Medições Autohoje - BMW 114d, 330d Touring e Mégane 1.6 dci 130cv - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 260
Like Tree46Likes

Título: Medições Autohoje - BMW 114d, 330d Touring e Mégane 1.6 dci 130cv

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Mas eu nem estava a comparar com a V60 D3... Essa foi sempre muito mais rápida (fiz o mesmo percurso com inicio no ponto A, verificando a velocidade máx que chegava À entrada curva B, e a velocidade a que chegava ao ponto C, isto na A16).

A minha comparação com a C5 até foi com a (muito) mais comedida V50 1.6D, que chegou ao ponto B (à entrada da curva) a uma velocidade igual à que atingi com a C5 exactamente no mesmo ponto.

Tendo em conta a diferença de cilindrada e cvs, ou a C5 está abaixo do que devia ou a V50 1.6 é um bicho infernal....

Como ainda experimentei a V60 D3 no mesmo percurso, percebi que fiz o mesmo trajecto e em todas as fases de "controlo" foi sempre mais rápida que a C5 e V50... E neste sentido, a minha conclusão que nem a D3 é um supra suma, nem a V50 é um bicho infernal mas sim a C5 que é uma roladora... Até chegar ao máximo precisa de espaço, muito espaço...
    Eu acredito no que dizes, mas acho estranho. Já andei com todos esses carros e a sensação que tenho é um pouco diferente. Tenho de ver os números.

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Além desse pormenor das versões com jantes e pneus enormes, vocês não têm em conta, como o N3T0 refere, as curvas de potência para obter o melhor tempo possível ??

É que o 1.6 HDi/TDCi 112/115 cv tem a potência máxima pelas, salvo erro, 3600rpm, e no teste o taquímetro passa das 4000rpm.

Temos em conta, claro. Nestes motores, a quebra de potência costuma ser evidente após o regime de potência. Neste caso, o regime é às 36000 rpm, tens de passar sempre um pouco depois, para que a relação seguinte não caia em demasia.

Já agora, ninguém mais entendido me explica este post que já tinha colocado lá atrás ? Ou está-me a escapar algo que explica o fenómeno ?
    Não percebi.

Lá por ser em pista não quer dizer que não possam estar outros carros no circuito, certo?

Não obstante, é verdade que num comparativo destes, haverá sempre diferenças nos tempos (por minimas que sejam...) pelo facto de um carro fazer todo os 1000metros a direito sem qualquer tipo de desvios e outro que tenha que fazer uma ou outra ultrapassagem.

O facto a esclarecer.

JGTB, ora vem cá abaixo explicar isto pá!
    Tirando casos pontuais, nunca se leva para lá apenas um carro, por questões de logística. Apesar de não haver carros a ser medidos ao mesmo tempo, pode acontecer alguém andar com o carro a experimentar outro tipo de coisas.

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Temos em conta, claro. Nestes motores, a quebra de potência costuma ser evidente após o regime de potência. Neste caso, o regime é às 36000 rpm, tens de passar sempre um pouco depois, para que a relação seguinte não caia em demasia.
    Sim eu sei que normalmente, deve-se passar um depois do regime de potência máxima, sobretudo com caixas longas pois senão é como dizes, vamos parar a regimes demasiado baixos para ter a máxima performance.

Não percebi.
    Os 911 GTS PDK Cabrio e Coupe fazem tempos de cerca de 4.6s no 0-100.

Já o 650i Cabrio, que é bem mais pesado mas tem, em teoria, os mesmos 408cv faz 5.2s.

Até aqui tudo normal.

Mas depois, quando chegam aos 1000 metros, o BMW atinge a mesma velocidade que o 911, o que me faz assumir, por simples lógica, que dos 100 até aos 2xx o 650i é um pouco mais rápido.

Ou está-me a escapar qualquer coisa ?

Espero ter sido claro o suficiente.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

Os 911 GTS PDK Cabrio e Coupe fazem tempos de cerca de 4.6s no 0-100.

Já o 650i Cabrio, que é bem mais pesado mas tem, em teoria, os mesmos 408cv faz 5.2s.

Até aqui tudo normal.

