2012 BMW Série 1 M Coupé - Página 50
 Rede MPL:
Página 50 de 81 PrimeiraPrimeira ... 4049505160 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,471 para 1,500 de 2420
Like Tree286Likes

Título: 2012 BMW Série 1 M Coupé

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

DonJuanZ,

Podes esclarecer estes dois pontos por favor?

Citação Originalmente Colocado por DFI Ver Post
    Eu não disse que estavas a inventar. Mas ficam a faltar dois esclarecimentos importantes:

1. O 'press release' da BMW é de 26/10/2010 e referes que a data de introdução da última versão da, supostamente, bomba de combustível de alta pressão é posterior a esse 'press release' mas como não especificas a data fica sem se perceber porque dizes que é posterior. Porquê?
    2. Uma vez que a bomba de combustível de baixa pressão (que está no depósito de combustível) também sofreu actualização não esclareces se as versões que referes como sendo actualizações da mesma peça, ou seja, a bomba de combustível de alta pressão, são mesmo só da bomba de alta pressão e não contemplam também a bomba de baixa pressão nomeadamente essa última versão cuja a data de introdução desconheces. É mesmo só da bomba de combustível de alta pressão do que tratam essas actualizações que referes?

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Rallye bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    tenho ideia que o mercado mais afectado foi os EUA por causa da questão das octanas, mas na Europa há vários relatos, inclusivé Portugal e aqui no Fórum.
    a marca (como tantas outras) portou-se mal pois o recall foi apenas para o mercado americano, ondem devem ser vendidos a maioria dos 35i, na Europa assobiou para o lado.

se usa este motor (N54) em 2011, depois dos problemas que tiveram em 2007/08 e 09, é porque já devem ter solução ou não... a Porsche continuou a vender 3.6 ainda no 997 com problemas no RMS, depois da raia que deu no 996 3.4 e no 3.6 (aqui bem menos que o 3.4)... LOL
    Acredito em tudo.

Aínda bem que acreditas em tudo.

porque na realidade é o que acontece no sector.

quanto ao recall, as entidades americanas são muito mais bruscas a intervir, e suspendem logo o produto do mercado (menos nos casos das marcas deles,claro...)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

DonJuanZ,

há fóruns (americanos) em que referem que a tal bomba foi trocada 3, 4 ou mais vezes e que numa das actualizações houve queixas que a potência foi reduzida. No entanto tenho lido que o problema está sanado, não sei em que acreditar, pois a BMW em Portugal diz que não há recall e que oficialmente não tem conhecimento de nada
    continuo a achar que a BMW não é totalmente desprovida de bom senso e que os problemas devem estar resolvidos nesta altura, já que estão a usar uma versão com "veneno" do N54.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

há fóruns (americanos) em que referem que a tal bomba foi trocada 3, 4 ou mais vezes e que numa das actualizações houve queixas que a potência foi reduzida. No entanto tenho lido que o problema está sanado, não sei em que acreditar, pois a BMW em Portugal diz que não há recall e que oficialmente não tem conhecimento de nada
    continuo a achar que a BMW não é totalmente desprovida de bom senso e que os problemas devem estar resolvidos nesta altura, já que estão a usar uma versão com "veneno" do N54.
    JDEM, como já falamos, eu creio, pelos relatos, que o uso da 98 de qualidade é a melhor prevenção, assim como evitar que altas temperaturas por períodos prolongados.
    Os americanos também têm 98 por lá, mas tem muita 95 low cost e é maioritariamente essa que usam por lá. Tu tens o teu com garantia. Isso também ajuda!

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

há fóruns (americanos) em que referem que a tal bomba foi trocada 3, 4 ou mais vezes e que numa das actualizações houve queixas que a potência foi reduzida.
    O ser 'trocada 3, 4 ou mais vezes' não quer dizer que foi trocada por 3, 4 ou mais versões diferentes da dita bomba porque segundo o DonJuanZ existem no máximo 4 versões diferentes e eu gostava de perceber se se referem só à bomba de alta pressão ou se nessas 4 está também contemplada uma versão da bomba de baixa pressão já que esta foi igualmente actualizada.

Naqueles casos onde houve trocas sucessivas muito provavelmente as primeiras trocas foram feitas apenas pelo mesmo modelo da bomba de alta pressão mas nova e não por uma versão melhorada, outro modelo, da bomba de alta pressão. Esta distinção é importante.

