BMW M5 e M550d (F10) em 2012 - Página 14
 Rede MPL:
Página 14 de 23 PrimeiraPrimeira ... 4131415 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 391 para 420 de 661
Like Tree230Likes

Título: BMW M5 e M550d (F10) em 2012

hog
    hog está offline
    Piloto de Provas de Perícia hog's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Epá eu também gosto muito de BMWs mas isso é ser cego

Os BMW têm-se vindo a tornar cada vez mais cinzentões e semelhantes à tal concorrência directa e têm tomado algumas decisões muito questionáveis (os SUVs, os SUVs M(!!!), os Diesel M (ainda estou para ver em que é que isso vai dar), os BMW Polo...).
    "September sales are out and BMW stays on course to remain the world’s top-selling premium automaker. Last month, the Munich-based automaker reported sales of 128,446 units, a 9.3 percent increase over the same month last year."

"The top selling BMWs were the new X3 and 5 Series, as well as the entry-level X1 SAV, a vehicle that remains in high demand leading to further delays for the US market."
    Global Sales: BMW stays ahead of rivals Audi, Mercedes

Se lançar carros que vendem é uma decisão questionável...

S2
    S2 está offline
    Piloto de Testes S2's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

aqui está ele
    Nbz gosta disto.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por S2 Ver Post

aqui está ele
    Adorei o pormenor do carro "esgadanhar" a 180
    sliderer gosta disto.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

MWBLOG: Why the shift from naturally aspirated engines to turbocharged engines in M cars? Dr. Kay Segler First of all, as we discussed, we have no dogmas. I wouldn’t say “shift”, but simply define that “this or that technology” is the right technology to use. And we’re not thinking “I shift from here to there”, but rather decide “that’s the right thing to do”. Whether it’s different to what we did, it’s a second question.
    So what is the advantage of turbo engines?
    Fuel consumption is one of them, and a disadvantage can be that they are not revving as high as naturally-aspirated engines. But we define our turbo systems as “high-revving turbo engines”, and when you look into the rev rate, it’s much higher than in normal aspirated engines in other cars. Just compare it to some of our lovely competitors, and you will see we are revving higher than our cars of the past, but also higher than competitors’ engines. Therefore we can’t compare turbo with turbo.
    source

Mr Poggel, what were the greatest challenges in developing the V8 engine for the new BMW M5?

Jürgen Poggel: The V8 engine is a high performance sports engine. Our goal in developing this new model was to make it even better that the V10 engine of the predecessor, which had already gained legendary status.

Where do you see the advantages?

One key advantage of this turbo engine is the high torque available from speeds as low as the bottom range. Whereas I have to use the right gear with the matching speed for the V10, the new engine with M TwinPower Turbo technology delivers unbridled thrust over a wide speed range. The new motor provides nearly 700 Nm of torque at a speed as low as 1500 rpm. In the V10, this was about 300 Nm. The characteristics of the high speed turbo unit with its extremely spontaneous response make the V8 in the new BMW M5 the ultimate sports engine.

What does that mean?

In many turbo engines, power output soon drops with rising speed. The output from this engine, on the other hand, remains constant from 1000 rpm. So rev limits make sense. And we have implemented a large number of technical measures that raise the response to the level of an aspirated engine.

What does the customer get from all this?

He gets outstanding performance and drivability on both the race track and public roads.

On the race track I have to shift gears less. The sensitive response allows me to balance the vehicle with the accelerator pedal over a wide speed range. This means faster lap times.

In everyday situations, the most convincing feature is above all the superior performance potential. The engine builds up a huge thrust, mostly over more than one gear. And we have raised the efficiency of the engine, so that it now needs considerably less fuel – both on paper and in reality. This benefits above all the range – in addition to your purse and the environment, a clear advantage over the predecessor.
    source

Podem continuar a ler.

Penso que para além das normas ambientais (e muito bem) e tendo em conta o público a que se destina o M5 (que nada a ver tem com Ferrari's, Porsches (excluindo Panamera's e Cayenne's), Mclarens, Paganis e wtv's, meter um motor turbinado é a forma mais fácil e eficaz do ponto de vista racional de elevar a potência de um motor que é sucessor de uma lenda (E60/62V10).

Em relação à conversa alheia de NA vs FI , a razão pela qual a maioria dos carros TOPO DE GAMA das marcas referidas serem NA devem-se a um conjunto de factores que pouco têm à ver com performance.

Sonoridade única, resposta instantânea, fiabilidade, exclusividade e o E-PEEN. Quero com isto dizer que motores NA de alta performance são verdadeiras obras de arte.
    Última edição por Nbz : 13-10-11 às 19:11:25
    hog gosta disto.

