como seria a lamborghini fora do grupo vag?
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 50

Título: como seria a lamborghini fora do grupo vag?

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito como seria a lamborghini fora do grupo vag?

amanhã venho botar achas na fogueira

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Não percebi a ideia deste tópico.

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tinha acabado ou tinha sido comprada por um outro grupo automóvel.

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

que outro grupo? psa? duvido que quisessem tal marca no meio deles

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
    então fechava a porta.

Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mais depressa era comprada por chineses ou por algum xeque das arábias...

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Longe de ser tão boa como é actualmente.

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

tb não percebi a ideia do topico... como seria a lamborghini fora do grupo vag? antes de ser do grupo vag, teve imensos anos sem ser... Se tivesse nascido dentro do grupo vag ainda percebia, agora ela nasceu e prosperou imensos anos independente...

Piloto de Provas de Perícia moreirex's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Como seria?
    Provavelmente os mais puristas diriam que seria mais italiana e selvagem.
    Os mesmos que não "gostaram" do Murcielago quando saiu ou que acharam o Gallardo muito soft para um Lambo.
    O que é certo é que, o Murcielago, principalmente o SV, ganhou o seu lugar na historia, e que o Gallardo, com as versões superleggera tem mostrado que é tudo menos um Audi mascarado.
    Apesar de pertencer ao grupo VAG, a Lamborghini continua a manter a identidade, e tem a vantagem de ter aumentado os índices de fiabilidade e de ter uma estrutura financeira das mais poderosas do mundo por trás.

O que seria da Lamborghini sem o grupo VAG?
    Não sei, mas sei que a Lambo dentro do grupo VAG me agrada

Suspenso
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Antes de ser da Vag sempre foi independente e de diferentes donos.

A Lamborghini merecia um bom design, dos melhores designers auto Italianos e não a mediocridade do design Alemão.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Depende de quem pegasse nela, por exemplo o David Richards não se tem saído muito mal na Aston.
    Mesmo sob o domínio Ford, a Aston desde 94' tem vindo sempre a subir, sem fugir ás suas raízes.

Quanto à Lambo já foi ressuscitada antes e com sucesso, pelos manos Mimram.

E há marcas que surgiram do nada e que se têm mantido, como a Koenigsegg, Paganis, etc.,...
    Por isso nas mãos certas venderia sempre, e seria fácil de manter à tona.

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
    Como seria?
    Provavelmente os mais puristas diriam que seria mais italiana e selvagem.
    Os mesmos que não "gostaram" do Murcielago quando saiu ou que acharam o Gallardo muito soft para um Lambo.
    O que é certo é que, o Murcielago, principalmente o SV, ganhou o seu lugar na historia, e que o Gallardo, com as versões superleggera tem mostrado que é tudo menos um Audi mascarado.
    Apesar de pertencer ao grupo VAG, a Lamborghini continua a manter a identidade, e tem a vantagem de ter aumentado os índices de fiabilidade e de ter uma estrutura financeira das mais poderosas do mundo por trás.

O que seria da Lamborghini sem o grupo VAG?
    Não sei, mas sei que a Lambo dentro do grupo VAG me agrada
    pessoalmente acho que se a lambo fosse independente veríamos lamborghinis mais selvagens, tanto em design como em condução, porque até ao grupo não existiam lambos com tracção às 4, e sim eu sei que dá para pedir lambos só com tracção atrás

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    A Lamborghini merecia um bom design, dos melhores designers auto Italianos e não a mediocridade do design Alemão.

os lambos com design mais próprio da marca desde a junção, foram o reverton e agora o aventador, porque agora que saiu o aventador, eu pelo menos olho para trás e digo "que raio andaram a fazer até agora?"

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

pessoalmente acho que se a lambo fosse independente veríamos lamborghinis mais selvagens, tanto em design como em condução, porque até ao grupo não existiam lambos com tracção às 4, e sim eu sei que dá para pedir lambos só com tracção atrás

O Diablo VT é de 91, bem anterior À chegada do grupo VW.

os lambos com design mais próprio da marca desde a junção, foram o reverton e agora o aventador, porque agora que saiu o aventador, eu pelo menos olho para trás e digo "que raio andaram a fazer até agora?"
    agora que saiu o aventador, eu pelo menos olho para trás e digo "que raio estão eles a fazer agora?"

