opel 1.3 cdti 2004
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: opel 1.3 cdti 2004

  1. #1
    Piloto de Kart demons's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    85

    Por Defeito opel 1.3 cdti 2004

    Boas .. que opinião tem sobre este motor (1.3 cdti 2004) do corsa??
    consumos, fiabilidade, duração de motor??
    outras opções ??
    respondam com clareza se faz favor


  2. #2
    Piloto de Testes JoaoBen's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    1,047

    Por Defeito

    Boas, tenho um com 160.000Km.

    Consumos, muito dificilmente passa dos 6l/100, mesmo em cidade.
    Por isso se andares sempre despreocupado e fizeres mutia cidade conta com uns 5,5 - 6l /100. Se gostares de fazer boas médias, fazer entre 4,5 e 5,5l/100 não é problema.

    Quanto à duração do motor, acho que tem provas dadas... É um motor robusto e fiável.

    Eu gosto bastante do motor, muita força em baixas, matendo a linearidade até às 3.500 rpm, mas a partir daí parece que se está a esganiçar um gato (problema comum nos diesel).

    A única opção que consideraria, tendo em conta as características e o preço seria um Renault Clio 80 dci.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    388

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoBen Ver Post
    Boas, tenho um com 160.000Km.

    Consumos, muito dificilmente passa dos 6l/100, mesmo em cidade.
    Por isso se andares sempre despreocupado e fizeres mutia cidade conta com uns 5,5 - 6l /100. Se gostares de fazer boas médias, fazer entre 4,5 e 5,5l/100 não é problema.

    Quanto à duração do motor, acho que tem provas dadas... É um motor robusto e fiável.

    Eu gosto bastante do motor, muita força em baixas, matendo a linearidade até às 3.500 rpm, mas a partir daí parece que se está a esganiçar um gato (problema comum nos diesel).

    A única opção que consideraria, tendo em conta as características e o preço seria um Renault Clio 80 dci.

    Bastante força em baixas ? grrrrr

    O charuto da minha mulher tem o mesmo motor e aquilo pode ser bom em muita coisa mas não o é em baixas...

    De resto é um motor que cumpre bem e gasta pouco.

  4. #4
    Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Into The Sea
    Posts
    6,801

    Por Defeito

    Também conheço bem este.


    Pessoalmente preferiria o Polo 1.4 TDI, mas este Corsa com este motor cumpre perfeitamente.


    O comportamento do carro é algo sofrível, pelo que não é aconselhável abusar em curvas.

  5. #5
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    12,194

    Por Defeito

    Gosto mais do 1.3 que do 1.4Tdi, mas na ilha da madeira preferia o 1.4Tdi.
    Apesar do 1.3 70cv ser melhor em baixas que as versões mais potentes.

    Vê tambem os 1.4HDi e 1.5DCi, mais agradaveis que este 1.3 a baixas.

    Apesar de o 1.3 para mim ser o melhor a altas..

  6. #6
    Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,108

    Por Defeito

    Porque não puseste a comparação dos 2 carros num tópico só? Assim era mais fácil fazer comparações!

    De qualquer forma e como já foi dito, o 1.4 TDI é poupado, fiável e tem boas performances em relação ao 1.3 CDTI.

    O 1.3 CDTI destaca-se pela sua melhor insonorização, e também é económico!

    Eu escolhia o 1.4 TDI, e como essa zona tem mais subidas, o maior binário será à partida uma mais valia. Mas tudo depende do estado em que encontrasse as máquinas!

  7. #7
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    12,194

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Porque não puseste a comparação dos 2 carros num tópico só? Assim era mais fácil fazer comparações!

    De qualquer forma e como já foi dito, o 1.4 TDI é poupado, fiável e tem boas performances em relação ao 1.3 CDTI.

    O 1.3 CDTI destaca-se pela sua melhor insonorização, e também é económico!

    Eu escolhia o 1.4 TDI, e como essa zona tem mais subidas, o maior binário será à partida uma mais valia. Mas tudo depende do estado em que encontrasse as máquinas!
    O 90cv 200nm o TDi que ele quer é qual?O 70cv no Corsa não sei quanto tem ao certo, mas acho que tem 170nm, e o 75cv é 185 ou 190, algo assim.
    Em performance pura o TDi não é mais forte, já testei, mas muito mais agradavel de usar abaixo das 2000.

    Mas acho que dos 4 preferia o 1.4HDi ou o 1.5DCi.
    Para a ilha da Madeira tudo menos o 1.3Mjet 90cv

    Já agora pára de abrir tópicos para cada carros que pensas...
    O 1.2manco da VW de 70cv para a cidade tambem acho agradavel.(gasolina)

  8. #8
    Piloto de Testes 1977's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    1,050

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoBen Ver Post
    Boas, tenho um com 160.000Km.

    Consumos, muito dificilmente passa dos 6l/100, mesmo em cidade.
    Por isso se andares sempre despreocupado e fizeres mutia cidade conta com uns 5,5 - 6l /100. Se gostares de fazer boas médias, fazer entre 4,5 e 5,5l/100 não é problema.

    Quanto à duração do motor, acho que tem provas dadas... É um motor robusto e fiável.

    Eu gosto bastante do motor, muita força em baixas, matendo a linearidade até às 3.500 rpm, mas a partir daí parece que se está a esganiçar um gato (problema comum nos diesel).

    A única opção que consideraria, tendo em conta as características e o preço seria um Renault Clio 80 dci.
    E de origem?? deve ser milagre

  9. #9
    Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,108

    Por Defeito

    -O corsa de 2004 1.3 CDTI

    69cv 170nm 14.5 seg 0-100 e 165 km/h de velocidade máxima!

