Como aumentar a potência?
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Título: Como aumentar a potência?

  1. #1
    kn
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    Por Defeito Como aumentar a potência?

    Boas.
    A minha namorada tem um golf V 1.6 FSI, matrícula ++BA++ e quer aumentar a potência do carro (é verdade, tão novinho...capricho da dama...). Ajudem-me sff. É possível fazê-lo?. Como e aonde?.
    Obrigado a todos.
    Já agora, o carro terá só mesmo 115cv?
    Big hug


  2. #2
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    Por Defeito

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    vá lá, agora a sério, qual é mesmo a dúvida?

  3. #3
    Banido lucianorato's Avatar
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    Por Defeito

    Vai ao concessionario que eles devem ter Kit's de Potencia, pois não convem mexer num caaro que está na garantia, sob pena de a perderes.
    Senão te safares assim , compra um TDI.

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  4. #4
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AF147

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    vá lá, agora a sério, qual é mesmo a dúvida?
    Desculpem mas não resisti
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  5. #5
    kn
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AF147

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    vá lá, agora a sério, qual é mesmo a dúvida?
    É uma história muito longa...e pessoal...no entanto não estou a brincar!!!! Se as minhas perguntas/dúvidas transmitem a ideia de que sou um pacóvio (nestas coisas) é verdade!! A dama anda a chatear-me os neurónios que quer mais potência no carro...mais uma vez é uma longa história...Quando pergunto se realmente se só tem 115 cavalitos é pq já várias vezes li por aí algures que os alemães nunca declaram a cavalagem exacta, ou seja, é sempre superior á enunciada...e talvez por aqui lhe consiga dar a volta e fazê-la desistir da ideia.

  6. #6
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    citação:Originalmente colocada por kn

    citação:Originalmente colocada por AF147

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    vá lá, agora a sério, qual é mesmo a dúvida?
    É uma história muito longa...e pessoal...no entanto não estou a brincar!!!! Se as minhas perguntas/dúvidas transmitem a ideia de que sou um pacóvio (nestas coisas) é verdade!! A dama anda a chatear-me os neurónios que quer mais potência no carro...mais uma vez é uma longa história...Quando pergunto se realmente se só tem 115 cavalitos é pq já várias vezes li por aí algures que os alemães nunca declaram a cavalagem exacta, ou seja, é sempre superior á enunciada...e talvez por aqui lhe consiga dar a volta e fazê-la desistir da ideia.
    a irionia não foi por perguntares como aumentar a potência, mas sim pelo facto de ser ainda um carro tão recente.

    os carros que costumam ter cavalos escondidos são os diesel turbinados, neste caso, os TDI, mas geralmente todos têm, sejam TDi, JTD, D, CDI, HDi, etc. nos a gasolina atmosféricos até é comum por vezes o contrário, terem menos potência que a declarada.
    agora a sério, se querem mais potência, mais vale tentarem negociar com o vosso concessionário VW, e trocá-lo pelo Golf TSI 1.4 140cv.

  7. #7
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    Boas Kn.
    Eu nao sou um entendido nisso mas hoje em dia é corriqueiro fazer reprogramações em grande parte dos carros q circulam nas nossas entradas e penso q o carro q reefres é um deles.
    Não sei onde vives mas esse género de coisas acontece um pouco por todo o país.

  8. #8
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    não mexas nisso, conselho de amigo...pelo menos daquele tipo de amigo que nao gosta de ver os outros a pagar contas bem grandes de oficina. a tecnologia fsi nao é a mesma coisa que carbs, que qqr "velho" sabe dar uns toques.

    parto do principio que o aumento de potencia é para ser reflectido no andamento, nao no numero bonito, logo o que a marca declara ou deixa de declarar nao tem grande interesse para o que tu pretendes.
    de qqr maneira, em relaçao aos famosos cavalos escondidos, é sabido que as marcas teem normas a cumprir (é sabido? so por quem quer acreditar ou informar-se..)e, caso nao cumpram, as multas sao "um bocado" pesadas (err...suficientes para por um grupo VW em serias dificuldades, ou fechar uma BMW). por isso as potencias sao SEMPRE dentro do que as normas permitem. agora bancos aldrabados e formas de alterar os testes....isso ha paletes deles! é preciso é acreditar que eles existem...

  9. #9
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    Epa isso dos cavalos escondidos tem uma grande história aqui no forum:D

    É TODOS os carros podem ou não ter os cavalos que indicam, uns menos outros mais mas as diferenças dos cavalos escondidos para os anunciados nunca é mt.

    Quanto a aumentar os cavalos, se isso fosse um Turbo diesel, é relativamente facil aumentar a cavalagem com uma reprogramação da centralina (uma espécie de computador que comanda o carro).

    Num carro a gasolina (atmosférico, ou seja não tem turbo) os ganhos já não são significativos , alterando apenas a centralina.