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

não sabia desse vt, qual foi a razão para o lançamento dele? pelo que estive a ler era mais fácil de conduzir no limite que o diablo normal, o que é bastante óbvio, terá sido uma tentativa de tornar o supercarro menos hardcore?
    Última edição por oXavier : 02-05-11 às 15:41:26

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Deixa-me corrigir... não é de 91, foi apresentado em 92 se não estou em erro.

A introdução de tracção às 4 no Diablo deve seguir a mesma lógica de aplicar tracção às 4 a máquinas extremamente pujantes... aumentar a usabilidade ou facilidade de uso do mesmo.

Carros destes não eram fáceis de conduzir. E para mais, estavam no topo da cadeia alimentar. Civilizá-los e ao mesmo tempo conseguir aproveitar mais da performance que tinham para oferecer, fazia deles máquinas mais apeteciveis a um publico mais abrangente

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

acho que já entendi, a lamborghini para não se tornar numa marca de nicho como por exemplo a gumphert, cujo objectivo é ser o mais rápido em pista, optou pela abordagem user friendly

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Se não estou em erro a versão VT foi comercializada a partir de 1993.

Como o Crash referiu, a introdução do sistema de tracção integral vinha facilitar o convívio com estes carros, pois não eram nada fáceis de domar.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

ahh, afinal é 93

nao me assustem... daqui a pouco chegamos ao ano 2000

Lembro-me de na altura ter "devorado" o teste a esse carro numa AutoMagazine e numa L'Automobile.
    Além da tracção às 4, acho que aproveitaram para introdizir uma série de melhoramentos no Diablo, que depois foram expandidos à versão 2WD

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    ahh, afinal é 93

nao me assustem... daqui a pouco chegamos ao ano 2000

Lembro-me de na altura ter "devorado" o teste a esse carro numa AutoMagazine e numa L'Automobile.
    Além da tracção às 4, acho que aproveitaram para introdizir uma série de melhoramentos no Diablo, que depois foram expandidos à versão 2WD
    Direcção assistida, um update aos travões que ficou a cargo da Brembo e um novo sistema de suspensão.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

acho que já entendi, a lamborghini para não se tornar numa marca de nicho como por exemplo a gumphert, cujo objectivo é ser o mais rápido em pista, optou pela abordagem user friendly
    Se resultou com a Porsche e o 911, com as versões Carrera4 a serem as mais vendidas.
    Apenas a Ferrari se manteve fiel ao 2WD, até este ano. Com a apresentação do FF, também entra na era dos supecars 4WD. Mesmo assim, a Ferrari também "civilizou" de forma notável os seus carros. O "manetinno", ou melhor, a electrónica veio dar a possibilidade não só a Ferrari, de ter vários carros num só.

Na Lambo também não nos podemos esquecer da besta 4wd que precedeu o Diablo VT, o Lm002 que apareceu nos anos 80 (1986?)

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Sinceramente? A não ser que houvesse outro grupo (FIAT, o que duvido, já que Enzo e Ferruccio eram bons rivais) por detrás, fecharia as portas.

E também não percebo alguns comentários a dizerem que tem design germânico... Eu olho para o Murciélago por fora e só o vejo a gritar Itália.

O Gallardo ainda mais.

Por dentro é a tal coisa tem módulos Audi, mas que por acaso são uns dos melhores do mercado e permitem melhor ambiente a bordo. Os tempos são diferentes.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Sinceramente? A não ser que houvesse outro grupo (FIAT, o que duvido, já que Enzo e Ferruccio eram bons rivais) por detrás, fecharia as portas.

E também não percebo alguns comentários a dizerem que tem design germânico... Eu olho para o Murciélago por fora e só o vejo a gritar Itália.

O Gallardo ainda mais.

