Essa lista é bastante curiosa mas gosto muito da V60.
|
|||||
BMW Série 5
Citroën DS4
Honda CR-Z
Infiniti M
Mini Countryman
Renault Wind
Volvo V60
Essa lista é bastante curiosa mas gosto muito da V60.
Beleza é subjectiva, eu votei no Serie 5
Ainda pensei que fosse a eleição dos carros mais feios mas afinal não ... os unicos que escapam são o DS4 e o CR-Z
CR-Z sem sombra de dúvida. Digam lá o que disserem. O carro é esteticamente, e não só, muito bem conseguido. Foi a minha escolha e em nada me arrependo.
que *****!!! esta competição só pode ser uma brincadeira para pitosgas...
Os dois que não passam a primeira fase: votei no Infiniti e no Mini.
Os meus preferidos: DS4 e CR-Z.
As dianteiras do BM e do Volvo podiam estar melhores...
Gostava que tivessem metido o Giulietta na sondagem aqui neste tópico, só para ver o que dava. ( é muito estranho não ter sido apresentado nesta final, muito estranho mesmo)
![]()
Última edição por ARMIC : 15-12-10 às 10:12:10
Fonte: AutoportalSegundo modelo da gama «DS» da Citroen bateu, entre outros, modelos como o Honda CR-Z, Volvo V60 ou BMW Série 5
O Citroen DS4, segundo modelo da linha «DS», foi eleito, através da votação de mais de 60 mil internautas de 62 países, «Plus Belle Voiture de l’année». Este prémio será recebido por Fréderic Banzet, Director Geral da Citroen, durante a cerimónia oficial do 26º Festival Internacional do Automóvel.
Na sondagem levada a cabo pelo canal desportivo «Eurosport», o Citroen DS4 «bateu» modelos como o Honda CR-Z, Mini Countryman, Renault Wind, Volvo V60, BMW Série 5 e Infinit M, sucedendo assim ao Peugeot RCZ, vencedor no ano anterior.
Além de «Carro mais belo do Ano», o Citroen DS4 foi também premiado com o prémio do «Mais belo Interior» por um júri composto por personalidades do mundo do design, desporto, cultura e comunicação social.
A derivação «DS» do novo C4 tem lançamento, no mercado português, agendado para o inicio do segundo semestre do ano, equipado com dois motores diesel, o 1.6 HDi de 110 cv (disponível em versão e-HDi) e o 2.0 HDi de 160 cv, e três blocos a gasolina – 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP de 155 cv e o novo 1.6 THP 200 cv. Todos estes motores estão acoplados a caixas de seis velocidades, totalmente manuais ou pilotadas. Os preços ainda não foram anunciados.
citando-me...
Isto não joga... Eurosport a perguntar às pessoas que carro é que acham o mais bonito do ano?
Tendo em conta o nivel de cultura visual que existe por esse mundo fora, não me espanta esse resultado
fica aqui outra lista, esta feita por designers e será votada fundamentalmente por designers.
Em vez de se procurar pelo carro mais bonitinho, procura-se pelo desenho melhor conseguido, o que faz toda a diferença
Car Design of the year 2010
Alfa Romeo Giulietta
Audi A7
Dacia Duster
Ford Explorer
Hyundai Elantra
Kia Optima
Kia Sportage
Nissan Juke
Range Rover Evoque
Renault Twizy
E reparem, não coincide nem sequer em um modelo com a lista da Eurosport
Muito mais evocativa do que realmente saiu de interessante do ponto de vista visual, e no caso do Twizi, uma solução de design nova.
Quando houver resultados finais, também coloco aqui para assinalar as diferenças.
Neste caso, todos os modelos vêm com valores associados, o que é sempre interessante de saber, permitindo verificar se houve um claro vencedor, ou se o mal foi distribuido pelas aldeias.
Mini Countryman![]()
que rir de lista.... mini coutryman é mesmo para rir, carro mais feio que anda na estrada![]()
Bem, tendo em conta o meu último post já existem resultados para o 2010 - Car Design of the year, promovido pelo site Car Design News.
Votação feita essencialmente por designers (desde os pros que estão na industria até aos estudantes da área), que permite verificar o que anda a encher o olho a esta classe operária.
Em primeiro nos carros de produção
- Range Rover Evoque - 35% dos votos
- Alfa Romeo Giulietta - 18%
- Audi A7 - 15%
- Kia Sportage - 12%
- Kia Optima - 10%
(não tenho dados para os restantes do top10 indicados pela Car Design News, mas o modelo que fecha a tabela é o Hyundai Elantra)
Passando aos concepts,
- Pininfarina 2uettotanta - 40%
- Jaguar CX-75 - 26%
- Renault Dezir - 15%
- Bertone Pandion - 12%
- Kia Pop - 11%
(como na lista de cima, faltam-me os dados para os outros 5, mas dos finalistas escolhidos inicialmente, o Nissan Townpod encerra a contagem)
Considero esta lista muito mais evocativa do que de bom houve em design auto (ou na maior parte dos casos, estilo) o ano passado. Pelo menos mais credibilidade terá, tendo em conta que é formada por designers da área.
um bom desenho não pode ser apenas bonito/feio.
Tem também de responder a uma série de requisitos ao nivel da coesão, harmonia, execução, criatividade, etc...
E caso seja possivel, sobretudo nos modelos de produção, como conseguiram contornar as condicionantes tipicas de um objecto tão complexo como um automóvel, seja os regulamentos a cumprir, os custos que obrigam a solução X em vez de Y, as adaptações a bases comuns, e conseguir ainda um desenho "5 estrelas". Não é fácil.
No caso do vencedor este ano, o Evoque é sem dúvida das melhores transições concept-produção dos últimos tempo. Pega nos traços tipicos Range Rover e interpreta-os de forma brilhante na generalidade, dando-nos algo bem mais "streamlined" em aparência.
Tenho algumas dúvidas relativamente à visibilidade do carro, dado a altura decrescente da área vidrada do carro em direcção à traseira, mas estilisticamente, acho que é mais ou menos consensual, trata-se de uma proposta bastante apelativa, com identidade forte, e um desenho coeso e harmonioso.
Mesmo assim, dava-lhe uns toques em alguns pormenores![]()
Talvez tomem nota deles num futuro restyling.
EM relação ao concept vencedor... classic pininfarina.
Simplesmente brilhante a interpretação feita por ela sobre o tema Duetto.
Evocativo do passado, mas sem cair no retro.
E segundo a Pininfarina, foi posta em consideração a exequibilidade produtiva do mesmo durante a sua concepção, pelo que, segundo eles, pô-lo em produção sem estragar o look era perfeitamente exequivel.