1.9 TDI vs 2.0 TDI
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 112
Like Tree10Likes

Título: 1.9 TDI vs 2.0 TDI

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito 1.9 TDI vs 2.0 TDI

Pessoal eu estou muito indeciso entre estes dois motores, 1,9 TDI e o 2.0 TDI, para um audi A3 de 2003/06 que estou a pensar em comprar usado, e andei a informar-me e embora o 2.0 TDI com 140cv seja muito mais atraente tenho obtido respostas negativas a esse aspecto, dizem-me que trás inumeros problemas e que o 1.9 TDI é muito mais fiável. O que eu gostaria de saber, é as vossas opiniões acerca destes motores e experiencias vossas caso existam, para saber ao certo se qual deles vale mais apena comprar.

Obrigado pela vossa atenção cumprimentos

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O que não falta aí são todos de pessoal a explicar e explicar...

Pela net já encontras muita informação, já se torna um pouco repetitivo.

Deixo-te um artigo:

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Muito obrigado pela informação. Em principio vou adquirir um 1.9 não quero problemas, mas vou ver o que se arranja.

Cumps

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carretos Ver Post
    Muito obrigado pela informação. Em principio vou adquirir um 1.9 não quero problemas, mas vou ver o que se arranja.

Cumps

Boa sorte...Eu tive problemas com o 1.9 Tdi...

É tudo uma loteria

Compra o que gostares mais!Eu pessoalmente (mal por mal) ia para o 2.0, pelo menos é mais evoluído!

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Se é de 2006, o 2.0 de 140 tem uma cabeça alterada, pelo que rachar a cabeça não é problema que se coloque.

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Caso optes pelo 1.9TDI 105cv tens sempre a possibilidade de fazer uma reprogramação para os 140cv.

Diria que é mais fiavel um 1.9TDI reprogramado que um 2.0TDI de origem.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Então se comprar um 2.0 do ano 2003 poderá surgir algum problema com a cabeça do motor?

Banido WARXYU's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Então se comprar um 2.0 do ano 2003 poderá surgir algum problema com a cabeça do motor?
    Sim e em relação a repros como o crysis referiu não é tudo um mar de rosas, para fazer repro 1º tens de ter o carro impecável, depois reforçar a embraiagem entre outras coisas...

Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
    Sim e em relação a repros como o crysis referiu não é tudo um mar de rosas, para fazer repro 1º tens de ter o carro impecável, depois reforçar a embraiagem entre outras coisas...
    Depende da repro.

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Sim e não. Pode ja ter sido substituida a mesma ou mesmo nunca ter tido o tal problema.

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Caso optes pelo 1.9TDI 105cv tens sempre a possibilidade de fazer uma reprogramação para os 140cv.

Diria que é mais fiavel um 1.9TDI reprogramado que um 2.0TDI de origem.
    No 2.0 TDi 140cv tem sempre a possiblidade para programar para os 170/180cv.

Porque?!

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    No 2.0 TDi 140cv tem sempre a possiblidade para programar para os 170/180cv.

Porque?!
    pois tem, mas a questão é o receio da fiabilidade do 2.0TDI

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    pois tem, mas a questão é o receio da fiabilidade do 2.0TDI
    Crysis acho que se gera demasiada polemica fase ao 2.0 TDi. Conheço inumeros motores destes sem chatisses.

O 1.9 TDi é um exelente motor, isso não ha duvidas.

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Tive um A3 SB 2.0 tdi e agora um Mitsubishi Outlander com o mesmo motor.

Do ponto de vista da utilização é um motor de que gosto muito, disponível e muito honesto, perde para os actuais Diesel common rail no ruído e vibrações (esta parte inperceptivel).

Em relação ao 1.9 de 130 cv que conheço bem, o 2.0 é ligeiramente melhor em suavidade (menos brusco), sonoridade (ou seja um pouco menos ruidoso) e talvez ande um nadinha mais, mas também consome um pouco mais. Em resumo do ponto de vista de utilização o 2.0 tdi é um pouco melhor.

Quanto a fiabilidade de facto o 1.9 tem melhor reputação (muito boa) e o 2.0 nem tem grande reputação. Se haverá aqui algum exagero ? talvez ! mas tenho dificuldade em avaliar, de qualquer forma neste aspecto da reputação o 1.9 ganha indiscutivelmente.

Piloto de Provas de Perícia BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O 1.9 tdi está a milhas do 2.0 tdi.
    Mesmo depois dessa alteração no 2.0 tdi para CR já houve casos com problemas, não só no motor como também na caixa de velocidades.
    O meu irmão tem o 1.9 tdi com repro já a bastantes anos e sempre 100%.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Também já percebi que é tudo uma questão de sorte, e quanto às reprogramações não tenho intenções de fazer nenhuma. Sendo isto uma grande "loteria" vou arriscar por um 2.0 TDI 140cv e se tiver que substituir a cabeça, olha substitui-se, mas se me aparecer um 1.9 TDI 130cv em melhores condições e com menos Klm percorridos, é para ai que me viro.

Obrigado pela vossa atenção e esclarecimento Cumprimentos pessoal

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

o TDI 130 só encontras no antigo A3

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tenho aqui um vizinho que passados 4 dias de comprar um A3 da ultima geraçao usado com o 2.0 tdi 140cvs partiu a cabeça do motor . É cronico mas depois foi resolvido .
    Exacto tdi 130 encontras no antigo A3 , seat ibiza e golf

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    O 1.9 tdi está a milhas do 2.0 tdi.
    Mesmo depois dessa alteração no 2.0 tdi para CR já houve casos com problemas, não só no motor como também na caixa de velocidades.
    O meu irmão tem o 1.9 tdi com repro já a bastantes anos e sempre 100%.
    Se não te importares, podias especificar um pouco mais o tipo de problemas, em que modelo foi e já agora de que ano e mês é.

