BMW M5 e M550d (F10) em 2012 - Página 13
 Rede MPL:
Página 13 de 23 PrimeiraPrimeira ... 3121314 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 361 para 390 de 669
Like Tree236Likes

Título: BMW M5 e M550d (F10) em 2012

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

simaopapa gosta disto.

hog
    hog está offline
    Piloto de Provas de Perícia hog's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Sem compromissos? Era um V10 ou V12 NA
    Mas olha que primeiro era muito difícil meter o V10 com esta potência e impossível com esta disponibilidade de binário, já para não falar em consumos e CO2 que seriam altíssimos, nesta altura do campeonato era simplesmente suicídio comercial tendo especialmente em conta a posição de mercado em que o M5 se insere. Não esquecer que este motor sendo afinado sem compromissos de consumos teria mais de 700cv, não acho isso possível com um V10 NA (visto que o anterior tinha cerca de 500cv) e mesmo com um V12...

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Mas olha que primeiro era muito difícil meter o V10 com esta potência e impossível com esta disponibilidade de binário, já para não falar em consumos e CO2 que seriam altíssimos, nesta altura do campeonato era simplesmente suicídio comercial tendo especialmente em conta a posição de mercado em que o M5 se insere. Não esquecer que este motor sendo afinado sem compromissos de consumos teria mais de 700cv, não acho isso possível com um V10 NA (visto que o anterior tinha cerca de 500cv) e mesmo com um V12...
    Não tinhas dito "sem compromissos"? Então o CO2 e consumos não entram na equação. E eu não falei no V10, falei num V10 ou num V12. E sim, um V10 ou um V12 podem chegar aos 700cv e até mais... A BMW já teve um V12 de 627cv no início da década de 90, mas lá está, era sem compromissos...
    PetrolHead019, SRLA and Widowmaker like this.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Não tinhas dito "sem compromissos"? Então o CO2 e consumos não entram na equação. E eu não falei no V10, falei num V10 ou num V12. E sim, um V10 ou um V12 podem chegar aos 700cv e até mais... A BMW já teve um V12 de 627cv no início da década de 90, mas lá está, era sem compromissos...
    Eu falei neste motor sem compromissos, como normalmente vem o V10 à baila, meus amigos esse motor está morto lidem com isso e porquê tanto saudosismo se quem testou este diz que é uma diferença da água para o vinho e este é muito melhor. É quase como preferir uma televisão das antigas só porque temos um móvel feito para ela, com 80cm de profundidade para meter o caixote.
    Em relação ao V12 de 627cv esse motor não iria conseguir cumprir nenhuma das normas em vigor e penso que mesmo que a BMW se dedicasse a um V12 não seria a escolha certa, pelo menos no M5.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Eu falei neste motor sem compromissos, como normalmente vem o V10 à baila, meus amigos esse motor está morto lidem com isso e porquê tanto saudosismo se quem testou este diz que é uma diferença da água para o vinho e este é muito melhor. É quase como preferir uma televisão das antigas só porque temos um móvel feito para ela, com 80cm de profundidade para meter o caixote.
    Em relação ao V12 de 627cv esse motor não iria conseguir cumprir nenhuma das normas em vigor e penso que mesmo que a BMW se dedicasse a um V12 não seria a escolha certa, pelo menos no M5.
    Então queres comparar este V8 sem compromissos ao V10 com compromissos? Se não há compromissos, não há para nenhum dos dois.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Comparo e tenho a certeza que é melhor, não tenhas duvidas.

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Acho que não percebeste a ideia

Se era sem compromissos então era um motor atmosférico maior, tão simples quanto isso. Ai quer-se 700cv? Um V12 de 7l e 8000rpm chega? Senão também escava-se um bocado para os 8l e já deve dar. Tudo o que tens referido contra são...compromissos. Não estás a ser lá muito coerente.

Um motor turbinado é quase sempre um compromisso (na verdade qualquer motor é um compromisso, mas os turbinados em especial), em (entre outras coisas, como o simples facto de ser mais pequeno e turbinado por causa de consumos e emissões, como é o casos destes) binário mais cedo ou mais tarde, mais binário ou mais disponibilidade, etc. Este motor com 700cv não os teria com binário máximo às 1500rpm e lag praticamente imperceptível, ou com consumos baixos, ou com elevada fiabilidade/durabilidade, etc.

É sempre um compromisso.
    PetrolHead019 e DiogoSilva gostam disto.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Este motor com 700cv não os teria com binário máximo às 1500rpm e lag praticamente imperceptível, ou com consumos baixos, ou com elevada fiabilidade/durabilidade, etc.

É sempre um compromisso.
    Em relação aos consumos tão baixos tens razão, fiabilidade e durabilidade obviamente que iria decrescer mas nada que fosse necessário fazer grandes modificações mecânicas, de resto pergunto porque não?
    E esquece os V10 e 12, eu falei neste motor, não continues a bater na mesma tecla...

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Em relação aos consumos tão baixos tens razão, fiabilidade e durabilidade obviamente que iria decrescer mas nada que fosse necessário fazer grandes modificações mecânicas, de resto pergunto porque não?
    E esquece os V10 e 12, eu falei neste motor, não continues a bater na mesma tecla...
    Então falas nesse motor tal como ele é e não referes o "sem compromissos"

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Comparo e tenho a certeza que é melhor, não tenhas duvidas.
    Pois, comparar um sem compromissos a um com compromissos é canja...

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Estou a falar em motores que existem, o que existe é um V10 com 500cv e um V8 bi-turbo com 550cv e as características que se conhecem, este V8 foi preparado pela BMW para ter as melhores emissões e consumos possíveis o anterior como bebia como um louco não me parece que tiveram essa preocupação. Achas que era fácil pegar no anterior bloco V10 e meter mais de 700cv sem recorrer a turbos e/ou sem gastar o valor de outro M5?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Para a BMW era fácil, bastava fazê-lo maior. Alterar a capacidade a um carro já feito é que é complicado, para um fabricante fazer cilindros com 500 ou com 600cc é igual ao litro e sobretudo nestes segmentos é mais par, menos par de cilindros.

O V8 foi a opção para se conseguir consumos e emissões mais baixos, mas tenho sempre dúvidas nestas coisas até que ponto se conseguirá efectivamente uma redução numa utilização normal, e até que ponto a diferença fica-se mesmo pela homologação ou quando se conduz com pés de lã.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Não sei qual é a duvida, no video da EVO que podes ver alguns posts mais atrás ele diz "já andei esta manhã toda, fiz uns pares de ultrapassagens ao máximo e a média está em 23mpg(12L/100km)" para uma máquina de 550cv não está mau, é óbvio, e isso é para qualquer carro, se andares sempre a fundo faz 20, 30 ou até 40L. Outra das vantagens é que como podes verificar no video acima, na Holanda este carro é mais barato 26000€, tens mais potência, binário estupidamente mais alto e disponível e o carro custa menos 26000€ (já se compra um carro jeitoso para a mulher!), cá em Portugal a diferença se calhar será ainda maior, acho que não restam duvidas que o V10 pertence ao passado, eficácia acima de tudo.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Não sei qual é a duvida, no video da EVO que podes ver alguns posts mais atrás ele diz "já andei esta manhã toda, fiz uns pares de ultrapassagens ao máximo e a média está em 23mpg(12L/100km)" para uma máquina de 550cv não está mau, é óbvio, e isso é para qualquer carro, se andares sempre a fundo faz 20, 30 ou até 40L. Outra das vantagens é que como podes verificar no video acima, na Holanda este carro é mais barato 26000€, tens mais potência, binário estupidamente mais alto e disponível e o carro custa menos 26000€ (já se compra um carro jeitoso para a mulher!), cá em Portugal a diferença se calhar será ainda maior, acho que não restam duvidas que o V10 pertence ao passado, eficácia acima de tudo.
    Enzo, Carrera GT, Pagani's, Mclaren F1 e afins são atmosféricos porquê? Podes explicar-me?

P.S.: Sabes o que é eficácia? E eficiência?

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Quanto custa o carro mais barato desses que falas? Tens noção do que é um M5? Qual o seu mercado, os seus clientes? Não queiras comparar alhos com bogalhos. Lê a ultima frase do meu post #372

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Quanto custa o carro mais barato desses que falas? Tens noção do que é um M5? Qual o seu mercado, os seus clientes? Não queiras comparar alhos com bogalhos. Lê a ultima frase do meu post #372
    Quanto a essa frase, sim, era possível. E o M5 não é um desportivo? És o único que tem essa opinião só porque és um fã da BMW e para ti tudo o que eles fazem está correcto e os outros só fazem m****

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O M5 é um desportivo de 4 lugares confortáveis e espaço na mala para as bagagens dos mesmos, não tem nada haver com esses carros que referiste, e o factor preço é muito importante, quando um Enzo, Carrera GT, Pagani, Mclaren F1 custar o mesmo que um M5 falamos de novo. Tens razão, gosto da marca e praticamente tudo o que fazem é bem pensado, fazem carros diferenciados do resto da concorrência directa, com características únicas no segmento, características essas que parecem escolhidas mais por paixão e menos para simplesmente vender e comercialmente a BMW está muito bem sendo considerada a 2ª empresa mais valiosa a seguir à Toyota. Se isso não é fazer o correcto o que é fazer correcto? Era meter um V10 era? Vai dizer isso aos engenheiros da BMW pois eles burros como são, não pensaram nisso e tu és o homem certo para provar que eles estão errados.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

O M5 é um desportivo de 4 lugares confortáveis e espaço na mala para as bagagens dos mesmos, não tem nada haver com esses carros que referiste, e o factor preço é muito importante, quando um Enzo, Carrera GT, Pagani, Mclaren F1 custar o mesmo que um M5 falamos de novo. Tens razão, gosto da marca e praticamente tudo o que fazem é bem pensado, fazem carros diferenciados do resto da concorrência directa, com características únicas no segmento, características essas que parecem escolhidas mais por paixão e menos para simplesmente vender e comercialmente a BMW está muito bem sendo considerada a 2ª empresa mais valiosa a seguir à Toyota. Se isso não é fazer o correcto o que é fazer correcto? Era meter um V10 era? Vai dizer isso aos engenheiros da BMW pois eles burros como são, não pensaram nisso e tu és o homem certo para provar que eles estão errados.
    Quando é que vais entender que o M5 só não tem um V10 devido às normas estúpidas da poluição?
    TripleT, b00ster and RobertoSilvaa like this.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Tens razão, gosto da marca e praticamente tudo o que fazem é bem pensado, fazem carros diferenciados do resto da concorrência directa, com características únicas no segmento, características essas que parecem escolhidas mais por paixão e menos para simplesmente vender
    Epá eu também gosto muito de BMWs mas isso é ser cego

Os BMW têm-se vindo a tornar cada vez mais cinzentões e semelhantes à tal concorrência directa e têm tomado algumas decisões muito questionáveis (os SUVs, os SUVs M(!!!), os Diesel M (ainda estou para ver em que é que isso vai dar), os BMW Polo...).

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Os BMW têm-se vindo a tornar cada vez mais cinzentões e semelhantes à tal concorrência directa e têm tomado algumas decisões muito questionáveis (os SUVs, os SUVs M(!!!), os Diesel M (ainda estou para ver em que é que isso vai dar), os BMW Polo...).
    Não é nada disso, se tem mais cvs e mais Nm é porque é melhor que os anteriores!!!

bg2
    bg2 está online
    Piloto de Rallye bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

o c02 é que lixa isto tudo.

a pena que eu tenho do V10 não ter uma caixa como esta nova.
    crash gosta disto.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Quando é que vais entender que o M5 só não tem um V10 devido às normas estúpidas da poluição?
    Pois essa coisa estúpida da poluição, nada como antigamente que podíamos poluir à vontade! Não sei para onde vai este mundo com estas normas estupidas contra a poluição.

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não sei como é que alguém ainda se dá ao trabalho de responder ao hog.
    Dali não se tira nem se aprende nada.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Não detestas mais SUV's que eu, de certeza, mas as pessoas infelizmente compram aquela porcaria (normalmente para andar as voltas no meio do transito citadino apenas transportando o condutor, ou mais um miúdo no máximo). A BMW obviamente que vê um mercado onde pode ganhar dinheiro e aproveita, obviamente não vai deixar esse lucro para a concorrência, estúpido de quem pensa que a BMW anda a fazer favores aos "apaixonados" que ao verem um turbo num M atacam a marca como se não houvesse amanha, ou como, se a concorrência não fizesse o mesmo. Olha o caso da Porsche, uma marca com um historial de competição, modelos claramente desportivos e com um mercado muito próprio e apaixonado, metem turbos nos carros quase há 40 anos, fazem SUV's, Panameras, Diesel's, vendem-se à WV, vão fabricar na China quando se orgulham tanto do fabrico manual em Stuttgart, etc e não se vê ninguém a atacar a marca, se a BMW M mete um turbo, vendeu-se e é uma prostituta, se passam de um V10 para V8(mesmo que unanimemente toda a gente que testou o considere muito melhor) é porque são burros, claramente o pessoal daqui tem um conhecimento tal que podem naturalmente chamar burros aos engenheiros, designers e patrões da BMW e quem os chamar à razão é fan-boy, pensem um bocado antes de mandar as vossas postas infelizes e vejam para além das marcas, a BMW faz carros com uma identidade muito própria (principalmente nesta gama de preços) e temos de os valorizar por isso, mas no fundo, no fundo o que interessa é vender e ter lucro para não acontecer como a Saab que eram bons carros, com clientela fiel e identidade própria, neste momento dessas 3 nem 1 e não por muito tempo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    o c02 é que lixa isto tudo.

a pena que eu tenho do V10 não ter uma caixa como esta nova.
    sim, seria interessante ver o V10 prosseguir carreira com estas novas caixas dupla embraiagem. Da mesma forma que funciona de forma excelente com o v8 do m3, que deriva directamente do v10, seria interessante ver os resultados. Já agora, os americanos tiveram o v10 com caixa manual. Acho que nunca li reviews relativamente a esse "casamento".