    Se tiver enganado corrijam me sff;)

  10. #10
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    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por kn

    citação:Originalmente colocada por AF147

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    vá lá, agora a sério, qual é mesmo a dúvida?
    É uma história muito longa...e pessoal...no entanto não estou a brincar!!!! Se as minhas perguntas/dúvidas transmitem a ideia de que sou um pacóvio (nestas coisas) é verdade!! A dama anda a chatear-me os neurónios que quer mais potência no carro...mais uma vez é uma longa história...Quando pergunto se realmente se só tem 115 cavalitos é pq já várias vezes li por aí algures que os alemães nunca declaram a cavalagem exacta, ou seja, é sempre superior á enunciada...e talvez por aqui lhe consiga dar a volta e fazê-la desistir da ideia.
    a irionia não foi por perguntares como aumentar a potência, mas sim pelo facto de ser ainda um carro tão recente.

    os carros que costumam ter cavalos escondidos são os diesel turbinados, neste caso, os TDI, mas geralmente todos têm, sejam TDi, JTD, D, CDI, HDi, etc. nos a gasolina atmosféricos até é comum por vezes o contrário, terem menos potência que a declarada.
    agora a sério, se querem mais potência, mais vale tentarem negociar com o vosso concessionário VW, e trocá-lo pelo Golf TSI 1.4 140cv.
    Matricula BA 115 cavalos 1.6!se não levaram o 1,4; 140 cv!foi porque não quiserem!e acham pouco!comprassem um FR com esse dinheiro!sinceramente todos nos sabemos que os cavalos viciam!

  11. #11
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    citação:Originalmente colocada por BinoGTC

    Boas Kn.
    Eu nao sou um entendido nisso mas hoje em dia é corriqueiro fazer reprogramações em grande parte dos carros q circulam nas nossas entradas e penso q o carro q reefres é um deles.
    Não sei onde vives mas esse género de coisas acontece um pouco por todo o país.
    uma reprogramação no motor a gasolina atmosférico não arranca muito mais que 5cv.

  12. #12
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    citação:Num carro a gasolina os ganhos já não são significativos , alterando apenas a centralina
    acho que a questão não será ser a gasolina ou gasoleo mas sim ser turbo ou aspirado.;)

  13. #13
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    Tentar dar à troca de um 1.4 de 140cv ?

    ou do de 170 cv . . .

    Depende da necessidade de cv's versus disponibidade de Euros !

  14. #14
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    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    citação:Num carro a gasolina os ganhos já não são significativos , alterando apenas a centralina
    acho que a questão não será ser a gasolina ou gasoleo mas sim ser turbo ou aspirado.;)
    Tens razão;)

    Vou editar

  15. #15
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    citação:Num carro a gasolina os ganhos já não são significativos , alterando apenas a centralina.
    os resultados em "numeros bonitos", ou seja potencia e binario, nao sao muitos. mas nalguns motores consegue-se fazer autenticas revoluçoes...

    exprimenta um Clio Williams, ou 172, com e sem chip, e compara os numeros de potencia e binario. nao notas grande diferença nos numeros, ja o andamento faz parecer outro carro.
    ja as curvas de potencia e binario (e nao os valores maximos) explicam bem a razao da diferença de andamento.

    citaçãos carros que costumam ter cavalos escondidos são os diesel turbinados, neste caso, os TDI, mas geralmente todos têm, sejam TDi, JTD, D, CDI, HDi, etc. nos a gasolina atmosféricos até é comum por vezes o contrário, terem menos potência que a declarada.
    voltando À historia dos cavalos escondidos, entao porque é que será assim? porque é que uns veem com MUITO mais e outros veem com potencia certa ou até ligeiramente abaixo?
    eu apenas digo que anda por ai mt banco a aldrabar, mas so acredita quem quer.
    torna-se mais evidente quando se percebe que as marcas teem MESMO normas a cumprir.

  16. #16
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    Se a questão é meramente psicológica, podes sempre levar o carro a um banco de potência (daqueles que toda a gente sabe que dão uns bons cvs a mais).

    Quando ela vir o teste fica contente, e tu com o assunto resolvido com uns 50/75 €

    É só uma ideia...

    Cump.

  17. #17
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    citação:Originalmente colocada por jbx


    Tentar dar à troca de um 1.4 de 140cv ?

    ou do de 170 cv . . .

    Depende da necessidade de cv's versus disponibidade de Euros !
    claro. indiquei o de 140cv para não terem que desenvolssar muito. e tendo em conta que se quiserem realmente aumentar considerávelmente a potência do 1.6 FSi, vão ter que gastar uma centenas jeitosas de contos, mais vale negociar com o stand a troca pelo TSI 1.4 140cv.
    mas claro, se tem guito, que compre o 1.4 170cv, ou então mesmo o GTI, ou porque não o R32. ;)

  18. #18
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    citação:Originalmente colocada por Eliselotus


    voltando À historia dos cavalos escondidos, entao porque é que será assim? porque é que uns veem com MUITO mais e outros veem com potencia certa ou até ligeiramente abaixo?
    eu apenas digo que anda por ai mt banco a aldrabar, mas so acredita quem quer.
    torna-se mais evidente quando se percebe que as marcas teem MESMO normas a cumprir.
    eu sei que têm normas a cumprir. e quando falo em cv escondidos, não falo nas barbaridades que aqui se ouve, tipo o Tdi 130cv ter 160cv 170cv!
    agora também é certo que "não saem" dois motores iguais da linha de montagem, e é natural existirem discrepâncias nos valores de potência, para mais ou para menos.