Por dentro é a tal coisa tem módulos Audi, mas que por acaso são uns dos melhores do mercado e permitem melhor ambiente a bordo. Os tempos são diferentes.
    Isso é mais uma história do mundo automóvel que hoje em dia já tem muito pouca relevância.

Não me admirava que ambas um dia possam figurar no mesmo grupo, embora seja pouco provável.
    Última edição por Widowmaker : 02-05-11 às 16:30:24

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Crash, correcto, produzido desde 86 até 93.

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Na Lambo também não nos podemos esquecer da besta 4wd que precedeu o Diablo VT, o Lm002 que apareceu nos anos 80 (1986?)
    eu quando disse que só passaram a usar 4wd nos lambos estava a referir-me aos "verdadeiros"

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

eu quando disse que só passaram a usar 4wd nos lambos estava a referir-me aos "verdadeiros"
    Bem, a história de uma marca é feita de altos e baixos ou até de pesos-pesados

O LM-002 é 100% puro Lamborghini.
    Derivado de um protótipo para um veiculo militar, que depois acabou por não ser "comprado" pelo Exército americano.
    nasceu com motor v8 Chrysler (na altura a sua dona) colocado atrás, mas como essa configuração causava alguns calafrios a quem os conduzia, inverteram o layout e colocaram-lhe o v12 do Countach na frente, quando mostraram a versão civil.

Curiosamente o Humvee que o exército americano acabou por conseguir é bastante semelhante em formato aos protótipos da Lambo.
    Estão a ver a guerra do Golfo em 91 com um exército de Lamborghinis a arrepiar caminho no meio do deserto?

Nunca o simbolo da Lambo faria tanto sentido
    Uma debandada de touros enraivecidos montados por "american made cowboys"...

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Bem, a história de uma marca é feita de altos e baixos ou até de pesos-pesados

basta ver a porsche

O LM-002 é 100% puro Lamborghini.
    Derivado de um protótipo para um veiculo militar, que depois acabou por não ser "comprado" pelo Exército americano.
    nasceu com motor v8 Chrysler (na altura a sua dona) colocado atrás, mas como essa configuração causava alguns calafrios a quem os conduzia, inverteram o layout e colocaram-lhe o v12 do Countach na frente, quando mostraram a versão civil.

Curiosamente o Humvee que o exército americano acabou por conseguir é bastante semelhante em formato aos protótipos da Lambo.
    Estão a ver a guerra do Golfo em 91 com um exército de Lamborghinis a arrepiar caminho no meio do deserto?

Nunca o simbolo da Lambo faria tanto sentido
    Uma debandada de touros enraivecidos montados por "american made cowboys"...

eu sei que o lm é 100% lamborghini mas um lamborghini que foge ao conceito normal de lambo
    respondido

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    O Gallardo ainda mais.

nunca gostei do gallardo

outra coisa que estou contra, está bem que a lambo é da audi, mas acho que a "parceria" acabava no momento em que se dava o dinheiro à lambo

respondido

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

As probabilidades da Lamborghini estar melhor, caso não tivesse sido gerida pela VAG, são muito diminutas.

Pensando bem... O que é que a Lambo perdeu com a sua compra?? Nem o motor V12 que deriva directamente do Miura perdeu....

Eu acho que só ganhou, adeptos, mercados, conforto, usabilidade... Ganhou um modelo que eu não gosto muito e que acho que não faz parte do imaginário da Lambo (Gallardo) mas que devo reconhecer que contribuiu muito para o sucesso recente da marca.

E depois começamos a ver as Specs que estão previstas para o novo modelo e, meu Deus, continua selvagem a Lamborghini, selvagem e exclusiva.

O que é que se pode pedir mais à marca quando ela faz... Isto:

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

mas o sv já grita lamborghini em todos os lados enquanto que o murci normal, não sei, faltava ali qualquer coisa, isto no design e na minha opinião como já disse antes.

porém o murci sv também me faz pensar futuro (?) aventador sv, porque o carro já é agressivo quanto baste na versão normal

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima