. Penso que seja normal. O problema é que tenho tonturas a mais.

Quebras de tensão também vou tendo!

Ou seja, eu é tonturas, quebra de tensão, coração fraco, anemia... Vou-me calar que este fórum não é um posto médico.

Tenho de ver é se sim, vou ao médico rapidamente!
    Última edição por NaoInteressa : 04-09-11 às 04:54:32

Piloto de Troféu zerenau5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Estás de férias e estás a precisar de descanso?
    Infelizmente, sim. Com as férias, e como podes ver pela hora a que aqui estou, deito-me mais tarde, e tenho que acordar relativamente cedo.

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Tens dormido o suficiente?
    A maior parte dos dias não, como podes ver pelas horas a que aqui estou.

A prática de desporto, leva que se durma melhor, o desporto é em tudo benéfico para a saúde e bem-estar.

O facto de muita gente ter uma vida sedentária, leva a que cada vez mais, uma pessoa se torne molengona, cada vez com menos força e resistência.

O nosso corpo funciona melhor, quando o mesmo é levado ao extremo, do que não fazendo nada, aconcelho 3 dias por semana, 30min. de treino chega perfeitamente (1h30m por semana), para que uma pessoa se sinta outra.
    Vou seguir os teus conselhos, uma resposta está a azul! Obrigado!

Carregalhe, tal como tu, também estava habituado a deitar-me por volta dessa hora, e também quero que comecem as aulas para poder voltar a ritmos normais!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

fisicamente estou a 100%...mas com suplementacao hardcore..

mentalmente..estou a 90%

Piloto de Kart SuperTramp's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Se estiver bem mentalmente o meu corpo costuma responder sempre da mesma forma, desde que assim continue e a boa disposição tambem é o que importa

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Depende da actividade física. Os maratonistas costumam ser gajos já com alguma idade. (>30), o Maldini jogou até aos 40, o Michael Jordan jogou até aos 39, etc.
    Não digo que estes atletas já com alguma idade não estejam em boa forma fisica,mas,e quando eles tinham 25 anos?como é que estavam? de certeza que bem melhores.
    As únicas situações em que alguém está em melhor forma fisica depois dos 30 anos,é nos casos em que começam a praticar uma actividade fisica mais tarde,e foram gordos,ou tiveram uma juventude recheada de asneiras.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Votei 100 apesar de ser impossível claro. Mas em termos de forma e aspecto acho que nunca estive tão bem, basicamente estou como quero. Após 7 anos de ginásio sinto me bem comigo mesmo e já acho muito difícil passar sem me exercitar. durante aqueles 45min no ginásio não existe mais nada, só eu e os pesos ou o que quer que esteja a fazer.

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Fisicamente estou em forma, mas quero estar ainda melhor, psicologicamente também estou bem, estou de férias, por isso diria a 90% no conjunto

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Aos olhos de qualquer pessoa, eu estou em forma, contudo, não me sinto assim.
    Já não tenho a resistência que tinha há uns anos, ao subir as escadas com os sacos das compras chego ao 3º andar cansada, etc. Mas o pior de tudo são as dores de costas e no pescoço. Não há dia em que eu não acorde com dores. Agora já durmo com outra almofada para ver se melhora.
    Fazia-me muita falta praticar desporto, mas não tenho muito força de vontade (confesso).
    E só tenho 22 anos!

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu sinto-me cada vez mais em forma...digo até que nunca na vida me tinha sentido tão bem...a diferença que umas horas por semana no ginásio e uma alimentação cuidada podem fazer...anar, eu com a tua idade tinha 130kg, dormia mal, acordava como tu, cheio de dores e mal me mexia, só o facto de ter de subir escadas era o suficiente para me deixar de rastos, no inicio deste ano decidi que não podia mais continuar assim, comecei a frequentar um ginásio e a ter a noção que a minha alimentação tinha de mudar, estou agora com 89kg, e embora ainda esteja um bocado acima do peso ideal, estou com uma forma fisica que nunca tive, deixei de ter problemas em dormir, as dores desapareceram e tenho uma postura muito mais direita do que a posição de corcunda que já começava a ter para não falar da enorme redução de probabilidade de doenças graves...

