video interessante![]()
|
|||||
video interessante![]()
Lol, adoro a musica de fundo da reportagem. Assim como o facto de irem à mesma velocidade, a quebrar as mesmas regras, que os "criminosos" que vão a filmar!
Mostraram a prática de condução de 75% dos condutores portugueses....
Bem visto.
Reportagem à lá TVI, mas não deixa de mostrar a forma de estar superior e mentalidade de quem está por cima - "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
Caro,
Também não exagere, se bem que no dia-a-dia vejo "n" pessoas a arriscarem-se noutras coisas tão ou mais perigosas mas que não saltam tanto à vista (pneus sem qualidade, carecas, etc).
Cumprimentos.
Refiro-me principalmente em limites de velocidade ! Circular a 160kmh quando o limite é 120kmh é o prato do dia. Circular a 130kmh quando o limite é 100kmh, perfeitamente normal. Circular a 100kmh nas localidades já não é assim tão normal mas vejo muito urso na estrada a faze-lo. Essas partes dos 180/200kmh pode acontecer a qualquer um, num curto período de tempo, se não tiver atento ao velocímetro.
E novidades há?
Isto é daquelas coisas que era de estranhar se não fizessem, porque é o que faz grande parte senão a maioria dos condutores portugueses.
E incomoda-me francamente a maneira de pensar a que este sensacionalismo tenta apelar (e consegue): a lei é para cumprir e ponto final, não te cabe a ti cidadão pensar se faz algum sentido (afinal isto nem é uma democracia nem nada, e o que se quer é povo estúpido e sem espírito crítico porque carneiros são mais fáceis de domar), e se a 120 numa AE vais em plena segurança a 160 vais a por em perigo toda a gente à tua volta
A única coisa que vejo mal aqui é a hipocrisia por trás do código da estrada (pelo menos na questão dos limites de velocidade geralmente conservadores): o povo não cumpre porque não faz sentido, quem o faz não cumpre porque não faz sentido, a própria polícia não o cumpre porque não faz sentido...então porquê que se continua a insistir em leis estúpidas com que ninguém concorda?![]()
Última edição por SRLA : 21-12-11 às 15:36:29
Estes gajos também falam mas uma vez vinha eu a 180kmh e os gajos da carrinha TVI colados a mim e ainda me passaram
Puro sensacionalismo, o prato da casa portanto...
O que o vídeo pretendeu demonstrar (presumo) é que quem tenta dar o exemplo afinal de contas não o é.
O melhor mesmo é alterarem o código da estrada pelo menos fora das cidades.
Se dissesse quanto já dei na Av. da índia provavelmente os moralistas até me vinham buscar a casa para ser enforcado![]()
Fiquei particularmente estupefacto quando o limite era 80 e ia a 100lol
Os que achei mais perigoso foi o de dentro da localidade, até mesmo a ultrapassagem pela direita não me espanta porque o gajo da esquerda ia lá a passear e parece que sabe menos do código da estrada quanto o que ultrapassou pela direita..
Eu já ultrapassei os limites de velocidade, já fiz asneiras na estrada, no entanto todos nós infringimos a lei e até já colocámos-nos a nós em risco e outras pessoas mas enfim, o homem é um ser por vezes pensa pouco e só mesmo quando forem as máquinas a conduzir é que não colocam ninguém em risco (talvez) e apesar de tudo considero-me um bom condutor...
Tudo isto não passa de moralismos baratos!
Aquele gajo do Golf vermelho é que devia abrir os olhos para a vida e estes casos sim põem em riscos os outros utentes. Não foi por irem a mais 20 Klm´s do que o permitido...
Tópico do moralismo como tem sido habitual. Acho que o pessoal faz pesquisa no Google por moralismo actualmente e vem parar a este fórum!
Muitos dos que aqui andam ainda não conseguiram perceber sequer que isto é um fórum de automóveis..
Já criei um topico dedicado a "eles"
Vídeo dedicado aos profetas da desgraça e moralistas deste fórum.
O Drama, o Horror, a Tragédia!!![]()
Um país à beira do abismo e esta malta só se preocupa com "pentelhos", ainda por cima quando a maioria desses carros são feitos para circular com toda a segurança a essas velocidades.
![]()
Última edição por Bj40 : 21-12-11 às 21:01:33
A TVI é o pior canal português, procuram sempre a notícia escandalosa para as audiências. Lembro-me de irem a caminho de.. um acidente de Street Racing? Não me lembro, mas sei que iam a mais de 160 km/h e foram filmados![]()
Fui só eu que reparei que esta noticia tem anos? Mas o importante a reter aqui é que, quem mais devia dar o exemplo, pior faz. Infelizmente assim foi e assim será sempre. Seja com ministros, seja com jornalistas, seja com ensaiadores de automóveis. É uma questão de mentalidade e civismo.
Não escamoteando o teor da noticia, qual é mesmo o interesse deste vídeo com cerca de 8/9 anos?
Caro,
Exacto.
Não sou a favor da alteração do código, o limite (contando com as habituais tolerâncias) em nacionais é 100 e pouco e em AE 140, já chega bem para a maioria dos casos.
Se houve condições para isso porque é que haveriam de o enforcar?
Eu não tenho problema em admitir que esta semana fiz duas vezes a ponte 25 de Abril, de noite, a 170, praticamente no cone dum 156 3.2.
Sou fortemente contra a velocidade excessiva, já o excesso de velocidade pouco me diz, precisamente ao contrário da maioria das pessoas.
Cumprimentos.
Última edição por NMello : 22-12-11 às 01:00:13
Eles "podem", eles "querem", eles "mandam"....
A questão é que estes limites arbitrários como limite máximo para todas as estradas, sejam eles quais forem, não fazem sentido.
Mesmo em nacional há zonas em que se pode perfeitamente dar 140 (por exemplo certos troços do IC2), e há AEs com longas rectas e 3/4 faixas onde numa situação de pouco trânsito e bom tempo acho que num carro moderno nem a 200 se vai a velocidade excessiva. Aqui acho que aí se aplicaria perfeitamente a lei das Autobahns: na faixa da esquerda não há limite. Até porque em qualquer AE que se preze (não estou a falar da palhaçada das ex-scut que só são AEs na teoria para poderem cobrar) fazer uma viagem a 120 é pedir para adormecer ao volante.
Última edição por SRLA : 22-12-11 às 09:16:42
A questão que este tópico levanta não são as arbitrariedades do código da estrada, o que está aqui em causa é a conduta daqueles que deveriam dar o exemplo mas, como sempre, há alguém a tentar branquear o comportamento destes tipos. Começo a achar que a assembleia da república tem um gabinete próprio dedicado à vigilância do fórum autohoje com medidas de contra-informação, é que não vejo outra justificação!
A mim não me incomoda muito o que eles fazem porque, tirando uma ou outra situação que considero mesmo perigosa, eu também faço, e vejo muita gente na estrada a fazer, e nas devidas condições não vejo grande perigo.
O que não me entra na cabeça é porquê que estas leis persistem, quando ninguém concorda com elas - nem mesmo quem as faz. Numa democracia a sério uma lei com a qual ninguém concorda já tinha sido alterada há muito, não há motivo nenhum para a manter.
Não sabia que uma Corolla Starvan encostava nos 200..