Relativamente ao m5 f10, é mais fácil fazer boa figura nos testes de homologação com caixas de dupla embraiagem e o motor mais pequeno e sobrealimentado também sai favorecido. Acho que os europeus deveriam seguir o exemplo dos americanos neste caso, dado que a revisão que foi feita aos testes de homologação aproximou bastante mais os resultados ao mundo real, o que poderia originar algumas surpresas.
    Mas vejo este V8 mais como uma solução pragmática, dado as normas que são necessárias cumprir, do que propriamente a solução desejada. O v10 teve apenas 3 anos de carreira, o que é muito curto, tendo em conta o investimento necessário para um novo motor, ou neste caso, uma familia de motores. Certamente haveria espaço para evolui-lo mais um pouco.
    Última edição por crash : 12-10-11 às 12:49:10

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Não sei como é que alguém ainda se dá ao trabalho de responder ao hog.
    Dali não se tira nem se aprende nada.
    Estou aqui para aprender não é para ensinar. Claro que para aprender não vai ser contigo de certeza.

bg2
    bg2 está online
    Piloto de Rallye bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    sim, seria interessante ver o V10 prosseguir carreira com estas novas caixas dupla embraiagem. Da mesma forma que funciona de forma excelente com o v8 do m3, que deriva directamente do v10, seria interessante ver os resultados. Já agora, os americanos tiveram o v10 com caixa manual. Acho que nunca li reviews relativamente a esse "casamento".

Relativamente ao m5 f10, é mais fácil fazer boa figura nos testes de homologação com caixas de dupla embraiagem e o motor mais pequeno e sobrealimentado também sai favorecido. Acho que os europeus deveriam seguir o exemplo dos americanos neste caso, dado que a revisão que foi feita aos testes de homologação aproximou bastante mais os resultados ao mundo real, o que poderia originar algumas surpresas.
    Mas vejo este V8 mais como uma solução pragmática, dado as normas que são necessárias cumprir, do que propriamente a solução desejada. O v10 teve apenas 3 anos de carreira, o que é muito curto, tendo em conta o investimento necessário para um novo motor, ou neste caso, uma familia de motores. Certamente haveria espaço para evolui-lo mais um pouco.

não altera nada!

senão o calculo dos impostos faz subir os preços todos dos carros
    SpeedDragon gosta disto.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Tração integral para o M5.
    BMW thinking about M5 all-wheel drive
    The topic of a BMW M5 with an all-wheel drive system comes back to focus. Recently, Albert Biermann, BMW M’s head of R&D, said that an all-wheel drive M5 is on BMW’s radar to satisfy demand from the snow belt in the U.S. where all-wheel-drive vehicles from Mercedes and Audi are selling well.
    But shortly after, Biermann defused the news by saying that an all-wheel drive system will only add complexity and unnecessary weight to the already large M5.
    Now, Aussie-magazine Brisbane Times quotes BMW M5 Project Leader Max Ahme who says that BMW may consider an all-wheel drive system that could help cope with the constantly increasing power and torque.

“We’re thinking about it,” Ahme admitted at the launch of the new M5 in Spain. “If you are increasing the power more and more maybe you need it.”
    Same as Biermann, the M5 project manager admits that the xDrive system comes with some major drawbacks, most notably weight and complexity.
    “It’s a good idea but it would add 120kg to the car and it’s over the front axle,” he added.
    Furthermore, Ahme revealed M Division engineers had examined the lightweight all-wheel drive system used on the Ferrari FF.
    But how will this fit with BMW’s tradition of high-performance rear-wheel drive M cars?
    M Division Product Management chief Jorg Herrmann says that the X5 M and X6 M broke the tradition with their all-wheel drive system and the company is looking at all possibilities to get the job done, if required.
    An xDrive BMW M5 will compete against all-wheel-drive vehicles from Mercedes and Audi which are selling well in the United States.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Agora é que passa as 2T! Provavelmente, caso a ideia vá avante, provavelmente só lançam nos EU. Há que satisfazer o mercado...

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

"September sales are out and BMW stays on course to remain the world’s top-selling premium automaker. Last month, the Munich-based automaker reported sales of 128,446 units, a 9.3 percent increase over the same month last year."

"The top selling BMWs were the new X3 and 5 Series, as well as the entry-level X1 SAV, a vehicle that remains in high demand leading to further delays for the US market."
    Global Sales: BMW stays ahead of rivals Audi, Mercedes

Se lançar carros que vendem é uma decisão questionável...

Página 13 de 23 PrimeiraPrimeira ... 3121314 ... ÚltimaÚltima