Renault Clio 1.5DCI 65cv consome oleo? E consumos de Gasoleo?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Renault Clio 1.5DCI 65cv consome oleo? E consumos de Gasoleo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito Renault Clio 1.5DCI 65cv consome oleo? E consumos de Gasoleo?

Boas pessoal
    Hoje com o carro em plano reparei que o nivel de oleo no computador de bordo baixou uma bola, na vareta não consigo ver pk aquilo é de plastico e sai tudo sujo e não é muito perceptivel...no entanto uma bola no computador de bordo penso que equivale a 0,1L...Isto é normal?
    Fiz aproximadamente 3000 km com este oleo, o tipo de oleo não sei ao certo, apenas me disseram que é para mudar qd tiver 20.000 kms feitos, embora pense trocar no maximo aos 15000.
    Outra coisa nos ultimos 1000 km o carro tb deu qd tinha para dar, em via rapida prego a fundo e a rondar os 160 km/h...mais k isso tb não da lol
    Última edição por NMGS : 10-12-10 às 21:54:59

Piloto de Testes dci80's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMGS Ver Post
    Boas pessoal
    Hoje com o carro em plano reparei que o nivel de oleo no computador de bordo baixou uma bola, na vareta não consigo ver pk aquilo é de plastico e sai tudo sujo e não é muito perceptivel...no entanto uma bola no computador de bordo penso que equivale a 0,1L...Isto é normal?
    Fiz aproximadamente 3000 km com este oleo, o tipo de oleo não sei ao certo, apenas me disseram que é para mudar qd tiver 20.000 kms feitos, embora pense trocar no maximo aos 15000.
    Outra coisa nos ultimos 1000 km o carro tb deu qd tinha para dar, em via rapida prego a fundo e a rondar os 160 km/h...mais k isso tb não da lol
    Depende dos quilómetros que o carro tiver. Eu tenho um de 80cv com 246000km e baixou uma bola com 10000km. Mudo de 30000 em 30000km. Nas 3 últimas mudas tive de acrescentar 1 litro de óleo. Mas foi resolvido quando troquei a correia de distribuição porque troquei também uns vedantes por onde perdia um pouco de óleo. Normalmente perde 3 bolas entre mudas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Depende dos quilómetros que o carro tiver. Eu tenho um de 80cv com 246000km e baixou uma bola com 10000km. Mudo de 30000 em 30000km. Nas 3 últimas mudas tive de acrescentar 1 litro de óleo. Mas foi resolvido quando troquei a correia de distribuição porque troquei também uns vedantes por onde perdia um pouco de óleo. Normalmente perde 3 bolas entre mudas.
    O carro tem 111000 km
    Obrigado pela resposta

Ja agora os consumos de gasoleo anda entre 4.5 e 5.1 dependendo se regro o pé ou não :D
    Como se portam as vossas máquinas?
    Última edição por NMGS : 10-12-10 às 21:56:35

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O carro tem 111000 km
    Obrigado pela resposta

Ja agora os consumos de gasoleo anda entre 4.5 e 5.1 dependendo se regro o pé ou não :D
    Como se portam as vossas máquinas?
    O consumo anda por esses valores. Se quiseres vê o meu diário de bordo. http://forum.autohoje.com/diario-de-...-dci-80cv.html

Piloto de Kart pimba's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Boas pessoal
    tenho um de 65cv, com 255000km, e tem um comportamento identico ao teu. o oleo desce um pouco, nada de preocupante. as mudancas de oleo faço de 15 em 15 kkm.

Piloto de Provas de Perícia Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Este motor é muito fiável. o meu tem 194000 e baixa 2 bolas em 20000.... O consumo é como tu apontas 4,5 a 5. O meu é o de 80 cv. não gosto é do solavanco que o carro dá quando carrego no acelerador, até já troquei apoios, mas pelos visto não é defeito, é feitio...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Boas noites
    Relativamente ao oleo, desde que mudei o oleo nunca mais tive problemas, leva-me a querer que o oleo que vinha quando comprei o carro era pouco adequado. Com o 5w40 ja fiz 15000 km sempre apertar com o carro e não baixou uma unica bola.

Piloto de Fórmula 1 DeCeIi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Consumo de gasóleo do 1.5 dCi 65 cá de casa: de 4,5 a 5,5 litros aos 100.

Consumo de óleo: não se regista.

Já passou alegremente os 210.000 km e faz as revisões a cada 30.000 km e usa o ELF Competition ST 10W40.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

O oleo devia ser bom...ou então disseram k mudaram e não mudaram...enfim...
    O consumo de gasoleo é esse...4...4,5...5..... quando não passo dos 130...140...depois disso passa para os 5,5 :D
    Na altura falaram que trocaram a correia da distribuição, espero que isso tenha mesmo acontecido...eu comprei o carro com 105000

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O oleo devia ser bom...ou então disseram k mudaram e não mudaram...enfim...
    O consumo de gasoleo é esse...4...4,5...5..... quando não passo dos 130...140...depois disso passa para os 5,5 :D
    Na altura falaram que trocaram a correia da distribuição, espero que isso tenha mesmo acontecido...eu comprei o carro com 105000
    Os clio mudam a correia aos 120000. Se fosse a ti mudava-a, ou pelo menos tentava certificar-me que realmente foi mudada.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Quando fiz a revisão dos 120.000 falei nisso ao mecanico, começou com coisas, k para ver isso era preciso desmontar coisas, deixei tar...mas realmente axo k é melhor confirmar. Levar a um mecanico para ver isso...

Piloto de Fórmula 1 DeCeIi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

120.000 km ou 5 anos, o que ocorrer 1º.

Piloto de Fórmula 1 PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    120.000 km ou 5 anos, o que ocorrer 1º.
    Quero acreditar que o meu que comprei com 8 anos mudou na devida altura...

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Quero acreditar que o meu que comprei com 8 anos mudou na devida altura...
    Então acredita..... Que o que mais se vê é usados completamente adulterados.....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Tive um clio 1.5 dci de 2001 com o qual fiz 230.000 km. O único problema que tive, e que os mecânicos do concessionário nunca descobriram (tive de ser eu a resolver o problema), foi com o tubo do respiro do depósito, por alguma razão ficou entupido, normalmente encho o depósito, quando chegava a cerca de meio o carro começava a ir-se abaixo (cheguei a ser insultado por estar parado no meio da estrada em hora de ponta, com os 4 piscas ligados e o triângulo colocado), notava que o tampão do depósito custava a sair (devido ao vácuo) e fiz referência a isso das 3 vezes que o levei à renault, de todas as vezes disseram-me que tinha que trocar a bomba de gasóleo. Não concordando com o diagnóstico, da última vez decidi desmontar o bocal de enchimento com a ajuda de um tio, fiz um furo no tubo de respiro e nunca mais voltou a falhar.

Quanto a óleo, só nos últimos tempos notava um ligeiríssimo decréscimo sem que tivesse de reabastecer. No que diz respeito aos consumos, cheguei a fazer médias de 3,9, mas também cheguei a gastar um depósito de gasóleo desde os arredores de Paris até Bordéus (+/- 560 Km), devo dizer que não demorei muito tempo a fazer estes km como devem imaginar.
    Última edição por luissousa6 : 20-11-11 às 21:35:17