Acidente Ferrari no Circuito do Estoril - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 12 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 333

Título: Acidente Ferrari no Circuito do Estoril

Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

E eu nem vou comentar isto:

Vemos aqui 2 pessoas normais, e depois, tá ali o gajo que saiu da cama directamente para o paddock do Estoril...

Piloto de Kart amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

A mim ninguém me convence que foi outra coisa sem ser falha mecânica. De acordo com o que dizem aqui, o condutor já tinha alguma experiência em pista e era conhecido por lá. Já se viu também o ponto em que começou a travar para a primeira curva. Praticamente qualquer carro moderno conseguiria fazer a curva começando a travar ali. Já meteram uns links aí que fala de problemas no ABS em Ferraris e Porsches e o descrito nesses fóruns parece-me ser o mesmo que aconteceu aqui. O condutor ter-se esquecido de travar ou ter entrado em pânico é simplesmente cómico. Não é por ter um Ferrari que é automaticamente um nabo. A maior parte aqui nunca andou em pista e nota-se nos comentários. Ou então é só inveja. Ainda bem que o passageiro e acompanhante escaparam relativamente ilesos e espero que não os impeça de regressar à pista
    Última edição por amidoes : 11-04-17 às 04:43:16

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
    E eu nem vou comentar isto:

Vemos aqui 2 pessoas normais, e depois, tá ali o gajo que saiu da cama directamente para o paddock do Estoril...
    https://paez.com/pt/

Piloto de Testes Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    A mim ninguém me convence que foi outra coisa sem ser falha mecânica. De acordo com o que dizem aqui, o condutor já tinha alguma experiência em pista e era conhecido por lá. Já se viu também o ponto em que começou a travar para a primeira curva. Praticamente qualquer carro moderno conseguiria fazer a curva começando a travar ali. Já meteram uns links aí que fala de problemas no ABS em Ferraris e Porsches e o descrito nesses fóruns parece-me ser o mesmo que aconteceu aqui. O condutor ter-se esquecido de travar ou ter entrado em pânico é simplesmente cómico. Não é por ter um Ferrari que é automaticamente um nabo. A maior parte aqui nunca andou em pista e nota-se nos comentários. Ou então é só inveja. Ainda bem que o passageiro e acompanhante escaparam relativamente ilesos e espero que não os impeça de regressar à pista
    Concordo, nao ir aos travoes por pânico é do melhor que há!

Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Toda a gente a falar no acidente do Ferrari e houve outro bem mais grave com mais carros envolvidos e ninguém fala nada

Um 7, um 928 e um 106

O pessoal no Estoril tem um andamento muito forte e levam aquilo muito a sério e "it's all fun and games" até partirem o carro deles e o dos outros

Apesar de a organização apertar bem, parece que não há forma de evitar os acidentes, até vi que fizeram teste do balão a seguir ao almoço e davam penalizações ao pessoal que não cumprisse bandeiras

Em Braga é uma autêntica selva, não há bandeiras nenhumas a não ser amarelas e axadrezadas, as amarelas é só mesmo em cima do que está a causar embaraço, não seguem a regra das duas bandeiras junto ao obstáculo e uma bandeira no comissário anterior, mesmo assim se der para passar pelo obstáculo sem tirar pé melhor que ninguém diz nada, a malta espanhola dos carros todos paridos vai a fazer a pista TODA de lado e ninguém diz nada apesar de ser proibido fazer drift (até trocam de pneus durante a manga e entram outra vez para derreter outro par)

Bandeiras azuis é mentira, vermelhas só mesmo em casos extremos que se alguém se espetar o carro fica lá até ao fim do dia

Mesmo assim, acidentes à séria nunca vi, apenas algumas saídas de pista e vão dar um amasso aos rails

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Mais do que se foi falha de travões ou não, o que realmente me está a preocupar neste tópico foi tu teres produzido este link.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Assim um pouco off topic , este Honda com esta caixa de velocidades deve ser orgasmico

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Toda a gente a falar no acidente do Ferrari e houve outro bem mais grave com mais carros envolvidos e ninguém fala nada
    É que não tem ponta de comparação.