Mas aguardemos pelos esclarecimentos do DonJuanZ que para ter levantado a questão é porque está por dentro do assunto.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

DonJuanZ,

Eu não tenho como os esclarecer. Apenas a BMW e o tempo. Por outro lado, qualquer um de nós pode aprofundar a pesquisa. Pelo pouco que pesquisei, parece que esta 4ª versão é para ser usada também nos modelos produzidos de 10/2010 em diante, o que me leva a crer que foi "lançada" antes do tal press release. O que é interessante é que o press release sai nessa data por "pressão" da ABC News, que nesse dia lança uma reportagem sobre o assunto e a BMW acaba por ao fim do dia fazer o press release. Creio que o que gostariam de fazer seria ver como correm as coisas com esta nova versão da peça...
    Não avancei na pesquisa para saber se esta peça tem já ocorrências e espero que não tenha. A quem usa este motor, o que recomendo é que procurem saber qual a versão que têm no seu carro e se não for esta façam pressão para ser trocada. É muito fácil recolher informação para defesa. Nos EUA a peça tem 10 anos de garantia. Convém lembrar que ao fim de 6 anos o goodwill da BMW costuma ser "difícil" e no actual contexto de recessão até antes, pelo que a defesa tem que ser feita com factos e sem descontrolo emocional. Quando o carro é nacional é mais fácil a BMW aceitar o "goodwill" (que termo, quando a culpa é deles...) pois está a usar do budget de goodwill nacional para um carro vendido por eles...!
    Não sei dizer o trabalho que envolve a troca da peça mas o TIS deve ser fácil de encontrar e virá lá tudo...peças, mão de obra, tempo hora/homem, procedimentos, part-numbers, etc...!

ABC News airs big exposé on BMW N54 engine problems, lawsuits [w/video] [UPDATE] — Autoblog

Neste link têm no "hit the jump" o acesso à reportagem em vídeo.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por adnb Ver Post
    Um vídeo tão simples, mesmo não tendo uma qualidade de gravação do som referencial, mostra a diferença entre som do motor e som de escape e a maior riqueza e pureza do primeiro. Ao vivo, estas diferenças são mais notórias, pela experiência que tenho (que não contempla o 1 M).
    A nível de performance, o N54 está muito bem e deve certamente exibir mais potência à roda do que o M3 e mais cavalos por quilo ou menos quilos por cavalo.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por adnb Ver Post
    Há ali algo de estranho nos manómetros o E46... As temperaturas estão elevadas, e o sinal do travão de mão aceso!?

Andamentos muito fortes de ambos, o velhote ainda se bate bem

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Há ali algo de estranho nos manómetros o E46... As temperaturas estão elevadas, e o sinal do travão de mão aceso!?

Andamentos muito fortes de ambos, o velhote ainda se bate bem
    O do travão é aquele no lado direito? (é para o carro andar menos...eheheh)
    108/110 graus não me parece anormal...o carro deve ter andado a levar esfrega em pista antes...! Que temperaturas fazes no teu?
    No 1 M as temperaturas até estão mais elevadas...acima dos 120 graus.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    108/110 graus não me parece anormal...o carro deve ter andado a levar esfrega em pista antes...! Que temperaturas fazes no teu?
    Pois, já me aconteceu arrancar com o travão de mão ligado, e só dar conta a meio da viagem!
    O manómetro do óleo anda ali pelos 90, chega aos 100 em trânsito cerrado, ou em modo esfrega em montanha, mas ainda só o vi uma vez acima dos 100... Viagens rápidas entre 180/200 em AE baixa um pouco dos 90.
    A água ele aquece, pára no meio e não sai dali!

Mas acredito que depois de umas valentes esfregas em circuito os valores devam ser outros.

Banido
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

O 1M tá com um andamento brutal! Ainda assim, para mim, M3 todos os dias

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

No N54 a dar calor é normal andar acima dos 120º algo entre os 125/130º...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Pois, já me aconteceu arrancar com o travão de mão ligado, e só dar conta a meio da viagem!
    O manómetro do óleo anda ali pelos 90, chega aos 100 em trânsito cerrado, ou em modo esfrega em montanha, mas ainda só o vi uma vez acima dos 100... Viagens rápidas entre 180/200 em AE baixa um pouco dos 90.
    A água ele aquece, pára no meio e não sai dali!

Mas acredito que depois de umas valentes esfregas em circuito os valores devam ser outros.
    São basicamente as temps. que tenho no M e estou como tu, não tendo levado o carro para pista não posso afirmar mais do que isto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

JDEM, como já falamos, eu creio, pelos relatos, que o uso da 98 de qualidade é a melhor prevenção, assim como evitar que altas temperaturas por períodos prolongados.
    Os americanos também têm 98 por lá, mas tem muita 95 low cost e é maioritariamente essa que usam por lá. Tu tens o teu com garantia. Isso também ajuda!
    estou completamente na boa LOL
    antes deste tinha o "problema" do RMS no 996...
    mas não perco o sono por isso, aliás como disseste e bem a garantia está lá e será accionado por isto ou por outra qualquer razão ;)

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

estou completamente na boa LOL
    antes deste tinha o "problema" do RMS no 996...
    mas não perco o sono por isso, aliás como disseste e bem a garantia está lá e será accionado por isto ou por outra qualquer razão ;)
    Sim, não é para perderes o sono e o importante é que és o tipo de cliente que está a par da situação de um modo consistente, just in case...mas o carro é para usar...pena os preços do néctar...

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Pelo pouco que pesquisei, parece que esta 4ª versão é para ser usada também nos modelos produzidos de 10/2010 em diante, o que me leva a crer que foi "lançada" antes do tal press release.
    Bom... começaste por dizer que a 4ª versão era posterior ao 'press release' de 26/10/2010 agora já terá sido lançada antes...

