Acidente Ferrari no Circuito do Estoril - Página 6
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Título: Acidente Ferrari no Circuito do Estoril

  1. #151
    Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
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    Por Defeito

    E eu nem vou comentar isto:



    Vemos aqui 2 pessoas normais, e depois, tá ali o gajo que saiu da cama directamente para o paddock do Estoril...


  2. #152
    Piloto de Kart amidoes's Avatar
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    A mim ninguém me convence que foi outra coisa sem ser falha mecânica. De acordo com o que dizem aqui, o condutor já tinha alguma experiência em pista e era conhecido por lá. Já se viu também o ponto em que começou a travar para a primeira curva. Praticamente qualquer carro moderno conseguiria fazer a curva começando a travar ali. Já meteram uns links aí que fala de problemas no ABS em Ferraris e Porsches e o descrito nesses fóruns parece-me ser o mesmo que aconteceu aqui. O condutor ter-se esquecido de travar ou ter entrado em pânico é simplesmente cómico. Não é por ter um Ferrari que é automaticamente um nabo. A maior parte aqui nunca andou em pista e nota-se nos comentários. Ou então é só inveja. Ainda bem que o passageiro e acompanhante escaparam relativamente ilesos e espero que não os impeça de regressar à pista
    Última edição por amidoes : 11-04-17 às 04:43:16

  3. #153
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    Citação Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
    E eu nem vou comentar isto:



    Vemos aqui 2 pessoas normais, e depois, tá ali o gajo que saiu da cama directamente para o paddock do Estoril...
    https://paez.com/pt/

  4. #154
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    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    A mim ninguém me convence que foi outra coisa sem ser falha mecânica. De acordo com o que dizem aqui, o condutor já tinha alguma experiência em pista e era conhecido por lá. Já se viu também o ponto em que começou a travar para a primeira curva. Praticamente qualquer carro moderno conseguiria fazer a curva começando a travar ali. Já meteram uns links aí que fala de problemas no ABS em Ferraris e Porsches e o descrito nesses fóruns parece-me ser o mesmo que aconteceu aqui. O condutor ter-se esquecido de travar ou ter entrado em pânico é simplesmente cómico. Não é por ter um Ferrari que é automaticamente um nabo. A maior parte aqui nunca andou em pista e nota-se nos comentários. Ou então é só inveja. Ainda bem que o passageiro e acompanhante escaparam relativamente ilesos e espero que não os impeça de regressar à pista
    Concordo, nao ir aos travoes por pânico é do melhor que há!

  5. #155
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    Toda a gente a falar no acidente do Ferrari e houve outro bem mais grave com mais carros envolvidos e ninguém fala nada



    Um 7, um 928 e um 106

    O pessoal no Estoril tem um andamento muito forte e levam aquilo muito a sério e "it's all fun and games" até partirem o carro deles e o dos outros

    Apesar de a organização apertar bem, parece que não há forma de evitar os acidentes, até vi que fizeram teste do balão a seguir ao almoço e davam penalizações ao pessoal que não cumprisse bandeiras

    Em Braga é uma autêntica selva, não há bandeiras nenhumas a não ser amarelas e axadrezadas, as amarelas é só mesmo em cima do que está a causar embaraço, não seguem a regra das duas bandeiras junto ao obstáculo e uma bandeira no comissário anterior, mesmo assim se der para passar pelo obstáculo sem tirar pé melhor que ninguém diz nada, a malta espanhola dos carros todos paridos vai a fazer a pista TODA de lado e ninguém diz nada apesar de ser proibido fazer drift (até trocam de pneus durante a manga e entram outra vez para derreter outro par)

    Bandeiras azuis é mentira, vermelhas só mesmo em casos extremos que se alguém se espetar o carro fica lá até ao fim do dia

    Mesmo assim, acidentes à séria nunca vi, apenas algumas saídas de pista e vão dar um amasso aos rails

  6. #156
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Mais do que se foi falha de travões ou não, o que realmente me está a preocupar neste tópico foi tu teres produzido este link.


  7. #157
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    Assim um pouco off topic , este Honda com esta caixa de velocidades deve ser orgasmico


  8. #158
    Banido AlexKarelin's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Toda a gente a falar no acidente do Ferrari e houve outro bem mais grave com mais carros envolvidos e ninguém fala nada
    É que não tem ponta de comparação.

