Problema com o google chrome
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 86

Título: Problema com o google chrome

Banido
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito Problema com o google chrome

Estive a mexer com o torrent e tentei "comprar" um joguinho mas aquilo não funcionava e estava a ver se conseguia arranajr algo para o intalar e fiz o download de algo que me baralhou o acesso á internet, ou seja o internet explorer mudou a página principal e no google chrome fez com que deixasse de funcionar.

É um pouco vago o que estou a dizer, mas alguém me podia dizer o que poderá ser e como solucionar?

ps:já instaeli o google chrome outra vez e mesmo assim não dá

Piloto Veterano Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por grandenabo Ver Post
    Estive a mexer com o torrent e tentei "comprar" um joguinho mas aquilo não funcionava e estava a ver se conseguia arranajr algo para o intalar e fiz o download de algo que me baralhou o acesso á internet, ou seja o internet explorer mudou a página principal e no google chrome fez com que deixasse de funcionar.

É um pouco vago o que estou a dizer, mas alguém me podia dizer o que poderá ser e como solucionar?

Vírus.
    Já me fartei de avisar: pirataria é o código postal para o vírus, ou seja,
    é meio caminho andado.

Piloto de Testes golden58's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Tenta fazer restauro do sistema. Meteste o pc com uma virose.. Agora só resta saber se é uma virose de brincadeira ou é uma que te vai colocar problemas sérios no pc.

Piloto de Testes vindaloo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Saca um antivírus e 'compra' a chave e vê se consegues correr um scan no computador. Agora cuidado onde compras a chave lol

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

E de mudar TODAS AS PASSWORDS de tudo e mais alguma coisa, DEPOIS de resolver o
    problema.

E também depois de resolver o problema, convém meditar sobre o assunto, e pensar se a
    pirataria compensa as chatices que dá. A menos que não uses o computador para nada
    sério (como homebanking). Nesse caso, imagino que não fiques com receio que te limpem
    a conta (ou que contraiam dívidas em teu nome).

Banido Banusinho's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por grandenabo Ver Post

um aparte, qual era o tamanho desse ficheiro?

Data de Registo
    Mar 2003
    Última edição por Nuno156 : 02-07-11 às 01:49:23

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
    Saca um antivírus e 'compra' a chave e vê se consegues correr um scan no computador. Agora cuidado onde compras a chave lol
    O pessoal gosta mesmo de complicar e arriscar...

Se é um computador pessoal o que não faltam no mercado são soluções gratuitas! Praticamente todos os fabricantes de antivírus oferecem actualmente versões gratuitas, já para não falar da própria microsoft que tem uma solução bastante razoável e gratuita para windows (que não fica atrás de nenhuma McAfee, Kaspersky ou Symantec).

Banido Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Vírus.
    Já me fartei de avisar: pirataria é o código postal para o vírus, ou seja,
    é meio caminho andado.
    É verdade.
    Eu não posso negar que de vez em quando saco um ou outro torrent, mas é preciso ter muito cuidado. Convém ler os comentários primeiro e ver se é de um user certificado.
    Há torrents que supostamente são cracks para desbloquear programas shareware e tão cheios de código malicioso.

A minha sugestão: se tiverem mesmo de sacar um torrent de qualquer coisa, façam o seguinte:

1 - Ler comentários dos outros utilizadores- Se houver muitos a dizer que tem virus, normalmente é porque tem mesmo.
    2 - Verificar se o utilizador é certificado
    3 - depois de concluído o download, fazer scan antes de abrir qualquer ficheiro
    4 - Enviar tudo para o "Virus Total"
    5 - só depois destes passos é que é seguro abrir o conteúdo, pelo menos no meu ponto de vista.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    O pessoal gosta mesmo de complicar e arriscar...

Se é um computador pessoal o que não faltam no mercado são soluções gratuitas! Praticamente todos os fabricantes de antivírus oferecem actualmente versões gratuitas, já para não falar da própria microsoft que tem uma solução bastante razoável e gratuita para windows (que não fica atrás de nenhuma McAfee, Kaspersky ou Symantec).
    Chama-me antiquado. Continuo a preferir um anti vírus forte, pago, que se actualiza todos os dias, pesado, feio e mau. Tipo kaspersky.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Chama-me antiquado. Continuo a preferir um anti vírus forte, pago, que se actualiza todos os dias, pesado, feio e mau. Tipo kaspersky.
    Eu prefiro não fazer pirataria e usar LINUX.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Boa insinuação, mas não. O meu pai compra sempre 10 chaves para a empresa e tem lá 8 computadores e tanto lá em casa como no meu portátil usamos as chaves fornecidas. Tal como a maioria dos programas tenho tudo licenciado excepto programas de desenho, mas desde winrar a players pro bate tudo fino.

