DR: Class Conflict - BMW M3 vs Mitsubishi Evo X FQ-400
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: DR: Class Conflict - BMW M3 vs Mitsubishi Evo X FQ-400

Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Thumbs up DR: Class Conflict - BMW M3 vs Mitsubishi Evo X FQ-400

Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

É pena, pois o Evo é mesmo muito bonito..

Pedindo o mesmo, eu realmente também levava o M3 todos os dias, versão 4P

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Mal do M3 se não ganhasse ao Evo. Neste tipo de carros, não basta ter uma velocidade de passagem em curva superior. O motor tem um papel importante e o motor do Evo, embora bom não chega para o V8 do M3,

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Sou só eu que entendo que embora seja um excelente comparativo sob ponto de vista "pedagógico" e um excelente artigo ao nível do que a DR nos tem habituado, estes 2 automóveis não são propriamente rivais, em nada?

Se pudesse levar um claro que levava o M mas bom bom era ter o M para determinadas ocasiões e o Evo para outras!

São ambos

Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

São drivers cars que custam 50 000 libras!

A abordagem à estrada é completamente diferente (4x4; 4 cilindros turbo, sedan 4 portas por um lado - RWD, V8 NA, coupé por outro com rácio peso/potência similares) mas o objectivo é dar o maior prazer de condução possível e para mais o valor de rua é similar

São teóricamente rivais

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
    São drivers cars que custam 50 000 libras!

A abordagem à estrada é completamente diferente (4x4; 4 cilindros turbo, sedan 4 portas por um lado - RWD, V8 NA, coupé por outro com rácio peso/potência similares) mas o objectivo é dar o maior prazer de condução possível e para mais o valor de rua é similar

São teóricamente rivais
    E na prática serão? O senhor que vai comprar o M3 será o mesmo, Rapaz vá, que vai comprar o Evo? (generalizando e sem conotação negativa para nenhum)

É que os números podem mentir e eu considero-os automóveis muito diferentes, infelizmente "falo de cor" porque nunca experimentei nenhum dos dois.

Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Na minha opinião são 2 carros para clientes completamente distintos.
    Pela diferença de valores, tambem preferia o M3

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Os 403cv do Evo num motor 2000cc, ainda que tenha turbo, não deixam de surpreender...

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O que me deixa mais doente são as 50mil libras que custa um carro destes num país onde se ganha umas 1200 libras de ordenado minimo!

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Os 403cv do Evo num motor 2000cc, ainda que tenha turbo, não deixam de surpreender...
    não surpreende devido á lag que tem.... se não fosse a lag, aí assim, era de respeito

Piloto de Testes DiogoPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    não surpreende devido á lag que tem.... se não fosse a lag, aí assim, era de respeito
    Não ha outra forma de o fazer..
    maior turbo(não sei se usara o turbo de origem) maior lag, em regra.
    So se, se aplicasse um compressor também

E aquilo tb é para conduzir la em cima......ON BOOST
    Última edição por DiogoPinto : 10-07-09 às 17:36:35

Piloto de Testes Blue16v's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
    maior turbo(não sei se usara o turbo de origem) maior lag, em regra.
    So se, se aplica-se um compressor tambem

E aquilo tb é para conduzir la em cima......ON BOOST
    Óbvio que sim! Quem é que quer um carro destes pra fazer passagens às 1500rpm?

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    O que me deixa mais doente são as 50mil libras que custa um carro destes num país onde se ganha umas 1200 libras de ordenado minimo!
    o ordenado mínimo não é de 1200 libras, é menos de 1000 libras, e não te esqueças que é preciso comer, vestir, viver. podes sempre vir para cá viver com o ordenado mínimo para veres se é fácil olha que só para poderes ter uma televisão a cores em casa, pagas 143 libras por ano :P mas se tiveres uma a preto e branco, já só te custa 48... ah, e também tens de pagar se quiseres ver tv no teu portátil ou outro dispositivo qualquer :P
    Última edição por LuisCapelo : 10-07-09 às 17:59:54

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Drivers republic as vezes consegue ser muito ridiculo....comparar um M3 com um Evo 10 e nem sequer os levarem a fazer uma volta em alguma lado.

Não tenho paciencia sequer para ler aquelas conversinhas da tanga a elogiar o M3...que com mais 20 cavalos nao sei como se portava numa pista estilo nurburgring, etc..

É outra classe, outro carro...mas o FQ-400 é, e sempre foi uma máquina de guerra, e aqui é so falinhas mansas.

Se eu mandasse numa marca tinha um condutor profissional para o qual pagava (e levava tb um comité para verificar que está stock o carro) para fazer hot laps nos melhores circuitos do mundo...

Ao menos o top gear é assumidamente um programa de entretenimento, estes nao tem vergonha de se assumir como jornalistas do mundo autmovel e depois nao fazem nada de concreto para avaliar.

enfim...