O acidente do Ferrari foi o mais aparatoso que alguma vez vi no Estoril, não ter havido danos humanos só atesta a segurança

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por docjra Ver Post
    mais do que se foi falha de travões ou não, o que realmente me está a preocupar neste tópico foi tu teres produzido este link.

[:d][:d][:d]

Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Se calhar esses "sapatos" são do JDEM...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Se calhar esses "sapatos" são do JDEM...
    porra!!
    mais vale chamar-me outros nomes!

Piloto de Provas de Perícia seitlich's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post

Um 7, um 928 e um 106

O pessoal no Estoril tem um andamento muito forte e levam aquilo muito a sério e "it's all fun and games" até partirem o carro deles e o dos outros

Apesar de a organização apertar bem, parece que não há forma de evitar os acidentes, até vi que fizeram teste do balão a seguir ao almoço e davam penalizações ao pessoal que não cumprisse bandeiras

Em Braga é uma autêntica selva, não há bandeiras nenhumas a não ser amarelas e axadrezadas, as amarelas é só mesmo em cima do que está a causar embaraço, não seguem a regra das duas bandeiras junto ao obstáculo e uma bandeira no comissário anterior, mesmo assim se der para passar pelo obstáculo sem tirar pé melhor que ninguém diz nada, a malta espanhola dos carros todos paridos vai a fazer a pista TODA de lado e ninguém diz nada apesar de ser proibido fazer drift (até trocam de pneus durante a manga e entram outra vez para derreter outro par)

Bandeiras azuis é mentira, vermelhas só mesmo em casos extremos que se alguém se espetar o carro fica lá até ao fim do dia

Mesmo assim, acidentes à séria nunca vi, apenas algumas saídas de pista e vão dar um amasso aos rails
    Era um 968 ;)

Em Braga, com a enorme diferença de conduta entre Portugueses e Espanhóis, com estes últimos a fazerem literalmente o que querem, vai ser até ao dia....

Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    porra!!
    mais vale chamar-me outros nomes!
    não te acanhes, é um "sapato" trendy

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    não te acanhes, é um "sapato" trendy
    por acaso não tenho, mas quem usa é para ir para praia com calções e não para um track day!
    mas aceita-se tudo

Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    É que não tem ponta de comparação.

O acidente do Ferrari foi o mais aparatoso que alguma vez vi no Estoril, não ter havido danos humanos só atesta a segurança
    O Ferrari foi aparato só, o carro seguiu a direito, este foi um choque com vários carros e um pobrezinho de um Catheram a bater contra outro carro aquilo deve-se sentir bem o embate

Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Era um 968 ;)

Em Braga, com a enorme diferença de conduta entre Portugueses e Espanhóis, com estes últimos a fazerem literalmente o que querem, vai ser até ao dia....
    Isso.

Eles também não se esticam muito na velocidade e fazem aquilo a pastar, só que tapam a trajectória toda a quem vem atrás

Piloto Cupido Danone's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

A própria organização do evento já veio confirmar que foi falha técnica.

Acho piada aos comentários. Se é velho, é porque é velho e já devia estar de pantufas em casa, se é um puto, é porque é puto e filhinho do papá, se é mulher, devia era estar em casa a coser meias.
    Biafine, biafine que isso passa.

Acho de uma enorme infelicidade que tão levianamente se comentem estas coisas. Por acaso ninguém se aleijou, mas ver o nosso carro todo escaqueirado não é nada agradável, tenha custado ele 20 ou 250 mil euros.

