|
|||||
Tu sabes o q estás a fazer? Qdo te metes por aqui com marcas como a BMW ou a Porsche, tem de ser com luvas de pelica ou tens a 3ªguerra mundial no teu monitor!
Piadas à partes, nesta altura e depois de alguns esclarecimentos (ou nem por isso), na verdade o q eu gostava verdadeiramente de saber era se a marca, na S3 fresquinha q está ai para sair, meteu as mãos na massa para tratar deste assunto, ou se assobiou para o lado. Mas nem por aqui nem na net li nada sobre esta parte.
Essa é uma boa questão porque se a BMW diz que resolveu os problemas do N47 nos novos modelos está a assumir o erro e isso iria manchar bastante a imagem da marca. A minha aposta é que a BMW mesmo quando resolver o problema, seja ele com o bloco do N47 ou com a introdução de um novo bloco, vai manter-se de bico calado e fazer de conta que nunca soube do problema com a corrente de distribuição.
Se leres os meus posts nunca lá vez extrapolação alguma, alias, à uns dias atrás até fiquei de boca aberta qdo soube pela primeira vez desta situação. Dando uma vista de olhos "por ai", e deu para entender q n se tratava de um ou dois motores q passaram no controlo de produção pq o tipo estava distraído a enfardar uma bockwurst. Se gostava de ter uma percepção mais concreta do assunto, claro q gostava! Agora acho uma bela piada vir para este tópico, como alguém já disse, q se n tem números nem vale a pena discutir o problema!!! Digo eu, pois não, mais vale enterra-lo ou mete-lo debaixo do colchão...
Acho q tens razão, estas coisas só são assumidas pela marca (seja lá ela qual for, veja-se o q aconteceu com a Toyota) qdo o assunto começa o efeito bola de neve, ai são eles os primeiros a anunciar com trombetas e fanfarras q estão perfeitamente dentro da situação e q têm tudo resolvido em menos dum fosforo, tudo para ver se a bola de neve para...
Estava a falar no geral na questão da extrapolação. Penso que ninguém aqui defendeu ou encobriu o problema. Apenas se tenta ser racional e perceber a extensão do problema.
Se tiveres um naufrágio no meio do Atlântico não vais mandar toda a força aérea e toda a marinha para socorrer. Temos de saber números para avaliar a intervenção e as medidas a tomar. Dá para perceber a ideia?
Só em Portugal a BMW, desde que saiu o N47, vendeu cerca de 44.000 viaturas (não sei qual a percentagem exacta de N47, mas será seguramente muito elevada).
1% corresponde a 440 viaturas.
Se formos a extrapolar, como gostam, para toda a Europa, num universo de 27 países, teríamos (a 1%) cerca de 12.000 viaturas. Se estas tiverem um problema na corrente, já podemos dizer que são dezenas de milhar as viaturas afectadas.
Para mim é-me indiferente quantas são, porque não tenho nenhum N47 e o diesel provoca-me cólicas, não aprecio...![]()
1º não sou cliente BMW (nunca fui, mas não descarto ser no futuro)
2º O exemplo que dei é mesmo isso, um exemplo, e tem números para mostrar (podia ser qualquer marca). Para comparar era necessário haver números do que se discute neste tópico.
3º Quanto às campanhas de marketing, as que me batem forte são as da coca-cola, quando levam uísque em cima...
A questão aqui é que o after faz propaganda negativa sobre a bmw alertando para o problema que é ter um bmw com n47. Só que fazer propaganda sem se saber se o problema afeta 1% ou 20% das unidades vendidas parece mais vontade em mal dizer do que em prevenir eventuais donos de futuros bmw.
Ainda nuns posts acima ele disse que o problema ainda agora começou. E eu pergunto: como é que ele sabe isso? Como é que eu se quiser comprar um BMW sei que o problema é cronico e não pontual?
Não foi criado nenhum tópico para dizer bem , nem mal , esta lá para quem tiver o q tiver, diga e vote...
O desnorte e tanto que eu faço uma sondagem, com hipóteses de estarem montes de motores partidos e ele diz que e um tópico para dizer bem da BMW...
20?
Tu acreditas que existem 20 casos deste problema no N47???
Então a marca cria uma garantia adicional por causa de 20 unidades? (ver post 1282)
Mais valia a pena dar 20 carros novos, ficava muito mais barato!!!
Ainda assim, essa garantia adicional é uma almofada até aos 150.000 km e/ou 48 meses. O que seria verdadeiramente interessante seria resolver o problema de modo definitivo.
Apesar de haver aqui quem fique ofendido com opiniões sobre marcas de automóveis como se estas se dirigissem a pessoas ou familiares (problema que na realidade só existe a uns quantos), eu dou a minha opinião baseado em factos, baseado em realidades relatadas por pessoas ligadas ao ramo automóvel (alguns em renting) cuja idoneidade é para mim inquestionável.
Não tenho nada contra a BMW ou outro fabricante, e considero mesmo que fazem um excelente trabalho em diversos pontos.
Os motores são geralmente muito bons em termos de desempenho, os carros são globalmente sólidos, e o comportamento fica habitualmente num bom nível.
Diria até que seria facilmente um cliente da marca se não fossem questões como estas.
São estas questões que me fazem dizer "BMW só em renting ou noutra situação onde o pagamento seja feito por terceiros" - palavras que claramente não sou o único a proferir.
Já lá vai o tempo em que eu colocava a fiabilidade acima de (quase) tudo, representando o período em que só comprei veículos japoneses.
Eu troco alguns problemas (ou risco de ter algumas chatices) por fiabilidade "total" para ter outros pontos mais apurados (tal como um BMW tem).
Só não entendo por "alguns problemas" e "algumas chatices" coisas como esta!
No entanto, eu dou a minha opinião com a mesma liberdade que todos aqui dão a sua.
Nenhuma é vinculativa ou uma verdade absoluta!
Eu raramente venho a este tópico, pelo motivo principal de ter pouco interesse para mim! A minha opinião sobre a marca não tem 2 dias nem é formulada por 20 casos que leio na net, nem face ao BMW nem aos outros.
Quem já me conhece por aqui há uns anos sabe que é assim, e para o resto...
...I just couldn't care less.
Por falar em meninos e figuras de carnaval, hoje é o dia deles...![]()
Terminando a minha intervenção por aqui, diria apenas que não há nada melhor do que um cliente satisfeito.
Se o fjp335i, PSL e outros estão satisfeitos e este problema é muito residual, então para quê o trabalho de vestir tanto a camisola?
Um teimoso nunca teima sozinho, por isso: - Borrifem-se para isso e curtam as máquinas!![]()
Repito, se houver alguma novidade relativamente a esta situação e a nova série 3 q ai vem, mantenham o pessoal informado.
O problema, não são as correntes dos N47,
o problema é que vocês são
POBRES
e querem um BMW e não têm
Alguem tinha de o dizer…
BTW: também queria muita coisa e não tenho, mas não é por isso que digo mal por dizer mal...
Continuem a espumar da boca mas a verdade é só uma, o N47 tá a dar barraca à grande e vai dar ainda mais, ponto! Agora venham daí essas comichões.
É um fórum público, tu não és mais do que ninguém para dizer o que se pode ou não fazer e eu tenho estado a discutir sobre o título do tópico, parece-me que o frustrado aqui és tu e mais uns quantos que tem as palas nos olhos, é ridículo a maneira como debatem o problema e ignoram os factos. Se queres continuar a atacar-me podes continuar mas vais ficar a falar sozinho.