[Antevisão] 2013 ● Skoda Octavia III - fotos oficiais na página 8 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 27 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 789

Título: 2013 ● Skoda Octavia III - fotos oficiais na página 8

  1. #61
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    13,832

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    O que a Skoda podia fazer era, copiar os concorrentes no capitulo da segurança passiva de modo a que, o novo Octavia consiga finalmente as 5 estrelas.
    Com o Audi A3 foi a terceira tentativa que conseguiram alcancar as 5 estrelas, a ver vamos se com este Octavia e a mesa coisa
    Com este novo A3 ou estás a falar dos outros 2 A3?

    Acredito que nesta nova plataforma o octavia consiga atingir as 5 estrelas.

    Quanto ao interior está parecido com o do Rapid.


  2. #62
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    26,808

    Por Defeito

    Por acaso acho a diferenciação dos interiores entre Octavia, Leon, Golf e A3 muito mais marcada nestas gerações MQB.

    Olhando para essa espia do Octavia, vemos um interior que podia ter saído em 2004. Pouca ou nenhum evolução traz face ao actual. Até a divisão entre o túnel central e a consola lembra uma época passada.

    O Leon, apesar do upgrade face ao anterior em qualidade percebida, também é um interior que não é propriamente moderno. É sólido, desportivo mas antiquado ao mesmo tempo, com várias soluções anteriores.

    O A3 oferece um interior que parece de outra época, claramente se distingue de todos os outros parecendo estar na geração seguinte.

    E o Golf fica ali no meio termo entre os dois últimos, com elementos a procurarem o upgrade (nota-se particularmente nas portas) misturados com soluções de continuidade (posição do ecrã, por exemplo).

    Parece-me evidente que houve 2 modelos que melhoraram bastante a sua posição dentro da sequência (Leon e A3, cada um à sua maneira), outro que ficou igual (Golf) e o último a sair acaba por traduzir um downgrade relativo (Octavia) pois foi basicamente o que menos evoluiu com a nova geração.

    As posições de cada um estão mesmo muito mais definidas e separadas, na minha opinião.

    O Grupo VW deve ter pensado muito nisto tudo, nota-se um claro trabalho de separação "por consumidor tipo".
    Última edição por Andre : 31-10-12 às 11:30:03

  3. #63
    Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    18,423

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Por acaso acho a diferenciação dos interiores entre Octavia, Leon, Golf e A3 muito mais marcada nestas gerações MQB.

    Olhando para essa espia do Octavia, vemos um interior que podia ter saído em 2004. Pouca ou nenhum evolução traz face ao actual. Até a divisão entre o túnel central e a consola lembra uma época passada.

    O Leon, apesar do upgrade face ao anterior em qualidade percebida, também é um interior que não é propriamente moderno. É sólido, desportivo mas antiquado ao mesmo tempo, com várias soluções anteriores.

    O A3 oferece um interior que parece de outra época, claramente se distingue de todos os outros parecendo estar na geração seguinte.

    E o Golf fica ali no meio termo entre os dois últimos, com elementos a procurarem o upgrade (nota-se particularmente nas portas) misturados com soluções de continuidade (posição do ecrã, por exemplo).

    Parece-me evidente que houve 2 modelos que melhoraram bastante a sua posição dentro da sequência (Leon e A3, cada um à sua maneira), outro que ficou igual (Golf) e o último a sair acaba por traduzir um downgrade relativo (Octavia) pois foi basicamente o que menos evoluiu com a nova geração.

    As posições de cada um estão mesmo muito mais definidas e separadas, na minha opinião.

    O Grupo VW deve ter pensado muito nisto tudo, nota-se um claro trabalho de separação "por consumidor tipo".
    Quem fica a ganhar sou eu

  4. #64
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    13,832

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Por acaso acho a diferenciação dos interiores entre Octavia, Leon, Golf e A3 muito mais marcada nestas gerações MQB.

    Olhando para essa espia do Octavia, vemos um interior que podia ter saído em 2004. Pouca ou nenhum evolução traz face ao actual. Até a divisão entre o túnel central e a consola lembra uma época passada.

    O Leon, apesar do upgrade face ao anterior em qualidade percebida, também é um interior que não é propriamente moderno. É sólido, desportivo mas antiquado ao mesmo tempo, com várias soluções anteriores.

    O A3 oferece um interior que parece de outra época, claramente se distingue de todos os outros parecendo estar na geração seguinte.

    E o Golf fica ali no meio termo entre os dois últimos, com elementos a procurarem o upgrade (nota-se particularmente nas portas) misturados com soluções de continuidade (posição do ecrã, por exemplo).

    Parece-me evidente que houve 2 modelos que melhoraram bastante a sua posição dentro da sequência (Leon e A3, cada um à sua maneira), outro que ficou igual (Golf) e o último a sair acaba por traduzir um downgrade relativo (Octavia) pois foi basicamente o que menos evoluiu com a nova geração.