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Adorei o pormenor do carro "esgadanhar" a 180
    Isso foi um ressalto qualquer da estrada... E lá entrou o controlo tracção. Em bom piso estou certo que não patina a 180. Alias, não imagino nenhum carro que o faça. Só se metermos pneus de biclicleta num Zonda R

Se reparares com atenção, tb há uma altura em que "patina" a 270 :P

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Isso foi um ressalto qualquer da estrada... E lá entrou o controlo tracção. Em bom piso estou certo que não patina a 180. Alias, não imagino nenhum carro que o faça. Só se metermos pneus de biclicleta num Zonda R

Se reparares com atenção, tb há uma altura em que "patina" a 270 :P
    Foi numa troca de relação

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Pelo que dizem, quando se desliga o controlo de tracção ele patina mesmo muito, com o binário que tem não me admiro que patine a 180 numa troca de relação.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

E a 270? Também patina numa toca de relação.

Epá, voçes têm noção do que estão a dizer?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
    source

source

Podem continuar a ler.

Penso que para além das normas ambientais (e muito bem) e tendo em conta o público a que se destina o M5 (que nada a ver tem com Ferrari's, Porsches (excluindo Panamera's e Cayenne's), Mclarens, Paganis e wtv's, meter um motor turbinado é a forma mais fácil e eficaz do ponto de vista racional de elevar a potência de um motor que é sucessor de uma lenda (E60/62V10).

Em relação à conversa alheia de NA vs FI , a razão pela qual a maioria dos carros TOPO DE GAMA das marcas referidas serem NA devem-se a um conjunto de factores que pouco têm à ver com performance.

Sonoridade única, resposta instantânea, fiabilidade, exclusividade e o E-PEEN. Quero com isto dizer que motores NA de alta performance são verdadeiras obras de arte.
    E-PEEN???
    fiquei à nora... qué isto?

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Ve o video aos 2:13, ele mete prego a fundo em 3ª nota-se bem que o carro começa a patinar e ia a cerca de 150km/h, com esta caixa, rápida como é não me admiro que patine a 180 numa troca.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    E-PEEN???
    fiquei à nora... qué isto?
    "We do it because we can"

É uma demonstração de capacidade de construção, por assim dizer.

Tu deves ser daqueles que pensa que patinar é fazer um burnout com muito fumo.

Já te passou pela cabeça que ele poderia estar a curvar e que o controlo de tracção entrou para prevenir que o carro perca tracção e se despistasse?

E sim, se o controlo de tracção entrou, terá directa ou indirectamente à ver com a quantidade de binário e potência que o carro tem, mesmo que tenha sido causado pelo estado do pavimento ou outra razão qualquer.

Última edição por Nbz : 14-10-11 às 10:40:10

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Patinar a 270?

Deve ter ligado o afterburner!!!

Aqueles pneus devem estar mesmo nas lonas...

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    "September sales are out and BMW stays on course to remain the world’s top-selling premium automaker. Last month, the Munich-based automaker reported sales of 128,446 units, a 9.3 percent increase over the same month last year."

"The top selling BMWs were the new X3 and 5 Series, as well as the entry-level X1 SAV, a vehicle that remains in high demand leading to further delays for the US market."
    Global Sales: BMW stays ahead of rivals Audi, Mercedes

Se lançar carros que vendem é uma decisão questionável...
    Se fizessem pick ups se calhar ainda vendiam mais. Lógica da batata, se vende mais é porque é melhor

Se eu for dar um cu se calhar também fico rico, mas a que custo?

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Se fizessem pick ups se calhar ainda vendiam mais. Lógica da batata, se vende mais é porque é melhor

E o teu comentário vem a que propósito?
    Alguém disse que é melhor?

O hog disse,

"se lançar carros que vendem é uma decisão questionável..." e tu respondes com "ah, se vende é porque é melhor? Rofl lógica da batata".

Não faz sentido nenhum, mais uma vez, lógica da batata.
    Epá se não gostam da marca não gostem, ninguém vos obriga. Não sei é o que fazem no tópico :D

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Como já te disse, e sem querer responder-te pois não tem lógica o que dizes, também detesto SUV's mas se as pessoas os compram e a marca vê um mercado em que pode lucrar porque não os fazer? Não és obrigado a ter um, há modelos para todos os gostos. A concorrência (sem excepção) não os faz?! Curioso, as marcas são prostitutas de quem lhes dá dinheiro! Vão desistir de fazer este tipo de veículos porque alguns apaixonados do mundo automóvel acham que são uma aberração? Não és tu e eu que fazem a BMW ser a marca que é, são milhões de pessoas que compram BMW's por esse mundo fora e vou-te dar uma novidade, nesses milhões estão pessoas que inexplicavelmente tem gostos e ideais diferentes dos teus, bem podes fazer como o Hitler e eliminas quem não está de acordo contigo mas tal como o Hitler no fim ficas sozinho.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Eu acho claramente que tem a ver com a estrada e não a potencia.
    Alguem não leu com atenção.

Mas a grande novidade neste BMW é que vão implementar uma copia daquele sistema da Renault que permite que o carro curve com "ajuda" das 4 rodas. Sabem qual é? Aquele que torna um Laguna melhor que um Boxster .

Os super engenheiros da BMW chegaram à conclusão que era essa a unica maneira de tornar o carro guiavel em aceleração a fundo abaixo dos 150km/h, uma vez que as rodas da frente perdem o contacto com a estrada... o chamado cavalinho!

DocJRA gosta disto.

Piloto de Testes Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

(apagar)
    Última edição por Frecciarossa23 : 14-10-11 às 23:01:33

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Hugo87 e arcozelense gostam disto.

Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

"We do it because we can"

É uma demonstração de capacidade de construção, por assim dizer.

Tu deves ser daqueles que pensa que patinar é fazer um burnout com muito fumo.

Já te passou pela cabeça que ele poderia estar a curvar e que o controlo de tracção entrou para prevenir que o carro perca tracção e se despistasse?

E sim, se o controlo de tracção entrou, terá directa ou indirectamente à ver com a quantidade de binário e potência que o carro tem, mesmo que tenha sido causado pelo estado do pavimento ou outra razão qualquer.

Nao tenhas calma a falar que nao duras muito tempo aqui...

E sim, é impressionante o controlo de tracçao disparar a 180, nao sejamos as condiçoes que foi feito o video, mas presupomos que seja em piso seco, recto e com pneus em bom estado. So demonstra a força que o motor tem e a caixa rapida que tem.

Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Epá se não gostam da marca não gostem, ninguém vos obriga. Não sei é o que fazem no tópico :D

Eu não gosto. Mas tou aqui porque quero.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao tenhas calma a falar que nao duras muito tempo aqui...

E sim, é impressionante o controlo de tracçao disparar a 180, nao sejamos as condiçoes que foi feito o video, mas presupomos que seja em piso seco, recto e com pneus em bom estado. So demonstra a força que o motor tem e a caixa rapida que tem.
    Tranquilo.
    A julgar pelos posts de muitos aqui que saem impunes, diria que sou mais um santo que outra coisa qualquer.

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Eu não gosto. Mas tou aqui porque quero.
    A julgar pelas tuas infracções...

Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Tranquilo.

A julgar pelas tuas infracções...

sim?!..

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

A parte final é bem apimentada.
    fapoc e bbking gostam disto.

Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nem a 120 a direito deve patinar quanto mais a 180 ou 270 LOL oh pessoal...ai ai

Piloto de Fórmula 1 fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Este video é tão bom! O Wolverine é um marado!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
    Nem a 120 a direito deve patinar quanto mais a 180 ou 270 LOL oh pessoal...ai ai
    Não? O meu carro tem 169cv (fora os que já perdeu) e patina de 2ª para 3ª a 105Km/h.... Um carro com 560cv e 680Nm não patinha numa passagem de caixa mais bruta? Hum....
    DiogoSilva gosta disto.

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Não? O meu carro tem 169cv (fora os que já perdeu) e patina de 2ª para 3ª a 105Km/h.... Um carro com 560cv e 680Nm não patinha numa passagem de caixa mais bruta? Hum....
    O teu carro se calhar não tem tracção traseira, os pneus do M5, a suspensão do M5...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

O teu carro se calhar não tem tracção traseira, os pneus do M5, a suspensão do M5...

Claro que não, nem o motor....

MRD
    MRD está offline
    Piloto de Kart MRD's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Há sempre pessoal aqui que acha que é dono da verdade...

Num carro com estes números de potência e binário, basta um pouco de asfalto sujo para que isso possa acontecer. Bem podem falar em suspensão M e não sei quê, que às vezes não há milagres! Os números são simplesmente demasiado altos e momentaneamente pode aconetcer.

Piloto de Kart bbking's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Então envolve outras variáveis além do motor. Também acho impossível patinar a 180km/h em estrada com bom piso em linha recta. Tanto mais que a 260km/h também acontece o mesmo. Indo o carro tão lançado, não acredito.

Página 14 de 23 PrimeiraPrimeira ... 4131415 ... ÚltimaÚltima