Só quem nunca andou em pista, é que pode achar que o homem não travou porque não lhe apeteceu, ou porque ia picado ou outra treta qualquer.
    Chegar quase ao fim da recta da meta a 200 e tal impõe muuuuuuito respeito e a tendência até é botar os pés ao travão ainda antes dos 200 metros.
    Não conheço o dono do carro, mas estou solidária com ele, e acho até que teve muita clarividência ao fazer por não chocar com o outro carro.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    A própria organização do evento já veio confirmar que foi falha técnica.

Acho piada aos comentários. Se é velho, é porque é velho e já devia estar de pantufas em casa, se é um puto, é porque é puto e filhinho do papá, se é mulher, devia era estar em casa a coser meias.
    Biafine, biafine que isso passa.

Acho de uma enorme infelicidade que tão levianamente se comentem estas coisas. Por acaso ninguém se aleijou, mas ver o nosso carro todo escaqueirado não é nada agradável, tenha custado ele 20 ou 250 mil euros.

Só quem nunca andou em pista, é que pode achar que o homem não travou porque não lhe apeteceu, ou porque ia picado ou outra treta qualquer.
    Chegar quase ao fim da recta da meta a 200 e tal impõe muuuuuuito respeito e a tendência até é botar os pés ao travão ainda antes dos 200 metros.
    Não conheço o dono do carro, mas estou solidária com ele, e acho até que teve muita clarividência ao fazer por não chocar com o outro carro.
    Confessa lá que arranjaste um sugar daddy

Piloto de Kart CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Penso que se consegue ouvir os travões a chiar quando o carro passa.
    Se o condutor se queixou dos mesmos num período anterior, então foi simplesmente inconsciente ter aquele andamento sabendo que tinha problemas.
    Os travões a chiar são os do 458 e é perfeitamente normal. É de estarem frios

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post

Olha eu já acho o contrário. Correu o risco do 458 não se aperceber do aparato (que se apercebeu pois travou a meio da curva) e abalroar-lhe a lateral direita. Foi a opção que tomou e felizmente só resultou nas pedradas no 458.

O mais seguro seria sempre o desvio pela esquerda. No entanto é preciso ter muito calo e frieza para pôr isto tudo em prática. Mandar uns fardos de vez em quando também nos ensina algumas coisas

É normal o pessoal dizer que fez bem e coiso, afinal 99% dos users da autohoje nunca ultrapassaram os limites de velocidade logo nunca tiveram uma situação parecida...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Os travões a chiar são os do 458 e é perfeitamente normal. É de estarem frios
    Cada tio cada melro....

Ora pois claro, certamente que deviam estar gelados, toda a gente sabe que 5 ou 6 voltas num dia de quase 30 graus são insuficientes para tal feito.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    A organização diz que foi falha dos travões. Se este video se tornar viral, a Ferrari pode vir a ter aqui um PR issue.

http://www.autoportal.iol.pt/noticia...mo-do-estoril/
    Se eu atirar um carro de um penhasco e ele se desfizer todo, posso ir para o youtube dizer que o carro não presta porque é inseguro?

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Se eu atirar um carro de um penhasco e ele se desfizer todo, posso ir para o youtube dizer que o carro não presta porque é inseguro?
    Qual é a relacao?

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Olha eu já acho o contrário. Correu o risco do 458 não se aperceber do aparato (que se apercebeu pois travou a meio da curva) e abalroar-lhe a lateral direita. Foi a opção que tomou e felizmente só resultou nas pedradas no 458.

O mais seguro seria sempre o desvio pela esquerda. No entanto é preciso ter muito calo e frieza para pôr isto tudo em prática. Mandar uns fardos de vez em quando também nos ensina algumas coisas

É normal o pessoal dizer que fez bem e coiso, afinal 99% dos users da autohoje nunca ultrapassaram os limites de velocidade logo nunca tiveram uma situação parecida...
    Desculpa lá a sinceridade, podes ser um gajo porreiro, mas deste tema não percebes nada.

Quando, numa situação daquelas travas e o carro não trava, entras em modo de adrenalina máxima, pensas que vais morrer, portanto reduzes tudo o que conseguires e em frações lutas pela vida, neste caso desvias-te do outro.