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Fisicamente estou razoávelmente bem... mas ainda longe do que gosto e quero. O mais perto que tive disso foi há cerca de 3 ou 4 anos. Mas a verdade é que não tenho feito muito por isso, o que não me agrada porque era (é) costume e algo que gosto de fazer.

Psicológicamente/mentalmente/emocionalmente se andar a 50 ou 60% já não é mau. E é isso que dita regras, portanto... dai se explica também o de cima.

Penso que muito brevemente a coisa será diferente. Espero, pelo menos.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Não digo que estes atletas já com alguma idade não estejam em boa forma fisica,mas,e quando eles tinham 25 anos?como é que estavam? de certeza que bem melhores.
    As únicas situações em que alguém está em melhor forma fisica depois dos 30 anos,é nos casos em que começam a praticar uma actividade fisica mais tarde,e foram gordos,ou tiveram uma juventude recheada de asneiras.
    Quanto á 1ª parte concordo, quando tinha 21/22 anos sentia-me uma máquina, altura em que levava a musculação como uma religião, looolll, agora e apesar de ter apenas 31 anos, sinto algumas lesões que não vão sarar, mas com sorte não me impede a prática de desporto, nomeadamente num joelho, num ombro e nas fossas nasais (lesão na tropa), noto que forço em demasia, mas consigo viver com elas, ainda são lesões soft´s.

Quanto á 2ª tem uma certa verdade, uma pessoa que seja sedentária e que só apartir dos 30 anos, começa no desporto, é certo que vai estar com melhor preparação física, porque agora treina e antes não treinava, tal como uma pessoa nos seus 20 anos a pesar 200kg, mas com 30 anos pesa 80kg, é normal essa pessoa sentir-se mais jovem e apta, com 30 do que com 20, não esquecer as lesões ganhas ao longa da vida, uma pessoa com 20 anos ainda está fresca, com 50 anos, essa mesma pessoa já pode não ser a mesma e isso vê-se em profissionais, tais como jogadores de futebol, boxistas, etc.

Mas não existe uma relação direta com a idade, mas diria que o boom físico, vem dos 20 aos 40 anos.

Citação Originalmente Colocado por anar Ver Post
    Aos olhos de qualquer pessoa, eu estou em forma, contudo, não me sinto assim.
    Já não tenho a resistência que tinha há uns anos, ao subir as escadas com os sacos das compras chego ao 3º andar cansada, etc. Mas o pior de tudo são as dores de costas e no pescoço. Não há dia em que eu não acorde com dores. Agora já durmo com outra almofada para ver se melhora.
    Fazia-me muita falta praticar desporto, mas não tenho muito força de vontade (confesso).
    E só tenho 22 anos!
    22 anos e já te sentes assim? Aposto no colchão e se fizeres uns treininhos de manutenção softs, de modo a melhorares o cardio, tal como natação, ou aeróbica, vai-te passar a fadiga e as dores nas costas/pescoço, porque pelo que dizes visualmente estás bem, logo só precisas de trabalhar o cardio e mudar o colchão e umas massagens/endireita de vez enquando fazem milagres.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Muito cansado... e acabei de regressar de férias há uma semana.

Infelizmente nasci com o síndrome "Fernando Pessoa", ou seja penso demais sobre tudo!

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Aparentemente, há 4 tipos de energia que impactam o nosso dia a dia: Física, Mental, Emocional e Espiritual. Todas diferentes, todas precisam de ser cuidadas!

Fisicamente, estou óptimo, faço desporto (squash, futebol, surf e jogging, obviamente não todas ao mesmo tempo).
    Mentalmente, sim, sinto que chego cansado à sexta feira, durmo umas 6 horas por dia durante a semana com bastante trabalho pelo meio e isso queima um pouco. Mas recupero bem ao fds!
    Emocionalmente, estou óptimo também. Equilíbrio familiar, tudo em paz com a namorada, motivado no trabalho, cheio de planos e projectos para o futuro que mantém o meu ego em alta.
    Espiritualmente, nunca liguei muito e nunca me fez falta. Quando preciso de paz vou surfar ou conduzir pela praia sozinho e isso faz as vezes de uma religião ou credo.