Na pista do topgear, o M3 5 portas que está la (nao sei qual é) perde 0,5s para o antigo FQ-400 (que é o EVO 9 ainda). Isto numa pista que é claramente um Power circuit é muito grave para um BMW que tem mais 20 cavalos que um evolution...(se os meus dados estiverem correctos)
    Última edição por Sotor : 10-07-09 às 19:17:39

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

DR: Mitsubishi Evo X FQ-330 SST telemetry lap
    07 July 2009

Não é o FQ-400 mas já da para ter uma ideia.

Piloto de Testes CaRaMeLo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    E na prática serão? O senhor que vai comprar o M3 será o mesmo, Rapaz vá, que vai comprar o Evo? (generalizando e sem conotação negativa para nenhum)

É que os números podem mentir e eu considero-os automóveis muito diferentes, infelizmente "falo de cor" porque nunca experimentei nenhum dos dois.
    Percebo o que queres dizer, e concordo inteiramente.
    São diferentes filosofias, para diferentes clientes alvo, com diferentes maneiras de chegar a mesma potência de motor, e diferentes maneiras de abordar a performance e eficácia mas com um simples e único intuito... o de proporcionar prazer ao volante, e que por acaso até são máquinas com um preço semelhante.

A meu ver (infelizmente sem ter conduzido nenhum), e sem querer tirar o mérito do BMW, as estrelinhas deveriam ser idênticas .

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post

Não é o FQ-400 mas já da para ter uma ideia.

Pois...podiam por aí uma volta de um 330i...tb dava para ter uma ideia da diferença que se ia observar =/

Não deixo de achar que foi uma mais valia colocares isto aqui...só acho ridiculo o trabalho desses senhoras da drivers republic.

São capazes do mau e do muito mau, intrecalando com algum trabalho decente.

Sinceramente...são cada vez "mais um programa" para a cena automovel mundial. Até os comparativos da vicky e do jason plasto tiff needle são mais interessantes =/

Peço desculpa aos aficionados da DR.
    Última edição por Sotor : 10-07-09 às 21:15:39

dio
    dio está online
    Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Como alguém sabiamente disse: "É a força da técnica contra a técnica da força!"

Pessoalmente acho mais interessante a técnica... e 200cv/litro ainda é um valor de respeito, principalmente para um carro de produção em série!

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post

So se, se aplicasse um compressor também
    obvio, ou compressor ou turbo de baixa inercia.

Data de Registo
    Jul 2005

Exclamation

CyberBilly
    28 July 2009 17:03
    I have the sad responsibility of informing you that DR is no more.
    A little bird has told me that a press release has been sent to car manufacturers to the effect that Harris, Meaden, Bovingdon and Carey have left the building.
    A DR fechou as portas.Não sei quais foram as razões.

Piloto de Testes VSilva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

UI!!!

Mas sabe-se porquê?!?!?

rmp
    rmp está offline
    Piloto de Testes rmp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    A DR fechou as portas.Não sei quais foram as razões.
    Que grande porcaria... Ainda era dos poucos sites que interessavam...

Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Tambem fico triste com esta notícia. Os artigos da DR eram aqueles que mais me satisfaziam

Data de Registo
    Jul 2005

Unhappy 11 Aug 2009 - Farewell to DR

As most of you will have realised by now, DR has closed its doors and will no longer be publishing the features and videos that we’ve become so renowned for.

There has been plenty of speculation on other sites and forums about the reasons why this has occurred, and despite the first impressions that it must have been for financial reasons, nothing could be further from the truth. Thanks to your participation and the generous support of the automotive industry we were in rude health and looking forward to a bumper year, but differences in our vision about future priorities have led to a parting of ways.

I set up DR because I am genuinely passionate about the communities of car enthusiasts that I have been a part of for many years, my vision was to create a ‘republic’ empowering readers to influence the publishing agenda and bring you closer to the subject (and industry) that you had shown so much support towards.

This vision embraced communities, not just within DR but across the internet, my intention was to let you choose who you interacted with, the content you preferred to consume and provide a quality platform from which you could share your experiences.

I greatly enjoyed meeting and talking with many of you, awarding a bounty of competition prizes and providing rewarding experiences, as those of you who joined us on the GT3 Launch Event can attest. You the reader, have proven that if we treat you with respect then you reward us with a high-level of constructive and interesting feedback. You’ve proven many people wrong who thought it was impossible for brands to engage with users in a social community. That’s what I’m most proud of DR having achieved.

I for one will miss the banter, so I have set up a new community at www.skiddmark.com which will give those of you who wish to keep in touch somewhere to congregate. If there is demand then I will develop it further, but I certainly hope that the momentum we have built will live on in other communities and that car manufacturers will continue to discover new ways of engaging us and making the process of buying and owning cars fun.

Keep the faith, and thanks for all your support. It’s been a blast.

Steve

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Tenho imensa pena era daqueles sites que seguia com regularidade, é uma perda para todos os que realmente gostam de automóveis.