  19. #19
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    Quantos km tem o carro? Se não tiver pelo menos 10.000 é normal que o motor ainda esteja preso! Podes sempre alegar isso!

    Quanto a melhorar a performance desse carro não há milagres, como já te disseram e toma muito cuidado que a tecnologia disso é altamente complexa, muito cuidado com coisas como filtros de ar directos e coisas assim!

    Moral da história: não será fácil tirar mais grande coisa do motor, sem gastar uma nota preta! Ponderem a troca pelo 1.4 de 140 ou mesmo de 170 ou então, melhor ainda (e mais barato), leva-a a passar uma noite num local especial e mostra-lhe que com o garanhão que tem em casa não precisa de mais cv para nada!

    PS - Não digo isto em termos ofensivos nem a gozar! Estou mesmo a falar a sério!!!

  20. #20
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    aumentar a potência?!

    viagra,pau de cabinda e exercicio físico?[:X][:X][:X][:X]

  21. #21
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    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus


    voltando À historia dos cavalos escondidos, entao porque é que será assim? porque é que uns veem com MUITO mais e outros veem com potencia certa ou até ligeiramente abaixo?
    eu apenas digo que anda por ai mt banco a aldrabar, mas so acredita quem quer.
    torna-se mais evidente quando se percebe que as marcas teem MESMO normas a cumprir.
    eu sei que têm normas a cumprir. e quando falo em cv escondidos, não falo nas barbaridades que aqui se ouve, tipo o Tdi 130cv ter 160cv 170cv!
    agora também é certo que "não saem" dois motores iguais da linha de montagem, e é natural existirem discrepâncias nos valores de potência, para mais ou para menos.
    num carro com 150cv, o maximo ronda 155 e minimo 145, com uma ou outra unidade (UNIDADE, nao serie) a sair dai.

    o nao cumprimento continuo implica, para a maior parte das marcas, o fecho IMEDIATO, de tao grandes que sao as penalizaçoes.

  22. #22
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    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus


    voltando À historia dos cavalos escondidos, entao porque é que será assim? porque é que uns veem com MUITO mais e outros veem com potencia certa ou até ligeiramente abaixo?
    eu apenas digo que anda por ai mt banco a aldrabar, mas so acredita quem quer.
    torna-se mais evidente quando se percebe que as marcas teem MESMO normas a cumprir.
    eu sei que têm normas a cumprir. e quando falo em cv escondidos, não falo nas barbaridades que aqui se ouve, tipo o Tdi 130cv ter 160cv 170cv!
    agora também é certo que "não saem" dois motores iguais da linha de montagem, e é natural existirem discrepâncias nos valores de potência, para mais ou para menos.
    num carro com 150cv, o maximo ronda 155 e minimo 145, com uma ou outra unidade (UNIDADE, nao serie) a sair dai.

    o nao cumprimento continuo implica, para a maior parte das marcas, o fecho IMEDIATO, de tao grandes que sao as penalizaçoes.
    correcto.

    mas já agora, é mais comum os a gasolina aspirados terem menos potencia que a declarada, ou é só impressão minha?

  23. #23
    JC
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    Começa pelo mais barato:

    1o. Uma visita a um rolling-road, um banco de ensaios. Se te informares bem descobres algum que normalmente debite valores de potência mais elevados. Com o papel do teste na mão, talvez consigas convencer a tua namorada que o carro já tem potência suficiente.

    2o. Se isso não resultar, tenta a segunda coisa mais barata. Um chip. 6 cavalos devem custar uns 350 Euros. http://www.superchips.co.uk/models.php

    3º. Se isso não for suficiente, já estás nos milhares de euros e já compensa ir à VW e comprar um TFSI dando à troca o FSI.

  24. #24
    kn
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    Bem, já dá para tirar algumas conclusões. Creio que o TSI de 140 cv é mesmo a melhor opção...tanto mais que é ela que vai pagar[^]

  25. #25
    jbx
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    Mas antes- e para não se arrepender de novo - ela que exija um test-drive.

    E depois logo decide se chega ou se quer mais . . .

  26. #26
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    Troca isso por um 1.4GT 170cvs ou então faz o que o Petrus disse, mostra-lhe o garanhão que ela tem em casa e convence-a a não mexer na máquina.

    Isso da conversa de precisar de ter mais cavalos num carro tão novo, isso tá preso quer é andar. ;)

  27. #27
    kn
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    Obrigadoooooooo a todos.
    Big hug[:X]

  28. #28
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    citação:Originalmente colocada por kn

    Obrigadoooooooo a todos.
    Big hug[:X]
    He la!!
    Cautela com esses Big hugs:D

  29. #29
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    citação:citação:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originalmente colocada por kn

    Obrigadoooooooo a todos.
    Big hug

    --------------------------------------------------------------------------------



    He la!!
    Cautela com esses Big hugs



    isto ta cada vez mais liberal:D:D

  30. #30
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    Ya agradeço os agradeçimentos mas deixa lá os hugs para as gajas.

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