|
|||||
As alternativas aos partidos não existem porque? Porque quem está lá não quer que existam, não se deixem iludir, mal se sentam na cadeirinha do parlamento aquilo é tudo a mesma coisa. Um exemplo, o Mendes Bota do PSD Algarve antes das eleições era só conversas contra as portagens, mal sentou lá o rabinho começou a assobiar para o ar mas se for preciso vem pedir os votos outra vez aos Algarvios daqui a 4 anos e o povo vai na conversa porque não existe alternativa viável mas isto é porque está tudo viciado e corrompido.
A tendência custuma ser essa. Ora PS, entalou-me, PSD, entalou-me, agora PS etc...
Depende do que eles derem em ano de eleições. Baixam um imposto aqui e ali, à pala da exploração do tecido laboral conseguem resultados, fazem bandeira disso e voltam para lá porque são... competentes.
Eu só gostava de ver esses tipos a falarem em privado...
Ao menos vais votar e fazes a tua escolha, mesmo que seja essa. É um mal menor.
Agora pior são aqueles que nem sequer vão votar e depois criticam as escolhas que optaram dar aos outros para fazer por si.
Quanto a uma nova vitoria do PS, isso seria voltar novamente á era da destruição da economia a que nos habituaram nos últimos 6 anos e que deu os resultados que todos estamos e vamos pagar.
Especialmente com este banana do José Seguro como PM![]()
A culpa disto tudo é da CGTP que civilizadamente tenta fazer uma manifestação nas ruas de Lisboa e é ameaçada pela Policia...
E a razão têm aqueles que 2 semanas depois de mais de 300.000 pessoas terem ocupado o Terreiro do Paço virem dizer que "Portugal está conformado com a situação"
Enfim, tinha um professor que dizia que "um Desempregado é um potencial filósofo".
Última edição por Fahrenheit : 23-03-12 às 14:06:15
É isso mesmo... isso e abstenção... olha só os efeitos políticos que tem havido?
(nenhuns).
"A democracia é a pior forma de governo, com excepção de todas as outras." - Winston Churchill
Querem mudanças? O Fernando Nobre quase que conseguia nas últimas presidenciais. Independente de partidos, uma pessoa com currículo e coerência inatacáveis. Mas depois armou-se em político (quando não tem experiência nenhuma nesse sentido), meteu os pés pelas mãos, foi crucificado nos jornais e pela opinião pública e prontos..."já foste". Perdeu-se uma boa oportunidade.
Amigos, a democracia faz-se com partidos. Se querem mudanças, elas conseguem-se através dos partidos!
Dá trabalho mas é a única forma. Criem um, metam-se nos actuais, façam a diferença, sei lá.
"Na rua", criam-se ditadores! No 25 de Abril quase que virávamos ditadura comunista mas felizmente o 25 de Novembro libertou o país.
Lembram-se do último "alguém" que nos "salvou"? Ganhou o concurso Os Grandes Portugueses...
Ou, sempre podem abster-se de eleições, votar nulo e dizer constantemente "os políticos são todos iguais". Ah, e apontar dedos a quem acha bem algumas políticas deste governo, dizendo que "são do PSD". Como se isso fosse eventualmente uma ofensa?!
Choose your poison.
Última edição por Jarod : 23-03-12 às 14:13:51