o canal do amigo Artur, Bate-Chapas :)
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Título: o canal do amigo Artur, Bate-Chapas :)

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
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    Por Defeito o canal do amigo Artur, Bate-Chapas :)

    Quem não conhece, fica aqui o canal do amigo Artur do outro lado do mundo.

    Tem sempre serviço




  2. #2
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    Muito bom

  3. #3
    Speedy
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    E este aqui?
    https://www.youtube.com/watch?v=TmTS0ugsxl8

    Grande corte e costura!

  4. #4
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    Não percebo muito de bate chapas mas vi o vídeo e tenho que dar valor ao homem. Um trabalho manual, à antiga. É mesmo corte e costura até ficar como deve ser.
    Utilizou medições e tudo. Acredito que a maioria deles é a olhómetro e "tá bom".

    Pessoalmente, tenho a ideia que quando a pancada já mexe com o chassi o carro nunca fica igual. Secalhar, num trabalho de verdadeiro profissional até fica.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
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    O canal dele está repleto de vídeos, todas as semanas faz um vídeo.

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    E este aqui?
    https://www.youtube.com/watch?v=TmTS0ugsxl8

    Grande corte e costura!
    Vi agora este.
    Estou chocado. Este gajo é cá um artista

  7. #7
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    Confesso que não entendo muito disto mas parece-me que o fulano tem jeito para a coisa.

    Isto de bate-chapas é quase como que uma arte... Há uns que são perfeccionistas até a coisa ficar mesmo impecável, outros é sempre a andar e desde que fique mais ou menos é o que interessa. Até dá gosto ver "recuperações" destas.

  8. #8
    Speedy
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    Citação Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
    Vi agora este.
    Estou chocado. Este gajo é cá um artista
    Será que aquilo depois com uma cacetada não vai partir tudo?
    É que às vezes vimos vídeos lá da Rússia em que os carros se partem todos. Não digo que seja o caso, mas devem haver reparações malfeitas.

  9. #9
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    É giro de se ver mas não deixa de ser irresponsável e perigoso.
    Até pode ficar esteticamente igual a novo mas a segurança do carro fica seriamente comprometida.

  10. #10
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    Porquê? irresponsável e perigoso ? porquê? segurança comprometida ? porquê?

  11. #11
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    O meu pai é bate-chapas, hoje com 66 anos ainda o vejo arranjar muitos carros, mas já o vi arranjar carros bem piores do que esses

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    É giro de se ver mas não deixa de ser irresponsável e perigoso.
    Até pode ficar esteticamente igual a novo mas a segurança do carro fica seriamente comprometida.
    Como pensas que são reparados os carros?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Como pensas que são reparados os carros?
    Eu acho que ninguém reparou sequer que o BMW está sobre um BANCO DE ENSAIO!

    Se fosse o mesmo gajo a trabalhar nas mesmas condições, mas numa oficina com o chão branco imaculado e com um fato de macaco limpinho, era um mestre...

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    O meu pai é bate-chapas, hoje com 66 anos ainda o vejo arranjar muitos carros, mas já o vi arranjar carros bem piores do que esses
    O meu também. Tem 70 e é bate-chapas desde os 14 anos.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    É giro de se ver mas não deixa de ser irresponsável e perigoso.
    Até pode ficar esteticamente igual a novo mas a segurança do carro fica seriamente comprometida.
    Também não percebi essa...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Eu acho que ninguém reparou sequer que o BMW está sobre um BANCO DE ENSAIO!

    Se fosse o mesmo gajo a trabalhar nas mesmas condições, mas numa oficina com o chão branco imaculado e com um fato de macaco limpinho, era um mestre...
    E a verificar as medidas não fisicamente, mas sim num computador, melhor, num iPad!


  17. #17
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    Um trabalho sério, profissional e competente acredito que a segurança não fique comprometida.

    Agora a m*rda que para aí anda, que faz remendos e trinta por uma linha só para ficar apresentável... deviam ser presos.

  18. #18
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    Ao ver estes vídeos faz me lembrar dos trabalhos que já vi o meu pai fazer em carros que olhando para aquilo muita gente dizia que o carro ia para a sucata. É bate chapas desde os 14 anos e conta neste momento 56. É realmente um trabalho de arte que não se aprende em nenhuma escola. Mas atenção que há aqueles que dizem que são bate-chapas mas são mais sucateiros que outra coisa qualquer. Ter paciência e brio para fazer estes trabalhos como deve ser não é para todos.

    Enviado do meu LG-G2

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    É giro de se ver mas não deixa de ser irresponsável e perigoso.
    Até pode ficar esteticamente igual a novo mas a segurança do carro fica seriamente comprometida.
    Irresponsável e perigoso... Se calhar cada vez que se bater com o carro o melhor é mandá-lo fora e comprar um novo. Deixa de haver serviços de bate chapas e problema resolvido. Percebes tanto disto como eu de física quântica...

    Enviado do meu LG-G2

  20. #20
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    Porque o facto duma longarina ou paineis ficar direitinho não garante que o material de base mantém as mesmas propriedades de origem. Fica sempre com menor resistência não só para impactos de frente como laterais ou qualquer outra direcção... O carro fica mais frágil.

