Abarth SE041 aka Lancia ECV - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 7 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 208

Título: Abarth SE041 aka Lancia ECV

  1. #31
    Piloto de Kart Package's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Centro/Norte
    Posts
    174

    Post

    Citação Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    Isto não corresponde a verdade, o último carro RWD a vencer um rally do Mundial foi o Renault 5 MAXI Turbo, conduzido pelo Jean Ragnotti no Tour d Course de 85.

    (Técnicamene o Rally de Portugal de 86 não conta, porque se contasse teria sido o Joaquim Moutinho, no 5 Turbo)
    Se estiverem só a falar de Gr. B, sim, foi o R5 Maxi Turbo. Agora na história do Mundial de Ralis, penso que o último rali vencido por um RWD no Mundial foi ganho por um Ford Sierra RS Cosworth, em 1988, no Rali da Córsega e conduzido pelo Didier Auriol.
    Tenho ideia de ter sido esse o último mas se não for corrijam.
    Última edição por Package : 01-12-10 às 19:43:03


  2. #32
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Abarth SE031





    Última edição por gtabarth : 27-12-10 às 02:28:08

  3. #33
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Abarth SE037








  4. #34
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

  5. #35
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    12,571

    Por Defeito

    Grande tópico!

  6. #36
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Vou colocar aqui 6 vídeos só para apreciadores dos pormenores.
    Demoram cerca de meia hora a ver, mas têm pormenores deliciosos como o regar com gasolina de um esguicho os carburadores de motores fabulosos.

    Trata-se de uma colecção de Abarth's de um Senhor Francês , que os decidiu expor num Castelo seu ao público

    Penso que alguns são modelos únicos... ou quase.

    Oiçam com ouvidos de ouvir e vejam com olhos de ver

    YouTube - Prototypes Abarth en action (1/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (2/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (3/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (4/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (5/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (6/6)

  7. #37
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    12,571

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Vou colocar aqui 6 vídeos só para apreciadores dos pormenores.
    Demoram cerca de meia hora a ver, mas têm pormenores deliciosos como o regar com gasolina de um esguicho os carburadores de motores fabulosos.

    Trata-se de uma colecção de Abarth's de um Senhor Francês , que os decidiu expor num Castelo seu ao público

    Penso que alguns são modelos únicos... ou quase.

    Oiçam com ouvidos de ouvir e vejam com olhos de ver

    YouTube - Prototypes Abarth en action (1/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (2/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (3/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (4/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (5/6)

    YouTube - Prototypes Abarth en action (6/6)

    Tem detalhes maravilhosos. Motores de 4 cilindros com cantar de 6 ou 8.

    Apenas acho que que os Abarth nunca foram tão bonitos como outros italianos.

  8. #38
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,039

    Por Defeito

    Aquele "fórmula" da quinta parte do video é de babar, deve ser qualquer coisa de único conduzir uma coisa daquelas.
    E o que está ao lado estilo anos 60 nem se fala, maldito euromilhoes que não me calha, comprava logo um carro deste tipo.
    Adoro os F1 dos anos 60.

  9. #39
    Piloto de Testes TJSN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    em casa
    Posts
    2,358

    Por Defeito

    Este tópico está demais, muitos parabéns Gtabarth

  10. #40
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014
    Última edição por gtabarth : 23-12-10 às 05:29:19

  11. #41
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito






  12. #42
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito










  13. #43
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito




  14. #44
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito












  15. #45
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Teste em Abril de 1976












  16. #46
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito








  17. #47
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Um Suiço:




    Outro Suiço:








    Mais um exemplar Suiço e do mesmo Cantão:










  18. #48
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    "Off-Topic": Por este é que poucos esperavam







    A "fritar" 72cv

  19. #49
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    "On Topic": voltando à Suiça:








  20. #50
    Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa / Torres Novas
    Posts
    9,673

    Por Defeito

    Those were the days

    (havia uma compilação de rally com esta música, mas não a encontrei no youtube)

  21. #51
    Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa / Torres Novas
    Posts
    9,673

  22. #52
    Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    4.16
    Posts
    12,753

    Por Defeito

    Porque tanta Suiça?

  23. #53
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Porque tanta Suiça?
    Nível de vida?
    E posição geográfica.
    Não esquecer que é nos Alpes e à volta deles que estão muitas "bombas".
    A própria Alemanha é no Sul que tem fama de ter as melhores máquinas.

