Mas esse super depósito a 5.5% para novos clientes é só durante 3 meses ou estou a ver mal?
|
|||||
Mas esse super depósito a 5.5% para novos clientes é só durante 3 meses ou estou a ver mal?
Exacto. E a julgar pelas minhas contas, será a melhor opção do mercado no momento caso estejas disposto a ter o dinheiro um ano parado...Existem melhores taxas mas para períodos curtos. Mas ao fim de 3/6 meses, ou ficas com a Euribor ou tens de procurar outro banco...ou então tal como dizes, negoceias com o banco. Nesta última opção, com uma quantia considerável não tenho tido muita abertura.
Em princípio vou lá fazê-lo hoje ou 2ªf.
A margem que os bancos tem para negociar as taxas não são muito grandes, estes dias tive acesso a uma tabela com as margens possíveis e não dá para esticar muito.
Fiz um deposito recentemente pedi mais um pouco mais do que a taxa em vigor, o pedido foi analisado pela administração e apenas me deram mais 1%.
As coisas agora estão regulamentadas
Eu também tenho um Depósito a Prazo no BIG. Esgotada a opção de taxa mais alta para novos clientes, voltei a constituir novo depósito já sem essa vantagem. Contudo, a taxa acaba por ser mais alta do que a "oferecida" pela maioria dos bancos!
Só uma pergunta. Quando falam desses bancos online, tipo BIG, BEST, etc, também estão cobertos pelos 100 000€ em caso de algo grave acontecer?![]()
Obrigado.
Mais uma pergunta (parece discos pedidos):
Falando do BIG, Barclays, PrivatBank, no final desses depósitos é cobrada alguma taxa caso pretenda transferir o dinheiro para outro banco? É que depósitos a 6 meses, mesmo um ano, é para no final procurar de novo a melhor opção que pode não ser a do banco "inicial". Ainda para mais quando essas taxas são muitas vezes oferecidas apenas a novos clientes.
Última edição por Bj40 : 28-04-12 às 17:11:14
Pois, de facto, a minha questão foi muito simplista. Estou tão habituada a fazer tudo pela net que não me lembrei desse pormenor.
Ao balcão é cobrada uma taxa, sim. No caso do BIG acho que é de 4€. Por exemplo, o ActivBank deixa fazer transferências diárias até 12.500€ pela net sem ser cobrada qualquer taxa.
Para tentar perceber um pouco a "cabeça" e motivações de alguns de vocês que procuram pelas melhores taxas sobretudo com prazos a 3M segundo parece. Ao final deste período, procuram outro DP noutro banco com TANB atractiva, renegociam o valor que lá têm...como é que é?Eu tenho pavor da cena administrativa, portanto procuro sempre a melhor taxa num período mínimo de 6M e máximo de 12 ou 18M...
Falando por mim... Até ter visto este tópico não estava sequer interessado em procurar melhor que o tenho agora mas sexta-feira recebi uma carta do banco... TANB 1,3%... LOL
É certo que é num banco muito comercial, numa conta que a qualquer altura posso levantar o dinheiro sem penalização mas chego aqui e vejo 5%...
Isto para poder responder à tua pergunta. Se eu mudar para um desses bancos online será apenas pela poupança em si porque estou contente com o banco que uso para pagamentos no dia-a-dia, pagamentos compras na net, etc. Se no final do prazo não oferecerem condições atractivas fico sem motivos para continuar com eles.
6 meses Vs 2 anos anos ... Acho que a única vantagem em prazos menores é a perspectiva de uma subida das taxas de juro, apenas.
No Banco BIG transferências para outros bancos, mesmo que feitas através da net têm sempre um custo, pequeno mas existe
Transferências
- entre contas BiG (via Internet) Isento
- nacionas interbancárias (via Internet) 0,50€ (i)
- internacionais até 50.000€ (ao balcão) 10,00€ (i)(ii)
https://www.bigonline.pt/Precario/Precario
Certo. Mas se formos sempre atrás das melhores taxas, que tipicamente são a 3M, ao final de 1 ano, temos 4 contas à ordem abertas exclusivamente para DP.Sinceramente, tenho pavor da parte administrativa da coisa. Tento sempre garantir um compromisso melhor entre prazo maior e taxa ainda que (muito) ligeiramente mais baixa.