    As posições de cada um estão mesmo muito mais definidas e separadas, na minha opinião.

    O Grupo VW deve ter pensado muito nisto tudo, nota-se um claro trabalho de separação "por consumidor tipo".
    Concordo
    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Quem fica a ganhar sou eu
    Depende, o carro não é só qualidade percebida de interiores ou o seu desenho.

  5. #65
    Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    18,423

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Concordo

    Depende, o carro não é só qualidade percebida de interiores ou o seu desenho.
    Eu sei, mas parece menos diferença

    Um bocado como foi a transição Corolla/Auris

  6. #66
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    13,832

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Eu sei, mas parece menos diferença

    Um bocado como foi a transição Corolla/Auris
    Ah sim, nisso é verdade

  7. #67
    Piloto de Troféu PSerra's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Em casa!
    Posts
    8,415

    Por Defeito

    Mais uma:


  8. #68
    Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,703

    Por Defeito

    Parece q já há review da what car: http://www.whatcar.com/car-news/2013...-review/264412

    O novo e o antigo:


  9. #69
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    564

    Por Defeito


  10. #70
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    564

    Por Defeito


  11. #71
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    564

    Por Defeito


  12. #72
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    564

    Por Defeito

    Pode ser até mais do mesmo, mas a própria Skoda diz que tem um "Simply Design"

  13. #73
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    537

    Por Defeito

    Mais do mesmo... Audi, VW, Seat e Skoda é sempre mais do mesmo... E pagam milhares aos designer's para fazer isto!

  14. #74
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Aquele slogan "Simply Design" é um disfarce para um design mais do que desinspirado.
    "Poor Design" seria bem mais apropriado.

    A traseira cola-se demasiado ao Rapid, assim como os painéis laterais e a frente, o que é mau para a imagem superior que o carro deveria transmitir.
    Estilo austero, naturalmente, mas impunha-se criatividade.
    No interior nada atrai e o fator "novidade" simplesmente não existe.

    A Skoda continua a apostar nos baixos preços, no espaço em modelos esticados até ao comprimento do segmento acima, e nos motores VW.
    Propor um upgrade tecnológico e de dimensões é muito pouco porque os olhos também comem.
    O futuro está ao alcance da nossa imaginação, só é pena que neste Skoda não a tenham tido.

  15. #75
    Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,868

    Por Defeito

    Se o carro fosse fantástico tiraria vendas ao Golf. Não se esqueçam que a Skoda não é uma marca independente, tudo tem de ser aprovado pela Volkswagen.

  16. #76
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    6,393

    Por Defeito

    De facto, é um bocado quadrado. Vai ter de se impor pela razão, não pela emoção.

  17. #77
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Algures perto de Sintra
    Posts
    5,756

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Aquele slogan "Simply Design" é um disfarce para um design mais do que desinspirado.
    "Poor Design" seria bem mais apropriado.

    A traseira cola-se demasiado ao Rapid, assim como os painéis laterais e a frente, o que é mau para a imagem superior que o carro deveria transmitir.
    Estilo austero, naturalmente, mas impunha-se criatividade.
    No interior nada atrai e o fator "novidade" simplesmente não existe.

    A Skoda continua a apostar nos baixos preços, no espaço em modelos esticados até ao comprimento do segmento acima, e nos motores VW.
    Propor um upgrade tecnológico e de dimensões é muito pouco porque os olhos também comem.
    O futuro está ao alcance da nossa imaginação, só é pena que neste Skoda não a tenham tido.
    É natural que pareça colado ao Rapid. É o rapid....

  18. #78
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    É natural que pareça colado ao Rapid. É o rapid....
    O slogan estava a aplicá-lo aos mais recentes modelos da marca.

    A descrição/análise estou a relacioná-la com as fotos espia do exterior e interior vistas nos primeiros posts.
    Embora ainda um pouco camuflado, parece um Rapid tamanho XL.
    Esperava muito mais...

  19. #79
    Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    23,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    De facto, é um bocado quadrado. Vai ter de se impor pela razão, não pela emoção.
    Na minha opinião, tem sido assim nos últimos anos.

  20. #80
    Piloto de Rallye Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    10,431

    Por Defeito

    Aquelas ópticas frontais não lembram ao diabo... que raio de vincos são aqueles por baixo das ópticas? Quem terá sido o tipo que achou que aquilo ficava bem?
    Estragaram completamente um carro que até era agradável. Está simplesmente horrível.

  21. #81
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    7,506

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    Aquelas ópticas frontais não lembram ao diabo... que raio de vincos são aqueles por baixo das ópticas? Quem terá sido o tipo que achou que aquilo ficava bem?
    Estragaram completamente um carro que até era agradável. Está simplesmente horrível.
    As fotos que aparecem em cima mostram ainda um carro com bastante camuflagem.