  24. #54
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    15,262

    Por Defeito

    continuando nos 131 abarth

    JORCAR - Fiat 131 Abarth (155 cv) 73.000 Km

    quanto é que podem estar a pedir por um?

  25. #55
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    continuando nos 131 abarth

    JORCAR - Fiat 131 Abarth (155 cv) 73.000 Km

    quanto é que podem estar a pedir por um?
    Penso que em 2008 andava um à venda e pediam mais de 50.000 €.

  26. #56
    Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    4.16
    Posts
    12,753

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Nível de vida?
    E posição geográfica.
    Não esquecer que é nos Alpes e à volta deles que estão muitas "bombas".
    A própria Alemanha é no Sul que tem fama de ter as melhores máquinas.
    Sim eu sei disso, apenas me espanta a quantidade de abarth´s que falas.

  27. #57
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Bom anúncio bg2.

    De facto o carro é fabuloso e certas coisas no anúncio merecem uma palavra.

    O carro encosta a 1000 kg ficando abaixo, sendo mais leve que um simples 1300, uma vez que incorpora muitas peças (paíneis) de materiais leves.

    A versão base (131 Abarth Rally) que é apresentada em vários testes que coloquei, tinha de facto uma especificação "básica", 140cv de um 2000 16v em 1976; mas o cliente podia depois levá-lo à Abarth para que fossem adicionados vários níveis crescentes de preparação.
    (Kits EsseEsse entre aspas)
    Muitas das aberturas da carroçaria não eram sequer funcionais na versão básica, estavam fechadas.
    Só iam sendo tornadas funcionais com os kits complementares de preparação. Era possível ter um carro exactamente ao mesmo nível dos que competiam no Mundial, mas isso daria uma factura total de mais do dobro do valor da versão base...

    Essa unidade ser de 155cv em vez de 140cv é perfeitamente normal.

    Não esquecer que mais tarde os Deltas Integrale são precisamente baseado neste 131 Abarth.
    Aproveitam muita coisa, mesmo de suspensões.
    O Delta é que para além de RWD, também tinha FWD, logo era AWD

    O motor é o mesmo bloco do demónio, que no Integrale era turbinado.

    De referir que o FIAT 131 teve um estatuto muito especial e foi o último FIAT "não pequeno" bem visto em todo o lado.
    Ora foram 4 anos a competir, sendo campeão em 3 anos nos Rallies, numa época em que estes disputavam com a F1 a primazia do desporto motorizado; coisa que infelizmente hoje está muito longe de acontecer, sendo o WRC uma competição que passa "completamente despercebida" no mundo automóvel.
    Em Países como Portugal o Rallye de Portugal era o acontecimento do ano; durava uma semana e era o evento do ano por cá, onde nem cimeiras havia, nem expos, nem concertos de bandas importantes mundiais sequer.
    Mais tarde voltamos a ter F1 e então passamos a ter dois grandes eventos.
    O 131 por cá ainda foi mais vitorioso do que nos mundiais, sendo que o Rallye de Portugal percorria Portugal todo e tinha todo o tipo de piso (excepto gelo/neve).

    Conduzir um FIAT 131 até meados dos anos 80 era em Portugal visto como um privilégio / luxo, mesmo que fosse a "morta" versão 1300 de 65cv
    Também influênciada pelos 131 do estado, nomeadamente a frota de segurança de "Volumetricos Abarth" nos tempos do Ramalho Eanes.

  28. #58
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Sim eu sei disso, apenas me espanta a quantidade de abarth´s que falas.
    Ainda devem haver muito escondidos








  29. #59
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito




  30. #60
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,014

    Por Defeito








Tópicos semelhantes

  1. 500 Abarth, o Abarth 695 «Tributo Ferrari»
    Por ctlopes na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 48
    Último Post: 26-08-10, 23:33:02
  2. [Comparativo] ABARTH 500 vS LANCIA YPSILON SPORT MOMODESIGN
    Por pbarata na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 25
    Último Post: 29-10-09, 22:53:59
  3. Os Fiat Abarth
    Por AlfElisio na secção Fórum Motor Clássico
    Respostas: 45
    Último Post: 06-12-06, 01:31:34
  4. Encontro Lancia HF Portugal - 100 anos Lancia
    Por MartiniMan na secção Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 26-04-06, 20:41:05

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.