Pneus novos: atrás ou na frente? - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 81 de 81
Like Tree50Likes

Título: Pneus novos: atrás ou na frente?

Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O carro não é dela, por isso não precisa de se agarrar À carteira. O problema é que pneus gastos à frente não fazem sequer parar um carro! Eu meto sempre 4 pneus novos.
    Mas ninguem deve usar pneus gastos, seja a frente ou atras.

Independentemente onde se meta os pneus novos, o outro eixo a ter pneus ja rodados, devem estar com as minimas condiçoes, se o carro fugir entao é trocar.
    SRLA gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Mas ninguem deve usar pneus gastos, seja a frente ou atras.

Independentemente onde se meta os pneus novos, o outro eixo a ter pneus ja rodados, devem estar com as minimas condiçoes, se o carro fugir entao é trocar.
    Correctissimo, a questão principal é mesmo esta, ambos os eixos devem ter pneus em bom estado. Mas a malta gosta mesmo é discutir situações hipotéticas extremas mesmo que não tenha conhecimentos para o fazer.
    SRLA e Ruie34 gostam disto.

SPV
    SPV está online
    Piloto Veterano SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Por aqui se tiver 4 pneus a meio piso e tiver de mudar 2 ... vão sempre para a frente.

Piloto de Testes ticantonio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    por enquanto num país de FDP, mas vou-me embora

Por Defeito

Muito se fala da travagem, mas os pneus sao um factor dos muitos que podem causar perda da frente ou má travagem, experimentem a andar com massa em vez de oleo dos travoes e bem que podem meter o melhor pneu do mundo que o carro vai travar uma mer***, experimentem travar a fundo com triangulos da suspensao nas lonas e vao ver se nao perdem a frente por muito bom pneu que tenham metido.

Se um carro travar/curvar mal à frente (e atençao, os carros travam as 4 rodas, mesmo sem ser em actuar o ABS, quem tenha discos veja as rodas de tras para ver se nao esta la o po das pastilhas, menos que ha frente logicamente) entao os pneus estao em mau estado ou algo esta mal na suspensao. Agora, um pneu de tras é menos sacrificado que os da frente, quando os da frente chegam ao fim os de tras ainda bem bastante para dar, portanto nao é por ai.

Depois ha o kit de unhas, para a maioria dos condutores que nao sabe lidar com uma traseirada, devem usar novos atras, para quem tenha kit de unhas e consiga controlar o carro se largar a traseira, é como quiserem. E tambem depende do tipo de pneu usado nos diferentes eixos.

Este video é para um publico geral e sem grande experiencia com situações de perda de controlo, e diz o melhor metodo para ter o carro nas palmas das maos.

Eu pessoalmente, em estrada publica, prefiro perder a frente que consigo controlar bem melhor que a traseira, pelo que novos é atras (ou entao 4 novos e esta feito). Ahhh, e o eixo da frente na Focus ainda tenho os Norauto Prevensys e o Xsara rola com 4 Marbor Jet 7
    Ó drifter como se portam esses pneus?É que a ideia que tenho,é serem muito plástico e pouca borracha,qual a tua opinião deles?

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Aqui muda-se sempre os 4, não gosto de poupar em pneus.

Às vezes por 100€ ou coisa que o valha, evitam-se situações de milhares de Euros. Muitas das vezes, os pneus de trás até são mudados quando estão em aparente bom estado em termos de piso. Bom negócio para as casas de pneus onde vou, mas com a segurança não gosto de brincar.
    Ecoflex gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Gostava de ver um teste destes, mas em carros com ESP.

É que o ESP atua muito mais atras que à frente.
    Arrisco a dizer que em fugidas de frente, pelo menos num astra h carrinha que costumo guiar, parece que o ESP nem existe.

Já atras atua à minima coisa.
    VitorPatricio gosta disto.

Piloto de Testes PMCC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Não ligo nada a esses vídeos.

Mudo pneus no eixo que precisar. Se estiverem todos gastos, leva os quatro.

Tão simples quanto isso.

SPV
    SPV está online
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
    Não ligo nada a esses vídeos.

Mudo pneus no eixo que precisar. Se estiverem todos gastos, leva os quatro.

