2012 BMW Série 1 M Coupé - Página 64
 Rede MPL:
Página 64 de 81 PrimeiraPrimeira ... 5463646574 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,891 para 1,920 de 2420
Like Tree286Likes

Título: 2012 BMW Série 1 M Coupé

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    O link não dá v7

Alguém fez queixinhas (terá sido o DFI ?) e o link foi sabotado

Como é possível não louvar o 1M em pista?
    Piston..quantas? Esta malta não pesca nada do assunto.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lanz Ver Post
    Ainda não vi nenhum ao vivo, mas estou a adorar o carro

É fantástico ao vivo. Na quinta feira à noite estava à procura de lugar num parque e vi a frente de um... Laranja, completamente imponente!

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DFI Ver Post
    O que é que tu chamas 'taco a taco'?! Segundo o vídeo o E46 M3 atinge os 200km/h um segundo depois do 1M!!! Um segundo é um 'cagagésimo' na nossa escala temporal mas é uma 'eternidade' em pista.

Última edição por DFI : 16-06-11 às 21:50:52

Piloto de Troféu ruymoreira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    o representante inglês encomendou 450 e o representante americano encomendou 800 para os EUA, se o representante português encomendar 2000 a BMW faz os 2000 com todo o gosto. Isto não é propriamente um citadino com uma linha de produção gigantesca para fazer encomendas todos os meses.

Acho um bocado estranho... os EUA são o maior mercado M e o UK acho que só fica atrás da Alemanha em termos de vendas de M...

bg2
    bg2 está online
    Piloto de Rallye bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    SpeedDragon gosta disto.

Piloto de Testes SpeedDragon's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Já deve dar para dizer "xau" a um M3 E92 Stock. Estes carros turbinados dá para brincar um bocado mais ...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Olhem o ilustre que parece ter gostado bastante do carro..

http://www.youtube.com/user/EVOTV#p/a/u/0/YJPJxOndCXQ

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
    Olhem o ilustre que parece ter gostado bastante do carro..

http://www.youtube.com/user/EVOTV#p/a/u/0/YJPJxOndCXQ

Estas a falar do Cayman R
    DonJuanZ gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Caro,

Este motor não é nenhuma novidade, é o muito conhecido 35i, motor que ganhou muitos prémios.
    O turbo lag é imperceptível e isso tem sido amplamente aclamado pela crítica desde 2007 comparando-o muitas vezes com um pequeno V8. Como conheço bem digo-te que é muito perto da resposta de um atmosférico, é difícil de acreditar mas é a realidade.
    De resto concordo com a lenga-lenga de atmosféricos vs turbos e provavelmente este carro merecia um um motor S, mas com a contenção de custos, a BMW acabou por fazer um M muito eficaz e com um motor muitíssimo competente e convincente. A maioria, e o target group desde carro nem sabe o que é um motor S ou N... e estão-se borrifando. Anda muito, e é eficaz, chega para a maioria, e eu concordo. Acho um preciosismo a questão do motor mas compreendo.

Tenho a certeza que a maioria dos que aqui postam nunca conduziu um 335i ou um 135i... e ficaria surpreendido com a sonoridade e tipo de resposta. Ahhh e isso de morrer às 6.000rpm é tanga, o N54 faz 6.800/7.000rpm sempre cheio e pleno de vigor.

abraços ;)
    Nota que eu disse:

Na parte da resposta ao acelerador, só resta efectivamente saber o que é que a BMW conseguiu melhorar
    Quando me refiro a melhorar, refiro-me entre o conceito de turbinado convencional, passando por este 1M e tendo o atmosférico como referência.

Que tem de ser melhor do que um turbinado convencional não há dúvidas rigorosamente nenhumas, ou nem a tecnologia empregue faria sentido.

Eu gosto assumidamente do conceito turbo, embora em carros mais "focados" o atmosférico tenha (a meu ver) o seu encanto.

Não conheço o 35i para opinar, mas facilmente se compreende que será um excelente motor. Que faça as 6800 / 7000 rpm sem qualquer tipo de "esforço" é algo que me parece naturalíssimo.