    O acidente do Ferrari foi o mais aparatoso que alguma vez vi no Estoril, não ter havido danos humanos só atesta a segurança

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por docjra Ver Post
    mais do que se foi falha de travões ou não, o que realmente me está a preocupar neste tópico foi tu teres produzido este link.


    [:d][:d][:d]

  10. #160
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    Se calhar esses "sapatos" são do JDEM...

  11. #161
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Se calhar esses "sapatos" são do JDEM...
    porra!!
    mais vale chamar-me outros nomes!

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Toda a gente a falar no acidente do Ferrari e houve outro bem mais grave com mais carros envolvidos e ninguém fala nada

    Um 7, um 928 e um 106

    O pessoal no Estoril tem um andamento muito forte e levam aquilo muito a sério e "it's all fun and games" até partirem o carro deles e o dos outros

    Apesar de a organização apertar bem, parece que não há forma de evitar os acidentes, até vi que fizeram teste do balão a seguir ao almoço e davam penalizações ao pessoal que não cumprisse bandeiras

    Em Braga é uma autêntica selva, não há bandeiras nenhumas a não ser amarelas e axadrezadas, as amarelas é só mesmo em cima do que está a causar embaraço, não seguem a regra das duas bandeiras junto ao obstáculo e uma bandeira no comissário anterior, mesmo assim se der para passar pelo obstáculo sem tirar pé melhor que ninguém diz nada, a malta espanhola dos carros todos paridos vai a fazer a pista TODA de lado e ninguém diz nada apesar de ser proibido fazer drift (até trocam de pneus durante a manga e entram outra vez para derreter outro par)

    Bandeiras azuis é mentira, vermelhas só mesmo em casos extremos que se alguém se espetar o carro fica lá até ao fim do dia

    Mesmo assim, acidentes à séria nunca vi, apenas algumas saídas de pista e vão dar um amasso aos rails
    Era um 968 ;)

    Em Braga, com a enorme diferença de conduta entre Portugueses e Espanhóis, com estes últimos a fazerem literalmente o que querem, vai ser até ao dia....

  13. #163
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    porra!!
    mais vale chamar-me outros nomes!
    não te acanhes, é um "sapato" trendy

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    não te acanhes, é um "sapato" trendy
    por acaso não tenho, mas quem usa é para ir para praia com calções e não para um track day!
    mas aceita-se tudo

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    É que não tem ponta de comparação.

    O acidente do Ferrari foi o mais aparatoso que alguma vez vi no Estoril, não ter havido danos humanos só atesta a segurança
    O Ferrari foi aparato só, o carro seguiu a direito, este foi um choque com vários carros e um pobrezinho de um Catheram a bater contra outro carro aquilo deve-se sentir bem o embate

    Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Era um 968 ;)

    Em Braga, com a enorme diferença de conduta entre Portugueses e Espanhóis, com estes últimos a fazerem literalmente o que querem, vai ser até ao dia....
    Isso.

    Eles também não se esticam muito na velocidade e fazem aquilo a pastar, só que tapam a trajectória toda a quem vem atrás

  16. #166
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    A própria organização do evento já veio confirmar que foi falha técnica.

    Acho piada aos comentários. Se é velho, é porque é velho e já devia estar de pantufas em casa, se é um puto, é porque é puto e filhinho do papá, se é mulher, devia era estar em casa a coser meias.
    Biafine, biafine que isso passa.

    Acho de uma enorme infelicidade que tão levianamente se comentem estas coisas. Por acaso ninguém se aleijou, mas ver o nosso carro todo escaqueirado não é nada agradável, tenha custado ele 20 ou 250 mil euros.

    Só quem nunca andou em pista, é que pode achar que o homem não travou porque não lhe apeteceu, ou porque ia picado ou outra treta qualquer.
    Chegar quase ao fim da recta da meta a 200 e tal impõe muuuuuuito respeito e a tendência até é botar os pés ao travão ainda antes dos 200 metros.
    Não conheço o dono do carro, mas estou solidária com ele, e acho até que teve muita clarividência ao fazer por não chocar com o outro carro.

