Bancos - Depositos a prazo. - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 30 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 880
Like Tree71Likes

Título: Bancos - Depositos a prazo.

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Mas esse super depósito a 5.5% para novos clientes é só durante 3 meses ou estou a ver mal?

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Mas esse super depósito a 5.5% para novos clientes é só durante 3 meses ou estou a ver mal?
    Estás a ver muito bem.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Muito interessante então.

Pode ser que onde trabalho também haja algo assim. Mas dúvido porque já há uma parceria com o BPI se não estou em erro. Mas apesar de ter lá conta é apenas corrente já que as taxas não são nada de especial.
    Eu abri conta no Parque das Nações mas tens uma agência em Picoas. Refere onde trabalhas e diz que sabes que há protocolos com outras empresas, nunca se sabe o que poderá advir daí.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Para capital novo certo?
    Exacto. E a julgar pelas minhas contas, será a melhor opção do mercado no momento caso estejas disposto a ter o dinheiro um ano parado...Existem melhores taxas mas para períodos curtos. Mas ao fim de 3/6 meses, ou ficas com a Euribor ou tens de procurar outro banco...ou então tal como dizes, negoceias com o banco. Nesta última opção, com uma quantia considerável não tenho tido muita abertura.

Em princípio vou lá fazê-lo hoje ou 2ªf.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Eu abri conta no Parque das Nações mas tens uma agência em Picoas. Refere onde trabalhas e diz que sabes que há protocolos com outras empresas, nunca se sabe o que poderá advir daí.
    No outro dia reparei que havia aí um BIG. Estive num bar lá ao lado. Mas vou abrir nas Picoas já que trabalho nessa zona.

Piloto de Fórmula 1 ChicoSLB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Perto Do Tejo, algures entre LX e Alverca.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Não te sei precisar com certeza, mas algures no primeiros semestre do ano passado.

E sim também fiquei pasmado, já o tinha avisado que 4,5% n seria mal para n estar a haver grande chatice com negociações. E o valor de 6,5% foi directo dado por eles sem qualquer negociação.

As taxas agora são mais baixas

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
    A margem que os bancos tem para negociar as taxas não são muito grandes, estes dias tive acesso a uma tabela com as margens possíveis e não dá para esticar muito.

Fiz um deposito recentemente pedi mais um pouco mais do que a taxa em vigor, o pedido foi analisado pela administração e apenas me deram mais 1%.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Sim eu sei!

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

As coisas agora estão regulamentadas

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu também tenho um Depósito a Prazo no BIG. Esgotada a opção de taxa mais alta para novos clientes, voltei a constituir novo depósito já sem essa vantagem. Contudo, a taxa acaba por ser mais alta do que a "oferecida" pela maioria dos bancos!

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por anar Ver Post
    Eu também tenho um Depósito a Prazo no BIG. Esgotada a opção de taxa mais alta para novos clientes, voltei a constituir novo depósito já sem essa vantagem. Contudo, a taxa acaba por ser mais alta do que a "oferecida" pela maioria dos bancos!
    Como é obvio

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Como é obvio
    Ninguém disse o contrário ;)

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Exacto

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Só uma pergunta. Quando falam desses bancos online, tipo BIG, BEST, etc, também estão cobertos pelos 100 000€ em caso de algo grave acontecer?

Piloto de Testes dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Só uma pergunta. Quando falam desses bancos online, tipo BIG, BEST, etc, também estão cobertos pelos 100 000€ em caso de algo grave acontecer?
    Também.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Também.
    Obrigado.

Mais uma pergunta (parece discos pedidos):

Falando do BIG, Barclays, PrivatBank, no final desses depósitos é cobrada alguma taxa caso pretenda transferir o dinheiro para outro banco? É que depósitos a 6 meses, mesmo um ano, é para no final procurar de novo a melhor opção que pode não ser a do banco "inicial". Ainda para mais quando essas taxas são muitas vezes oferecidas apenas a novos clientes.
    Última edição por Bj40 : 28-04-12 às 17:11:14

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Obrigado.

Mais uma pergunta (parece discos pedidos):

Falando do BIG, Barclays, PrivatBank, no final desses depósitos é cobrada alguma taxa caso pretenda transferir o dinheiro para outro banco? É que depósitos a 6 meses, mesmo um ano, é para no final procurar de novo a melhor opção que pode não ser a do banco "inicial". Ainda para mais quando essas taxas são muitas vezes oferecidas apenas a novos clientes.
    Não, não é cobrada nenhuma taxa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não, não é cobrada nenhuma taxa.
    Confesso que não fui reler as condições, mas o não pagamento de taxa é apenas válido para transferências feitas de um banco para outro através da internet, não é?
    Se formos ao balcão, acho que é cobrado algo!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Confesso que não fui reler as condições, mas o não pagamento de taxa é apenas válido para transferências feitas de um banco para outro através da internet, não é?
    Se formos ao balcão, acho que é cobrado algo!
    Pois, de facto, a minha questão foi muito simplista. Estou tão habituada a fazer tudo pela net que não me lembrei desse pormenor.

