Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d) - Página 47
 Rede MPL:
Página 47 de 167 PrimeiraPrimeira ... 3746474857 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,381 para 1,410 de 5002
Like Tree1293Likes

Título: Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Piloto de Testes After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Se não existem números então porquê extrapolar para a totalidade das unidades?

Tenho uma mota com pouco mais de um ano em que sei que já houve casos de motores irem à vida e talvez algumas dezenas tenham um pequeno problema que não interessa para o caso. No entanto, existem milhares a circular sem problemas. Deveria ficar preocupado?

O que quero dizer é que as coisas nem sempre correm bem e no meio de milhares há sempre uns problemas. Alguns mais graves que outros, é certo. Mas extrapolar para todos é exagerado. E nem tem a ver com o uso, pode mesmo ter a ver com o controlo de qualidade de cada veículo, porque não saem todos iguais.

1% dos chassis fabricados pela Ferrari são defeituosos e normalmente detectados antes de serem vendidos (número conhecido). A minha questão é: será que deveria ter receio de comprar um? Será que não poderão existir mais que 1% e que alguns consigam passar as malhas do controlo de qualidade e a fava me calhe a mim?

Para mim, volto a dizer, sem números ficamos na mesma. Os números dizem-nos de que forma o controlo de qualidade está a trabalhar (no caso da Ferrari diria que muito bem). Se deixam passar nas "malhas" 20% de maus produtos, aí sim alguma coisa estará mal.
    Que pérola, já trouxeram até a Ferrari à baila e vejam só, fazem comparações com percentagens de erro de 1%!!!!!!!! Muito bom!

BMW, não sei o que dás aos teus clientes ou nas campanhas de marketing mas bate forte!

Piloto de Testes Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    BMW fanboys , bmw é bmw , é muito bom , transpira status por quanto é sitio , é so gajas , é o sucesso , é a felicidade extrema

Dito isto N47 é que é , nao existe problemas , e quem diz que tem , é muita inveja destes grandiosos motores .

Foram abençoados no vaticano pelo papa

Pronto agora vou fugir again
    Tu sabes o q estás a fazer? Qdo te metes por aqui com marcas como a BMW ou a Porsche, tem de ser com luvas de pelica ou tens a 3ªguerra mundial no teu monitor!

Piadas à partes, nesta altura e depois de alguns esclarecimentos (ou nem por isso ), na verdade o q eu gostava verdadeiramente de saber era se a marca, na S3 fresquinha q está ai para sair, meteu as mãos na massa para tratar deste assunto, ou se assobiou para o lado. Mas nem por aqui nem na net li nada sobre esta parte.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
    Tu sabes o q estás a fazer? Qdo te metes por aqui com marcas como a BMW ou a Porsche, tem de ser com luvas de pelica ou tens a 3ªguerra mundial no teu monitor!

Piadas à partes, nesta altura e depois de alguns esclarecimentos (ou nem por isso ), na verdade o q eu gostava verdadeiramente de saber era se a marca, na S3 fresquinha q está ai para sair, meteu as mãos na massa para tratar deste assunto, ou se assobiou para o lado. Mas nem por aqui nem na net li nada sobre esta parte.
    Essa é uma boa questão porque se a BMW diz que resolveu os problemas do N47 nos novos modelos está a assumir o erro e isso iria manchar bastante a imagem da marca. A minha aposta é que a BMW mesmo quando resolver o problema, seja ele com o bloco do N47 ou com a introdução de um novo bloco, vai manter-se de bico calado e fazer de conta que nunca soube do problema com a corrente de distribuição.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Se não existem números então porquê extrapolar para a totalidade das unidades?

Tenho uma mota com pouco mais de um ano em que sei que já houve casos de motores irem à vida e talvez algumas dezenas tenham um pequeno problema que não interessa para o caso. No entanto, existem milhares a circular sem problemas. Deveria ficar preocupado?

O que quero dizer é que as coisas nem sempre correm bem e no meio de milhares há sempre uns problemas. Alguns mais graves que outros, é certo. Mas extrapolar para todos é exagerado. E nem tem a ver com o uso, pode mesmo ter a ver com o controlo de qualidade de cada veículo, porque não saem todos iguais.