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    A própria organização do evento já veio confirmar que foi falha técnica.

    Acho piada aos comentários. Se é velho, é porque é velho e já devia estar de pantufas em casa, se é um puto, é porque é puto e filhinho do papá, se é mulher, devia era estar em casa a coser meias.
    Biafine, biafine que isso passa.

    Acho de uma enorme infelicidade que tão levianamente se comentem estas coisas. Por acaso ninguém se aleijou, mas ver o nosso carro todo escaqueirado não é nada agradável, tenha custado ele 20 ou 250 mil euros.

    Só quem nunca andou em pista, é que pode achar que o homem não travou porque não lhe apeteceu, ou porque ia picado ou outra treta qualquer.
    Chegar quase ao fim da recta da meta a 200 e tal impõe muuuuuuito respeito e a tendência até é botar os pés ao travão ainda antes dos 200 metros.
    Não conheço o dono do carro, mas estou solidária com ele, e acho até que teve muita clarividência ao fazer por não chocar com o outro carro.
    Confessa lá que arranjaste um sugar daddy

  18. #168
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    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Penso que se consegue ouvir os travões a chiar quando o carro passa.
    Se o condutor se queixou dos mesmos num período anterior, então foi simplesmente inconsciente ter aquele andamento sabendo que tinha problemas.
    Os travões a chiar são os do 458 e é perfeitamente normal. É de estarem frios

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post

    Não conheço o dono do carro, mas estou solidária com ele, e acho até que teve muita clarividência ao fazer por não chocar com o outro carro.
    Olha eu já acho o contrário. Correu o risco do 458 não se aperceber do aparato (que se apercebeu pois travou a meio da curva) e abalroar-lhe a lateral direita. Foi a opção que tomou e felizmente só resultou nas pedradas no 458.

    O mais seguro seria sempre o desvio pela esquerda. No entanto é preciso ter muito calo e frieza para pôr isto tudo em prática. Mandar uns fardos de vez em quando também nos ensina algumas coisas

    É normal o pessoal dizer que fez bem e coiso, afinal 99% dos users da autohoje nunca ultrapassaram os limites de velocidade logo nunca tiveram uma situação parecida...

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Os travões a chiar são os do 458 e é perfeitamente normal. É de estarem frios
    Cada tio cada melro....

    Ora pois claro, certamente que deviam estar gelados, toda a gente sabe que 5 ou 6 voltas num dia de quase 30 graus são insuficientes para tal feito.

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    A organização diz que foi falha dos travões. Se este video se tornar viral, a Ferrari pode vir a ter aqui um PR issue.

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...mo-do-estoril/
    Se eu atirar um carro de um penhasco e ele se desfizer todo, posso ir para o youtube dizer que o carro não presta porque é inseguro?

  22. #172
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Se eu atirar um carro de um penhasco e ele se desfizer todo, posso ir para o youtube dizer que o carro não presta porque é inseguro?
    Qual é a relacao?

  23. #173
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Olha eu já acho o contrário. Correu o risco do 458 não se aperceber do aparato (que se apercebeu pois travou a meio da curva) e abalroar-lhe a lateral direita. Foi a opção que tomou e felizmente só resultou nas pedradas no 458.

    O mais seguro seria sempre o desvio pela esquerda. No entanto é preciso ter muito calo e frieza para pôr isto tudo em prática. Mandar uns fardos de vez em quando também nos ensina algumas coisas

    É normal o pessoal dizer que fez bem e coiso, afinal 99% dos users da autohoje nunca ultrapassaram os limites de velocidade logo nunca tiveram uma situação parecida...
    Desculpa lá a sinceridade, podes ser um gajo porreiro, mas deste tema não percebes nada.

    Quando, numa situação daquelas travas e o carro não trava, entras em modo de adrenalina máxima, pensas que vais morrer, portanto reduzes tudo o que conseguires e em frações lutas pela vida, neste caso desvias-te do outro.

    Correu muito bem a desaceleração, reduções, atrito, etc. fez com que perdesse talvez entre 100 e 150 km/h, mesmo assim foi uma sorte bater de lado, provavelmente os astros estavam alinhados e não tinha chegado a hora dele.