  22. #82
    Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,703

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    As fotos que aparecem em cima mostram ainda um carro com bastante camuflagem.

    Pois é, mas a malta aqui já está a mandar bitaites sem ver o resultado final.

    É verdade q o resultado não deve ser nada de extraordinário, mas quem viu o carro sem camuflagem diz q não é um Rapid XL (apesar de ser inevitável algumas semelhanças, já q o ADN é o mesmo), como o pessoal já anda aqui a dizer...

    A minha aposta vai para q este Octavia seja mais parecido com o Vision D, enquanto o Rapid se colou ao Mission L.

    Octavia III:



    Vision D:


  23. #83
    Piloto de Rallye Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    10,431

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    As fotos que aparecem em cima mostram ainda um carro com bastante camuflagem.
    Ah! Realmente era mau demais se fosse assim com aqueles vincos. Então é só a camuflagem. Vamos ver o que sairá dali então.

  24. #84
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    191

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Parece q já há review da what car: 2013 Skoda Octavia review - What Car?

    O novo e o antigo:

    Ainda está camuflado mas o interior do novo para mim só me parece melhorado no volante. Parece que o tablier vai ser mais recto e simples que o anterior, acho que dá um aspecto mais barato. Mas atenção que para mim o actual Octavia tinha quando saiu, pelo menos em aspecto, um interior superior ao normal no segmento. Na minha opinião conseguia ser mais depurado que o do Golf V vendido na altura, pelo menos nas versões mais equipadas.

  25. #85
    Piloto de Provas de Perícia MisterPolo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Posts
    938

    Por Defeito



    Czech Audi.

    This is the most revealing photo of the upcoming 2013 Skoda Octavia, looking a lot like the outgoing generation and borrowing some styling cues from the Rapid with a hint of Audi.

    Based on the MQB platform, it will be 250mm longer and will be slotted above Rapid and below Superb, with an engine lineup from Golf VII. In other words, expect a 1.2-liter TSI with 105 HP (77 kW), a larger 1.4-liter TSI with 140 HP (103 kW), along with a 1.6-liter TDI with 105 HP (77 kW) and a 2.0-liter TDI that develops 150 HP (110 kW).

    The Czech automaker also plans a more potent vRS version which will probably get a 2.0-liter EA888 turbocharged engine. Most likely, this hotter model will be launched later after the regular versions come out.

    A full revealing is expected this month.
    Source: autoforum.cz

  26. #86
    Piloto de Troféu lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,920

    Por Defeito

    O Skoda Octávia está em Portugal em testes! Tenho fotografias de Domingo passado a caminho da ponte 25 de Abril no sentido Lisboa!

  27. #87
    Piloto de Troféu lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,920

    Por Defeito

    Estava a conduzir e foi tudo rápido porque foram pela via verde (!) e eu não! :P Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos!

    O carro pouco ou nada está diferente do actual em termos gerais! Esperava diferenças muito maiores!





  28. #88
    Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,703

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
    Estava a conduzir e foi tudo rápido porque foram pela via verde (!) e eu não! :P Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos!

    O carro pouco ou nada está diferente do actual em termos gerais! Esperava diferenças muito maiores!
    Oh homem, apesar de não se esperar grandes revoluções, então não vês q o carro ainda está bastante camuflado?

    Se reparares nalgumas fotografias aqui expostas vê-se bastante bem a "fita-cola" nos faróis traseiros, de tão explícito que é a camuflagem.

    A frente é possível q seja muito parecida com o Rapid, mas a traseira cheira-me q vai ser muito parecida com o Vision D (fotos acima).

  29. #89
    Piloto de Troféu lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,920

    Por Defeito

    Há detalhes que não são bem visíveis nas fotos, mas fiquei com a clara sensação de que a traseira é praticamente igual à do Rapid!

  30. #90
    Piloto de Testes JPR's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Portugal.
    Posts
    3,363

    Por Defeito

    O que eu não percebo é que, ainda há 1 semana, estive à conversa com o chefe de vendas que há um ano me vendeu a Skoda Octavia, que me disse que estiveram recentemente, em LX, numa sessão de formação por causa do futuro lançamento do Rapid e não sabe nada quanto a um eventual lançamento de um novo Octavia, referindo pensar que o novo Octavia só para 2014.

    Não será este novo Octavia um mero restyling para aguentar o modelo mais uns 2 anos ?

Tópicos semelhantes

  1. Skoda Octávia
    Por Fpunto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-08, 12:52:29
  2. Skoda Octavia RS 1.8T
    Por chasdegua na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 26
    Último Post: 03-02-07, 20:05:11
  3. Skoda Octavia
    Por pedrodantas na secção Fórum Motor Clássico
    Respostas: 6
    Último Post: 10-04-06, 18:41:46

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.