1.9 TDI vs 2.0 TDI
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Título: 1.9 TDI vs 2.0 TDI

  1. #1
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    Por Defeito 1.9 TDI vs 2.0 TDI

    Pessoal eu estou muito indeciso entre estes dois motores, 1,9 TDI e o 2.0 TDI, para um audi A3 de 2003/06 que estou a pensar em comprar usado, e andei a informar-me e embora o 2.0 TDI com 140cv seja muito mais atraente tenho obtido respostas negativas a esse aspecto, dizem-me que trás inumeros problemas e que o 1.9 TDI é muito mais fiável. O que eu gostaria de saber, é as vossas opiniões acerca destes motores e experiencias vossas caso existam, para saber ao certo se qual deles vale mais apena comprar.

    Obrigado pela vossa atenção cumprimentos


  2. #2
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    Por Defeito

    O que não falta aí são todos de pessoal a explicar e explicar...

    Pela net já encontras muita informação, já se torna um pouco repetitivo.

    Deixo-te um artigo:

  3. #3
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    Por Defeito

    Muito obrigado pela informação. Em principio vou adquirir um 1.9 não quero problemas, mas vou ver o que se arranja.

    Cumps

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carretos Ver Post
    Muito obrigado pela informação. Em principio vou adquirir um 1.9 não quero problemas, mas vou ver o que se arranja.

    Cumps

    Boa sorte...Eu tive problemas com o 1.9 Tdi...

    É tudo uma loteria

    Compra o que gostares mais!Eu pessoalmente (mal por mal) ia para o 2.0, pelo menos é mais evoluído!

  5. #5
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    Por Defeito

    Se é de 2006, o 2.0 de 140 tem uma cabeça alterada, pelo que rachar a cabeça não é problema que se coloque.

  6. #6
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    Por Defeito

    Caso optes pelo 1.9TDI 105cv tens sempre a possibilidade de fazer uma reprogramação para os 140cv.

    Diria que é mais fiavel um 1.9TDI reprogramado que um 2.0TDI de origem.

  7. #7
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    Por Defeito

    Então se comprar um 2.0 do ano 2003 poderá surgir algum problema com a cabeça do motor?

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Carretos Ver Post
    Então se comprar um 2.0 do ano 2003 poderá surgir algum problema com a cabeça do motor?
    Sim e em relação a repros como o crysis referiu não é tudo um mar de rosas, para fazer repro 1º tens de ter o carro impecável, depois reforçar a embraiagem entre outras coisas...

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
    Sim e em relação a repros como o crysis referiu não é tudo um mar de rosas, para fazer repro 1º tens de ter o carro impecável, depois reforçar a embraiagem entre outras coisas...
    Depende da repro.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Carretos Ver Post
    Então se comprar um 2.0 do ano 2003 poderá surgir algum problema com a cabeça do motor?
    Sim e não. Pode ja ter sido substituida a mesma ou mesmo nunca ter tido o tal problema.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Caso optes pelo 1.9TDI 105cv tens sempre a possibilidade de fazer uma reprogramação para os 140cv.

    Diria que é mais fiavel um 1.9TDI reprogramado que um 2.0TDI de origem.
    No 2.0 TDi 140cv tem sempre a possiblidade para programar para os 170/180cv.

    Porque?!

  12. #12
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    No 2.0 TDi 140cv tem sempre a possiblidade para programar para os 170/180cv.

    Porque?!
    pois tem, mas a questão é o receio da fiabilidade do 2.0TDI

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    pois tem, mas a questão é o receio da fiabilidade do 2.0TDI
    Crysis acho que se gera demasiada polemica fase ao 2.0 TDi. Conheço inumeros motores destes sem chatisses.

    O 1.9 TDi é um exelente motor, isso não ha duvidas.

  14. #14
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    Por Defeito

    Tive um A3 SB 2.0 tdi e agora um Mitsubishi Outlander com o mesmo motor.

    Do ponto de vista da utilização é um motor de que gosto muito, disponível e muito honesto, perde para os actuais Diesel common rail no ruído e vibrações (esta parte inperceptivel).

