Acidente Ferrari no Circuito do Estoril - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 12 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 333

Título: Acidente Ferrari no Circuito do Estoril

  1. #121
    Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    13,523

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    E ainda bem que levam!! Independentemente das suas limitações, pelo menos dão-lhes o tipo de utilização que merecem ;)
    Evidente, na garagem não servem para muito.
    O problema é que andar a dar gás num carro de 300k não é o mesmo que num de 100 ou 30k por exemplo. Percebo em parte quem tem "receio".


  2. #122
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    É fantástica a sabedoria que reina por aqui no que toca a pilotagem de super-desportivos e particularmente de Ferraris. Também é fantástico o preconceito que se lê na maioria dos posts; dono de Ferrari=idiota-que-não-sabe-conduzir. Curioso que no tópico da BMW o preconceito é o mesmo.

    Quem já fez o Estoril com carros de 450 ou 500 cavalos percebe perfeitamente que este estoiro não acontece porque o piloto é apenas um nabo rico. Acontece porque ou houve um erro humano (os pilotos de F1 também os cometem e ás vezes bem grosseiros) ou uma falha mecânica. Da minha experiência e já conduzi lá por diversas vezes, a ultima no verão do ano passado tive oportunidade de conduzir um M4 com travões de cerâmica, e sem grandes constrangimentos pela parte do "meu navegador-piloto" Emanuel Silva que me deixou conduzir no meu limite, quando vi este video a percepção que tive foi, que ali, só um erro enorme ou uma falha mecânica podem acabar numa saída assim.

    Mas pronto pilotos de bancada e "engenheiros" de pista existem aos montes.
    Concordo.

    Também já conduzi vários carros no Estoril, nomeadamente um M4 com travões cerâmicos, mas muitos outros menos rápidos e também já andei ao lado em excelentes máquinas e com alguns pilotos profissionais.

    Vê-se que boa parte dos posts daqui é de quem não percebe nada do assunto.

  3. #123
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2013
    Posts
    1,281

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Evidente, na garagem não servem para muito.
    O problema é que andar a dar gás num carro de 300k não é o mesmo que num de 100 ou 30k por exemplo. Percebo em parte quem tem "receio".
    É perfeitamente normal... Por um lado está a dar-lhe a utilidade dele, por outro, sai bastante caro dar-lhe essa utilidade, mesmo sem incidentes.

  4. #124
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    10,540

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Evidente, na garagem não servem para muito.
    O problema é que andar a dar gás num carro de 300k não é o mesmo que num de 100 ou 30k por exemplo. Percebo em parte quem tem "receio".
    O esforço financeiro para ele comprar um Ferrari 488 certamente foi menor do que o teu para comprares o teu Mini, ou eu para comprar o meu carro

    A falha nos travões é claríssima, o Speciale ia à frente, portanto só tinha de seguir a trajetória e os momentos de travagem

    Azelhice ou não, é um condutor com experiência em trackdays no Estoril com aquele carro, portanto conhece minimamente o carro e o circuito, não é certamente um racing driver mas andar nos limites dum carro deste género é difícil ainda por cima com mais trânsito em pista, costumo dizer que é como andar de mota, é aquele ponto em que já não basta ter tomates, mas é preciso começar a deixar de ter cérebro e desafiar os nossos medos e todos aqueles "se's" que nos passam na cabeça ao andar rápido
    Última edição por BigDaddy : 10-04-17 às 19:21:55

  5. #125
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    6,258

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    A notícia já corre o mundo.

    Fala-se em 'Profissional Driver' portanto, ou as notícias estão erradas ou esse 'piloto' não era aquele que não conseguia fugir do mini
    Esse Mini está artilhado
    É um tracktoy de 400cv+.

  6. #126
    Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Amesterdão
    Posts
    11,003

    Por Defeito

    E' pena. Este ferrari não era definitivamente garage queen.

  7. #127
    Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Algures no Counter Strike
    Posts
    9,097

    Por Defeito


  8. #128
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Casa da Mãe
    Posts
    5,653

  9. #129
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    2,405

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Ok, quando o salvado chegar envio-te os bancos.

  10. #130
    Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    13,523

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    É perfeitamente normal... Por um lado está a dar-lhe a utilidade dele, por outro, sai bastante caro dar-lhe essa utilidade, mesmo sem incidentes.
    Deve haver quem compra estes carros e não seja propriamente rico, deve haver quem ganhe os 300k por ano e ao fim de 10 ou 20 lá compra o seu carro de sonho ...