A dúvida que tenho é se o faz com a energia que o motor do M3 E46 (por exemplo) faz.
    Não me refiro tanto ao cronómetro, mas ao facto de haver um crescendo óbvio de potência vinda de trás que vai aumentando até ao "êxtase" do final do conta rpm.

Falo do conjunto de sensações transmitidas até pelo salto que o motor dá a partir de determinadas rpm, quer em desempenho quer em sonoridade.

Tentar insinuar que o motor 35i ou 1M não seja algo de muito bom é pura e simplesmente absurdo!

Mas um motor extremamente progressivo e linear tem vantagens e desvantagens (em termos da percepção do condutor).

Este último vídeo volta a mencionar o motor do 1M como não sendo um "motor M".

Parece-me que isso não é suficiente para que o carro no global deixe de ser excelente, mas parece-me existir um padrão nas opiniões de quem os testa.

Claro que resta saber é se para o condutor "não piloto" (que é assumidamente o meu caso) isso chega a ser perceptível ou importante.
    DonJuanZ gosta disto.

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Esqueçam lá o motor... dificilmente existe no segmento do 1M e na mesma categoria de potência carro que pinche mais alto...

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Alguém fez queixinhas (terá sido o DFI ?) e o link foi sabotado

Como é possível não louvar o 1M em pista?
    Piston..quantas? Esta malta não pesca nada do assunto.
    A brigada "anti-teoria da conspiração" entrou em acção...(mas eu gostava de ler o texto completo...)!

hog
    hog está offline
    Piloto de Provas de Perícia hog's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Nem tudo são rosas .....

O pessoal do Pistonheads.com tem um Bmw 1M emprestado (empréstimo de longa duração), levaram-no para um track-day e detestaram......

Até é possivel que a BMW lhes tire o carro, porque eles disseram mesmo mal do carro em pista. Eles adoram o M3 em todas as versões, mas nao gostaram mesmo nada deste.

Um apontamento

"Driving the 1M on track you basically feel as though you're perched on the back of a vaguely recalcitrant horse. There's loads of grip, but there's also more body roll than you would have expected, and the short distance between front and rear wheels (and perhaps more crucially suspension) means that the 1M gently bounces and bucks around long corners, never quite feeling settled and composed on track in the way a car like the M3, with its longer wheelbase, does."

http://www.pistonheads.com/news/defa...?storyId=23696

...... gostava que o DFI se pronunciasse sobre isto
    Meia verdade, também diz:

""It's fabulous. You can tell a lot in the first 100 yards. It's the steering weight for me. I remember thinking that the M3 steering was too light, whereas the 1M feels more solid and purposeful. "The ride is also just right, better than the M3, and it feels just a fraction more compliant. It seemed to cope with rough roads in a more unruffled manner. Oh, and the gearchange feels faster.

"But the biggest 'yes!' moment was the cornering. The combination of steering and grip was perfect. There's a slip road off the A3 near New Malden that is about 200 metres long. It has a tight left-hander followed by a longer right-hander and you can learn a lot about a car from it. The 1M felt completely planted all the way around. Balanced and unruffled. It stopped dead at the end, too."

o link perdido PistonHeads Headlines - 1-series M.Zip Files: The End Of The Road

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

"He also has some criticism (with which we would heartily agree) about the step-like power delivery. "The turbo jump is almost like a kickdown and can catch you out; it's almost an on/off switch." When the power delivery in a 135i is so linear, it does seem odd that the 1M is so boosty - it makes you wonder if BMW deliberately engineered it that way to make it feel artificially fast."

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    (mas eu gostava de ler o texto completo...)!
    Não está completo mas fica a conclusão...