Linux é para quem sabe, é a tua área. Eu estou habituadíssimo ao windows e não vejo qualquer necessidade de mudar.

Banido Banusinho's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Eu tambem gostava mais de usar linux em vez do windows, so que como eu sou um gamer, isso nao possivel atraves do linux

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Com um computador minimamente de jeito não há qualquer justificação plausível para usar linux, porque a utilização envolve nova aprendizagem e é bastante mais complexo. O objectivo que é ser mais rápido acaba por sair desvirtuado porque a maioria do pessoal que conheço passa o tempo em fóruns a aprender comandos e como fazer as cenas que fazia com um clique em windows.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

As assinaturas dos AV pagos são exactamente as mesmas do que as assinaturas dos AV gratuitos. Os novos AV gratuitos baseados na cloud (o sistema local não faz a análise, envia apenas o fingerprint do ficheiro para a cloud) até são mais eficazes pois permitem ficheiros de assinatura bem maiores que os que correm localmente.

E já agora, digo-te que as assinaturas são cada vez mais ineficazes. Actualmente a taxa de detecção dos AV nos vírus mais recentes (Zeus, Spyeye, etc...) ronda os ~20% em qualquer um dos fabricantes (grandes ou pequenos), isto porque os novos vírus são polimórficos, ou seja, alteram-se regularmente (alguns diariamente) o que faz com que no hiato temporal entre a detecção pelo fabricante e publicação da assinatura este já se tenha transformado e continue indetectavel.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Então dizes tu que um avg ou avira é a mesma coisa que um nod, kaspersky, norton... é isso? E depois um AV vem normalmente associado a uma firewall, o teu post engloba tudo?

É assim eu acho que a melhor maneira de evitar vírus é o cuidado, um gajo se quiser sacar alguma coisa convém saber o que vem não ir atrás do facilitismo e evitar algumas palavras chave - free download gratis direct link etc, se sacarmos via browser para sacar um ebook e aparecer um exe calma la, e ir dando atenção aos avisos quer dos browsers quer da firewall. E já agora evitar as pesquisas horse sex teen amateur...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Com um computador minimamente de jeito não há qualquer justificação plausível para usar linux, porque a utilização envolve nova aprendizagem e é bastante mais complexo. O objectivo que é ser mais rápido acaba por sair desvirtuado porque a maioria do pessoal que conheço passa o tempo em fóruns a aprender comandos e como fazer as cenas que fazia com um clique em windows.
    A única justificação plausível para usar windows é o software específico. Isso que dizes da aprendizagem e o ser mais complexo e saber código... é completamente falso. Uso Linux desde 2005\2006 e não sei uma única linha de comando. Zero... mesmo! Por causa de tangas deste tipo é que uso um desktop com Linux que só uso para homebanking. Sacar filmes e músicas raramente faço mas quando faço é pelo portátil que tem Linux. E isto porque há certas coisas que me recuso a fazer com windows... simplesmente não confio na segurança. O tal desktop que tenho para homebanking, antes tinha o XP SP3 legal com Security Essencials. Certo dia, estava eu a navegar na net a ver imagens do Lancia Delta e sabes o que aconteceu? Apanhei um vírus sei lá de onde, aparece uma falsa mensagem que tem scan de vírus e nem conseguia fechar aquilo. Foi a gota de água... Onde tenho Linux ando na net na boa, onde tenho Windows ando com o credo na boca.

p.s.: desculpem o off-topic. :P
    Última edição por patareco : 02-07-11 às 15:42:36

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Da minha experiência com os vírus que apanho e analiso diria que não há grandes diferenças entre eles em termos de positivos (vírus reais). Geralmente quando um apanha, os outros também apanham e quando um não apanha, mais nenhum apanha. A única diferença, para além do peso nos sistemas (esse sim varia muito de marca para marca), é que alguns mais manhosos detectam mais falsos positivos (ficheiros marcados como vírus que não são), mas também já me aconteceu com "os grandes". Ainda assim, qualquer avg ou MS Security Essencials (para citar só alguns) faz bem o trabalho é muito menos arriscado do que andar a sacar versões pirateadas ou programas de crack de fontes manhosas e que não oferecem qualquer segurança.