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    O esforço financeiro para ele comprar um Ferrari 488 certamente foi menor do que o teu para comprares o teu Mini, ou eu para comprar o meu carro

    A falha nos travões é claríssima, o Speciale ia à frente, portanto só tinha de seguir a trajetória e os momentos de travagem

    Azelhice ou não, é um condutor com experiência em trackdays no Estoril com aquele carro, portanto conhece minimamente o carro e o circuito, não é certamente um racing driver mas andar nos limites dum carro deste género é difícil ainda por cima com mais trânsito em pista, costumo dizer que é como andar de mota, é aquele ponto em que já não basta ter tomates, mas é preciso começar a deixar de ter cérebro e desafiar os nossos medos e todos aqueles "se's" que nos passam na cabeça ao andar rápido
    Disso não há duvida, mas o rombo sente-se sempre!
    Provavelmente vai acabar por se saber o que se passou e ai não restarão duvidas...

  11. #131
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Deve haver quem compra estes carros e não seja propriamente rico, deve haver quem ganhe os 300k por ano e ao fim de 10 ou 20 lá compra o seu carro de sonho ...



    Disso não há duvida, mas o rombo sente-se sempre!
    Provavelmente vai acabar por se saber o que se passou e ai não restarão duvidas...
    Teres um ordenado de 300k já és rico, mas não milionário!

  12. #132
    Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Azeitão
    Posts
    11,569

    Por Defeito

    Um Site especializado em Automóveis está a passar o video deste crash no FB com o titulo:

    "o que acontece quando um Ferrari fica sem travões no Estoril"

  13. #133
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    23,594

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Um Site especializado em Automóveis está a passar o video deste crash no FB com o titulo:

    "o que acontece quando um Ferrari fica sem travões no Estoril"
    ...According to comments on 'PRonTheRoad', a pro driver was at the wheel of the supercar when the car's brakes failed at Estoril circuit this weekend. Reports suggested that the driver walked away with only minor injuries...
    No DriveTribe.

  14. #134
    Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Azeitão
    Posts
    11,569

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Concordo.

    Também já conduzi vários carros no Estoril, nomeadamente um M4 com travões cerâmicos, mas muitos outros menos rápidos e também já andei ao lado em excelentes máquinas e com alguns pilotos profissionais.

    Vê-se que boa parte dos posts daqui é de quem não percebe nada do assunto.
    Ainda hoje falei acerca deste estoiro com o "piloto" que guiava esse "radical" SR3, e quem lá esteve sabe claramente que foi falha mecânica.

  15. #135
    Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Azeitão
    Posts
    11,569

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    No DriveTribe.

    É um site Português.

  16. #136
    Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    13,523

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Teres um ordenado de 300k já és rico, mas não milionário!
    Como quem diz... Em Portugal sim, aqui nem por isso. Ganhares 300k ano e teres um carro de 300k não é coisa que eu associe a gente rica.

  17. #137
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    10,540

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Deve haver quem compra estes carros e não seja propriamente rico, deve haver quem ganhe os 300k por ano e ao fim de 10 ou 20 lá compra o seu carro de sonho ...



    Disso não há duvida, mas o rombo sente-se sempre!
    Provavelmente vai acabar por se saber o que se passou e ai não restarão duvidas...
    Não será certamente o caso deste

    Isso é o tipo de meia idade que vai comprar um Ferrari usado com alguns anos para passear e desfrutar do carro

    Quem compra um Ferrari novo e o usa em pista é já fora do normal e não representa nem 1% dos donos destes supercarros, será alguém com muito dinheiro mesmo

  18. #138
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Como quem diz... Em Portugal sim, aqui nem por isso. Ganhares 300k ano e teres um carro de 300k não é coisa que eu associe a gente rica.
    Faltava vir o tema da Suiça.
    Mas os 300k não és rico na Suiça mas és classe alta.

  19. #139
    Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    13,523

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Não será certamente o caso deste

    Isso é o tipo de meia idade que vai comprar um Ferrari usado com alguns anos para passear e desfrutar do carro

    Quem compra um Ferrari novo e o usa em pista é já fora do normal e não representa nem 1% dos donos destes supercarros, será alguém com muito dinheiro mesmo
    Não sei em que posição está o dono desse 488, mas também não me parece o caso.
    Além do mais o dono do Speciale está nas boas graças da Ferrari com toda a certeza, o mesmo se deve passar para o do 488 (há gente a espera a muito por um) e ele já espetou o dele entretanto.

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Faltava vir o tema da Suiça.
    Mas os 300k não és rico na Suiça mas és classe alta.
    Foi só para mostrar o meu ponto de vista sobre o peso de 300k, em Portugal és considerado rico aqui não.

  20. #140
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Casa da Mãe
    Posts
    5,653

    Por Defeito

    JDEM... quando é que vamos para a Suíça ? Não arranjas maneira de subir na carreira e ir para a sucursal da tua empresa lá ?

    Depois metes a cunha e vou lá fazer medicina do trabalho, embora life coach também seja uma área pela qual me interesse. Já tenho ali uma estante dedicada ao Gustavo Santos para ver se aprendo qualquer coisa.

  21. #141
    Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    8,685

    Por Defeito

    Penso que se consegue ouvir os travões a chiar quando o carro passa.
    Se o condutor se queixou dos mesmos num período anterior, então foi simplesmente inconsciente ter aquele andamento sabendo que tinha problemas.

  22. #142
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,816

    Por Defeito

    Bem hajam os que colocam os seus super desportivos em pista e não os guardam a 7 chaves na garagem.
    Bem hajam os que não se refugiam em pseudo clubes fechados de marca ou outros e só andam entre eles.
    Dito isto:
    Na minha modesta opinião, houve falha mecânica e estou fortemente inclinado para travões.
    Não vale a pena discutir o mérito ou demérito das trajectórias (não reconheço legitimidade a alguém para o fazer excepto se colocar um vídeo seu em pista para o sustentar).

    Ainda bem que a pessoa saiu bem deste acidente. Só desejo que volte rapidamente ás pistas.

  23. #143
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    JDEM... quando é que vamos para a Suíça ? Não arranjas maneira de subir na carreira e ir para a sucursal da tua empresa lá ?

    Depois metes a cunha e vou lá fazer medicina do trabalho, embora life coach também seja uma área pela qual me interesse. Já tenho ali uma estante dedicada ao Gustavo Santos para ver se aprendo qualquer coisa.
    Pode haver novidades em breve, mas para o país vizinho ;)
    O resto é mais do mesmo

  24. #144
    Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    13,523

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    JDEM... quando é que vamos para a Suíça ? Não arranjas maneira de subir na carreira e ir para a sucursal da tua empresa lá ?

    Depois metes a cunha e vou lá fazer medicina do trabalho, embora life coach também seja uma área pela qual me interesse. Já tenho ali uma estante dedicada ao Gustavo Santos para ver se aprendo qualquer coisa.
    Se soubesse o que sei hoje tinha feito algumas escolhas diferentes, mas passavam por aqui.
    Não precisas ser o sr doutor para ganhares umas boas massas.

  25. #145
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    41,362

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Quem compra um Ferrari novo e o usa em pista é já fora do normal e não representa nem 1% dos donos destes supercarros, será alguém com muito dinheiro mesmo
    Empresa! E muitos dos que aqui participam já lhes deram certamente dinheiro a ganhar!

  26. #146
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    2,558

    Por Defeito

    A organização diz que foi falha dos travões. Se este video se tornar viral, a Ferrari pode vir a ter aqui um PR issue.

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...mo-do-estoril/

  27. #147
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    1,890

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    A organização diz que foi falha dos travões. Se este video se tornar viral, a Ferrari pode vir a ter aqui um PR issue.

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...mo-do-estoril/
    Não menosprezando a organização, nem a aptidão do condutor, só após ligar o carro à máquina se obterá um diagnóstico correto...e caso a falha tenha sido mecânica/eletrónica deve a marca assumir eventuais responsabilidades.
    Também dependerá dos parâmetros que o condutor tinha para rolar em pista.

  28. #148
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    10,540

    Por Defeito

    Danos no Speciale

  29. #149
    Piloto de Kart AudiRS's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    326

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Mais uma vez, que comentador é este? "Ui ui ui, despistou-se, despistou-se mas completamente à séria"
    Meus ricos vídeos do "tu bates mal man" e "xixi maluco"

  30. #150
    Piloto de Troféu JonasPower's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Algures no Counter Strike
    Posts
    9,097

    Por Defeito


Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.