1% dos chassis fabricados pela Ferrari são defeituosos e normalmente detectados antes de serem vendidos (número conhecido). A minha questão é: será que deveria ter receio de comprar um? Será que não poderão existir mais que 1% e que alguns consigam passar as malhas do controlo de qualidade e a fava me calhe a mim?

Para mim, volto a dizer, sem números ficamos na mesma. Os números dizem-nos de que forma o controlo de qualidade está a trabalhar (no caso da Ferrari diria que muito bem). Se deixam passar nas "malhas" 20% de maus produtos, aí sim alguma coisa estará mal.
    Se leres os meus posts nunca lá vez extrapolação alguma, alias, à uns dias atrás até fiquei de boca aberta qdo soube pela primeira vez desta situação. Dando uma vista de olhos "por ai", e deu para entender q n se tratava de um ou dois motores q passaram no controlo de produção pq o tipo estava distraído a enfardar uma bockwurst. Se gostava de ter uma percepção mais concreta do assunto, claro q gostava! Agora acho uma bela piada vir para este tópico, como alguém já disse, q se n tem números nem vale a pena discutir o problema!!! Digo eu, pois não, mais vale enterra-lo ou mete-lo debaixo do colchão...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Essa é uma boa questão porque se a BMW diz que resolveu os problemas do N47 nos novos modelos está a assumir o erro e isso iria manchar bastante a imagem da marca. A minha aposta é que a BMW mesmo quando resolver o problema, seja ele com o bloco do N47 ou com a introdução de um novo bloco, vai manter-se de bico calado e fazer de conta que nunca soube do problema com a corrente de distribuição.
    Acho q tens razão, estas coisas só são assumidas pela marca (seja lá ela qual for, veja-se o q aconteceu com a Toyota) qdo o assunto começa o efeito bola de neve, ai são eles os primeiros a anunciar com trombetas e fanfarras q estão perfeitamente dentro da situação e q têm tudo resolvido em menos dum fosforo, tudo para ver se a bola de neve para...

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Se leres os meus posts nunca lá vez extrapolação alguma, alias, à uns dias atrás até fiquei de boca aberta qdo soube pela primeira vez desta situação. Dando uma vista de olhos "por ai", e deu para entender q n se tratava de um ou dois motores q passaram no controlo de produção pq o tipo estava distraído a enfardar uma bockwurst. Se gostava de ter uma percepção mais concreta do assunto, claro q gostava! Agora acho uma bela piada vir para este tópico, como alguém já disse, q se n tem números nem vale a pena discutir o problema!!! Digo eu, pois não, mais vale enterra-lo ou mete-lo debaixo do colchão...
    Estava a falar no geral na questão da extrapolação. Penso que ninguém aqui defendeu ou encobriu o problema. Apenas se tenta ser racional e perceber a extensão do problema.

Se tiveres um naufrágio no meio do Atlântico não vais mandar toda a força aérea e toda a marinha para socorrer. Temos de saber números para avaliar a intervenção e as medidas a tomar. Dá para perceber a ideia?

Só em Portugal a BMW, desde que saiu o N47, vendeu cerca de 44.000 viaturas (não sei qual a percentagem exacta de N47, mas será seguramente muito elevada).

1% corresponde a 440 viaturas.

Se formos a extrapolar, como gostam, para toda a Europa, num universo de 27 países, teríamos (a 1%) cerca de 12.000 viaturas. Se estas tiverem um problema na corrente, já podemos dizer que são dezenas de milhar as viaturas afectadas.

Para mim é-me indiferente quantas são, porque não tenho nenhum N47 e o diesel provoca-me cólicas, não aprecio...

Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Que pérola, já trouxeram até a Ferrari à baila e vejam só, fazem comparações com percentagens de erro de 1%!!!!!!!! Muito bom!