Ah e já agora se é um CR140/143 se um 170.

É que como tenho em 2.0 TDi CR gostava de estar precavido.

Além do CR143 que tenho em casa tenho ainda um PD130 e se o primeiro é superior em vários parâmetros como ruído, maior linearidade etc etc o PD ainda hoje surpreende (face à potencia, peso do carro e caixa curta) em reprises e consumos.

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

Além do CR143 que tenho em casa tenho ainda um PD130 e se o primeiro é superior em vários parâmetros como ruído, maior linearidade etc etc o PD ainda hoje surpreende (face à potencia, peso do carro e caixa curta) em reprises e consumos.
    A questão é que aqui ninguém fala disso, no que respeita a ruídos, linearidade e afins. Parece que a única coisa que interessa é se anda ou não. A mim sinceramente faz-me impressão.

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    A questão é que aqui ninguém fala disso, no que respeita a ruídos, linearidade e afins. Parece que a única coisa que interessa é se anda ou não. A mim sinceramente faz-me impressão.
    Olha que não

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Boa sorte...Eu tive problemas com o 1.9 Tdi...

É tudo uma loteria

Compra o que gostares mais!Eu pessoalmente (mal por mal) ia para o 2.0, pelo menos é mais evoluído!

Piloto de Kart rjrg's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Podias especificar que problemas já ouviste falar no 2.0tdi CR?

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Nem todos valorizam da mesma forma um motor mais refinado que outro.

Aliás alguns até gostam do som de diesel tac tac tac, também me faz confusão, mas respeito.

De qualquer forma consigo perceber o porquê de muito gente gostar tanto dos PDs. A fiabilidade, performance e consumos ainda hoje está num excelente nível, só falham a nível ambiental e nessas tais questões dos ruídos e falta de linearidade.

Citação Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
    Podias especificar que problemas já ouviste falar no 2.0tdi CR?
    Também estou curioso pois, ao contrário de algum pessoal, não tenho problemas em admitir se carros "meus" tiverem problemas.

Aliás a existir algum problema nada como saber disso atempadamente.

Piloto de Kart rjrg's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Também estou curioso pois, ao contrário de algum pessoal, não tenho problemas em admitir se carros "meus" tiverem problemas.

Aliás a existir algum problema nada como saber disso atempadamente.
    Tambem eu. Aliás, costumo procurar por problemas mais recorrentes, para saber com o que posso contar, e como me precaver.

Gostava de saber os problemas de que o "user" conhece, não por desconfiar dele ou querer omitir problemas, mas sim porque é um factor que me preocupa.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Se queres fiabilidade compra o 1.9, nem á discussão possível sobre o assunto...

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

uma pessoa quando compra um carro, normalmente, vai servir para andar.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Tenho aqui um vizinho que passados 4 dias de comprar um A3 da ultima geraçao usado com o 2.0 tdi 140cvs partiu a cabeça do motor . É cronico mas depois foi resolvido .
    Exacto tdi 130 encontras no antigo A3 , seat ibiza e golf
    Foi resolvido? Ficou bom depois dessa reparação? Quanto custou a reparação?

Cumps.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Foi resolvido? Ficou bom depois dessa reparação? Quanto custou a reparação?

Cumps.
    Nao sei porque acho que foi ao abrigo do stand a que ele comprou . Acho que a Vag depois de ver o que acontecia a estes 2.0 140cvs eles criaram uma nova cabeça de motor para que nao acontecesse isto novamente .

Tens de ver o melhor , mas uma cabeça 2.0 tdi 140 deve andar a volta dos 500 € nao ? Nao faço a mais pequena ideia

abcs

Piloto de Kart oLiV3iRa's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Sei que (quase) ng pode fazer Futurologia, mas será um 1.9 cc ( 130 cv - VAG) com cerca de 200 mk, mais fiável do que um 2.0 cc(140 cvs - VAG) com cerca de 120 mk?
    A quantidade de km's também terá alguma influência no actual estado do motor, certo?
    Por muito bom senso que possamos ter a escolher um carro e o tentemos fazer de maneira mais racional, existe sempre o factor "sorte".

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Quanto a fiabilidade de facto o 1.9 tem melhor reputação (muito boa) e o 2.0 nem tem grande reputação. Se haverá aqui algum exagero ? talvez ! mas tenho dificuldade em avaliar, de qualquer forma neste aspecto da reputação o 1.9 ganha indiscutivelmente.
    Ou talvez não...

O problema mais conhecido do 2.0 TDI é a cabeça estalada, ainda que esse não seja forçosamente o mais comum.
    A situação da cabeça ficou "conhecida" por ter sido assumida pela marca (num sentido de assumir relativo), mas a realidade é que o 2.0 TDI PD tem diversos problemas nos "apêndices".

Falhas de injectores e e mesmo turbo são bastante frequentes, com uma frequência que um indivíduo no sector de peças que seja "amigo" te pode ilustrar com maior clareza (não nos esqueçamos que vendem peças também para o 1.9 e conseguem ter a noção).

É claro que nestas coisas há sempre um ou outro caso que até nem tem razões para se queixar, mas é sabido que certos modelos/motorizações são mais propensas a chatices, e raramente a fama surge por acaso.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima