Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d) - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 378 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 11327

Título: Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

  1. #151
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    12,978

    Por Defeito

    Sendo um problema que não é submetido a recall, como ficam aqueles que um dia o vão comprar usado?


  2. #152
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    15,462

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
    Boa tarde.

    So para referir que, aparentemente, o problema do meu carro está resolvido.

    Bloco novo montado há cerca de 1.000 Km...
    e custos?

  3. #153
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    435

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    e custos?
    Zero...

    Suportado pela BMW

  4. #154
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    771

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
    Nos próximos dias levarei a 320d à Baviera em Aveiro para uma revisão e vou questionar do facto. Até porque a garantia acaba em 01/2012..


    Disse-me um sr. que desconhecem tal problema. Talvez leve a foto que ai anda do report..

  5. #155
    Titanio
    Guest

    Por Defeito

    Só digo que se fosse um Rover a queimar a junta caía o Carmo e a Trindade...

    Enfim, continuem a comer a publicidade (mais a serem comidos)

  6. #156
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    72,054

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Só digo que se fosse um Rover a queimar a junta caía o Carmo e a Trindade...

    Enfim, continuem a comer a publicidade (mais a serem comidos)
    Qual a relação?

  7. #157
    Piloto de Provas de Perícia hog's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    530

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Só digo que se fosse um Rover a queimar a junta caía o Carmo e a Trindade...

    Enfim, continuem a comer a publicidade (mais a serem comidos)
    Se me dessem 1 € por cada vez que alguém diz: se fosse um xxxxxx(marca não premium) é que eu queria ver!! Não estava rico mas se calhar comprava um telemóvel fixe.
    As marcas só por serem premium não quer dizer que são infalíveis, também avariam como as outras obviamente, se calhar um pouco menos visto os materiais serem melhores mas milagres não fazem. Além disso normalmente trazem todas as tecnologias novas e obviamente sendo novidade tem alguma tendencia para falhas. É estupido até pensar que se compra premium e nunca vai avariar, até porque estatisticamente a Toyota é a marca mais fiável e não é premium. Tal e qual uma televisão da Panasonic é melhor que uma LG e pagamos mais por isso, é feita com melhores materiais e controlos de qualidade mas isso não quer dizer que não avarie obviamente, se calhar é mais raro mas acontece.

  8. #158
    Titanio
    Guest

    Por Defeito

    Pois o que vejo é que os owners de marcas premium até camuflam os problemas e fecham-se em copas para que não fiquem mal vistos e para que "os outros" não digam que foram "comidos". Sim, porque afinal pagaram um balúrdio por algo que pensam estar num patamar e descobrem que afinal não está.

    Mas esta conversa é já velhinha e só a vê quem quer ;)

    Cumprimentos,

  9. #159
    Piloto de Provas de Perícia hog's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    530

    Por Defeito

    Pagas mais para ter uma patamar mais alto e tens, tens melhor interior, melhor design, motores mais potentes, travões mais potentes, mais conforto, mais silencio, mais segurança, etc. Se vai avariar ou não ninguém te pode garantir.

  10. #160
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    72,054

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Pois o que vejo é que os owners de marcas premium até camuflam os problemas e fecham-se em copas para que não fiquem mal vistos e para que "os outros" não digam que foram "comidos". Sim, porque afinal pagaram um balúrdio por algo que pensam estar num patamar e descobrem que afinal não está.

    Mas esta conversa é já velhinha e só a vê quem quer ;)

    Cumprimentos,
    Fechar em copas? Onde? Não está aqui um tópico sobre isto?

    Não houve milhares de tópicos sobre os 2.0TDI, não houve tópicos sobre as admissões dos primeiros 20d que comiam as borboletas?

    Não há tópicos e até reportagens sobre alguns mercedes que arderam?


    Deixem-se de coisas.

  11. #161
    Titanio
    Guest

    Por Defeito

    Até estavas a ir bem até dizeres que tem "melhor design"

    Desde quando o design é melhor ou pior? Trata-se tão só de uma questão de gosto pessoal!

    Depois vêm as tretas dos produtos alemanheses, feitos por gentes de 7 olhos e meis dúzia de cérebros... tadinhos

    Eu até tenho um motor BMW no meu carro e não concordo com nada disso ;)

    Enfim, emprenha-se pelos ouvidos...

  12. #162
    Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,978

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Pagas mais para ter uma patamar mais alto e tens, tens melhor interior, melhor design, motores mais potentes, travões mais potentes, mais conforto, mais silencio, mais segurança, etc. Se vai avariar ou não ninguém te pode garantir.

    Isso é muito relativo: na generalidade um produto premium é mais equilibrado no seu todo, mas regra geral (e se não entrares em opcionais caríssimos ou em topos de gama q custem 80 000€) um premium não tem obrigatoriamente q ter melhor segurança, travões, design, materiais, etc, do q as restantes marcas generalistas.

    E o S1 é a prova disso mesmo. É um must no feeling de condução dentro da sua classe, mas de resto não é nenhuma referência nem se destaca da concorrência nem dos restantes modelos com um PVP semelhante.

  13. #163
    Titanio
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Fechar em copas? Onde? Não está aqui um tópico sobre isto?

    Não houve milhares de tópicos sobre os 2.0TDI, não houve tópicos sobre as admissões dos primeiros 20d que comiam as borboletas?

    Não há tópicos e até reportagens sobre alguns mercedes que arderam?


    Deixem-se de coisas.

    Não sejas assim

    Sabes muitíssimo bem que quando se trata de algum tópico a vangloriar a BMW (ou outra marca "pseudo-premium") em poucas horas ganha páginas e páginas de comentários dos seus fiéis seguidores, qual religião.

    Perante uma falha gravíssima que pode mandar (e mandará certamente) o motor para o galheiro, vê lá a meia-dúzia de páginas do tópico já com uns meses... por aí se vê muito bem a postura de quem os tem e só por aí fico coberto de razão...

    Uma marca premium deveria, de imediato, recolher todas as unidades defeituosas e proceder à sua rectificação. Seria o mínimo que se poderia exigir do elevadíssimo preço que se paga pela marca (porque não é pelo material)!

    Fica bem ;)

  14. #164
    Piloto de Troféu ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Portugal.
    Posts
    6,796

    Por Defeito

    Que eu tenha reparado, quase todos BMWs com este motor N47 nas suas variantes fazem um ruído metálico quando se liga o motor. O que aqui tenho (20d com 45 mil kms) começou logo a fazer isso desde cedo...queixei-me na garantia e substituíram o tensor do alternador e a respectiva correia...agora já faz ás vezes...é muito mau isto acontecer num carro com start-stop. Não sei quais as consequências (se as tiver) a longo prazo, mas não tem a ver com a corrente de distribuição.

    O problema da embraiagem... foi-me substituido o volante do motor e embraiagem e feita a reprogramação que sobe ligeiramente a rotação do ralentim sempre que se levanta o pedal da embraiagem estando o carro engatado. No principio ficou impecável, agora já está a acontecer o mesmo por vezes quando se força a embraiagem em subidas.

    Quanto ao problema da corrente de distribuição, aguardo por mais informação nomeadamente dos sintomas. Realmente, a carrinha é muito boa, mas dár mais de 50 mil € por um carro que traz logo problemas que parecem crónicos e a BMW não os resolver é indesculpável.

  15. #165
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    muitas marcas trazem problemas logo desde o inicio e muitos modelos são mais caros que os serie 3 da bmw

  16. #166
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal.
    Posts
    489

    Por Defeito

    Boas,

    Efectivamente os BMW dão problemas, mas é o custo de estar sempre na vanguarda no que a motores diz respeito. Fui possuidor de um dos célebres 20d 150cv que engoliu as borboletas, depois de refilar um pouco a BMW deu-me um motor novo num carro com 90.000km e 4 anos, era obrigada, legalmente não, mas fez.

    Sou agora possuidor de um 20d de 177cv, este de que aqui se fala, espero igual tratamento se vier a ter problemas destes.

    Assim se constroi uma imagem de manter o cliente satisfeito e ao mesmo tempo usufruir de um motor com caractristicas que não se encontram em nenhuma outra marca da concorrência, quando estão perto já a BMW está a por outro motor no mercado uns pontos à frente.

    Cumps

  17. #167
    Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Trash Ver Post
    Boas,
    Efectivamente os BMW dão problemas, mas é o custo de estar sempre na vanguarda no que a motores diz respeito. Fui possuidor de um dos célebres 20d 150cv que engoliu as borboletas, depois de refilar um pouco a BMW deu-me um motor novo num carro com 90.000km e 4 anos, era obrigada, legalmente não, mas fez.
    Sou agora possuidor de um 20d de 177cv, este de que aqui se fala, espero igual tratamento se vier a ter problemas destes.
    Assim se constroi uma imagem de manter o cliente satisfeito e ao mesmo tempo usufruir de um motor com caractristicas que não se encontram em nenhuma outra marca da concorrência, quando estão perto já a BMW está a por outro motor no mercado uns pontos à frente.
    Cumps
    O problema será quando o que esperas não se concretizar.... aí já não vais achar tanta "vantagem" em ter um motor com pontos à frente...

  18. #168
    Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    18,457

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
    O problema será quando o que esperas não se concretizar.... aí já não vais achar tanta "vantagem" em ter um motor com pontos à frente...
    Mas serei só eu que acha INADMISSÍVEL isto acontecer???

    Parece que se todos se resignam e dizem, "bom é o preço da vanguarda" ou "eles depois colocam um motor novo e pronto"...

    Eu quero que o meu carro fique BOM e sem chatices nem "sapateirisses" durante a sua vida util toda (sempre que possivel claro)!

    Devem pensar que um motor recondicionado/intervencionado (ou mesmo novo) colocado a posteriori é a mesma coisa que um colocado em ambiente de fábrica?

    Vivem na ilusão se assim pensam...

  19. #169
    Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,108

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Trash Ver Post
    Boas,
    Efectivamente os BMW dão problemas, mas é o custo de estar sempre na vanguarda no que a motores diz respeito. Fui possuidor de um dos célebres 20d 150cv que engoliu as borboletas, depois de refilar um pouco a BMW deu-me um motor novo num carro com 90.000km e 4 anos, era obrigada, legalmente não, mas fez.
    Sou agora possuidor de um 20d de 177cv, este de que aqui se fala, espero igual tratamento se vier a ter problemas destes.
    Assim se constroi uma imagem de manter o cliente satisfeito e ao mesmo tempo usufruir de um motor com caractristicas que não se encontram em nenhuma outra marca da concorrência, quando estão perto já a BMW está a por outro motor no mercado uns pontos à frente.
    Cumps
    No teu ponto de vista são excelentes motores. Eu tenho um aqui em casa (sistema renting) e sinceramente quando for renovado o contrato não vem outro BMW. Não quero andar com uma bomba relógio na mão e ficar apeado na estrada a qualquer altura. Para mim um dos factores a ter em conta na avaliação de um motor é a sua fiabilidade, e a BMW tem vindo a falhar, ano após ano, versão após versão.

  20. #170
    Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    23,570

    Por Defeito

    Já alguém contactou e teve resposta da BMW AG acerca deste assunto?

    É que basta ver os inumeros foruns e tópicos a falar deste problema.

  21. #171
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,364

    Por Defeito

    Mais um daqueles problemas que se desse noutra marca tinha uma história totalmente diferente.

    Como é BMW e BMW dá status na cabeça de alguns as justificações encontram-se em qualquer lado.

  22. #172
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    eu vejo o topico de outra maneira

    eu vejo que dizem que por ser bmw arranja-se desculpas

    mas as outras marcas não avariam???

  23. #173
    Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    4,848

    Por Defeito

    O meu depois das tiradas das férias (2000 km) a andar bem, passou a fazer os "abanões" mais frequentemente. Faz um ruido metálico ao ligar. Portanto padece de certeza do problema.

    Se isso me preocupa? Claro, mas caso aconteça alguma coisa vai directamente para onde a Bomcar e eles que se amanhem. Tem garantia de 4 anos, por isso não estou preocupado.

    Em relação à BMW, é chato e mau que um motor deles passe por isto, mas só me leva a reflectir que a pressão dos cavalos faz com as marcas (Audi e Mercedes e BMW) lancem os motores sem os testar devidamente, pois todas elas tiveram problemas de "juventude"..

  24. #174
    Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    23,570

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Mais um daqueles problemas que se desse noutra marca tinha uma história totalmente diferente.

    Como é BMW e BMW dá status na cabeça de alguns as justificações encontram-se em qualquer lado.
    Que história?
    Isto é falado em todo o lado na net... basta usar o google!
    Nuevos casos de rotura cadena de motor BMW 320D 177-184Cv(fotos cigueñal) - BMW FAQ Club
    Tens aí uma compilação de dezenas de tópicos!

    Que raio de stress só para falar do status... e nhe nhe e nhó nhó... dasse

  25. #175
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    435

    Por Defeito

    como já aqui disse tenho um bmw 20d 177 cv com o problema referido...
    O carro tem cerca de 100 k km e 4 anos.
    Levei o carro a oficina e depois de analisarem levou um motor novo. Custo zero para mim...
    Não querendo entrar aqui em grandes semânticas para mim isto é que é premium...
    Premium não é a marca A ou B, mas sim a avaliação que fazes de determinado produto do respectivo serviço de assistência/atenção ao cliente associado.
    E em relaçao a isso, pelo menos no meu caso, não me posso queixar da marca. Em nada
    Alias, enquanto o carro esteve imobilizado cederam-me como carro de substituição/cortesia um serie 5 dos novos, cheio de equipamento, que globalmente era muito melhor que o carro intervencionado.
    Ja tive desde Seat a Audi, Mini e ou Ford. E todos eles tiveram um ou outro problema que considero mais ou menos normal.
    Nenhum teve um nivel de serviço identico.
    Posso por exemplo acrescentar que la em casa tenho também um Audi Q5, ainda em garantia, e que ja teve de levar uma bomba de agua. Digo claramente que o serviço de atendimente a cliente está muito longe de ser premium.
    Por favor, nao misturem as coisas.

  26. #176
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,365

    Por Defeito

    Só acrescentar aqui uma coisa...Os 16d não têm também o mesmo problema?

    Quer dizer, penso que o bloco é o mesmo com os 1995cm³, o N47, ou estou errado?

  27. #177
    Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    23,570

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
    como já aqui disse tenho um bmw 20d 177 cv com o problema referido...
    O carro tem cerca de 100 k km e 4 anos.
    Levei o carro a oficina e depois de analisarem levou um motor novo. Custo zero para mim...
    Não querendo entrar aqui em grandes semânticas para mim isto é que é premium...
    Premium não é a marca A ou B, mas sim a avaliação que fazes de determinado produto do respectivo serviço de assistência/atenção ao cliente associado.
    E em relaçao a isso, pelo menos no meu caso, não me posso queixar da marca. Em nada
    Alias, enquanto o carro esteve imobilizado cederam-me como carro de substituição/cortesia um serie 5 dos novos, cheio de equipamento, que globalmente era muito melhor que o carro intervencionado.
    Ja tive desde Seat a Audi, Mini e ou Ford. E todos eles tiveram um ou outro problema que considero mais ou menos normal.
    Nenhum teve um nivel de serviço identico.
    Posso por exemplo acrescentar que la em casa tenho também um Audi Q5, ainda em garantia, e que ja teve de levar uma bomba de agua. Digo claramente que o serviço de atendimente a cliente está muito longe de ser premium.
    Por favor, nao misturem as coisas.
    Trocar o motor resolveu?

    É que se assim fosse, as unidades mais recentes não deviam ter o problema...

  28. #178
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    435

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Trocar o motor resolveu?

    É que se assim fosse, as unidades mais recentes não deviam ter o problema...
    nao te consigo responder.
    o carro so tem cerca de 4 ou 5 k km. Aparentemente resolveu, vamos ver nos proximos tempos.

  29. #179
    Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    18,457

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
    como já aqui disse tenho um bmw 20d 177 cv com o problema referido...
    O carro tem cerca de 100 k km e 4 anos.
    Levei o carro a oficina e depois de analisarem levou um motor novo. Custo zero para mim...
    Não querendo entrar aqui em grandes semânticas para mim isto é que é premium...
    Premium não é a marca A ou B, mas sim a avaliação que fazes de determinado produto do respectivo serviço de assistência/atenção ao cliente associado.
    E em relaçao a isso, pelo menos no meu caso, não me posso queixar da marca. Em nada
    Alias, enquanto o carro esteve imobilizado cederam-me como carro de substituição/cortesia um serie 5 dos novos, cheio de equipamento, que globalmente era muito melhor que o carro intervencionado.
    Ja tive desde Seat a Audi, Mini e ou Ford. E todos eles tiveram um ou outro problema que considero mais ou menos normal.
    Nenhum teve um nivel de serviço identico.
    Posso por exemplo acrescentar que la em casa tenho também um Audi Q5, ainda em garantia, e que ja teve de levar uma bomba de agua. Digo claramente que o serviço de atendimente a cliente está muito longe de ser premium.
    Por favor, nao misturem as coisas.

    Não eu não misturo! Sei qual é de longe o melhor pós venda do marcado e não é (de todo) alemão e muito menos da VW

  30. #180
    Rudzer
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Até estavas a ir bem até dizeres que tem "melhor design"

    Desde quando o design é melhor ou pior? Trata-se tão só de uma questão de gosto pessoal!
    Há para ai alguma confusão entre design e estética..

Tópicos semelhantes

  1. Corrente ou correia??!? distribuição!
    Por heldersilvio na secção Veículos Comerciais
    Respostas: 14
    Último Post: 01-11-10, 17:35:00
  2. Corrente vs correia distribuição
    Por ice na secção Boxes
    Respostas: 104
    Último Post: 06-03-09, 22:00:24
  3. Qual a Melhor Versão de Motor do BMW 20d ???
    Por DeCeIi na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 72
    Último Post: 09-10-08, 20:31:46
  4. Diferença motor 18d/20d
    Por N-Gage na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 3
    Último Post: 10-01-07, 18:29:23
  5. CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO?
    Por ebrotas na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 22-05-06, 18:36:34

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.