Mas depois, quando chegam aos 1000 metros, o BMW atinge a mesma velocidade que o 911, o que me faz assumir, por simples lógica, que dos 100 até aos 2xx o 650i é um pouco mais rápido.

Ou está-me a escapar qualquer coisa ?

Espero ter sido claro o suficiente.
    Nos primeiros metros, o 911 é consideravelmente mais rápido. Até aos 50 km/h, demora menos 0,5 segundos, distância que se mantém até aos 100 km/h.

Depois, o BMW atinge os 400 metros 0,4 segundos antes do BMW, mas a velocidade de ambos é a mesma: 176 km/h para o Porsche e 175 km/h para o BMW.

Para chegar aos 800 metros, o 911 precisa de 20,1 segundos (214 km/h), ao que o BMW responde com 20,7 segundos (214 km/h)

Aos 1000 metros, temos o BMW a demorar 23,8 (228 km/h) e o Porsche 23,4 (227 km/h).

Ora, isto acontece porque a tracção do Porsche é melhor que a do BMW, que não consegue tirar total proveito da potência, e ainda a melhor relação peso/potência do GTS. Depois disso, há o facto dos dois turbos do BMW e o binário de 600 nm se sobreporem ao motor atmosférico do Porsche, com "apenas" 420 nm de binário.
    ClioIIIRS gosta disto.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Eu acredito no que dizes, mas acho estranho. Já andei com todos esses carros e a sensação que tenho é um pouco diferente. Tenho de ver os números.
    Eu reparei apenas e só porque fiz os 3 test drive no mesmo dia e partindo exactamente do mesmo stand -Santogal de Alcabideche. Tem Volvo e Citroen lado a lado, e reparei naquilo que te descrevi.

Obviamente que o verifiquei não faz lei, mas achei curioso e desapontou-me imenso, tendo sido crucial para eu abandonar totalmente a hipotese C5 Tourer.

Como verifiquei aqui nos V/ videos que a até a C5 "vitaminada" é algo lentinha... Acabei por concluir um padrão.

Tirando casos pontuais, nunca se leva para lá apenas um carro, por questões de logística. Apesar de não haver carros a ser medidos ao mesmo tempo, pode acontecer alguém andar com o carro a experimentar outro tipo de coisas.
    Estão a ver?

O Vrumm é que sabe... Mts anos a virar frangos!

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Deixaram "cair" este projecto das medições ?

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Acho que não, tenho lá visto coisas recentes.

Piloto de Provas de Perícia Brunofig's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Acho que não, tenho lá visto coisas recentes.
    Yep. Pena não haver notificações como nos canais subscritos do YouTube.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Hm, então talvez seja eu que fiz confusão, mas pareceu-me que os últimos vídeos de lá foram do x3 30d, do S500, etc, que datam do dia 19 de Agosto. Como até então as actualizações eram semanais, pensei que pudessem ter cancelado este projecto

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Parabéns pela iniciativa.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O projecto continua a andar. Normalmente, os que saem na edição em papel costumam ter o video correspondente, salvo algumas excepções.

Banido joaocruz95's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    A ver a admnistração a banir-me os clones e a fechar tópicos da silly season :(

Por Defeito

JGTB

Secalhar não é o melhor sitio aqui para o que quero perguntar mas aqui vai, comprei a ultima autohoje que saiu e queria saber os consumos do E250 CDi Coupe e do audi A5 3.0 TDi é que lá não vinha essa informação

Agradeço resposta

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Parabéns à Autohoje por mais esta excelente iniciativa!

Havendo possibilidade (e tempo - que isto de terem semanas em que testam 10 carros não deve ser fácil em termos logísticos), seria interessante incluirem as medições das reprises (ou pelo menos de algumas - tipo 60--100 em 4.ª). Para mim e enquanto utilizador diário de viaturas, acho que são elementos mais interessantes do que as acelerações puras (ainda que estas sejam sempre indicativas das capacidades de cada viatura), na medida em que aferimos a elasticidade dos motores numa utilização diária onde raramente se anda no máximo das rotações.

Aquilo que é um tópico de divulgação ia-se transformando, graças a participações mais imaturas, na procura de pequenas incoerências e do apontar o dedo (ai se os "malandros" da Autohoje andam a mais de 120km/h na AE...). Os extremismos nunca costumam ser bons conselheiros e muito menos no que aos automóveis diz respeito.