I'd have a 1M over an M3, in fact over pretty much every car I've driven this year.
    Última edição por DFI : 17-06-11 às 11:50:40

Banido
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Ainda não deve ter conduzido o F10 M não

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

We all know numbers don't describe a car and that speed matters little. But sensation does. And no amount of binary encoding can replicate that.
    food for thought
    DonJuanZ e rca33 gostam disto.

v7
    v7 está offline
    Piloto Lendário v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Não é esse ! é este:

PistonHeads Headlines - 1-series M.zip Files: On The Track

1-SERIES M.ZIP FILES: ON THE TRACK

We head off to Brands GP to find out if the newest M car makes a decent track tool

BMW's M Division offerings have never really been the ultimate in track-tastic fun, but a good M car, we reckon, should at least feel at home on the circuit.
    After all, the original M3 was literally a race car for the road - so some sort of affinity for the track ought to be embedded deep within an M car's DNA.

Thus when we worked out that our compressed-time tenure of the 1- series M coupe would coincide with a day on the Brands Hatch GP circuit run by our track day partners, the fine folks from Bookatrack (book your very own PH Bookatrack day here now) it was an opportunity that it would have been genuinely rude to miss. Especially since it was open pit lane and so would represent plenty of time to sample the more rarely opened parts of Kent's finest circuit (er, surely you mean 'plenty of time to thoroughly assess the 1-series M's on-track ability'?? - Ed)

Unfortunately, however awesome the circuit is (and Brands GP is surely up there with the best in the world for drama and challenge), the 1- series M ain't all that on track. And that's a bit of a disappointment.
    On reflection, perhaps we should have seen the 1M's weaknesses coming. For all its awesome B-road ability, that short wheelbase, coupled with the fact that it's actually quite compliant on the road makes for slightly odd behaviour on the track.

Driving the 1M on track you basically feel as though you're perched on the back of a vaguely recalcitrant horse. There's loads of grip, but there's also more body roll than you would have expected, and the short distance between front and rear wheels (and perhaps more crucially suspension) means that the 1M gently bounces and bucks around long corners, never quite feeling settled and composed on track in the way a car like the M3, with its longer wheelbase, does.

You could make the 1-series M into a mighty track machine, no doubt, simply by bunging in some rather more hardcore suspension (and the brakes would want uprating, though that would be a simple-enough task), but that would undoubtedly be to the detriment of its on-road manners.
    And besides, even if you did all that you would still be left with the unavoidable fact that the twin-turbo'd straight six, for all its monumental shove, lacks the progressive nature of a highly strung naturally aspirated unit. Put simply, an engine whose power and torque arrives in such a sudden dollop, whilst it might be great for on-road driving, really isn't that easy to manage on track - even if that shove then continues in an apparently unending surge all the way to the red line.

No; better to revel in the 1M's astonishing cross-country pace and its ability to despatch with whole streams of slow-moving A-road traffic at will, and maybe save the circuit shenanigans for something a bit more track-focussed.
    Última edição por v7 : 17-06-11 às 12:11:52

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Hoje vi um 1M... Hummmmmmmmmmmmmmm

Piloto de Kart PLAYBRAGA's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

e fotos?

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post

We all know numbers don't describe a car and that speed matters little. But sensation does. And no amount of binary encoding can replicate that.
    food for thought
    Pois... o problema das sensações é que cada um sente à sua maneira e a mim pouco me interessam as sensações dos outros... a menos que as sensações dos outros vão, na sua esmagadora maioria, no mesmo sentido... aí, já se pode estabelecer um padrão que pode ser minimamente indicativo não necessariamente da qualidade do produto em si mas muitas vezes apenas da intenção de quem o aprecia. E esta distinção fundamental só é possível com dados objectivos.

Agora, muito mais interessante é pegar nos nº's e ser capaz de antecipar o que poderão ser as sensações... tal qual um engenheiro tem que fazer para conceber um carro que no seu entendimento se destina a proporcionar determinado tipo de sensações.

Será que os eng's da BMW quando conceberam o 1M através dos nº's - que outra forma senão essa?! - não foram capazes de antecipar as sensações que produziria enquanto produto acabado?!

Não é essa a única forma de distinguir o que é a boa engenharia - neste caso a boa engenharia alemã - do que é a má engenharia?!

A obra corresponder aos desejos do criador?!

E quando esses desejos são suplantados pela reacção daqueles a quem a obra se destina?! Não estamos, então, perante uma obra-prima?!

'Combustível' para o pensamento...
    Última edição por DFI : 17-06-11 às 14:16:37

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
    e fotos?
    Estava mais entretido que nem me lembrei. :P

Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Nem tudo são rosas .....

O pessoal do Pistonheads.com tem um Bmw 1M emprestado (empréstimo de longa duração), levaram-no para um track-day e detestaram......

Até é possivel que a BMW lhes tire o carro, porque eles disseram mesmo mal do carro em pista. Eles adoram o M3 em todas as versões, mas nao gostaram mesmo nada deste.

Um apontamento

"Driving the 1M on track you basically feel as though you're perched on the back of a vaguely recalcitrant horse. There's loads of grip, but there's also more body roll than you would have expected, and the short distance between front and rear wheels (and perhaps more crucially suspension) means that the 1M gently bounces and bucks around long corners, never quite feeling settled and composed on track in the way a car like the M3, with its longer wheelbase, does."

http://www.pistonheads.com/news/defa...?storyId=23696

...... gostava que o DFI se pronunciasse sobre isto
    malditos, como se atrevem a maldizer do melhor carro desta década

v7
    v7 está offline
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O Sr. Eng. DFI é que não há meio de se pronunciar sobre estes malditos malandros
    DonJuanZ gosta disto.

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

O Sr. Eng. DFI é que não há meio de se pronunciar sobre estes malditos malandros
    Pois... o problema das sensações é que cada um sente à sua maneira e a mim pouco me interessam as sensações dos outros... a menos que as sensações dos outros vão, na sua esmagadora maioria, no mesmo sentido... aí, já se pode estabelecer um padrão que pode ser minimamente indicativo não necessariamente da qualidade do produto em si mas muitas vezes apenas da intenção de quem o aprecia. E esta distinção fundamental só é possível com dados objectivos.

Não temos que ser necessariamente engenheiros mas devemos habituar-nos a pensar como tal... o que faz falta a este país de 'poetas' e 'românticos' é um pensamento de engenheiro...

A forma de pensar é que interessa não é o título... caso contrário o Sr. Eng. Guterres e o Sr. Eng. Relativo Sócrates teriam levado o país a bom porto, ao fim e ao cabo, juntos dispuseram de cerca de 12 anos para o fazer.

Azar o nosso!

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Hoje vi um 1M... Hummmmmmmmmmmmmmm

Deixa-me adivinhar: um laranjinha!

E cereja no topo do bolo: não ia o super silva ao volante?
    Seguido do DFI de megafone a gritar: vejam esta maravilha, não há que enganar, o 1M é o que esta a dar!
    Última edição por pmv6 : 17-06-11 às 16:00:50

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

(...) vejam esta maravilha, não há que enganar, o 1M é o que esta a dar!
    A única coisa de maravilhoso que o 1M tem é o facto de não se conseguir melhor por menos dinheiro... mas continua a ser muito dinheiro, daí eu acreditar que pelo dinheiro em causa quem o puder comprar prefira 'dar mais nas vistas' com porschetas (nem que tivesse o motor 'raquítico' de 2.5L ) e audis para serem os 1º's a arrancar nos semáforos.

v7
    v7 está offline
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A única coisa de maravilhoso que o 1M tem é o facto de não se conseguir melhor por menos dinheiro... mas continua a ser muito dinheiro, daí eu acreditar que pelo dinheiro em causa quem o puder comprar prefira 'dar mais nas vistas' com porschetas (nem que tivesse o motor 'raquítico' de 2.5L ) e audis para serem os 1º's a arrancar nos semáforos.
    Tu não os poupas

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Tu não os poupas
    Alto! Que alguém 'enfiou a carapuça'...

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Carapuça 2
    Se fosse só para arrancar 1.º nos semáforos... tem igualmente outras utilidades edificantes como papar DFIs ao volante de 1Ms onde quer que seja.

Já compraste um ou não?
    Última edição por pmv6 : 17-06-11 às 16:57:20

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Estas a falar do Cayman R

Não, estou a falar do 1M.
    Interessantes algumas afirmações dele acerca dos carros da M.

Página 64 de 81 PrimeiraPrimeira ... 5463646574 ... ÚltimaÚltima