Acidente Ferrari no Circuito do Estoril - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 12 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 333

Título: Acidente Ferrari no Circuito do Estoril

  1. #31
    Piloto de Testes PMP1337's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    1,383

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Por acaso até estive lá , apesar de não ter visto.
    O que se falava no paddock era de travagem muitíssimo tarde, vinha picado com o 458 encarnado, perdeu o controlo e é o que se viu. Sucata.
    Pelo vídeo, não havia razão para isso, o 458 ia muito mais à frente, não era por travar mais tarde que o ia passar. Pelo vídeo parece que nem travou. Pelo video, parece-me ouvir que largou o acelerador e estava a virar o máximo que podia. Parece mesmo falha de travões.


  2. #32
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
    Pelo vídeo, não havia razão para isso, o 458 ia muito mais à frente, não era por travar mais tarde que o ia passar. Pelo vídeo parece que nem travou. Pelo video, parece-me ouvir que largou o acelerador e estava a virar o máximo que podia. Parece mesmo falha de travões.
    Ouviram-se as reduções à bruta.
    Sobre as razões só podemos especular, mas estava picado com o 458

  3. #33
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,791

    Por Defeito

    Acho que foi mais ter evitado o choque com o vermelho por ir demasiado rapido e a partir do momento que entra em deslize, acabou...
    Não tem nada a haver com falha de travões, foi apenas pura azelhice do condutor

  4. #34
    Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009
    Posts
    2,291

    Por Defeito

    Xiiiiiiiiiiinaaaaa cum caraças

  5. #35
    Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    22,431

    Por Defeito

    Mais uns meses está no standvirtual como o M3.

  6. #36
    Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016
    Posts
    1,490

    Por Defeito

    Por acaso fico curioso como seria o comportamento da Ferrari.

    Hipoteticamente:

    Imaginemos que tinha havido uma falha de travões cujo motivo o dono é alheio. Contudo, sabemos que quando se mete o carro num autódromo fica-se por conta própria e risco.
    Mas sendo a Ferrari uma marca desportiva cujo ADN dos carros são feitos para andar em pista, qual seria o comportamento da marca perante uma situação semelhante?
    Será que a marca chegar-se-ia à frente? Ou só se o dono tivesse mais Ferraris é que isso aconteceria?

    Numa marca generalista esta questão nem se põe, mas marcas como a Ferrari, Lamborghini etc gostaria de saber.

  7. #37
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Por acaso fico curioso como seria o comportamento da Ferrari.

    Hipoteticamente:

    Imaginemos que tinha havido uma falha de travões cujo motivo o dono é alheio. Contudo, sabemos que quando se mete o carro num autódromo fica-se por conta própria e risco.
    Mas sendo a Ferrari uma marca desportiva cujo ADN dos carros são feitos para andar em pista, qual seria o comportamento da marca perante uma situação semelhante?
    Será que a marca chegar-se-ia à frente? Ou só se o dono tivesse mais Ferraris é que isso aconteceria.

    Numa marca generalista esta questão nem se põe, mas marcas como a Ferrari, Lamborghini etc gostaria de saber.
    Igual às outras! Dentro de um autódromo o seguro de estrada não é válido, idem para garantia.
    Os Ferrari tirando exceções são para andar na via pública.

  8. #38
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Não travou. Provavelmente perdeu os travões.

    Muita Sorte e deve ter patilhado o que conseguiu para reduzir.

  9. #39
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016
    Localização
    Coimbra
    Posts
    231

    Por Defeito

    Outch... se acertava no vermelho aí sim e k era um valente estoiro...

  10. #40
    Piloto de Testes CHB's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta
    Posts
    3,454

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Por acaso fico curioso como seria o comportamento da Ferrari.

    Hipoteticamente:

    Imaginemos que tinha havido uma falha de travões cujo motivo o dono é alheio. Contudo, sabemos que quando se mete o carro num autódromo fica-se por conta própria e risco.
    Mas sendo a Ferrari uma marca desportiva cujo ADN dos carros são feitos para andar em pista, qual seria o comportamento da marca perante uma situação semelhante?
    Será que a marca chegar-se-ia à frente? Ou só se o dono tivesse mais Ferraris é que isso aconteceria?

    Numa marca generalista esta questão nem se põe, mas marcas como a Ferrari, Lamborghini etc gostaria de saber.
    O que eu entendo pela "falha de travões" não é algo que seja imputável ao construtor.
    Quando um veículo perde os travões nestas condições das duas uma, ou é alguma fuga no sistema ou então é o facto dos travões estarem inaptos para cumprir seja por desleixo seja por utilização excessiva.

    Neste caso, se os travões não forem de cerâmica é normal que após 10 ou 15 minutos de voltas no Estoril àquela velocidade, eles não consigam travar mais, o que poderá explicar em parte este acidente.

    O chamado "brake fade"

    https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fade

    Mecanicamente, num veículo de produção, os travões nunca podem falhar por culpa própria porque os custos associados a um desastre deste género seriam incalculáveis para a empresa que os produziu. E não estou a falar de partir calços ou discos, estou a falar mesmo das peças de ferro fundido que constituem o sistema de travagem. Portanto é fácil de perceber que quando há um acidente por causa do sistema de travagem, haverá sempre forma de fugir à imputabilidade pois é fácil provar que o problema se deu à falta de manutenção, uso exagerado e fora de parâmetros, entre outros.
    Última edição por CHB : 09-04-17 às 13:32:57

  11. #41
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,839

    Por Defeito

    Por isso é que o seguro e garantia não existem dentro do circuito!

  12. #42
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Somewhere inbetween
    Posts
    12,159

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    O que eu entendo pela "falha de travões" não é algo que seja imputável ao construtor.
    Quando um veículo perde os travões nestas condições das duas uma, ou é alguma fuga no sistema ou então é o facto dos travões estarem inaptos para cumprir seja por desleixo seja por utilização excessiva.

    Neste caso, se os travões não forem de cerâmica é normal que após 10 ou 15 minutos de voltas no Estoril àquela velocidade, eles não consigam travar mais, o que poderá explicar em parte este acidente.

    O chamado "brake fade"

    https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fade

    Mecanicamente, num veículo de produção, os travões nunca podem falhar por culpa própria porque os custos associados a um desastre deste género seriam incalculáveis para a empresa que os produziu. E não estou a falar de partir calços ou discos, estou a falar mesmo das peças de ferro fundido que constituem o sistema de travagem. Portanto é fácil de perceber que quando há um acidente por causa do sistema de travagem, haverá sempre forma de fugir à imputabilidade pois é fácil provar que o problema se deu à falta de manutenção, uso exagerado e fora de parâmetros, entre outros.
    Pois não é, mas para determinados modelos/marcas deveria ser a partir do momento que são veículos virados para a performance.

    Adiante, é para isso que serve o mercado aftermarket....

  13. #43
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    6,258

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
    Outch... se acertava no vermelho aí sim e k era um valente estoiro...
    Ele agiu muito bem. Evitou danos maiores.
    Mas agora o condutor do 458 nunca mais faz aquela curva descansado. Que susto que ele deve ter apanhado...

  14. #44
    Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    7,728

    Por Defeito

    Minha nossa senhora e xiina cum caraças? Ainda dizem que a malta é mal educada!

  15. #45
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    10,540

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Acho que foi mais ter evitado o choque com o vermelho por ir demasiado rapido e a partir do momento que entra em deslize, acabou...
    Não tem nada a haver com falha de travões, foi apenas pura azelhice do condutor
    Clara falha nos travões

    É alguém com experiência em pista e costuma rodar várias vezes no Estoril juntamente com o Speciale vermelho, que normalmente vai à frente e o 488 segue atrás

    Toda a gente sabe que no final da recta é preciso quase parar para fazer aquela primeira curva, o carro tem de ir dos 250/260 aos 80 num curto espaço de alcatrão, ele nem tentou abordar a curva

  16. #46
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    10,540

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Minha nossa senhora e xiina cum caraças? Ainda dizem que a malta é mal educada!
    Lisboa, zona queque, estavas à espera de um "Ei cum car*lh0", "Fod€u-se todo", "ca **** de estouro"?

    As coisas no Norte processam-se maneira diferente



    Isto nem foi um acidente, foi um toquezito num morro de terra

  17. #47
    Piloto de Testes amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    4,518

    Por Defeito

    'It's a Ferrari!!'
    'It's a shitbox!'

    Bem, agora é.

  18. #48
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    6,258

    Por Defeito

    Agora percebe-se "porque é que os Porsches andam mais que os Ferraris"

  19. #49
    Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Colinho!
    Posts
    14,824

    Por Defeito

    china cum caraças?!?!?

    aishhhhhhh?!?


    se nao houve falha mecanica e partindo do principio que uma pessoa para andar aquela velocidade tem de ter o minimo de experiencia, o gajo devia ir a olhar para o telemóvel.

  20. #50
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    2,405

    Por Defeito

    Não me importava nada de ficar com o salvado.

  21. #51
    Piloto de Kart QsP's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    85

    Por Defeito

    Foi uma espeta daquelas:

    jhPHf9O.jpg

  22. #52
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    71,368

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Estranho dizerem que o carro é perda total. Parece bastante íntegro.
    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Qual é a foto que vês o carro íntegro?
    Um balde de tinta e está como novo.


  23. #53
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Nem tinha tapado a matricula

    Provavelmente fica a arder completamente no valor total do carro.

    Uma espeta de 200 mil euros, os raids serão pagos pelo seguro do track day ?