Continuem estas boas iniciativas!

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
    JGTB

Secalhar não é o melhor sitio aqui para o que quero perguntar mas aqui vai, comprei a ultima autohoje que saiu e queria saber os consumos do E250 CDi Coupe e do audi A5 3.0 TDi é que lá não vinha essa informação

Agradeço resposta
    Mercedes
    90 km/h - 5,3
    120 - 6
    Cidade - 8,8

Audi
    90 km/h - 5,3
    120 - 6,4
    Cidade - 10,5

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Parabéns à Autohoje por mais esta excelente iniciativa!

Havendo possibilidade (e tempo - que isto de terem semanas em que testam 10 carros não deve ser fácil em termos logísticos), seria interessante incluirem as medições das reprises (ou pelo menos de algumas - tipo 60--100 em 4.ª). Para mim e enquanto utilizador diário de viaturas, acho que são elementos mais interessantes do que as acelerações puras (ainda que estas sejam sempre indicativas das capacidades de cada viatura), na medida em que aferimos a elasticidade dos motores numa utilização diária onde raramente se anda no máximo das rotações.

Aquilo que é um tópico de divulgação ia-se transformando, graças a participações mais imaturas, na procura de pequenas incoerências e do apontar o dedo (ai se os "malandros" da Autohoje andam a mais de 120km/h na AE...). Os extremismos nunca costumam ser bons conselheiros e muito menos no que aos automóveis diz respeito.

Continuem estas boas iniciativas!
    Isto começou há pouco tempo, por isso ainda há coisas a rever e/ou equacionar. A tua sugestão é boa, por isso é tudo uma questão de se pensar bem no caso.

Obrigado!

Data de Registo
    Jan 2005

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Maquinão!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

que canhão

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Cool

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

É curioso...

Ver, imediatamente a seguir a ver a prestÇão do RS3, a prestação da A6 3.0TDI quattro... A ideia que dá é que a A6 não é "nada de especial"...

No entanto, os 6,4seg são impressionantes...

O RS3 é mm qq coisa!

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

E o BMW X3 30d xDrive faz 6,3seg...

Piloto de Kart InCoGn1t0's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Grande máquina esse RS3. Já agora gostei é de mer a média ao fazer isso

Piloto Veterano gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

RS3 é um carro fantástico.

Pena o preço que atinge em Portugal.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Sem dúvida, igualmente impressionante.
    N3T0 gosta disto.

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

É curioso...

Ver, imediatamente a seguir a ver a prestÇão do RS3, a prestação da A6 3.0TDI quattro... A ideia que dá é que a A6 não é "nada de especial"...

O RS3 é mm qq coisa!
    Ainda são uns kilitos a mais e uns cv a menos

O RS3, que máquina

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Ainda são uns kilitos a mais e uns cv a menos

O RS3, que máquina
    Claro que sim!

Considero a A6 uma carrinha muito rápida e isso é que torna o meu comentário ainda mais elogioso para o RS3. É tão fulminante que acaba por "desvalorizar"/"vulgarizar" as já de si fantásticas prestações desta A6 3.0TDi.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A A6 tem uns consumos um bocado altos

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    erc gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
    A A6 tem uns consumos um bocado altos
    Altos?

quatto
    230cvs
    quase 2 toneladas

Não me choca, principalmente qdo conduzida "à séria".

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Altos?

quatto
    230cvs
    quase 2 toneladas

Não me choca, principalmente qdo conduzida "à séria".
    pois não há milagres. mas não deixa de ser bastante. À séria durante bastante tempo deve fazer bem mais que 12

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
    pois não há milagres. mas não deixa de ser bastante. À séria durante bastante tempo deve fazer bem mais que 12
    11l/12l aos 100 seria o que eu esperaria numa condução normal sem grandes "alarvidades".

Quando andei uns tempos com E220CDI de 150cvs da anterior geração, era a média que eu fazia sem grandes maluqueiras pois se me espetasse o meu sogro era capaz de não achar grande piada...

Data de Registo
    Jan 2005
    NunoMCCII e speedtouched gostam disto.

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima