Hyundai/Kia - Página 19
 Rede MPL:
Página 19 de 23 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 541 para 570 de 677
Like Tree69Likes

Título: Hyundai/Kia

Piloto de Troféu Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
    Como a Hyundai evoluiu. Lembro quando era jovem lá fora e vi os primeiros anúncios do Excel. Aquilo enferrujava em pouco tempo, tinha um motor um pouco triste e tinha a sensação que ser movia a base de kimchi estragado.

Mas agora, a marca já não é piada nenhuma. Já é um verdadeiro gigante automóvel, e tenho orgulho de ter um modelo desse grupo
    A melhora na qualidade dos Hyundai começou com o Accent em 95. O motor era fiável, mas a qualidade interior era ruim e o design não era grande coisa. Em 2000 começou a melhora com a qualidade interior e de em 2008 começaram a pensar no design. A marca evoluiu aos poucos e de forma inteligente. Penso que até mais rápido que os japoneses que a nível exterior nem sempre são bons.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Lançamentos Kia até 2015

After a slow 2012 for new products, Kia will be back on the gas in 2013. A redesigned Forte compact sedan will be launched in January, followed by a five-door hatchback and a coupe by next summer. The upscale Cadenzasedan arrives at Kia’s U.S. dealerships next summer.

A rear-wheel-drive flagship sedan, known as the K9 in South Korea and the Quoris in overseas markets, arrives stateside for the 2015 model year. Here’s the rundown for Kia for the 2013-15 model years from company and other sources.

Cadenza/K7:
    Kia will launch the Cadenza sedan next summer as a 2014 model. The upscale, front-wheel-drive sedan shares a platform with the current generation Hyundai Azera and is expected to be powered by a 3.5-liter V-6 engine used in the Korean version of the Cadenza, known as the K7.

The Cadenza, nearly five inches longer than the Optima mid-sized sedan, will sit above the Optima in Kia’s lineup. Pricing is expected to be between the high $30,000s and low $40,000s.

Forte/K3:
    Kia’s compact sedan will be redesigned for the 2014 model year. A modified version of the Hyundai-Kia compact platform, used by the Hyundai Elantra and the European Kia Cee’d compact, will underpin the second-generation Forte.

The redesigned Forte sedan will be launched in January. The two-door Forte Koup and a five-door hatchback are scheduled to go on sale next summer. A source says Kia is aiming for at least 40 mpg on the highway with the Forte’s 1.8-liter four-cylinder base engine.

GT Concept:Kia is wrestling with whether to build a production version of its head-turning GT Concept car shown at the 2011 Frankfurt auto show. The rwd concept car is powered by a 395-hp, 3.3-liter turbocharged V-6 with gasoline direct injection.

Peter Schreyer, Kia’s global design boss, is pushing management to green-light the project. But a source says a business case strong enough to put the car into production has yet to materialize fully.

Optima/K5:
    The Optima mid-sized sedan was redesigned for the 2011 model year. A freshening is planned for next summer for the 2014 model year.

Rio:
    The subcompact was redesigned in 2011.

Quoris/K9
    : Kia has given the green light for U.S. sales of its rwd flagship, known as the K9 in South Korea and the Quoris in overseas markets, according to a source with knowledge of Kia’s plans. The large sedan should go on sale sometime in mid-2014 as a 2015 model.

Kia says a 3.8-liter V-6 engine with gasoline direct injection producing about 330 hp will power the flagship in overseas markets starting in its second year of global sales, which begin in the fourth quarter. The engine will be paired with a new eight-speed transmission.

The car will boast active safety features unseen on Kia vehicles to date, such as adaptive cruise control, lane departure warning, blind spot detection and other systems.

Sorento:
    Kia’s top-selling crossover gets a freshening for the 2014 model year, and the next-generation Sorento should arrive two or three years later, but the precise timing is uncertain. The redesign will place the Sorento on the chassis underpinning the upcoming 2013 Hyundai Santa Fe.

Soul: The next generation of Kia’s funky subcompact crossover is slated to arrive stateside in late summer 2013 as a 2014 model. The redesigned Soul will be built on a modified version of the Hyundai-Kia subcompact platform underpinning the Kia Rio and Hyundai Accent. The current Soul is based on Hyundai-Kia’s older subcompact platform.

The 2014 Soul’s sheet metal will be new, but the car’s proportions will remain intact to maintain its distinctive look.

Sportage:
    Kia engineers updated the Sportage’s suspension for a smoother ride for the 2013 model year. A freshened Sportage is scheduled to arrive in the late summer of 2013 with a new grille and fascia for the 2014 model year. New sheet metal and major platform changes are in the works for either the 2015 or 2016 model year, but a source says the launch timing has yet to be determined.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Rumores...
    Renders: Dreaming with a Kia K9/Quoris Coupe

As probably you know, Kia’s flagship RWD sedan was first unveiled in February this year. From there, all automotive press industry began to talk about a possible RWD coupe from the Korean Automaker.
    Now, with the recently news that Kia exporting the K9 (renamed to Quoris) overseas starting from the fourth quarter of 2012, rumors come back to the fore.
    At this time, we don’t have any official information or spy picture, we only bring to you a recreation pic based on the Genesis Coupe, which will receive the same platform used on the Hyundai model.
    cybman gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

super agressivo estes koreanos estão em grande.

Data de Registo
    Dec 2008

Data de Registo
    Dec 2008
    xeLa, Scutar and Jossy like this.

Piloto de Kart HVELOS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Gostei bastante! Só acho que as cores deveriam ter sido outras, mais originais...

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Brasil - Azera na pista para negócios (16/04/2012)

O segmento de sedãs grandes está praticamente nas mãos dos coreanos. E o novo Azera complica ainda mais a vida de Accord, Legacy, C5 e 508, mas entra no território dominado por alemães e americanos.

Na televisão, o locutor de voz grave e bem-pau-sa-da foi tão convincente, em pleno horário nobre, que acabou aguçando ainda mais minha vontade de andar no Hyundai Azera. Afinal, não é todo dia que a gente dirige um carro de “1 bilhão de dólares”, como o moço apregoa no vídeo. Mas não sou tão influenciável assim. Antes de mais nada, minha expectativa era boa porque o antigo Azera já havia provado ser um carro espaçoso, silencioso, confortável e gostoso de dirigir. Mas o tempo passou e suas linhas envelheceram. Coloque o Azera ao lado da nova geração dos carros da Hyundai –Elantra, Sonata, Veloster e ix35 – e você vai entender o que estou dizendo.

Agora, com o novo sedan, a linha Hyundai está inteiramente renovada. O modelo custa de R$ 104.900 a R$ 115 mil, dependendo dos equipamentos e está alinhado com os demais em termos de estilo. O Elantra não é a atual referência no segmento C? Pois o mesmo ocorre com o Azera no outro degrau da escada. O modelo incorporou o design que a montadora coreana chama de "escultura fluida". Os carros transmitem sensação de movimento mesmo parados.

Por que não convocamos Honda Accord, Citroen C5 ou Subaru Legacy para um embate? Porque nessa luta nenhum japonês ou francês teria condições de sair inteiro diante desse coreano. Esse trio vendeu, em conjunto, 6.542 unidades em 2011. O Azera antigo vendeu 18.412 unidades. O segredo está não só no preço inferior, mas também no bom nível de equipamentos e na qualidade de construção do Hyundai. O único problema é que a nova geração perdeu a vantagem preço, ficando agora, frente a frente com modelos do mesmo segmento, mas um pouco mais refinados e com clientes tradicionais, como Chrysler 300C, BMW Série 3, Audi A4 e o Ford Fusion (que terá um novo modelo em breve).

Mas por enquanto vamos nos concentrar no que o Azera tem para mostrar. Afinal, ele melhorou, mas como já foi dito, também ficou bem mais caro: em alguns momentos, era possível comprar um modelo antigo (com motor V6) por menos de R$ 80 mil. Nesse reposicionamento de preços, o Sonata(quatro cilindros) ocupa a faixa de R$ 80 mil, e o Azera está mais para cima na tabela. Vale pagar mais? Vamos ver.

Para começar, ele traz aqueles agrados até há pouco tempo comuns apenas em carros alemães: você não precisa tirar a chave do bolso para abrir a porta. É só se aproximar e puxar a maçaneta. Dentro do carro, também esqueça a chave. Basta apertar o botão. O motor 3.0 V6 entra em funcionamento suavemente, com baixo nível de ruídos.

O Azera utiliza a mesma plataforma do Kia Cadenza, uma nova base para modelos grandes de tração dianteira. Porém, como acontece com ix35 e Sportage, cada marca procurou imprimir sua personalidade. A ampla grade cromada confere um pouco de formalidade à dianteira do sedã, mas de lado e de traseira o visual transmite jovialidade, apesar dos 4,9 metros. O modelo testado foi o mais caro, e adicionalmente traz teto panorâmico, chave inteligente, faróis de xenônio, soleiras iluminadas e memória para bancos, volante e retrovisores, entre outros itens. Nenhum japonês ou francês traz tantos equipamentos assim.

A versão base (R$ 104.900) não traz a disqueteira para seis CDs nem o som da Infinity (como a topo). Tem ajuste da coluna de direção, mas sem o sistema elétrico do modelo mais caro. Além disso, os comandos elétricos dos bancos não incluem o ajuste de extensão para pernas, e não há tela LCD na traseira e teto solar panorâmico.

Por dentro, a primeira impressão é que o Hyundai tem visual ainda mais refinado que o do irmão Cadenza. O revestimento interno das portas faz uma união perfeita com o painel (tablier). E os botões de ajuste elétrico dos bancos lembram os da Mercedes: simulam o desenho de um assento, facilitando os ajustes. Como no Kia, banco e volante se movimentam para facilitar a entrada do ocupante.

O desenho interno do Azera é arrojado e está muito à frente dos concorrentes japoneses. Traz o console central em forma de “V”, e lhe confere um aspecto avançado. O motorista não precisa se preocupar em liberar o freio (travão) de estacionamento: basta pôr o cinto, engatar uma marcha no câmbio automático de seis velocidades e acelerar. O mecanismo eletromecânico libera as rodas automaticamente (no Cadenza, é preciso apertar um pedal do lado esquerdo).

Não há opção de troca de marcha no volante, porém o câmbio de seis marchas faz as trocas com suavidade. Na pista de testes o modelo andou bem, mas nesse quesito ele não acompanha o ritmo dos japoneses. O motor 3.0 V6 rende 270 cv, e leva o carro de 0 a 100 km/h em 9,6 s. O curioso é que, abrindo-se o capô, o que aparece é uma cobertura de motor igual à do Cadenza. Mas o Kia emprega um propulsor maior e mais potente (3.5 V6 de 290 cv). Graças a ele, o Cadenza chega a 100 km/h em 7,5 s, enquanto o Accord cumpre a prova em 7,7 s (também 3.5 V6). Em subidas, às vezes o câmbio muda para uma marcha superior, o que nessa situação é um comportamento indesejável.

Bancos e volante em pele contam com aquecimento. Não é o tipo de conforto tão importante para a maior parte do país, mas em regiões de inverno mais rigoroso, como no sul pode ser um item bem-vindo. Atrás, o conforto também impressiona. O modelo conta com tela de acionamento elétrico no vidro traseiro, além de duas telas laterais, para maior privacidade. A do vidro de trás é comandada por uma tecla no console, mas também baixa automaticamente quando o motorista aciona a ré. Faltou a câmera de ré, como a que aparece no retrovisor do Cadenza. O espelho do Azera não mostra o que se passa na parte traseira. Na verdade, não mostra nada. Ele até não anda tanto assim, mas os adversários de sempre estão bem longe dele. Sem falar na vantagem de oferecer 6 anos de garantia.

A questão agora é se os bons números de vendas se manterão ou se entrar no desconhecido território dos americanos e alemães foi uma má ideia.

Hyundai Azera
    Preço inicial A partir de R$ 104.900
    Motor Dianteiro, longitudinal, V6, comando duplo variável, 24 válvulas, gasolina
    Cilindrada 2.999 cm³
    Potência 270 cv
    Torque 28,8 kgfm a 5.000 rpm
    Transmissão Automáica de seis marchas
    Suspensão Independente, McPherson na dianteira e multibraços na traseira
    Dimensões 4,91 m (comprimento); 1,86 m (largura); 1,47 m (altura), 2,84 m (entre-eixos)
    Números de testes
    Aceleração 0 a 100 km/h 9,6 segundos
    Aceleração 0-400 m 17,0 segundos
    Retomada 40-80 km/h 5,1 segundos >83,8 metros
    Frenagem 100 km/h 43,5 metros

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Qual o interesse num fórum português falares de um carro que não é comercializado por cá?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cybman Ver Post
    Qual o interesse num fórum português falares de um carro que não é comercializado por cá?
    Não deixa de ser um Hyundai.

Na outra página tem fotos e textos sobre o salão Automóvel de Pequin, um texto e fotos da votação da americana Wards Auto com um Hyundai Accent, Dodge Dart, o próprio Azera...
    Última edição por Murillo : 30-09-12 às 19:33:58

Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cybman Ver Post

Sent from my iPad using Tapatalk HD
    Nem imaginas a cegada que foi quando eu próprio disse isso ao Murillo noutro tópico. Caiu-me tudo em cima quando eu só pensava que se tinha enganado no fórum.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não vejo qual o mal de se publicarem carros que não são produzidos cá! Quem gosta de automóveis, gosta em qualquer parte do mundo...
    Claro que não é como um, que uma vez veio pedir conselhos sobre qual o modelo a comprar e especificou tanto, que ninguém percebeu nada. Mas fora isso, até acho bem saber o que se vende do outro lado do Atlântico!

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu gosto de saber novidades mesmo sobre automóveis que não se comercializam cá.

Raríssimo são aqueles de nós que conduzirão um F1 ou um WRC e não vejo ninguém queixar-se de tópicos sobre desporto automóvel.

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

são opinioes que aceito, mas noticias de marcas generalistas como a Hyundai que tem resmas de modelos que não se vende na europa a meu ver são noticias mesmo para encher chouriço

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

A minha opinião nem é bem essa. Mesmo reconhecendo que é uma minoria, acredito que haja quem goste de conhecer as realidades que não passam por cá, e como tal, respeito, aceito e compreendo este tipo de post.

Comigo foi algo parecido, em que ao ler o 1º post do Murillo, fiquei com a sensação que se tinha engando no fórum, como aliás já tinha acontecido a outro user (já aqui referido). Depois fui basicamente metralhado: "só fazes bem em sair do quintal", "o que diz não faz sentido nenhum", "estragou o tópico", "posts inúteis", entre outros, e eu que pensava que estava a ajudar uma pessoa que se tinha equivocado. Logicamente que o equivocado era eu, mas também não havia necessidade nenhuma o escândalo que lhe sucedeu. Mas isso já passou e nem foi aqui.

Cybman, pelos menos não tiveste o mesmo o tratamento que eu tive.

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

se te fizeram isso não concordo, temos que respeitar todas as opiniões

se estou neste forum é pq gosto de carros e a meu ver achava mais interessante falar de um mustang que não se vendesse por cá que um hyundai mas ta-se bem

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Não estamos a falar de uma notícias de um comum Hyundai. É sempre bom saber notícia de carros que por cá eram grandes máquinas.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Jossy gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Mto fixe!

Tem ares de Fringe!

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ontem passou por mim um Hyundai I40 Sedan que se parecia muito com este da foto, pelo menos a traseira, já que não consegui ver mais nada. Do que vi gostei bastante, aliás já gostava da SW...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

PSY - GANGNAM STYLE @ Summer Stand Live Concert - YouTube

Acho que me enganei no tópico!

Mas pelo menos a nacionalidade é a mesma!

Piloto de Kart cavpacores's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Alguém que tenha comprado um Kia Sorento 2.0 TX ultimamente?

Que negócio conseguiram fazer?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já não deve demorar mto a sair o novo por isso até se devem obter descontos razoáveis.

Piloto de Kart cavpacores's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Já não deve demorar mto a sair o novo por isso até se devem obter descontos razoáveis.
    Celsius,

Tenho ouvido falar desse lançamento, mas oficialmente ninguém sabe nada nos canais que tenho procurado.

Sabe-se algo mais em concreto?

O negócio em causa é o seguinte, conforme transcrição de um tópico que abri esta manhã:

"Bom dia,

Estamos prestes a adquirir este SUV conforme o título.

Gostaria de recolher opiniões sobre este negócio convosco.

O PVP do carro está a 42080 e não tenho hipótese de ter acesso a outro stand facilmente ( e tenho de considerar o transporte de barco para cá)

Vou dar para retoma um Suzuki SX4 1.6 ddis de 2009, com 33.000km (está em bom estado)

Outros stands, para negócio com o Mazda CX5 Evolve, por exemplo, dão-me 11.000 pelo Suzuki.

A Chevrolet, para o Captiva, está mais ou menos nesse valor.

A primeira oferta da Kia foi:

PVP: 42080

Retoma: 12080

Valor a pagar: 30.000

A minha contraproposta foi:

PVP: 40.000

Retoma: 15.000

Valor a pagar: 25.000

Agora proposta deles, que sei ter sido com o "apoio" da Kia, é de:

PVP: 42.080

Retoma: 15.080

Valor a pagar: 27.000"

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
    Celsius,

Tenho ouvido falar desse lançamento, mas oficialmente ninguém sabe nada nos canais que tenho procurado.

Sabe-se algo mais em concreto?

O negócio em causa é o seguinte, conforme transcrição de um tópico que abri esta manhã:

"Bom dia,

Estamos prestes a adquirir este SUV conforme o título.

Gostaria de recolher opiniões sobre este negócio convosco.

O PVP do carro está a 42080 e não tenho hipótese de ter acesso a outro stand facilmente ( e tenho de considerar o transporte de barco para cá)

Vou dar para retoma um Suzuki SX4 1.6 ddis de 2009, com 33.000km (está em bom estado)

Outros stands, para negócio com o Mazda CX5 Evolve, por exemplo, dão-me 11.000 pelo Suzuki.

A Chevrolet, para o Captiva, está mais ou menos nesse valor.

A primeira oferta da Kia foi:

PVP: 42080

Retoma: 12080

Valor a pagar: 30.000

A minha contraproposta foi:

PVP: 40.000

Retoma: 15.000

Valor a pagar: 25.000

Agora proposta deles, que sei ter sido com o "apoio" da Kia, é de:

PVP: 42.080

Retoma: 15.080

Valor a pagar: 27.000"

E o Santa Fé? A meu ver está "muuuuito" à frente do Sorento!

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
    E o Santa Fé? A meu ver está "muuuuito" à frente do Sorento!
    "Eles andem aí..."

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    "Eles andem aí..."
    Não percebi o porquê do teu comentário... A meu ver o novo Hyundai Santa Fé, está a anos luz à frente do Kia Sorento, mas é que sem sombra de dúvidas. Para mim é actualmente o melhor carro da Hyundai.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

O que é que me têm a dizer sobre os motores GDI, nomeadamente os que equipam o Veloster ?

Página 19 de 23 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ... ÚltimaÚltima