Tipicamente estes produtos gratuitos oferecem AV+Anti-spyware. Em relação à Firewall ela já vem embutida de raiz no sistema, não há grande necessidade de ter outra firewall a correr.

Concluindo, acho que um utilizador típico corre muito menos riscos com uma solução gratuita e confiável do que uma versão paga 'comprada' num qualquer tasco por essa net fora (ver primeiro post deste tópico).
    Última edição por pacxito : 02-07-11 às 15:44:24

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Eu estou-te a falar em norton, nod32, kaspersky e tu em MS Essentials. Eu tenho a firewall do windows desactivada e uso a integrada no anti vírus e há anos que não apanho vírus. Ou melhor, apanho semanalmente com pens e assim mas assim que insiro a pen aparece logo o av a bloqueá-la e a pedir para scannar. Engraçado que os meus colegas com av gratuitos tão-me sempre a pedir para limpar as pens deles que no av deles não reconhece nada e o meu apanha 15, 20...50 virosezitas.

Ninguém está a falar em versões pirateadas, o que eu disse foi para ir ao site sacar um trial. Depois no próprio anti vírus faz-se a activação. Eu costumo pesquisar 'nome antivirus download + blog' e encontro as serials nos comentários dos blogs que disponibilizam esse software crackado dos sites de alojamento tipo rapidshares, megaupload, filesonic etc... Ou seja o único risco é visitar um blogue.

Eu acho que às vezes se sobrevaloriza esta questão da segurança, especialmente quando se trata de usar pc para uso pessoal. Se alguém me invadir o computador leva-me o que? Que interesse teria? Roubar-me a conta no autohoje? Noutros fóruns? Roubar-me a música? Eu tenho a minha password do mail bastante segura e completamente diferente de todas as outras que considero de risco reduzido é a única coisa que eventualmente me preocuparia.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Boa insinuação, mas não. O meu pai compra sempre 10 chaves para a empresa e tem lá 8 computadores e tanto lá em casa como no meu portátil usamos as chaves fornecidas. Tal como a maioria dos programas tenho tudo licenciado excepto programas de desenho, mas desde winrar a players pro bate tudo fino.

Linux é para quem sabe, é a tua área. Eu estou habituadíssimo ao windows e não vejo qualquer necessidade de mudar.
    Não foi insinuação nenhuma.

Quando usava WINDOWS, todos os anos comprava uma nova versão do McAfee (via AMAZON
    para ter a versão em inglês). Agora que passei a usar LINUX, deixei de comprar o McAfee
    para o WINDOWS (tenho o AV da MS, gratuito).

Ou seja, como não faço pirataria, e uso pouco o WINDOWS porque prefiro o LINUX, deixei
    de ter necessidade de um AV forte e pago.

Quanto à questão do LINUX ser da minha área, e da habituação ao WINDOWS...
    1. Não é assim tão diferente quanto isso para o utilizador final.
    2. A minha mulher é de ciências sociais, e ajeita-se no LINUX tão bem como no WINDOWS.
    3. Só achas o WINDOWS "mais fácil" precisamente pela habituação, e nada te impede que
    tenhas a mesma habituação no LINUX.

Tanto mais que, para teres LINUX, e assim te poderes habituar a ele, não necessitas de
    deixar de ter WINDOWS.

Existem 3 modos de poderes usar LINUX (e assim poderes investigar durante o tempo que
    quiseres), sem estragar a instalação do WINDOWS:
    - DUAL BOOT
    - Máquina virtual
    - LIVE CD

LIVE CD
    Todo o sistema corre do CD. Não instala nada. A desvantagem é que estás limitado ao que
    está no CD, e as coisas correm mais lentamente (devido ao acesso ao CD ser mais lento que
    ao disco). Mas dá para ver como será o sistema a funcionar nessa máquina.

Máquina virtual
    Instala-se um programa no WINDOWS (máquina virtual) que permite criar um disco virtual
    (ficheiro no disco real), onde se instala um qualquer sistema operativo (LINUX, neste caso).
    A desvantagem é que a máquina virtual é mais lenta que a real, e necessita bastante memória,
    porque vão estar a correr dois sistema operativos em simultâneo.

DUAL BOOT
    Pode dar muito trabalho, porque implica ter duas partições (ou dois discos), uma com o
    WINDOWS, e outra com o LINUX. No arranque do computador escolhe-se qual se pretende
    usar. A vantagem é que o LINUX corre a 100%.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
    Eu tambem gostava mais de usar linux em vez do windows, so que como eu sou um gamer, isso nao possivel atraves do linux
    Com DUAL BOOT podes.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Não há justificação?!?!
    O que não faltam são justificações!!!

E não envolve praticamente nenhuma aprendizagem. As diferenças são tão grandes (ou menores
    ainda) que as existentes entre XP e W7!!! E a complexidade é idêntica. Acredita se quiseres.

E isso de andar em fóruns a pesquisar como se faz X ou Y, é para quem quer usar mais do
    que aquilo que fazia em WINDOWS, porque para fazer o mesmo não é necessário andar a
    nos fóruns.

101 reasons why Linux is better than Windows | Prakash Advani's Blog

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Recomendações de linux's, discussão sobre antivírus, etc. Eu tenho Windows, sem antivírus, e utilizo torrents. Há vários anos que não tenho qualquer problema. Qual será o truque...?

É que os comentários sobre sistemas operativos acabam por ir dar sempre ao mesmo... e o mais importante é saber / querer saber o que se faz.

Piloto de Fórmula 1 augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Não foi insinuação nenhuma.

Quando usava WINDOWS, todos os anos comprava uma nova versão do McAfee (via AMAZON
    para ter a versão em inglês). Agora que passei a usar LINUX, deixei de comprar o McAfee
    para o WINDOWS (tenho o AV da MS, gratuito).

Ou seja, como não faço pirataria, e uso pouco o WINDOWS porque prefiro o LINUX, deixei
    de ter necessidade de um AV forte e pago.

Quanto à questão do LINUX ser da minha área, e da habituação ao WINDOWS...
    1. Não é assim tão diferente quanto isso para o utilizador final.
    2. A minha mulher é de ciências sociais, e ajeita-se no LINUX tão bem como no WINDOWS.
    3. Só achas o WINDOWS "mais fácil" precisamente pela habituação, e nada te impede que
    tenhas a mesma habituação no LINUX.

Tanto mais que, para teres LINUX, e assim te poderes habituar a ele, não necessitas de
    deixar de ter WINDOWS.

Existem 3 modos de poderes usar LINUX (e assim poderes investigar durante o tempo que
    quiseres), sem estragar a instalação do WINDOWS:
    - DUAL BOOT
    - Máquina virtual
    - LIVE CD

LIVE CD
    Todo o sistema corre do CD. Não instala nada. A desvantagem é que estás limitado ao que
    está no CD, e as coisas correm mais lentamente (devido ao acesso ao CD ser mais lento que
    ao disco). Mas dá para ver como será o sistema a funcionar nessa máquina.

Máquina virtual
    Instala-se um programa no WINDOWS (máquina virtual) que permite criar um disco virtual
    (ficheiro no disco real), onde se instala um qualquer sistema operativo (LINUX, neste caso).
    A desvantagem é que a máquina virtual é mais lenta que a real, e necessita bastante memória,
    porque vão estar a correr dois sistema operativos em simultâneo.

DUAL BOOT
    Pode dar muito trabalho, porque implica ter duas partições (ou dois discos), uma com o
    WINDOWS, e outra com o LINUX. No arranque do computador escolhe-se qual se pretende
    usar. A vantagem é que o LINUX corre a 100%.
    Tinhas Windows e fiavas-te no mcafee...
    Assim qualquer um tem razões para mudar para linux

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    A única justificação plausível para usar windows é o software específico. Isso que dizes da aprendizagem e o ser mais complexo e saber código... é completamente falso. Uso Linux desde 2005\2006 e não sei uma única linha de comando. Zero... mesmo! Por causa de tangas deste tipo é que uso um desktop com Linux que só uso para homebanking. Sacar filmes e músicas raramente faço mas quando faço é pelo portátil que tem Linux. E isto porque há certas coisas que me recuso a fazer com windows... simplesmente não confio na segurança. O tal desktop que tenho para homebanking, antes tinha o XP SP3 legal com Security Essencials. Certo dia, estava eu a navegar na net a ver imagens do Lancia Delta e sabes o que aconteceu? Apanhei um vírus sei lá de onde, aparece uma falsa mensagem que tem scan de vírus e nem conseguia fechar aquilo. Foi a gota de água... Onde tenho Linux ando na net na boa, onde tenho Windows ando com o credo na boca.