BMW, não sei o que dás aos teus clientes ou nas campanhas de marketing mas bate forte!
    1º não sou cliente BMW (nunca fui, mas não descarto ser no futuro)

2º O exemplo que dei é mesmo isso, um exemplo, e tem números para mostrar (podia ser qualquer marca). Para comparar era necessário haver números do que se discute neste tópico.

3º Quanto às campanhas de marketing, as que me batem forte são as da coca-cola, quando levam uísque em cima...

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

PSL e fjp335i, acho q nesta história da percentagens vocês estão a entrar na demagogia pura para embirrar com o After. N me recorda marca ALGUMA ter vindo para a praça publica anunciar q YY% do seu modelo ZZZ tem problemas ( a menos q alguma tenha sido verdadeiramente obrigada por um tribunal a divulga-los, mas n conheço caso)!!! E vocês querem q um user de um forum indique percentagens??? N duvido q a BMW tenha números, nem q sejam redondos, mas pertencerão certamente a dados estritamente confidenciais da empresa e guardados a 7 chaves para n denegrir a marca!!!
    A questão aqui é que o after faz propaganda negativa sobre a bmw alertando para o problema que é ter um bmw com n47. Só que fazer propaganda sem se saber se o problema afeta 1% ou 20% das unidades vendidas parece mais vontade em mal dizer do que em prevenir eventuais donos de futuros bmw.

Ainda nuns posts acima ele disse que o problema ainda agora começou. E eu pergunto: como é que ele sabe isso? Como é que eu se quiser comprar um BMW sei que o problema é cronico e não pontual?

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Exactamente! Não compreendo porque querem tanto defender a marca, aliás, até sei mas pronto... Até fizeram um tópico para dizer bem da BMW (mas sem quilometragens não vale chavelho...), vamos lá ver se o tiro não lhes sai ao lado, eu nem comento lá nada para evitar "cenas".
    Eu fiz o que? E já que sabes, qual é o interesse que tenho em defender a marca?

E qual o interesse que tens em dizer mal?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não foi criado nenhum tópico para dizer bem , nem mal , esta lá para quem tiver o q tiver, diga e vote...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Eu fiz o que? E já que sabes, qual é o interesse que tenho em defender a marca?

E qual o interesse que tens em dizer mal?

Proteger os consumidores... O problema e que eles já consumiram o produto e agora para a maioria não há muito a fazer se não continuar a usa lo... Mas o After acha que andar sempre em cima deles a martelar a mesma coisa e estar do lado deles..

Two
    Two está online
    Piloto de Testes Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

...

Não dá nada, nem precisa, apenas de por os clientes a conduzir os seus automóveis.

Mas porque é que isso te irrita tanto?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Não dá nada, nem precisa, apenas de por os clientes a conduzir os seus automóveis.

não confundir irritar, com missão

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post

Provavelmente esta ao serviço da concorrência e deve ser frustrante verificar que com este alarido todo, a clientela nao vai a correr cair lhes nos braços... Conclusão: estão todos drogados... És brilhante After...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O desnorte e tanto que eu faço uma sondagem, com hipóteses de estarem montes de motores partidos e ele diz que e um tópico para dizer bem da BMW...

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
    Visto que esta reparação não ocorre repetidamente ou frequentemente nem é perto de ser determinística, o "defeito" não pode ser considerado crónico. Existem bastantes reparações que são efectuadas em maior número que esta e não são consideradas defeitos crónicos.

Já agora conheces mais algum caso? Ou as tuas considerações e generalizações são baseadas nos 20 casos conhecidos nos vários milhões de N47 vendidos?
    20?

Tu acreditas que existem 20 casos deste problema no N47???

Então a marca cria uma garantia adicional por causa de 20 unidades? (ver post 1282)
    Mais valia a pena dar 20 carros novos, ficava muito mais barato!!!

Ainda assim, essa garantia adicional é uma almofada até aos 150.000 km e/ou 48 meses. O que seria verdadeiramente interessante seria resolver o problema de modo definitivo.

Apesar de haver aqui quem fique ofendido com opiniões sobre marcas de automóveis como se estas se dirigissem a pessoas ou familiares (problema que na realidade só existe a uns quantos), eu dou a minha opinião baseado em factos, baseado em realidades relatadas por pessoas ligadas ao ramo automóvel (alguns em renting) cuja idoneidade é para mim inquestionável.

Não tenho nada contra a BMW ou outro fabricante, e considero mesmo que fazem um excelente trabalho em diversos pontos.
    Os motores são geralmente muito bons em termos de desempenho, os carros são globalmente sólidos, e o comportamento fica habitualmente num bom nível.

Diria até que seria facilmente um cliente da marca se não fossem questões como estas.

São estas questões que me fazem dizer "BMW só em renting ou noutra situação onde o pagamento seja feito por terceiros" - palavras que claramente não sou o único a proferir.

Já lá vai o tempo em que eu colocava a fiabilidade acima de (quase) tudo, representando o período em que só comprei veículos japoneses.

Eu troco alguns problemas (ou risco de ter algumas chatices) por fiabilidade "total" para ter outros pontos mais apurados (tal como um BMW tem).

Só não entendo por "alguns problemas" e "algumas chatices" coisas como esta!

No entanto, eu dou a minha opinião com a mesma liberdade que todos aqui dão a sua.
    Nenhuma é vinculativa ou uma verdade absoluta!

Eu raramente venho a este tópico, pelo motivo principal de ter pouco interesse para mim! A minha opinião sobre a marca não tem 2 dias nem é formulada por 20 casos que leio na net, nem face ao BMW nem aos outros.

Quem já me conhece por aqui há uns anos sabe que é assim, e para o resto...
    ...I just couldn't care less.

Citação Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
    Tanta m_rda para mandares a posta de pescada a mostrar raiva pelos BMW…

Quer dizer, no BMW, parte a corrente, que, pode acontecer até sem ser crónico, compustura? dá um bocado de mão-de-obra, como é óbvio, mas arranja-se, nos 2.0 TDI rachava a cabeça do motor, ou seja, uma peça que supostamente nem era para ser substituida ou de desgaste, RACHAVA…

E é um problema de "meninos"…

Enfim, eu não ponho as minhas mãos no fogo pela BMW, só tenho um carro deles, não sou dono da BMW, nem executivo, nem trabalho lá, mas parece que há quem ponha as mãos no fogo, ou ``ponha´´, com aspas bem acentuadas, pois para caça ás bruxas, cada um pode…

Enfim, o problema N.º 1 da BMW,
    toda a gente sabe qual é, e não adianta fazer desenhos……
    Por falar em meninos e figuras de carnaval, hoje é o dia deles...

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

PSL e fjp335i, acho q nesta história da percentagens vocês estão a entrar na demagogia pura para embirrar com o After. N me recorda marca ALGUMA ter vindo para a praça publica anunciar q YY% do seu modelo ZZZ tem problemas ( a menos q alguma tenha sido verdadeiramente obrigada por um tribunal a divulga-los, mas n conheço caso)!!! E vocês querem q um user de um forum indique percentagens??? N duvido q a BMW tenha números, nem q sejam redondos, mas pertencerão certamente a dados estritamente confidenciais da empresa e guardados a 7 chaves para n denegrir a marca!!!
    Terminando a minha intervenção por aqui, diria apenas que não há nada melhor do que um cliente satisfeito.

Se o fjp335i, PSL e outros estão satisfeitos e este problema é muito residual, então para quê o trabalho de vestir tanto a camisola?

Um teimoso nunca teima sozinho, por isso: - Borrifem-se para isso e curtam as máquinas!

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Terminando a minha intervenção por aqui, diria apenas que não há nada melhor do que um cliente satisfeito.

Se o fjp335i, PSL e outros estão satisfeitos e este problema é muito residual, então para quê o trabalho de vestir tanto a camisola?

Um teimoso nunca teima sozinho, por isso: - Borrifem-se para isso e curtam as máquinas!
    Mas...eu não tenho nenhum BMW!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Repito, se houver alguma novidade relativamente a esta situação e a nova série 3 q ai vem, mantenham o pessoal informado.