Ao balcão é cobrada uma taxa, sim. No caso do BIG acho que é de 4€. Por exemplo, o ActivBank deixa fazer transferências diárias até 12.500€ pela net sem ser cobrada qualquer taxa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Pois, de facto, a minha questão foi muito simplista. Estou tão habituada a fazer tudo pela net que não me lembrei desse pormenor.

Ao balcão é cobrada uma taxa, sim. No caso do BIG acho que é de 4€. Por exemplo, o ActivBank deixa fazer transferências diárias até 12.500€ pela net sem ser cobrada qualquer taxa.
    Era a ideia que tinha ;)
    Eu, apesar de ter essa facilidade da internet, acabo sempre por fazer tudo na ATM ou ao balcão. É estranho e um pouco contraditório, mas tenho sempre um pouco de receio de fazer movim€€€ntos através da internet!

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Para tentar perceber um pouco a "cabeça" e motivações de alguns de vocês que procuram pelas melhores taxas sobretudo com prazos a 3M segundo parece. Ao final deste período, procuram outro DP noutro banco com TANB atractiva, renegociam o valor que lá têm...como é que é? Eu tenho pavor da cena administrativa, portanto procuro sempre a melhor taxa num período mínimo de 6M e máximo de 12 ou 18M...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Para tentar perceber um pouco a "cabeça" e motivações de alguns de vocês que procuram pelas melhores taxas sobretudo com prazos a 3M segundo parece. Ao final deste período, procuram outro DP noutro banco com TANB atractiva, renegociam o valor que lá têm...como é que é? Eu tenho pavor da cena administrativa, portanto procuro sempre a melhor taxa num período mínimo de 6M e máximo de 12 ou 18M...
    Falando por mim... Até ter visto este tópico não estava sequer interessado em procurar melhor que o tenho agora mas sexta-feira recebi uma carta do banco... TANB 1,3%... LOL

É certo que é num banco muito comercial, numa conta que a qualquer altura posso levantar o dinheiro sem penalização mas chego aqui e vejo 5%...

Isto para poder responder à tua pergunta. Se eu mudar para um desses bancos online será apenas pela poupança em si porque estou contente com o banco que uso para pagamentos no dia-a-dia, pagamentos compras na net, etc. Se no final do prazo não oferecerem condições atractivas fico sem motivos para continuar com eles.

6 meses Vs 2 anos anos ... Acho que a única vantagem em prazos menores é a perspectiva de uma subida das taxas de juro, apenas.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Falando por mim... Até ter visto este tópico não estava sequer interessado em procurar melhor que o tenho agora mas sexta-feira recebi uma carta do banco... TANB 1,3%... LOL

É certo que é num banco muito comercial, numa conta que a qualquer altura posso levantar o dinheiro sem penalização mas chego aqui e vejo 5%...

Isto para poder responder à tua pergunta. Se eu mudar para um desses bancos online será apenas pela poupança em si porque estou contente com o banco que uso para pagamentos no dia-a-dia, pagamentos compras na net, etc. Se no final do prazo não oferecerem condições atractivas fico sem motivos para continuar com eles.

6 meses Vs 2 anos anos ... Acho que a única vantagem em prazos menores é a perspectiva de uma subida das taxas de juro, apenas.
    Mas não precisas de mudar de banco. Abres a conta à ordem exclusivamente para subscrever o depósito, não tens de te mudar de armas e bagagens para o outro banco.

Quanto à tua última frase, não só!

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Mas não precisas de mudar de banco. Abres a conta à ordem exclusivamente para subscrever o depósito, não tens de te mudar de armas e bagagens para o outro banco.

Quanto à tua última frase, não só!
    O problema é ficar sujeito a taxas de manutenção. Porque para conta à ordem estou contente onde estou (BPI).

Piloto de Testes dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

O problema é ficar sujeito a taxas de manutenção. Porque para conta à ordem estou contente onde estou (BPI).
    Boa parte dos bancos exclusivamente on-line não cobram despesas de manutenção.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

É isto.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

É isto.

Já tenho entretimento para o feriado, ler fichas de informação normalizadas.

pc
    pc está offline
    Piloto de Testes pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

No Banco BIG transferências para outros bancos, mesmo que feitas através da net têm sempre um custo, pequeno mas existe

Transferências
    - entre contas BiG (via Internet) Isento
    - nacionas interbancárias (via Internet) 0,50€ (i)
    - internacionais até 50.000€ (ao balcão) 10,00€ (i)(ii)

https://www.bigonline.pt/Precario/Precario

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Certo. Mas se formos sempre atrás das melhores taxas, que tipicamente são a 3M, ao final de 1 ano, temos 4 contas à ordem abertas exclusivamente para DP. Sinceramente, tenho pavor da parte administrativa da coisa. Tento sempre garantir um compromisso melhor entre prazo maior e taxa ainda que (muito) ligeiramente mais baixa.

Página 6 de 30 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima