[Antevisão] Rolls-Royce 102EX - o Phantom eléctrico - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 179
Like Tree17Likes

Título: Rolls-Royce 102EX - o Phantom eléctrico

Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
    Na GRANDE maioria das vezes não. Só paro se precisar abastecer e fumo no carro. Qual é o espanto? Achas que é pouco normal conduzir 350km de uma vez?
    Não de todo. Mas o que eu acho espantoso e pouco normal é que quando se fala em carros eléctricos, vocês tornam-se rapidamente nuns viajantes de longo curso... porque será?!
    E porque não?
    Ok. Mas não foi o que pareceu quando concordaste com o comentário do TommyPT em que ele dizia que um Rolls Royce é "sofisticado" demais para receber uma motorização eléctrica, que segundo ele dizia, não aguentava longas tiradas e trajectos do dia-a-dia.
    Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    @Luso

Concordo contigo quanto à hipótese da electricidade aplicada num RR. Tal como também concordei com os hidrogénios e tudo mais. Tudo o que permitir diminuir a dependência energética do petróleo é bom, e se melhorar a pegada ecológica então melhor ainda! O que estou a discutir é que isso não acontecerá a curto prazo por razões óbvias e não óbvias. Longe de mim pensar que os carros eléctricos não possam vir a ser uma realidade futurista. ;)
    Certo. Mas como não acontecerá a curto prazo se já temos carros eléctricos à venda?

Piloto de Testes vindaloo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Não de todo. Mas o que eu acho espantoso e pouco normal é que quando se fala em carros eléctricos, vocês tornam-se rapidamente nuns viajantes de longo curso... porque será?!
    Não sei diz-me tu

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não sei diz-me tu
    Epá, deixa-me adivinhar......... a autonomia?

Piloto de Kart LUSITANER's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    E o que tem de mítico? É um motor BMW.
    E um monte de baterias de telemovel debaixo dum capot? é mitico?

Nao há sentido haver um destes electrico. quanto muito um hibrido. Mesmo que tivesse INFINITOS euros, duvidaria muito que, vendo que ia gastar num rolls, optaria pelo electrico e nao pelo verdadeiro, que por sinal tem um graande motor!
    Duvido muito que gente com dinheiro vá alguma vez olhar para os valores de c02... ou consumo de combustivel... talvez hajam alguns ambientalistas famosos no role de poucos clientes da rolls

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
    E um monte de baterias de telemovel debaixo dum capot? é mitico?
    Não têm que estar "debaixo dum capot". E será uma visão cada vez mais normal.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Não têm que estar "debaixo dum capot". E será uma visão cada vez mais normal.
    Seja no capot ou no ** de judas .
    Comigo não contam. Uma das três coisas que detesto no mundo automóvel é essa mania da suposta ecologia e economia que os eléctricos trazem. Se querem eléctricos, têm aqueles amarelos e velhinhos de lisboa!

Mas eu não me queixo dessa visão eléctrica. Que haja gente que se sacrifique com carros a pilhas para fazer o suposto trabalho ecológico por mim só não faz sentido em rolls, pá.. um rolls .. eléctrico

Viva o futuro dos derrames de lítio e demais!

PS (se ofendo alguém por criticar os eléctricos, é apenas por não gostar mesmo nada deles... todos nós temos coisas que não gostamos, não é?)
    Última edição por LUSITANER : 23-02-11 às 21:47:41

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Mas agora me lembro: se isto não for apenas um protótipo pra malta dizer "olha vÊs eles também se preocupam.." e se sair para a produção (ainda não me dei ao trabalho de ver isso) deve ser só mesmo pra cumprir com as regras de contenção de médias de emissões

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

só não faz sentido em rolls, pá.. um rolls .. eléctrico
    Pelo contrário. Faz todo o sentido!

É a melhor forma de conseguirem a "magic carpet ride" que apregoam.

Piloto de Testes cuica's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Acredita que a produção em massa de carros completamente electricos não irá acontecer nos proximos 20 anos. Isto garanto-te. E espero que o forum e nós ainda existamos nessa altura para virmos aqui debater.
    Não podendo prever o futuro, garanto-te que, pelas informações que tenho, isso irá acontecer a muito breve trecho!

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Não podendo prever o futuro, garanto-te que, pelas informações que tenho, isso irá acontecer a muito breve trecho!
    Partilha ;)

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post

Podes achar o que quiseres. Um rolls electrico, com produção relativizada "em massa", sem infra estruturas não os apanhas tão cedo. As melhores tecnologias são instaladas nos carros de topo, está certo, mas neste caso estamos a falar da propulsão. Sempre que os testes piloto foram feitos foi sempre com carros de baixa-média gama, das massas (Zafiras, Meganes, Classe B's, Classe A's, Smarts, Prius, you name it)...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Podes achar o que quiseres. Um rolls electrico, com produção relativizada "em massa", sem infra estruturas não os apanhas tão cedo.
    Sem infraestruturas?!

Queres coisa mais ubíqua que uma tomada de corrente?

Nunca terás postos de abastecimento de combustível em número comparável.

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Sem infraestruturas?!

Queres coisa mais ubíqua que uma tomada de corrente?

Nunca terás postos de abastecimento de combustível em número comparável.

A questão, é mais, onde é que estão essas tomadas? Deves pensar que o povo tem todo garagem. E que mesmo os que têm, que possuem lá tomadas... especialmente se for parqueamento comum... Isso é tudo muito bonito, já em Lisboa andaram ali pela zona do marques e da baixa a tentar pegar essa moda, mas os únicos carros electricos que lá vejo são as da policia municipal e é porque se acabou o guito pos Octavias do poder.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

A questão, é mais, onde é que estão essas tomadas? Deves pensar que o povo tem todo garagem.
    Pela tua lógica, "o povo" tem todo Rolls-Royce.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A questão, é mais, onde é que estão essas tomadas? Deves pensar que o povo tem todo garagem. E que mesmo os que têm, que possuem lá tomadas... especialmente se for parqueamento comum... Isso é tudo muito bonito, já em Lisboa andaram ali pela zona do marques e da baixa a tentar pegar essa moda, mas os únicos carros electricos que lá vejo são as da policia municipal e é porque se acabou o guito pos Octavias do poder.
    MOBI.E

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Mas é a autonomia o problema! Anda ai tudo contente a gozar ou a menosprezar essa questão mas é fulcral. Eu nunca compraria um carro no valor de um rolls royce sabendo que tinha pouca autonomia, tudo tece juízos de valor sobre os km que um proprietário dum RR faz, mas no geral é um cliente que gosta de ter um carro que nunca o deixa mal. E um carro que só pode galgar 1/3 dos congéneres é um terrível handycap. Um RR in the meantime seria como um transatlântico nas estradas, mas que não pode sair da marina ou de muito perto da costa. E o uso de um carro desses até podia ser 99% percursos inferiores à sua autonomia, mas na cabeça dum proprietário é razão suficiente para não servir os seus interesses. Como há gajos que não compram um ferrari porque faz muito barulho para falar ao telemóvel. Motivos que nos dão vontade de rir, são sérios para muitos. Quem tem poder de compra para estes carros, é extremamente exigente. Um RR é um conceito de carro muito diferente do que temos/vemos aqui em portugal.

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Por isso mesmo é que até lá as baterias evoluirão o suficiente para se poderem fazer viagens de 600km

Piloto de Troféu XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Os carros eléctricos já estão a ser produzidos em massa, portanto não vale a pena preverem coisas que já acontecem hoje em dia.

A única coisa que se pode discutir é se e quando vão ultrapassar os carros de combustão. Eu prevejo que em 25/30 anos vão passá-los.

Quanto ao carro referido no tópico, quase de certeza que não vai ter só a autonomia referida aqui de cento e tal kms. Se o Tesla que é um carro muito mais pequeno tem autonomia de mais de 300 kms, concerteza que eles conseguem pôr este carro ainda com mais autonomia.
    Quanto a tomadas, nem sei porque há discussão, em qualquer lugar se arranja uma, especialmente neste segmento que deve ter sempre uma garagem para ficar, mesmo quando viaja.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Acho que a unica coisa que irei sentir a falta, e o barulho do mamute a trabalhar!

Piloto de Testes cuica's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Podes achar o que quiseres. Um rolls electrico, com produção relativizada "em massa", sem infra estruturas não os apanhas tão cedo. As melhores tecnologias são instaladas nos carros de topo, está certo, mas neste caso estamos a falar da propulsão. Sempre que os testes piloto foram feitos foi sempre com carros de baixa-média gama, das massas (Zafiras, Meganes, Classe B's, Classe A's, Smarts, Prius, you name it)...
    A tecnologia evolui muito rápido e existem muitos projectos em marcha que desconhecemos. Se te disser que uma cidade portuguesa vai ter carros eléctricos como veículos do dia-a-dia para a totalidade dos moradores vais-me chamar maluco! Mas o facto é que vai acontecer .