    -O Polo 1.4 TDI versão 70 de 2005

    69cv 155nm 14.6 seg 0-100 e 164km/h de velocidade máxima!

    -O Polo 1.4 TDI versão 80 de 2005

    80cv 195nm 12.8 seg 0-100 e 174km/h de velocidade máxima!

    -Clio 1.5 DCI 70 de 2006

    68cv 160nm 15.2 seg 0-100 e 162km/h de velocidade máxima!

    -Clio 1.5 DCI 85 de 2006

    86cv 200nm 12.7 seg 0-100 e 174 km/h de velocidade máxima!

    -Fiat Grande Punto 1.3 Multijet de 2006

    75cv 190nm 13.6 seg 0-100 e 165km/h de velocidade máxima!

    Agora é analisar!

  10. #10
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    12,194

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
    E de origem?? deve ser milagre
    Só pode, ou então nunca conduziu outro carro..
    Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    -O corsa de 2004 1.3 CDTI

    69cv 170nm 14.5 seg 0-100 e 165 km/h de velocidade máxima!

    -O Polo 1.4 TDI versão 70 de 2005

    69cv 155nm 14.6 seg 0-100 e 164km/h de velocidade máxima!

    -O Polo 1.4 TDI versão 80 de 2005

    80cv 195nm 12.8 seg 0-100 e 174km/h de velocidade máxima!

    -Clio 1.5 DCI 70 de 2006

    68cv 160nm 15.2 seg 0-100 e 162km/h de velocidade máxima!

    -Clio 1.5 DCI 85 de 2006

    86cv 200nm 12.7 seg 0-100 e 174 km/h de velocidade máxima!

    -Fiat Grande Punto 1.3 Multijet de 2006

    75cv 190nm 13.6 seg 0-100 e 165km/h de velocidade máxima!

    Agora é analisar!
    Obrigado, já agora o 1.3 90cv tinha 200 nm, 11.9 segundos 0-100 e 175km/h de maxima no Grande Punto.
    E tinha melhores recuperações que o corsa com o mesmo motor.

    Apesar de tudo é muito pouco agradavel de usar, mesmo tendo melhores numeros..

    Mas no mercado de usados o preço e o estado dos carros conta muito, mas os Mjet são os mais fracos a baixas rotações/arranques e com AC ligado.Acima das 2.000 rpm a coisa muda de figura.

  11. #11
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    1,553

    Por Defeito

    O 1248cc estrou no mercado no Corsa em fins de 2003. Inicialmente sofreu de alguns problemas (injectores principalmente). Em meados de 2005 vieram mais fiaveis, mas nao imune de problemas na ECU

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    863

    Por Defeito

    Tenho um corsa com esse motor desde Dezembro de 2009, já com filtro de particulas e o que posso dizer é que é muito lento até às 1500 rpm, barulhento e económico, sem problemas de fiabilidade até ao momento.

  13. #13
    Piloto de Kart demons's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    85

    Por Defeito opel corsa cdti 1.7 (compra em stand)

    opel corsa cdti 1.7 2001 3 portas 241000 kms...4000 € (ja com amortização de entrega do polo 6n 1.0)

    opel corsa cdti 1.7 5 portas 76000 kms...5500 € (ja com amortização de entrega do polo 6n 1.0)

    qual a melhor opção??
    este motor compensa em relação ao 1.3 cdti???
    fiabilidade???
    mesmo com 241000 kms este motor dá para mais???
    Última edição por demons : 03-02-11 às 19:26:42

  14. #14
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    12,194

    Por Defeito

    Não dava 5000€ por esses carros...

  15. #15
    Piloto de Testes 1977's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    1,050

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por demons Ver Post
    opel corsa cdti 1.7 3 2001 portas 241000 kms...4000 € (ja com amortização de entrega do polo 6n 1.0)

    opel corsa cdti 1.7 5 portas 76000 kms...5500 € (ja com amortização de entrega do polo 6n 1.0)

    qual a melhor opção??
    este motor compensa em relação ao 1.3 cdti???
    fiabilidade???
    mesmo com 241000 kms este motor dá para mais???
    Isso é sempre como os melões.... nunca se sabe o que la esta dentro..
    Eu não comprava um carro com tanto km

  16. #16
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    388

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por demons Ver Post
    opel corsa cdti 1.7 3 2001 portas 241000 kms...4000 € (ja com amortização de entrega do polo 6n 1.0)

    opel corsa cdti 1.7 5 portas 76000 kms...5500 € (ja com amortização de entrega do polo 6n 1.0)

    qual a melhor opção??
    este motor compensa em relação ao 1.3 cdti???
    fiabilidade???
    mesmo com 241000 kms este motor dá para mais???

    EU não arriscava num carro com tanta porta e tanto KM

  17. #17
    Piloto de Kart demons's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    85

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
    EU não arriscava num carro com tanta porta e tanto KM
    fogo....ja alterei a questao das portas baixou para 3 portas

Tópicos semelhantes

  1. Honda Civic 1.7 CDTI SPORT 2004 - Opinem SFF
    Por Stormskaer na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 13
    Último Post: 05-07-10, 18:02:46
  2. Alternador Corsa 1.3 cdti - 2004
    Por rCrew na secção Boxes
    Respostas: 16
    Último Post: 23-05-09, 20:11:13
  3. Astra 1.7 CDTI 2004
    Por ironyuzis na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 12
    Último Post: 29-10-08, 12:44:02
  4. Opel Vectra Caravan de 2004
    Por lud na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 33
    Último Post: 29-07-07, 20:05:46
  5. Corsa 1.3 CDTI de 2004 - Ajuda
    Por zerorpm na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 25
    Último Post: 04-01-07, 18:59:49

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.