Tão simples quanto isso.
    É precisamente o que eu faço ...

Por norma meto 4 pneus ... passado uns tempos mudo apenas os da frente e os de trás ficam que estão a meio piso ... quando os 4 ficam novamente gastos ... mudo os 4 e começa o ciclo outra vez.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Acho que existem 2 realidades bem diferentes, que têm, efectivamente, de ser analisadas.
    Carros antigos, sem ajudas electrónicas de qualquer tipo, e no meu caso, que tenho um vitara 1.9TD(RWD), é impossível o segurar caso ele me fuja de frente (com pneus em perfeito estado, e de gama média). De traseira, atendendo a distancia curta entre eixos, é também algo dificil o apanhar, mas possível!
    Carros actuais, com ESP e ABS, a história é completamente diferente! No meu W203, que neste momento tem os pneus de trás nas lonas, nunca consegui o por a perder a traseira (também nunca o provoquei verdadeiramente)... Porque? Porque o ESP, principalmente em molhado, volta e meia lá diz presente!

Mas a principal conclusão a tirar disto, é o que o SRLA disse atrás... naquele caso do video, os tais pneus "com meia vida", na verdade são pneus bons para fazer de barra protectora na F1! Nestas coisas o melhor é prevenir e comprar 4 pneus novos... já me saiu 1000€ do bolso por não pensar assim, e tive muita sorte em ser só chapa. Por coisa de 1m não fui as cambalhotas do poiso para o santo da serra, numa L200!

Piloto de Testes andantedodia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Eu troquei os 2 da frente e andei o verão todo a brincar com a traseira com 2 pneus gastos... agora começou a chuva fui por 2 novos atrás também.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
    Ó drifter como se portam esses pneus?É que a ideia que tenho,é serem muito plástico e pouca borracha,qual a tua opinião deles?
    Ja li algum feedback negativo sobre os pneus, mas no meu caso gosto dele, perda de aderencia progressiva quando puxados, ja fizeram 20.000km (4000km nas minhas mao) e estao a 80% ou ate mais, em chuva portam-se muito bem, boa travagem e aderencia mesmo em lençois grandes de agua. Ate agora, ainda nao me causaram nenhum susto.

No fundo, sao previsiveis e tem bom comportamento em chuva e seco e dao confiança. Isto para uma conduçao normal um bocado para o acelerada (mas sem grandes exageros), para uma conduçao normal acho que chegam bem, claro que cada carro pode reagir de maneira diferente.

Para o preço deles, acho que sao bons e melhores que os da Norauto etc, vieram com o carro e pensei logo em muda-los, mas dei-lhes uma hipotese e estou satisfeito.
    ticantonio gosta disto.

Piloto de Troféu Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Ja li algum feedback negativo sobre os pneus, mas no meu caso gosto dele, perda de aderencia progressiva quando puxados, ja fizeram 20.000km (4000km nas minhas mao) e estao a 80% ou ate mais, em chuva portam-se muito bem, boa travagem e aderencia mesmo em lençois grandes de agua. Ate agora, ainda nao me causaram nenhum susto.

No fundo, sao previsiveis e tem bom comportamento em chuva e seco e dao confiança. Isto para uma conduçao normal um bocado para o acelerada (mas sem grandes exageros), para uma conduçao normal acho que chegam bem, claro que cada carro pode reagir de maneira diferente.

Para o preço deles, acho que sao bons e melhores que os da Norauto etc, vieram com o carro e pensei logo em muda-los, mas dei-lhes uma hipotese e estou satisfeito.
    Mas que pneus são? Jet 7 não conheço...

São os Street Jet ou os Sport Jet?

O meu irmão tinha uns Street Jet que davam conta do recado, num Clio Storia, com uma condução pacata. Apertei com eles uma vez, em seco, e achei bom para o preço.

Infelizmente rebentou um, com 4 anos de fabrico. Não sei o tipo de tratamento que tiveram ao longo da sua vida porque já vinham com o carro.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Mas que pneus são? Jet 7 não conheço...

São os Street Jet ou os Sport Jet?

O meu irmão tinha uns Street Jet que davam conta do recado, num Clio Storia, com uma condução pacata. Apertei com eles uma vez, em seco, e achei bom para o preço.

Infelizmente rebentou um, com 4 anos de fabrico. Não sei o tipo de tratamento que tiveram ao longo da sua vida porque já vinham com o carro.
    Foi tratar de um problema no carro e conformei o nome, e tens razao, tinha ideia do Jet 7 (va-se la perceber porque ) mas sao os Street Jet.

Basicamente é isso, para o preço e uma conduçao normal, dao bem conta do recado. Ate estava a pensar em testa-los na Focus.

Salvo erro sao feitos pela Continental.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Foi tratar de um problema no carro e conformei o nome, e tens razao, tinha ideia do Jet 7 (va-se la perceber porque ) mas sao os Street Jet.

Basicamente é isso, para o preço e uma conduçao normal, dao bem conta do recado. Ate estava a pensar em testa-los na Focus.

Salvo erro sao feitos pela Continental.
    Sim, são feitos pela Continental - Mabor.

Funcionam como uma segunda linha, e parecem-me uma boa opção para quem ande com a carteira dorida
    ticantonio gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Para quem quer meter só 2 pneus novos, estes devem ir para o eixo onde o desgaste é menor.

A razão é simples, se os pneus novos forem sempre para o eixo de maior desgaste, corre-se o risco de ficar com pneus muito velho e ressequidos no eixo de menor desgaste e isso é perigoso.

Os pneus mais velhos em tempo dever ir sempre para o eixo de maior desgaste para nos livramos deles antes dos mais recentes.
    atmc gosta disto.

Piloto de Testes ticantonio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    por enquanto num país de FDP, mas vou-me embora

Por Defeito

Boa,parece que já não são tão beras como os pintavam há uns tempos atrás,confesso que nunca tive nenhuns e tinha medo de meter água se os comprasse,já estou a ver que também serão uma possibilidade no futuro.
    Obrigado pela partilha da experiência.
    Drifter gosta disto.

Piloto de Testes DoubleM101's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Eu sou apologista de nem andar atrás nem à frente com pneus no limite..

Mais valem uns pneus de gama mais baixa em bom estado que uns de gama mais alta gastos..

SPV
    SPV está online
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Para quem quer meter só 2 pneus novos, estes devem ir para o eixo onde o desgaste é menor.

A razão é simples, se os pneus novos forem sempre para o eixo de maior desgaste, corre-se o risco de ficar com pneus muito velho e ressequidos no eixo de menor desgaste e isso é perigoso.

Os pneus mais velhos em tempo dever ir sempre para o eixo de maior desgaste para nos livramos deles antes dos mais recentes.

Quem me dera que os meus pneus tivessem tempo de ficar ressequidos no maximo duram 1 ano e meio. com sorte.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

É também uma das vantagens desse método

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Concordo. No meu caso, quando tiver de mudar pela primeira vez de pneus, vou colocá-los no eixo traseiro. Isto porque os pneus traseiros ainda estão em optimo estado, e porque se os mantiver no carro vou acabar por trocá-los não por desgaste, mas pelo fim do tempo de vida. Assim, passo-os para a frente (porque ainda estão em óptimo estado!), e coloco os novos atrás.

Como é evidente, se eu achasse que os pneus traseiros não estavam impecáveis, colocava era 4 novos, e não 2.

Pedestre GasoilTurbo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2013

Por Defeito

Esta análise é tendo em conta a grande maioria dos carros ditos "road legal".
    Os carros que vemos no dia a dia são fabricados para tendencialmente fugir de frente (subvirar), pois é mais facil de controlar, bastando deixar o acelerador, que é um acto instintivo, para corrigir. Uma fugida de traseira (sobreviragem) é mais dificil de controlar, e um acto reflexo como deixar o acelerador só piora. Isto para FWD ouy RWD é o mesmo.
    Há casos como o meu carro que tem uma distrubuição de quase 50-50 e RWD, sem provocação nem acelerações bruscas e apenas eu dentro dele, o carro subvira, sempre. Se for carregado com 5 pessoas sobrevira. O ideal é ter sempre pneus bons.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.