  24. #54
    Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    3,639

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    O que eu entendo pela "falha de travões" não é algo que seja imputável ao construtor.
    Quando um veículo perde os travões nestas condições das duas uma, ou é alguma fuga no sistema ou então é o facto dos travões estarem inaptos para cumprir seja por desleixo seja por utilização excessiva.

    Neste caso, se os travões não forem de cerâmica é normal que após 10 ou 15 minutos de voltas no Estoril àquela velocidade, eles não consigam travar mais, o que poderá explicar em parte este acidente.

    O chamado "brake fade"

    https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fade

    Mecanicamente, num veículo de produção, os travões nunca podem falhar por culpa própria porque os custos associados a um desastre deste género seriam incalculáveis para a empresa que os produziu. E não estou a falar de partir calços ou discos, estou a falar mesmo das peças de ferro fundido que constituem o sistema de travagem. Portanto é fácil de perceber que quando há um acidente por causa do sistema de travagem, haverá sempre forma de fugir à imputabilidade pois é fácil provar que o problema se deu à falta de manutenção, uso exagerado e fora de parâmetros, entre outros.

    Fade em discos de cerâmica?

    A travagem em cerâmica para apresentar fade só depois de pegar fogo, e mesmo aí não sei se se pode considerar 'fade'.

    Nota-se claramente que houve ali a normal falta de jeito normal de quem tem este tipo de carros. Provavelmente travou tarde ou nem sequer travou com a atrapalhação.

    Se houve falha mecânica (que duvido muito), então aí existem mecanismos intrínsecos ao carro que provarão que aconteceu.

    O carro vermelho vem a maior velocidade, trava em segurança e faz a curva a pastar. Quase de certeza que houve ali excesso de confiança típica e falta de noção para travar.
    Última edição por LuisPedro : 10-04-17 às 10:20:32

  25. #55
    Piloto de Testes PMP1337's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    1,383

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post

    Provavelmente fica a arder completamente no valor total do carro.
    As luzes estão boas, as jantes tambem(se não tiverem empenadas), os vidros todos menos o do condutor.

    Sinceramente, das fotos, a monocoque parece estar boa, mas isso só medindo a laser. Mas este Ferrari em o motor e suspensão traseira num conjunto independente e se a monocoque estiver boa é possivel substituir o cinjunto e os paineis e reparar o carro.
    Dada a velocidade do embate até está bastante bom o carro. Se batesse assim na via publica tinha partido o carro ao meio ou aterrado sentro da sala de estar de alguém.

  26. #56
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    23,594

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
    As luzes estão boas, as jantes tambem(se não tiverem empenadas), os vidros todos menos o do condutor.

    Sinceramente, das fotos, a monocoque parece estar boa, mas isso só medindo a laser. Mas este Ferrari em o motor e suspensão traseira num conjunto independente e se a monocoque estiver boa é possivel substituir o cinjunto e os paineis e reparar o carro.
    A ver apenas uma ou duas fotos, e sem detalhe nenhum, parece-me algo "leviano" fazer esse tipo de avaliação que fazes aos estragos. Logo a começar pelas jantes, que as do lado esquerdo não me parece corresponder de todo à tua "avaliação", sobretudo a de trás... mas enfim.

  27. #57
    Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    3,639

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
    As luzes estão boas, as jantes tambem(se não tiverem empenadas), os vidros todos menos o do condutor.

    Sinceramente, das fotos, a monocoque parece estar boa, mas isso só medindo a laser. Mas este Ferrari em o motor e suspensão traseira num conjunto independente e se a monocoque estiver boa é possivel substituir o cinjunto e os paineis e reparar o carro.
    Dada a velocidade do embate até está bastante bom o carro. Se batesse assim na via publica tinha partido o carro ao meio ou aterrado sentro da sala de estar de alguém.
    Tive um acidente há uns anos e, aparentemente, as 4 jantes pareciam em bom estado. Resultado - 4 jantes partidas por dentro

  28. #58
    Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016
    Posts
    1,490

    Por Defeito

    Isto na net diz-se muita coisa. Já li que o dono tinha curso de condução na Ferrari, que é um senhor já com alguma idade enfim.
    O que vejo no seguinte vídeo é o carro na curva 1 a falhar a travagem. E nos S´s ele assusta-se com o radical. Toda a gente diz tanta coisa, também aqui da cadeira me parece que ele secalhar não tem assim um grande controlo sobre o carro nas curvas.
    https://www.youtube.com/watch?v=7fDA2kdRHeU
    Curti do andamento do Minizão!

  29. #59
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    25,839

    Por Defeito

    parece não haver noção quando se comenta estes acidentes, em especial com estes carros - super desportivos.

    parece que é bate-chapa e uma pintura num parachoques

  30. #60
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    23,594

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    parece não haver noção quando se comenta estes acidentes, em especial com estes carros - super desportivos.

    parece que é bate-chapa e uma pintura num parachoques
    Há malta que não tem a mínima noção.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.