Abarth SE041 aka Lancia ECV - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 211

Título: Abarth SE041 aka Lancia ECV

  1. #151
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito







  2. #152
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito






  3. #153
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito



    Preferia um bom onboard mas pronto, é o que se arranja.

  4. #154

  5. #155
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    O Mestre veio dar uma voltinha a Portugal


  6. #156
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    20,388

    Por Defeito

    As imagens de condução noturna são arrepiantes...

  7. #157
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  8. #158
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  9. #159
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito



    Fu avvistata svariate volte nei dintorni di Maranello, in alcuni casi con (addirittura) Mauro Forghieri alla guida. Il mistero era celato sotto quelle due strane protuberanze sul cofano di serie.
    Nessuno ha mai riportato in seguito la soluzione del mistero (ho cercato qui e là) e sul momento si parlava di test su un nuovo tipo di iniezione elettronica, ma c'era chi ipotizzava la presenza di ben altre cose sotto quel cofano, parlando addirittura di un motore V8 montato longitudinalm
    ente (!!!), come se quella Ritmo fosse un mulo realizzato per collaudare... cosa???
    Di certo non una Ritmo V8.
    A me pare un'ipotesi campata in aria, tuttavia bisogna aggiungere che chi sosteneva una tesi del genere, lo faceva perchè a quanto pare quella Ritmo, rispetto ad una "normale" Abarth o anche ad una Abarth con qualche upgrade di potenza (n.b. il 125 era già uscito), andava via come una saetta.
    Chissà cos'era e cosa nascondeva...

  10. #160
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito










  11. #161
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


















  12. #162
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  13. #163
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  14. #164
    Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Onde Judas perdeu as botas!
    Posts
    5,403

    Por Defeito

    Ritmo V8????

  15. #165
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Ritmo V8????
    Possível protótipo.

  16. #166
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  17. #167
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    Partiu deste mundo o Pianta

    Lutto nel mondo dell'auto - Addio A Giorgio Pianta - Quattroruote

    Morreu Giorgio Pianta

    Giorgio Pianta morreu a noite passada em Milão, quando estava perto de completar o seu 80º aniversário. Pianta, mítico ex-piloto e chefe de equipa da Fiat e Alfa Romeo, depois de correr nos carros de turismo e GT, juntou-se ao grupo Fiat onde desempenhou o papel de piloto de testes ao longo de várias décadas, alternando entre carros e pista de ralis. Foi ele o 'pai' do Lancia Delta S4, em 1985 e também um diretor desportivo de sucesso quando liderou o departamento de competição da Alfa Romeo no DTM em 1993, batendo a armada Mercedes.

    Ler mais: Morreu Giorgio Pianta - Autosport.pt

  18. #168
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    Fica (novamente no tópico) um dos vídeos mais interessantes quando o piloto Allen testava assim como o próprio Pianta o "Diabo em Figura de Carro" que viria a ser o S4 com o seu motor Triflux


  19. #169
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    Vale a pena ver este vídeo.
    Pianta fala aos 1:50 e depois no resto do vídeo.

    Incrível quando descreve as médias no mesmo troço de testes,

    60-65 nos 124 Spider Abarth
    75 nos 131 Abarth
    85 nos 037
    ...
    125 nos S4

    Pianta descreve também as acelerações como assustadoras (spaventose) e infernais


  20. #170
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  21. #171
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito




    A reconstituição do 'milagre' de Walter Rohrl em Arganil

    Vdeo: a reconstituio do 'milagre' de Walter Rohrl em Arganil - Autoportal



    Lenda dos ralis regressou a Arganil para gravar documentário

    É um dos episódios mais emblemáticos da história do Rali de Portugal e foi recentemente reconstituído. Walter Röhrl e Christian Geistdörfer regressaram a Arganil para participar na reconstituição de uma das suas participações míticas no Rali de Portugal, a edição de 1980.

    A dupla, uma das mais famosas do Mundial de Ralis e de Rali de Portugal, estiveram em Portugal para reconstituir a edição de 1980, famosa pela fabulosa história dos 4m40s que Rohrl deu a Markku Alen no nevoeiro de Arganil.

    Foi um dia incrível. Nos ralis, nos lugares da frente se um piloto em luta direta dava trinta segundos a outro, imaginem quase cinco minutos”, recorda Röhrl.

    A ideia surgiu do conhecido produtor de filmes alemão, Helmut Deimel, que decidiu reconstituir aquilo que foi considerado por muitos como “o milagre” de Walter Rohrl”.

    O ex-piloto de ralis, actualmente piloto de desenvolvimento da Porsche, voltou assim a sentar-se ao volante do emblemático Fiat 131 Abarth, percorrendo os míticos 42 km do célebre troço.

  22. #172
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito




  23. #173
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    Fiat 131 Abarth de Michèle Mouton - Annie Arrii

    (24º Tour de Corse, 1980)


  24. #174
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145
    Última edição por gtabarth : 12-08-14 às 01:49:32

  25. #175
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145
    Última edição por gtabarth : 12-08-14 às 01:43:31

  26. #176
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    (Continuação)




















  27. #177
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito

    Vídeo "bíblico" sobre o aparecimento do 131 Rally, que vale bem a pena ver e ouvir com atenção.
    Pelo meio aparece o Pianta com o 031, entre muitas coisas interessantes.
    Bem como a participação em 2 rallies antes da época de participação como carro principal.
    Allen foi dos protagonistas.

    Precedeu pois os 4 anos do 131 Rally, onde venceu 3 em 4 Mundiais.
    De notar que vinham de domínio Mundial primeiro com os 124 Sport Spider e depois com os Stratos.


  28. #178
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  29. #179
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito


  30. #180
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,145

    Por Defeito




Tópicos semelhantes

  1. 500 Abarth, o Abarth 695 «Tributo Ferrari»
    Por ctlopes na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 48
    Último Post: 27-08-10, 00:33:02
  2. [Comparativo] ABARTH 500 vS LANCIA YPSILON SPORT MOMODESIGN
    Por pbarata na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 25
    Último Post: 29-10-09, 23:53:59
  3. Os Fiat Abarth
    Por AlfElisio na secção Fórum Motor Clássico
    Respostas: 45
    Último Post: 06-12-06, 02:31:34
  4. Encontro Lancia HF Portugal - 100 anos Lancia
    Por MartiniMan na secção Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 26-04-06, 21:41:05

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.