Alfa Romeo Stelvio (2016) - Página 121
 Rede MPL:
Página 121 de 121 PrimeiraPrimeira ... 111120121
A mostrar resultados 3,601 para 3,628 de 3628

Título: Alfa Romeo Stelvio (2016)

Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Hoje apanhei um Stelvio (cinza, jantes pretas, matrícula TA) na Marginal, na Parede, às 18:15 mais ou menos, em direção a Cascais. Belo arranque do semáforo

Edit: as jantes.

https://goo.gl/images/9m3KfA
    Última edição por Boxer : 05-12-17 às 20:15:45

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Hoje apanhei um Stelvio (cinza, jantes pretas, matrícula TA) na Marginal, na Parede, às 18:15 mais ou menos, em direção a Cascais. Belo arranque do semáforo

Edit: as jantes.

https://goo.gl/images/9m3KfA
    Se tivesse de arriscar diria que é o benzina pelas jantes 20''. E devem ter sido pintadas.

Em termos de 0-100 no meu já medi (dados de ponteiro) 6,8. Imagino o benzina com 280cv.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Se tivesse de arriscar diria que é o benzina pelas jantes 20''. E devem ter sido pintadas.

Em termos de 0-100 no meu já medi (dados de ponteiro) 6,8. Imagino o benzina com 280cv.
    Belos cronos
    Eu arranquei rápido mas não a fundo, e ele deixou-me bem para trás. Tive que pisar para o apanhar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Belos cronos
    Eu arranquei rápido mas não a fundo, e ele deixou-me bem para trás. Tive que pisar para o apanhar.
    Não é perfeito, mas em performance e comportamento continua a surpreender pela positiva. A alfa fez um óptimo trabalho.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Não é perfeito, mas em performance e comportamento continua a surpreender pela positiva. A alfa fez um óptimo trabalho.
    Nota-se ;)
    E, se nos restringirmos ao universo dos SUVs, diria que anda lá perto.

Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Nunca ouviste dizer que a perfeição não é deste mundo? Não há carros perfeitos, mas há os muito bem feitos e este Alfa é certamente um deles

Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

A discussão sobre a parcialidade das revistas de automóveis não acabará nunca. Sobre a review da Autocar inglesa deixo abaixo um comentário de um leitor inglês:

"...Really can't take the reviews by Autocar seriously anymore. On the one hand you have reviews of JLR products where the elephant in the room, weight and how it affects the vehicle is rarely mentioned and their relatively poor interior quality is glossed over on the account of the review being an 'Autocar' review and 'Autocar' is a magazine for enthusiasts who care nothing for scratchy plastics and panel alignment and the reviews read like advertorials and are nothing but positive and are all the more cringe worthy for it. We then have have reviews such as this, where the product is clearly an enthusiasts dream car and yet we have an overall negative review that highlights the vehicles weight, which in JLR realms is light and the car's (lack of) interior quality, which isn't actually that bad is again highlighted. What is it that AC want from a car? Or is it that they are so far up JLR's backside that it's becoming an industry joke that they simply cannot see what they are writing anymore. Time for an Editor change and bring back some credibility to this once great magazine..."

Já sabia que os Britânicos eram pró-Ford, mas afinal são pró em relação a tudo o que sai de terras de Sua Majestade: Range\Land Rover, Aston, Jag, Mini, Rolls, Bentley, etc... Conclusão: não há nada como experimentar as viaturas e tirar as nossas próprias conclusões!
    Última edição por cloverleaf : 07-12-17 às 20:39:22

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Começam a chegar as reviews italianas:

OmniAuto

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Automoto

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Hoje vi um vermelhinho na auto estrada... coisa linda !!!

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

lindo mesmo!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Finalmente consegui conduzir uma criatura destas. Não me impressionou tanto como o Giulia, mas também o 2.2 diesel de 180 cv do stelvio pouco podia fazer contra os 280 cv otto do Giulia Veloce que experimentei.
    No modo D, impressiona a capacidade que tem de iludir que estamos a conduzir algo grande e pesado.
    Os bancos poderiam oferecer mais suporte, mas tal como no Giulia apreciei muito a direção direta e as looooongas patilhas em alumínio. Uma experiência tátil deveras interessante.
    Infelizmente o trajeto foi curto e não deu para averiguar muito mais que a agilidade do carro e até a boa aderência, considerando que o piso estava molhado.
    Talvez numa próxima oportunidade dê para um contato mais demorado.

Não sou fã da solução visual que encontraram para o Stelvio, como já o referi diversas vezes.
    E hoje fui relembrado do porquê quando o coloquei "lado a lado" com um Velar...

O Velar não é perfeito. Limpava ali algumas áreas menos conseguidas, em que se nota que se "esforçaram" por inventar.
    Mas se alguma vez a palavra "sleek" pode ser aplicada a um SUV, o Velar é sem dúvida esse SUV. O tom acetinado da carroçaria também ajudava nessa percepção.

É um contraste visual grande entre os dois. O Velar põe em evidência as proporções menos conseguidas do Stelvio, algo que é comum a quase todas estas criaturas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Finalmente consegui conduzir uma criatura destas. Não me impressionou tanto como o Giulia, mas também o 2.2 diesel de 180 cv do stelvio pouco podia fazer contra os 280 cv otto do Giulia Veloce que experimentei.
    No modo D, impressiona a capacidade que tem de iludir que estamos a conduzir algo grande e pesado.
    Os bancos poderiam oferecer mais suporte, mas tal como no Giulia apreciei muito a direção direta e as looooongas patilhas em alumínio. Uma experiência tátil deveras interessante.
    Infelizmente o trajeto foi curto e não deu para averiguar muito mais que a agilidade do carro e até a boa aderência, considerando que o piso estava molhado.
    Talvez numa próxima oportunidade dê para um contato mais demorado.

Não sou fã da solução visual que encontraram para o Stelvio, como já o referi diversas vezes.
    E hoje fui relembrado do porquê quando o coloquei "lado a lado" com um Velar...

O Velar não é perfeito. Limpava ali algumas áreas menos conseguidas, em que se nota que se "esforçaram" por inventar.
    Mas se alguma vez a palavra "sleek" pode ser aplicada a um SUV, o Velar é sem dúvida esse SUV. O tom acetinado da carroçaria também ajudava nessa percepção.

É um contraste visual grande entre os dois. O Velar põe em evidência as proporções menos conseguidas do Stelvio, algo que é comum a quase todas estas criaturas.
    Boa review.

O que achaste em termos de rendimento do motor/caixa? Notaste muito a diferença de centro de gravidade a curvar para o Giulia? Está lá sem dúvidas, ainda que menos notório que entre um GLC/Classe C.

Ja tive o meu ao lado de um Velar, Macan e F-Pace: os 2 britânicos são visualmente mais imponentes. Sobretudo o Velar. Só acho que este novo SUV devia ter mais conteúdo do que forma (sinceramente ainda não percebi bem o enquadramento deste produto, dada a quase colagem ao preço do RR Sport).

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Quando vi o Velar no salão de Genebra, adorei...
    Hoje comprei a Autofoco. Quando vi que um 3000 diesel custa mais de €100.000 e que o testado custa (se a memória não me falha) cerca de €120-€130.000, fiquei incrédulo!
    Acho demasiado caro e concordo que de facto leva a uma grande confusão no posicionamento dos diversos modelos de topo da gama Range

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Boa review.

O que achaste em termos de rendimento do motor/caixa? Notaste muito a diferença de centro de gravidade a curvar para o Giulia? Está lá sem dúvidas, ainda que menos notório que entre um GLC/Classe C.

Ja tive o meu ao lado de um Velar, Macan e F-Pace: os 2 britânicos são visualmente mais imponentes. Sobretudo o Velar. Só acho que este novo SUV devia ter mais conteúdo do que forma (sinceramente ainda não percebi bem o enquadramento deste produto, dada a quase colagem ao preço do RR Sport).
    O motor em si não me impressionou, mas a caixa aproveita tudo o que ele tem para dar. A caixa em si é realmente muito boa, algo que já tinha verificado no Giulia Veloce.

Não sei se será correto comparar este Stelvio com o Giulia Veloce (não consegui experimentar os Giulia "normais"), mas apesar do Stelvio iludir muito bem o seu tamanho e peso, o Giulia Veloce parece não ter inércia. Impressionou pela acutilância e imediatez das respostas.
    Fazia lembrar criaturas bem mais compactas, leves e rasteirinhas como as que cheguei a ter.

Não tenho com que comparar o Stelvio — assim de repente, acho que é o único SUV deste segmento que tive oportunidade de realmente conduzir. Já conduzi um F-Pace, mas é impossível comparar, já que não cheguei a passar dos 40 km/h.
    A comparação que vou fazer parece idiota, mas a coisa mais parecida em "saltos altos" que encontrei relacionada com a sua agilidade é mesmo o Juke.
    Conduzi um Juke faz uns meses e apanhou-me de surpresa. Estava À espera de algo impreciso e (um mau) mole (dado a experiência que tive no Qashqai) e o sacaninha revelou-se precisamente o oposto. Denota uma agilidade e precisão excelentes.
    Não é um desportivo, mas é cativante.
    E o Stelvio, muito maior e muito mais pesado, apresenta tratos semelhantes. Sem dúvida que merece um contato mais demorado. Talvez numa próxima oportunidade.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Safety Ver Post
    Quando vi o Velar no salão de Genebra, adorei...
    Hoje comprei a Autofoco. Quando vi que um 3000 diesel custa mais de €100.000 e que o testado custa (se a memória não me falha) cerca de €120-€130.000, fiquei incrédulo!
    Acho demasiado caro e concordo que de facto leva a uma grande confusão no posicionamento dos diversos modelos de topo da gama Range
    O Velar está entre o Evoque e o Sport, mas o preço é realmente absurdo.
    A versão que vi vinha com todos "os molhos". O interior estava fantástico.
    Era também o 3000 diesel. Se calhar era o mesmo desse da Autofoco, talvez o carro de imprensa, mas estava na rua.
    Paga-se a marca. Bastante mais caro do que o F-Pace do qual deriva.

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post

E é isto! Quero estes 2, precisamente nessa cor e configuração!

Mais tarde adiciono o 4c cabrio à coleção.

Fantástico!

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    E é isto! Quero estes 2, precisamente nessa cor e configuração!

Mais tarde adiciono o 4c cabrio à coleção.

Fantástico!
    Quem não gostaria...

Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Safety Ver Post
    Quem não gostaria...
    Pensei o mesmo...mas mudava as cores e as configurações

Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Hoje apanhei 2 Stelvio à minha frente. Nem repararia no facto, não fossem ambos Q4. um cinzento escuro e outro mais claro.

Carros tão banais em Milão... quase tanto como Ferraris. País de bom gosto e muito dinheiro...

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Hoje apanhei 2 Stelvio à minha frente. Nem repararia no facto, não fossem ambos Q4. um cinzento escuro e outro mais claro.

Carros tão banais em Milão... quase tanto como Ferraris. País de bom gosto e muito dinheiro...
    Ehehehehe