p.s.: desculpem o off-topic. :P

PS: Não é off-topic. Afinal é tão acertado sugerir um anti-vírus neste tópico, como sugerir
    usar LINUX e não fazer pirataria. Todas estas sugestões não resolvem o problema (porque o
    vírus já lá está, e não há nada a fazer quanto a isso), mas ajudam a evitar que o problema
    se repita.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Da minha experiência com os vírus que apanho e analiso diria que não há grandes diferenças entre eles em termos de positivos (vírus reais). Geralmente quando um apanha, os outros também apanham e quando um não apanha, mais nenhum apanha. A única diferença, para além do peso nos sistemas (esse sim varia muito de marca para marca), é que alguns mais manhosos detectam mais falsos positivos (ficheiros marcados como vírus que não são), mas também já me aconteceu com "os grandes". Ainda assim, qualquer avg ou MS Security Essencials (para citar só alguns) faz bem o trabalho é muito menos arriscado do que andar a sacar versões pirateadas ou programas de crack de fontes manhosas e que não oferecem qualquer segurança.

Tipicamente estes produtos gratuitos oferecem AV+Anti-spyware. Em relação à Firewall ela já vem embutida de raiz no sistema, não há grande necessidade de ter outra firewall a correr.

Concluindo, acho que um utilizador típico corre muito menos riscos com uma solução gratuita e confiável do que uma versão paga 'comprada' num qualquer tasco por essa net fora (ver primeiro post deste tópico).
    Sem dúvida.
    As versões "compradas" são também meio caminho andado para ficar com um belo de um
    ROOT KIT instalado...
    Ou seja, a última coisa a piratear é um anti-vírus. Essa é como contratar os ladrões para fazer
    a segurança da casa.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Certo pronto eu neste assunto não tenho como argumentar contigo porque sei que me bates em experiência, só acho é que as desvantagens no windows enumeradas pelos utilizadores mais ferrenhos de linux passam-me todas ao lado. O meu pc não crasha, está ligado 7 dias por semana, nunca tive blue screen, come programas de cad sem erros, nunca senti instabilidade, não desfragmento disco, reinicio para ai de 2 em 2 semanas, não sobreaquece e só o formatei para instalar o w7 há 2 anos e tal. Vírus também me vão passando ao lado, mesmo dessa lista que li na diagonal não vi nenhuma vantagem palpável. Tal como nos mac's só vejo vantagens a nível de qualidade, design, e pormenores como carregador por íman e teclado iluminado a nível de software também não vejo o porquê.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu estou-te a falar em norton, nod32, kaspersky e tu em MS Essentials. Eu tenho a firewall do windows desactivada e uso a integrada no anti vírus e há anos que não apanho vírus. Ou melhor, apanho semanalmente com pens e assim mas assim que insiro a pen aparece logo o av a bloqueá-la e a pedir para scannar. Engraçado que os meus colegas com av gratuitos tão-me sempre a pedir para limpar as pens deles que no av deles não reconhece nada e o meu apanha 15, 20...50 virosezitas.

Ninguém está a falar em versões pirateadas, o que eu disse foi para ir ao site sacar um trial. Depois no próprio anti vírus faz-se a activação. Eu costumo pesquisar 'nome antivirus download + blog' e encontro as serials nos comentários dos blogs que disponibilizam esse software crackado dos sites de alojamento tipo rapidshares, megaupload, filesonic etc... Ou seja o único risco é visitar um blogue.

Eu acho que às vezes se sobrevaloriza esta questão da segurança, especialmente quando se trata de usar pc para uso pessoal. Se alguém me invadir o computador leva-me o que? Que interesse teria? Roubar-me a conta no autohoje? Noutros fóruns? Roubar-me a música? Eu tenho a minha password do mail bastante segura e completamente diferente de todas as outras que considero de risco reduzido é a única coisa que eventualmente me preocuparia.
    E achas pouco? Só isso já é suficiente para não se descurar a segurança.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    Recomendações de linux's, discussão sobre antivírus, etc. Eu tenho Windows, sem antivírus, e utilizo torrents. Há vários anos que não tenho qualquer problema. Qual será o truque...?

É que os comentários sobre sistemas operativos acabam por ir dar sempre ao mesmo... e o mais importante é saber / querer saber o que se faz.
    Famous last words...