  24. #174
    Banido AlexKarelin's Avatar
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    Pergunto quantas pessoas que aqui participam já travaram a fundo a mais de 200.

    Se calhar a fundo nem a 100 alguns e outros nunca andaram a 200 ..... não tem mal nenhum, mas apenas não falem tanto e oiçam mais

  25. #175
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Desculpa lá a sinceridade, podes ser um gajo porreiro, mas deste tema não percebes nada.

    Quando, numa situação daquelas travas e o carro não trava, entras em modo de adrenalina máxima, pensas que vais morrer, portanto reduzes tudo o que conseguires e em frações lutas pela vida, neste caso desvias-te do outro.

    Correu muito bem a desaceleração, reduções, atrito, etc. fez com que perdesse talvez entre 100 e 150 km/h, mesmo assim foi uma sorte bater de lado, provavelmente os astros estavam alinhados e não tinha chegado a hora dele.
    O autódromo referiu que o embate deu-se a mais de 200 km/h. Será?

  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Pergunto quantas pessoas que aqui participam já travaram a fundo a mais de 200.

    Se calhar a fundo nem a 100 alguns e outros nunca andaram a 200 ..... não tem mal nenhum, mas apenas não falem tanto e oiçam mais
    Ja o fiz mas:

    - não foi dos 200 aos 50; foi apenas até uns 130.
    - não foi de vontade propria;
    - foi porque teve de ser se não batia.

    É o tipo ires a 200 e teres de baixar para os 130 porque um gajo se mete à frente. Não é porreiro sentir o carro a querer fugir por todos os cantos, por muita sorte correu bem. Travar a fundo como deve ser e como sendo uma coisa super natural é uma coisa que se aprende, não se nasce ensinado, julgo eu...

  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Desculpa lá a sinceridade, podes ser um gajo porreiro, mas deste tema não percebes nada.

    Quando, numa situação daquelas travas e o carro não trava, entras em modo de adrenalina máxima, pensas que vais morrer, portanto reduzes tudo o que conseguires e em frações lutas pela vida, neste caso desvias-te do outro.

    Correu muito bem a desaceleração, reduções, atrito, etc. fez com que perdesse talvez entre 100 e 150 km/h, mesmo assim foi uma sorte bater de lado, provavelmente os astros estavam alinhados e não tinha chegado a hora dele.
    Oh cala-te.

    Eu sei bem qual é a adrenalina e já me enfardei provavelmente mais rápido, até. Eu não disse que não reagiria da mesma forma mas te garanto, o indivíduo do video do mini muito pouco percebe da poda.


    E já agora, obrigado por ires de encontro ao que digo: entrou em panico e reagiu de forma instintiva. Tudo o resto deve-se ao carro e à sorte que teve em não bater no 458
    Última edição por LuisPedro : 11-04-17 às 13:29:48

  28. #178
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    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Bem hajam os que colocam os seus super desportivos em pista e não os guardam a 7 chaves na garagem.
    Bem hajam os que não se refugiam em pseudo clubes fechados de marca ou outros e só andam entre eles.
    Dito isto:
    Na minha modesta opinião, houve falha mecânica e estou fortemente inclinado para travões.
    Não vale a pena discutir o mérito ou demérito das trajectórias (não reconheço legitimidade a alguém para o fazer excepto se colocar um vídeo seu em pista para o sustentar).

    Ainda bem que a pessoa saiu bem deste acidente. Só desejo que volte rapidamente ás pistas.
    Como?

    Antes ambientes fechados ou parcialmente fechados do que a lotaria de quem pode ser certinho em pista....como invariavelmente fazer *****.

    Bem hajam aqueles que juntam veículos com andamentos semelhantes em vez de misturar e arriscar embrulhar carros com grandes discrepâncias.

    Criticar quem organiza eventos em pista seja em grupo fechado ou não é ideal de pica....que pelo que leio tu não és, antes pelo contrário. Por isso menos, porque diz o bom senso que nem empata f**** e boas voltas sem empatas

  29. #179
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    Que grande acidente! Parece ser mesmo falha de travões.

  30. #180
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Qual é a relacao?
    O meu ponto é: que culpa se pode atribuir aos travões de um carro se eles sofreram uma utilização muito mais intensiva e para além daquilo para que foram concebidos?

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