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Os carros eléctricos já estão a ser produzidos em massa, portanto não vale a pena preverem coisas que já acontecem hoje em dia.
    Pois eu acho que será o maior fracasso da industria automóvel!

Piloto de Testes MrCeedSW's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

De facto amanha é o ultimo dia para jogar no Euromilhões desta semana.!!

Mais palpites !??

Piloto de Testes PRAP's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    350 km de autonomia não chegam para o dia-a-dia e longas tiradas?
    De facto a autonomia é uma grande limitação.

Esses 350 km's podem servir perfeitamente para uma utilização normal, mas são totalmente insuficientes para quem precisar de fazer uma longa viagem.

Por exemplo, uma pessoa que faça Porto-Algarve não podia ir num carro desses.
    Não é suposto um Rolls Royce ser um estradista de "longo curso"?

Para além de que num carro a gasolina/gasóleo/GPL, quando o combustível se aproxima do fim, em 5 ou 10 minutos se atesta o depósito e está pronto para mais umas centenas de km's, mantendo sempre o mesmo rendimento independentemente do depósito estar cheio ou quase no fim...

Num carro eléctrico teria de ficar à espera que carregassem as baterias...
    De facto não me parece que sejam uma solução eficaz e definitiva, a não ser para quem faz trajectos "pequenos" no dia a dia... Ainda assim, teria sempre essa limitação se um dia fosse preciso fazer alguma viagem maior...

Para a maioria dos Portugueses 350 km's chegam e sobram para os trajectos que fazem, no entanto há pessoas que fazem regularmente bem mais do que isso, fazendo apenas pequenas paragens...
    Última edição por PRAP : 24-02-11 às 22:19:02

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post

Esses 350 km's podem servir perfeitamente para uma utilização normal, mas são totalmente insuficientes para quem precisar de fazer uma longa viagem.

Para além de que num carro a gasolina/gasóleo/GPL, quando o combustível se aproxima do fim, em 5 ou 10 minutos se atesta o depósito e está pronto para mais umas centenas de km's, mantendo sempre o mesmo rendimento independentemente do depósito estar cheio ou quase no fim...

De facto não me parece que sejam uma solução eficaz e definitiva, a não ser para quem faz trajectos "pequenos" no dia a dia... Ainda assim, teria sempre essa limitação se um dia fosse preciso fazer alguma viagem maior...

Para a maioria dos Portugueses 350 km's chegam e sobram para os trajectos que fazem, no entanto há pessoas que fazem regularmente bem mais do que isso, fazendo apenas pequenas paragens...
    Actualmente é assim, mas dentro de poucos anos não será. Dentro de poucos anos será possível parar numa área de serviço, como actualmente, e em 10 minutos "encher" a bateria do carro até uma percentagem que permita andar mais umas centenas de kms.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

lol, tu pareces o ministro dos negócios estrangeiros do Iraque quando as bombas dos Americanos estavam a cair em cima deles: que estavam a esmagar o inimigo e tal...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    lol, tu pareces o ministro dos negócios estrangeiros do Iraque quando as bombas dos Americanos estavam a cair em cima deles: que estavam a esmagar o inimigo e tal...
    Isso era o Ministro da Informação!

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Isso era o Ministro da Informação!
    Era isso, era isso. E aqui o Lusitaner deve ser o ministro da propaganda de alguma gasolineira.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post

Antes de mais vou corrigir um aparente equívoco: quando referi os 350km estava a dar como exemplo a autonomia do Tesla, não a do Rolls Royce (até porque nem foi referida neste tópico). Estava portanto a demonstrar o potencial das baterias de lítio, isto porque os motores eléctricos nunca foram o problema, mesmo para carros caros e requintados como um RR.

Adiante.

A autonomia dos carros eléctricos actualmente disponiveis no nosso país ronda os 130/160km, que é na minha opinião mais que suficiente para trajectos curtos, nomeadamente citadinos, casa-trabalho-casa, etc.
    É evidente que para viagens longas Porto>Algarve um carro com uma autonomia de 160km obrigará o condutor a parar mais vezes para recarregar, porém, com o evoluir constante das baterias e respectiva autonomia, essas paragens demoradas para "atestar" poderão ser reduzidas com baterias de maior capacidade. Um carro com autonomia de 600km (por exemplo) já não tem de recarregar tantas vezes como um de 160km - para além da opção de carregamento instantâneo, claro.
    Última edição por LUSOPOWER : 25-02-11 às 22:47:05

Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Mais fotos.

• 390cv
    • 200 km de autonomia
    • 0-100km/h em menos de 8 segundos
    • 8 horas de carregamento em tomadas trifásica

Fonte: Autoblog Español