    Em relação ao 1.9 de 130 cv que conheço bem, o 2.0 é ligeiramente melhor em suavidade (menos brusco), sonoridade (ou seja um pouco menos ruidoso) e talvez ande um nadinha mais, mas também consome um pouco mais. Em resumo do ponto de vista de utilização o 2.0 tdi é um pouco melhor.

    Quanto a fiabilidade de facto o 1.9 tem melhor reputação (muito boa) e o 2.0 nem tem grande reputação. Se haverá aqui algum exagero ? talvez ! mas tenho dificuldade em avaliar, de qualquer forma neste aspecto da reputação o 1.9 ganha indiscutivelmente.

  15. #15
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    O 1.9 tdi está a milhas do 2.0 tdi.
    Mesmo depois dessa alteração no 2.0 tdi para CR já houve casos com problemas, não só no motor como também na caixa de velocidades.
    O meu irmão tem o 1.9 tdi com repro já a bastantes anos e sempre 100%.

  16. #16
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    Também já percebi que é tudo uma questão de sorte, e quanto às reprogramações não tenho intenções de fazer nenhuma. Sendo isto uma grande "loteria" vou arriscar por um 2.0 TDI 140cv e se tiver que substituir a cabeça, olha substitui-se, mas se me aparecer um 1.9 TDI 130cv em melhores condições e com menos Klm percorridos, é para ai que me viro.

    Obrigado pela vossa atenção e esclarecimento Cumprimentos pessoal

  17. #17
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    o TDI 130 só encontras no antigo A3

  18. #18
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    Por Defeito

    Tenho aqui um vizinho que passados 4 dias de comprar um A3 da ultima geraçao usado com o 2.0 tdi 140cvs partiu a cabeça do motor . É cronico mas depois foi resolvido .
    Exacto tdi 130 encontras no antigo A3 , seat ibiza e golf

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    O 1.9 tdi está a milhas do 2.0 tdi.
    Mesmo depois dessa alteração no 2.0 tdi para CR já houve casos com problemas, não só no motor como também na caixa de velocidades.
    O meu irmão tem o 1.9 tdi com repro já a bastantes anos e sempre 100%.
    Se não te importares, podias especificar um pouco mais o tipo de problemas, em que modelo foi e já agora de que ano e mês é.

    Ah e já agora se é um CR140/143 se um 170.

    É que como tenho em 2.0 TDi CR gostava de estar precavido.


    Além do CR143 que tenho em casa tenho ainda um PD130 e se o primeiro é superior em vários parâmetros como ruído, maior linearidade etc etc o PD ainda hoje surpreende (face à potencia, peso do carro e caixa curta) em reprises e consumos.

  20. #20
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post


    Além do CR143 que tenho em casa tenho ainda um PD130 e se o primeiro é superior em vários parâmetros como ruído, maior linearidade etc etc o PD ainda hoje surpreende (face à potencia, peso do carro e caixa curta) em reprises e consumos.
    A questão é que aqui ninguém fala disso, no que respeita a ruídos, linearidade e afins. Parece que a única coisa que interessa é se anda ou não. A mim sinceramente faz-me impressão.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    A questão é que aqui ninguém fala disso, no que respeita a ruídos, linearidade e afins. Parece que a única coisa que interessa é se anda ou não. A mim sinceramente faz-me impressão.
    Olha que não

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Boa sorte...Eu tive problemas com o 1.9 Tdi...

    É tudo uma loteria

    Compra o que gostares mais!Eu pessoalmente (mal por mal) ia para o 2.0, pelo menos é mais evoluído!

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Mesmo depois dessa alteração no 2.0 tdi para CR já houve casos com problemas, não só no motor como também na caixa de velocidades.
    Podias especificar que problemas já ouviste falar no 2.0tdi CR?

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    A questão é que aqui ninguém fala disso, no que respeita a ruídos, linearidade e afins. Parece que a única coisa que interessa é se anda ou não. A mim sinceramente faz-me impressão.
    Nem todos valorizam da mesma forma um motor mais refinado que outro.