Banido ElementZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

O problema, não são as correntes dos N47,
    o problema é que vocês são
    POBRES
    e querem um BMW e não têm

Alguem tinha de o dizer…

BTW: também queria muita coisa e não tenho, mas não é por isso que digo mal por dizer mal...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Continuem a espumar da boca mas a verdade é só uma, o N47 tá a dar barraca à grande e vai dar ainda mais, ponto! Agora venham daí essas comichões.

Banido ElementZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Continuem a espumar da boca mas a verdade é só uma, o N47 tá a dar barraca à grande e vai dar ainda mais, ponto! Agora venham daí essas comichões.
    E já agora, qual é o teu interesse nisso?

LOL!

Preocupas-te mais com o carro do vizinho que com o teu…

Aposto é que o teu banco te deu é barraca a ti, e agora tens um lugar vazio na garagem…

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

E já agora, qual é o teu interesse nisso?

LOL!

Preocupas-te mais com o carro do vizinho que com o teu…

Aposto é que o teu banco te deu é barraca a ti, e agora tens um lugar vazio na garagem…
    Lê o título do tópico e vais perceber do que se fala aqui, se não tens nada a acrescentar ao tópico mais vale parares com o offtopic e os ataques pessoais contra mim, não andei contigo na cresce.

Banido ElementZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Lê o título do tópico e vais perceber do que se fala aqui, se não tens nada a acrescentar ao tópico mais vale parares com o offtopic e os ataques pessoais contra mim, não andei contigo na cresce.
    Pois, é para falar de N47, se não tens um, nem és mecânico, nem percebes nada do assunto, e se só vens cá descarregar a tua frustação por não teres um BMW ou melhor, então, que vens aqui fazer? Só meter veneno, tem dó de ti próprio...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Deus nos de saúde a todos para daqui a uns anos ainda estarmos aqui a discutir os problemas do n47...

Se for como as borboletas do motor anterior, a montanha vai parir um rato...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Pois, é para falar de N47, se não tens um, nem és mecânico, nem percebes nada do assunto, e se só vens cá descarregar a tua frustação por não teres um BMW ou melhor, então, que vens aqui fazer? Só meter veneno, tem dó de ti próprio...
    É um fórum público, tu não és mais do que ninguém para dizer o que se pode ou não fazer e eu tenho estado a discutir sobre o título do tópico, parece-me que o frustrado aqui és tu e mais uns quantos que tem as palas nos olhos, é ridículo a maneira como debatem o problema e ignoram os factos. Se queres continuar a atacar-me podes continuar mas vais ficar a falar sozinho.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Deus nos de saúde a todos para daqui a uns anos ainda estarmos aqui a discutir os problemas do n47...

Se for como as borboletas do motor anterior, a montanha vai parir um rato...
    Já meteram motores novos devido ao problema da corrente e ainda vão meter mais pelo andar da carruagem, qual é a dúvida?! Não abras os olhos não...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já meteram motores novos devido ao problema da corrente e ainda vão meter mais pelo andar da carruagem, qual é a dúvida?! Não abras os olhos não...
    Sempre a mesma conversa... Pimba Pimba Pimba Pimba Pimba Pimba Pimba Pimba

Achas que devo cancelar a compra do 20d? E que opção consideras melhor?

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

É um fórum público, tu não és mais do que ninguém para dizer o que se pode ou não fazer e eu tenho estado a discutir sobre o título do tópico, parece-me que o frustrado aqui és tu e mais uns quantos que tem as palas nos olhos, é ridículo a maneira como debatem o problema e ignoram os factos. Se queres continuar a atacar-me podes continuar mas vais ficar a falar sozinho.
    Visto que ignoramos os factos, sugiro que faças o obséquio de os colocar aqui ponto por ponto bem explicadinhos e com fontes credíveis.

O pessoal agradece.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Visto que ignoramos os factos, sugiro que faças o obséquio de os colocar aqui ponto por ponto bem explicadinhos e com fontes credíveis.

O pessoal agradece.
    Isso é que era verdadeiro serviço à comunidade, que é como quem diz aos donos do n47

Página 47 de 167 PrimeiraPrimeira ... 3746474857 ... ÚltimaÚltima