Correu muito bem a desaceleração, reduções, atrito, etc. fez com que perdesse talvez entre 100 e 150 km/h, mesmo assim foi uma sorte bater de lado, provavelmente os astros estavam alinhados e não tinha chegado a hora dele.

Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Pergunto quantas pessoas que aqui participam já travaram a fundo a mais de 200.

Se calhar a fundo nem a 100 alguns e outros nunca andaram a 200 ..... não tem mal nenhum, mas apenas não falem tanto e oiçam mais

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Desculpa lá a sinceridade, podes ser um gajo porreiro, mas deste tema não percebes nada.

Quando, numa situação daquelas travas e o carro não trava, entras em modo de adrenalina máxima, pensas que vais morrer, portanto reduzes tudo o que conseguires e em frações lutas pela vida, neste caso desvias-te do outro.

Correu muito bem a desaceleração, reduções, atrito, etc. fez com que perdesse talvez entre 100 e 150 km/h, mesmo assim foi uma sorte bater de lado, provavelmente os astros estavam alinhados e não tinha chegado a hora dele.
    O autódromo referiu que o embate deu-se a mais de 200 km/h. Será?

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Pergunto quantas pessoas que aqui participam já travaram a fundo a mais de 200.

Se calhar a fundo nem a 100 alguns e outros nunca andaram a 200 ..... não tem mal nenhum, mas apenas não falem tanto e oiçam mais
    Ja o fiz mas:

- não foi dos 200 aos 50; foi apenas até uns 130.
    - não foi de vontade propria;
    - foi porque teve de ser se não batia.

É o tipo ires a 200 e teres de baixar para os 130 porque um gajo se mete à frente. Não é porreiro sentir o carro a querer fugir por todos os cantos, por muita sorte correu bem. Travar a fundo como deve ser e como sendo uma coisa super natural é uma coisa que se aprende, não se nasce ensinado, julgo eu...

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Oh cala-te.

Eu sei bem qual é a adrenalina e já me enfardei provavelmente mais rápido, até. Eu não disse que não reagiria da mesma forma mas te garanto, o indivíduo do video do mini muito pouco percebe da poda.

E já agora, obrigado por ires de encontro ao que digo: entrou em panico e reagiu de forma instintiva. Tudo o resto deve-se ao carro e à sorte que teve em não bater no 458
    Última edição por LuisPedro : 11-04-17 às 13:29:48

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Bem hajam os que colocam os seus super desportivos em pista e não os guardam a 7 chaves na garagem.
    Bem hajam os que não se refugiam em pseudo clubes fechados de marca ou outros e só andam entre eles.
    Dito isto:
    Na minha modesta opinião, houve falha mecânica e estou fortemente inclinado para travões.
    Não vale a pena discutir o mérito ou demérito das trajectórias (não reconheço legitimidade a alguém para o fazer excepto se colocar um vídeo seu em pista para o sustentar).

Ainda bem que a pessoa saiu bem deste acidente. Só desejo que volte rapidamente ás pistas.
    Como?

Antes ambientes fechados ou parcialmente fechados do que a lotaria de quem pode ser certinho em pista....como invariavelmente fazer *****.

Bem hajam aqueles que juntam veículos com andamentos semelhantes em vez de misturar e arriscar embrulhar carros com grandes discrepâncias.

Criticar quem organiza eventos em pista seja em grupo fechado ou não é ideal de pica....que pelo que leio tu não és, antes pelo contrário. Por isso menos, porque diz o bom senso que nem empata f**** e boas voltas sem empatas

Pedestre fredgaia's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Que grande acidente! Parece ser mesmo falha de travões.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Qual é a relacao?
    O meu ponto é: que culpa se pode atribuir aos travões de um carro se eles sofreram uma utilização muito mais intensiva e para além daquilo para que foram concebidos?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.