|
|||||
Não foi isso que foi referido. O que foi dito é que "...it might...", o que quer dizer que a história poderia ter sido outra caso o piso estivesse seco, ficando assim apenas a dúvida se o resultado seria igual ou não.
O facto de o piso estar molhado, deveria mais facilmente evidenciar a suposta superioridade do mini.
voltando um pouco a trás... à história do ódio clarkson-vauxhall...
pelo que tenho lido na revista TG parece que a opel tem andado bastante ocupada em melhorar o comportamento dos seus carros... nomeadamente a tornar os chassis mais sólidos como adicionar diferenciais auto-blocantes....
quando a própria marca faz coisas destas acho que quer dizer alguma coisa...
Até fiquei de boca aberta quando li a revista deste mês ainda ontem.
Hot-Hatch do ano: Corsa OPC Nurburgring, dizem eles que pegar num carro que não era muito bom e fazer-lhe poucas mudanças não devia funcionar mas que ficou perto do fantástico. Acabam por dizer que se a Opel fizer o mesmo no Astra OPC vai sair dali coisa boa.
É o grande erro da malta dos "tunnnnings". Metem tudo extremamente baixo e rijo pq é mais seguro e tal.... Quanto mais baixo e rijo, menos capacidades tem a suspensão de absorver as irregularidades e de ir buscar aderência quando ela falta em molhado.
Na competição até se dá folga no aperto dos roll-bar...
Dia 29 de Janeiro começa a temporada 18 do Top Gear![]()
Esperemos que esta nova serie traga algo de melhoria.....e não traga só mais explosões e sucata amontoada no final de umas voltinhas de carro.....se não o Top Gear pode vir a ganhar a fama de ser um programa de produção de sucata !
Não é bem assim, suspensão rija em geral é bom, só não em demasia, é como tudo.
Suspensão mais dura distribui melhor a tracção dos pneus e melhora a transferencia de massas, mais baixa melhora o centro de gravidade que tem outras vantagens.
Claro que em estradas irregulares pode ter menos tracção, mas quem é que vai andar nos limites num piso desse tipo?
dá no mesmo, é a falta de noção que as pessoas têem para que o carro funcione.
pneus fora do prazo se a suspensão for mais suave o carro não vai deslizar tanto.
infelizmente há pessoas que acham que um carro faz tudo direitinho como se quer: "se virar o volante todo a 70km/h o carro vai para onde quero sem problema nenhum".
isto já é mau QB, então os que pensam isto e depois alteram o carro(jantes maiores, rebaixar, etc)... enfim...
não é clubismo nem nada da minha parte, mas o que vejo mais assim é seats... colam-se à traseira nas rectas e só sinais de luzes... aparecem duas curvas e ficam para trás...
se uma suspensão mais rija permite deslizar mais facilmente o contrário também será possível. digo eu
ADORO ESTE TOP GEAR!
![]()
Era sempre a fundo...lol