    A regra para mim é: uma peça de chassis que não exista em pós venda da marca, não deve ser reparada e o carro deve ir para salvado. Uma peça que exista, deve ser substituída de acordo com recomendações da marca.
    Não concordo nada com transplantes e soldaduras de partes pois resultam sempre num carro menos resistente num futuro embate.
    Última edição por Pastis : 16-04-16 às 12:14:35

  21. #21
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    Tudo o que o homem montou no carro vende-se em peças soltas para reparar aquele carroçaria, o que ele fez foi aproveitar um bocado já montado de outro carro igual e montar neste, seja em peças soltas seja em composto não há ali nada que deixe a estrutura fragilizada.
    O manual de carroçaria do carro mostra onde se pode cortar e tornar a soldar e foi isso que ele fez, portanto bem feito.

  22. #22
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    Grande artista, sim sr, é pena estes artesãos estarem a desaparecer, a geração de hoje em dia só sabe e mal apertar e desapertar parafusos
    O meu filho mais velho está a acabar o curso de Mecatrónica e consegui que fizesse o estágio numa oficina de um amigo que ainda trabalha como deve de ser, ao fim das duas primeiras semanas de estágio ele diz que já aprendeu mais do que nos anos do curso.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Porque o facto duma longarina ou paineis ficar direitinho não garante que o material de base mantém as mesmas propriedades de origem. Fica sempre com menor resistência não só para impactos de frente como laterais ou qualquer outra direcção... O carro fica mais frágil.

    A regra para mim é: uma peça de chassis que não exista em pós venda da marca, não deve ser reparada e o carro deve ir para salvado. Uma peça que exista, deve ser substituída de acordo com recomendações da marca.
    Não concordo nada com transplantes e soldaduras de partes pois resultam sempre num carro menos resistente num futuro embate.
    Nem mais, era o que vinha dizer aqueles chassis que são esticados perdem resistência no pontos em que dobraram por mais bem arranjados que sejam em caso de novo acidente dobram no mesmo sitio muito facilmente.

  24. #24
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    Como é óbvio qualquer elemento não substituível (chassis) que seja afectado num impacto e seja reduzido para a posição inicial (mesmo que milimétricamente), não terá as propriedades iniciais.

    Não quer dizer que um trabalho de bate-chapas que coloque um chassi retorcido na posição original não seja um trabalho de mestria, que é....agora as propriedades iniciais da liga metálica já eram.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
    Nem mais, era o que vinha dizer aqueles chassis que são esticados perdem resistência no pontos em que dobraram por mais bem arranjados que sejam em caso de novo acidente dobram no mesmo sitio muito facilmente.
    Será que este yeti volta a ser tão seguro, como quando era novo?

    https://www.youtube.com/watch?v=OfO3gyl1c2Q

    E o que dizer deste?

    https://www.youtube.com/watch?v=nZ4G0f0xdzQ

    Em quanto tera ficado a reparação do Lanos?
    E que o carro não vale nem o trabalho nem o risco de a estrutura colapsar e caso de acidente
    Última edição por GTTDI : 16-04-16 às 23:31:13

  26. #26
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  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Será que este yeti volta a ser tão seguro, como quando era novo?

    https://www.youtube.com/watch?v=OfO3gyl1c2Q

    E o que dizer deste?

    https://www.youtube.com/watch?v=nZ4G0f0xdzQ

    Em quanto tera ficado a reparação do Lanos?
    E que o carro não vale nem o trabalho nem o risco de a estrutura colapsar e caso de acidente
    Eu acho que isso financeiramente não compensa, pelo menos cá não compensa de certeza, e além disso não se devia fazer porque compromete seriamente a segurança passiva desses automóveis

  28. #28
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  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
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    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Será que este yeti volta a ser tão seguro, como quando era novo?

    https://www.youtube.com/watch?v=OfO3gyl1c2Q

    E o que dizer deste?

    https://www.youtube.com/watch?v=nZ4G0f0xdzQ

    Em quanto tera ficado a reparação do Lanos?
    E que o carro não vale nem o trabalho nem o risco de a estrutura colapsar e caso de acidente
    De facto, a "pancadinha" do BMW tem tudo a ver com as do Yeti e do Lanos......enfim.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Como é óbvio qualquer elemento não substituível (chassis) que seja afectado num impacto e seja reduzido para a posição inicial (mesmo que milimétricamente), não terá as propriedades iniciais.

    Não quer dizer que um trabalho de bate-chapas que coloque um chassi retorcido na posição original não seja um trabalho de mestria, que é....agora as propriedades iniciais da liga metálica já eram.
    Mas isso acho que o mundo inteiro sabe. Agora daí a ser irresponsável e perigoso como alguém disse mais atrás... Assim cada pancada que ouvesse era um carro para a sucata. O material pode não ter a mesma resistência que originalmente tinha mas certamente que fica com uma resistência aceitável a um novo embate. Isto é como partires um braço por exemplo. No sitio da fratura o osso não terá a mesma resistência futura mas também não irá quebrar como vidro.

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