    Aliás alguns até gostam do som de diesel tac tac tac, também me faz confusão, mas respeito.

    De qualquer forma consigo perceber o porquê de muito gente gostar tanto dos PDs. A fiabilidade, performance e consumos ainda hoje está num excelente nível, só falham a nível ambiental e nessas tais questões dos ruídos e falta de linearidade.


    Citação Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
    Podias especificar que problemas já ouviste falar no 2.0tdi CR?
    Também estou curioso pois, ao contrário de algum pessoal, não tenho problemas em admitir se carros "meus" tiverem problemas.

    Aliás a existir algum problema nada como saber disso atempadamente.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Também estou curioso pois, ao contrário de algum pessoal, não tenho problemas em admitir se carros "meus" tiverem problemas.

    Aliás a existir algum problema nada como saber disso atempadamente.
    Tambem eu. Aliás, costumo procurar por problemas mais recorrentes, para saber com o que posso contar, e como me precaver.

    Gostava de saber os problemas de que o "user" conhece, não por desconfiar dele ou querer omitir problemas, mas sim porque é um factor que me preocupa.

  25. #25
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    Se queres fiabilidade compra o 1.9, nem á discussão possível sobre o assunto...

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    A questão é que aqui ninguém fala disso, no que respeita a ruídos, linearidade e afins. Parece que a única coisa que interessa é se anda ou não. A mim sinceramente faz-me impressão.
    uma pessoa quando compra um carro, normalmente, vai servir para andar.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Tenho aqui um vizinho que passados 4 dias de comprar um A3 da ultima geraçao usado com o 2.0 tdi 140cvs partiu a cabeça do motor . É cronico mas depois foi resolvido .
    Exacto tdi 130 encontras no antigo A3 , seat ibiza e golf
    Foi resolvido? Ficou bom depois dessa reparação? Quanto custou a reparação?

    Cumps.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Carretos Ver Post
    Foi resolvido? Ficou bom depois dessa reparação? Quanto custou a reparação?

    Cumps.
    Nao sei porque acho que foi ao abrigo do stand a que ele comprou . Acho que a Vag depois de ver o que acontecia a estes 2.0 140cvs eles criaram uma nova cabeça de motor para que nao acontecesse isto novamente .

    Tens de ver o melhor , mas uma cabeça 2.0 tdi 140 deve andar a volta dos 500 € nao ? Nao faço a mais pequena ideia


    abcs

  29. #29
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    Sei que (quase) ng pode fazer Futurologia, mas será um 1.9 cc ( 130 cv - VAG) com cerca de 200 mk, mais fiável do que um 2.0 cc(140 cvs - VAG) com cerca de 120 mk?
    A quantidade de km's também terá alguma influência no actual estado do motor, certo?
    Por muito bom senso que possamos ter a escolher um carro e o tentemos fazer de maneira mais racional, existe sempre o factor "sorte".

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Quanto a fiabilidade de facto o 1.9 tem melhor reputação (muito boa) e o 2.0 nem tem grande reputação. Se haverá aqui algum exagero ? talvez ! mas tenho dificuldade em avaliar, de qualquer forma neste aspecto da reputação o 1.9 ganha indiscutivelmente.
    Ou talvez não...

    O problema mais conhecido do 2.0 TDI é a cabeça estalada, ainda que esse não seja forçosamente o mais comum.
    A situação da cabeça ficou "conhecida" por ter sido assumida pela marca (num sentido de assumir relativo), mas a realidade é que o 2.0 TDI PD tem diversos problemas nos "apêndices".

    Falhas de injectores e e mesmo turbo são bastante frequentes, com uma frequência que um indivíduo no sector de peças que seja "amigo" te pode ilustrar com maior clareza (não nos esqueçamos que vendem peças também para o 1.9 e conseguem ter a noção).

    É claro que nestas coisas há sempre um ou outro caso que até nem tem razões para se queixar, mas é sabido que certos modelos/motorizações são mais propensas a chatices, e raramente a fama surge por acaso.

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