Pedro Salvador - Rampa Capital do Móvel 2011
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 12 de 12
Like Tree2Likes
  • 1 Post By THESEXPISTOL
  • 1 Post By jb007

Título: Pedro Salvador - Rampa Capital do Móvel 2011

Piloto de Testes THESEXPISTOL's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito Pedro Salvador - Rampa Capital do Móvel 2011

Quem conhece bem a rampa até fica com os cabelos em pé

Última edição por THESEXPISTOL : 08-04-12 às 06:29:37
    dio gosta disto.

Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Dos melhores pilotos que temos

Piloto de Testes jb007's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Conheço bem essa estrada, o percurso e bastante bom pena que o nosso campeonato nacional tenha tão poucas maquinas interessantes.

O ano passado andei por lá, estive nessa curva que aparece ao 1:47, um AX nessa curva partiu a caixa era ver os carretos a saltar por todo lado.

Essa curva é um bom sitio para umas fotos

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Quem vir o vídeo do Pedro Salvador até pensa que aquilo é sempre recto, é impressionante como ele faz aquele cotovelo já perto da chegada, quem conhece sabe bem como aquela curva é fechada.

Piloto de Testes jb007's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
    Quem vir o vídeo do Pedro Salvador até pensa que aquilo é sempre recto, é impressionante como ele faz aquele cotovelo já perto da chegada, quem conhece sabe bem como aquela curva é fechada.
    Pois quem vê o vídeo pensa que aquilo é sempre a direito, para quem não conhece posso dizer que aquela estrada só tem uma recta onde se pode ultrapassar com segurança e mesmo assim é necessário um carro rápido e mesmo com um carro rápido se o ultrapassado for um TIR não há muito espaço de folga.
    THESEXPISTOL gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
    Pois quem vê o vídeo pensa que aquilo é sempre a direito, para quem não conhece posso dizer que aquela estrada só tem uma recta onde se pode ultrapassar com segurança e mesmo assim é necessário um carro rápido e mesmo com um carro rápido se o ultrapassado for um TIR não há muito espaço de folga.
    É naquela rectazita em que agora até tem uma berma larga com um muro todo bonito. Eu que tenho um carro despachadinho dificilmente aventuro a ultrapassar lá quando vou a subir, até porque há quem desconheça o conceito de travar o motor e venha por lá baixo todo lançado, já a descer torna-se muito mais facil, mas é preciso ter cuidado com a curva ao fim da recta e travar cedo, conheço muito boa gente que só trava dentro da curva e fica pronta para iniciar a subida

Piloto de Kart AndreP03's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

É naquela rectazita em que agora até tem uma berma larga com um muro todo bonito. Eu que tenho um carro despachadinho dificilmente aventuro a ultrapassar lá quando vou a subir, até porque há quem desconheça o conceito de travar o motor e venha por lá baixo todo lançado, já a descer torna-se muito mais facil, mas é preciso ter cuidado com a curva ao fim da recta e travar cedo, conheço muito boa gente que só trava dentro da curva e fica pronta para iniciar a subida
    Também conheço bem a estrada e realmente nessa recta ultrapassar ao subir é complicado.. Ao descer à saida da curva já para ver se temos espaço e já é mais facil..

Mas que bela condução mesmo. Também tive lá a ver

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

O Pedro é para mim o melhor piloto a actuar em Portugal, além da rapidez e da consistência (não me lembro de nenhum acidente forte dele), conduz qualquer coisa de 4 rodas no limite:

Uma lição de bem guiar à chuva:

Rampa Serra da Estrela 2007 BRC Pedro Salvador - YouTube

Como ultrapassar um R8 GT3 no final de Mateus:

Circuito Vila Real 2010 - partida de Pedro Salvador - YouTube

Como incomodar e anular Porsches RSR com o dobro da cilindrada, o dobro da potência e quase o dobro da largura:

Circuito Boavista 2007 - Pedro Salvador, Mini cooper 1966 - YouTube

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    O Pedro é para mim o melhor piloto a actuar em Portugal, além da rapidez e da consistência (não me lembro de nenhum acidente forte dele), conduz qualquer coisa de 4 rodas no limite
    É sinal que tem muito mais por onde evoluir, um acidente prova que o piloto anda constantemente a roçar o limite. Embora seja ainda virtude maior andar a roça-lo e não os ter

Piloto de Troféu BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

É sinal que tem muito mais por onde evoluir, um acidente prova que o piloto anda constantemente a roçar o limite. Embora seja ainda virtude maior andar a roça-lo e não os ter
    Para quem já teve oportunidade de o ver ao vivo, sabe que ele vai a roçar sempre nos limites, seja num corta relva seja num gt3

Se andar mais rápido espeta-se

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Gosto também bastante do Patric Cunha e Joaquim Jorge.

Grande video mesmo, aquela caixa de velocidades era um mimo!!!

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Discordo um pouco. Em primeiro lugar a definição de "limite" é uma variável de cada piloto, o que para o Salvador se faz a brincar, para um piloto menos dotado faz-se com muito esforço.

A verdade é que tanto na Montanha como nas pistas (no caso da Juno) não tem grande concorrência e não precisa de arriscar assim tanto.

O Loeb já leva 8 títulos mundiais de WRC e a propósito do acidente semana passada no Algarve já li títulos com o seguinte: "Afinal Loeb é humano", tal a consistência dele. Nos últimos anos só me lembro de 2 acidentes dele e nenhum passou de chapa amassada. E parece-me que ele sabe andar nos limites quando quer (precisa).

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.