Em todo o caso, o que é importante saber é se entre as versões que referes, nomeadamente a 4ª, existe alguma relativa à bomba de baixa pressão ou se são de facto todas referentes à bomba de alta pressão como afirmaste. Isto, por uma razão muito simples:

"What BMW and the supplier of the high pressure fuel pump have been doing in the past year or so is isolating the cause of the failures, developing a workable engineering solution to the problem (that won’t introduce additional problems), testing the solution, and the deploying the fix into the field and gather feedback on its effectiveness.

BMW has told BMWBLOG that they have a revision of the HPFP that has been in service since March of 2010 and that they are satisfied that it is providing the reliability they expect."

in BMWBLOG Out 27, 2010

Ou seja, bate certo com uma das versões (supostamente a 3ª) de Março de 2010 que tu referes:

'01 Unidade comando p/ bomba combust. 1 03/2010 16147268028'

Portanto, era interessante esclarecer que 4ª versão é essa que mencionas e que eu desconfio ser apenas uma actualização da bomba de baixa pressão (e não a da alta, a qual esteve na origem dos problemas).

Fazer afirmações que depois não se podem esclarecer é lançar a confusão mesmo que não seja essa a intenção. Agora começo a perceber os teus pruridos em falar do assunto. Lançaste um assunto que não conheces em profundidade e que depois não és capaz nem podes esclarecer porque tu próprio não sabes, ao contrário do problema nos bronzes das bielas no S54 que conheces bem porque passaste por ele.

Mas pronto, sentiste a 'estranha' necessidade de apontar um defeito que já não existe ao N54 e que tu, na melhor das hipóteses, nem saberias se existia... e eu tenho sentido que essa tua, tua e não só, necessidade de apontar eventuais defeitos ao 1M, porque é disso que se trata, é mesmo muito forte.

Dá-me ideia de que vou ter que voltar às pipocas...
    Última edição por DFI : 30-05-11 às 14:13:23

Piloto de Troféu BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Um vídeo tão simples, mesmo não tendo uma qualidade de gravação do som referencial, mostra a diferença entre som do motor e som de escape e a maior riqueza e pureza do primeiro. Ao vivo, estas diferenças são mais notórias, pela experiência que tenho (que não contempla o 1 M).
    A nível de performance, o N54 está muito bem e deve certamente exibir mais potência à roda do que o M3 e mais cavalos por quilo ou menos quilos por cavalo.
    Continuo a preferir o //M3

Tem uma coisa que o 1//M não tem nem nunca terá, a nobreza do seu coração, o Série 1 precisa de dois turbos para sacar a mesma potência que foi sacada à 10 anos atrás de um bloco 3.2, apenas 200cm3 maior

Infelizmente não poderiam ir muito além, pois existe o //M3 e estariam a comer vendas mas gostava de ver uns resultados de um 1 M alterado

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Bom... começaste por dizer que a 4ª versão era posterior ao 'press release' de 26/10/2010 agora já terá sido lançada antes...

Em todo o caso, o que é importante saber é se entre as versões que referes, nomeadamente a 4ª, existe alguma relativa à bomba de baixa pressão ou se são de facto todas referentes à bomba de alta pressão como afirmaste. Isto, por uma razão muito simples:

Ou seja, bate certo com uma das versões (supostamente a 3ª) de Março de 2010 que tu referes:

'01 Unidade comando p/ bomba combust. 1 03/2010 16147268028'

Portanto, era interessante esclarecer que 4ª versão é essa que mencionas e que eu desconfio ser apenas uma actualização da bomba de baixa pressão (e não a da alta, a qual esteve na origem dos problemas).

Fazer afirmações que depois não se podem esclarecer é lançar a confusão mesmo que não seja essa a intenção. Agora começo a perceber os teus pruridos em falar do assunto. Lançaste um assunto que não conheces em profundidade e que depois não és capaz nem podes esclarecer porque tu próprio não sabes, ao contrário do problema nos bronzes das bielas no S54 que conheces bem porque passaste por ele.

Mas pronto, sentiste a 'estranha' necessidade de apontar um defeito que já não existe ao N54 e que tu, na melhor das hipóteses, nem saberias se existia... e eu tenho sentido que essa tua, tua e não só, necessidade de apontar eventuais defeitos ao 1M, porque é disso que se trata, é mesmo muito forte.

Dá-me ideia de que vou ter que voltar às pipocas...
    Eu já sabia que tu só querias era usar as minhas palavras para as colocar à tua maneira. Eu sei do problema do N54 à muito tempo...tu não sei! Se queres mais profundidade investiga. É assim que faz quem quer saber mais. Eu não disse garantidamente que a 4ª versão foi lançada depois do press assim como também não posso afirmar com certeza que foi antes.

Vai ao RealOem e tens lá o material. Pesquisa no Z4 35i e 35is por exemplo. Depois avança pelos forums. Se queres, leva pipocas no processo.

Continuas a fazer a jogada dupla...colocar questões de uma forma aparentemente inocente para depois jogares com as nossas respostas e no lado oposto apenas respondes ao que te dá jeito...se calhar com receio de que te respondam usando a mesma linha de raciocínio mas nem todos somos assim.

Pesquisa pela 3ª e pela 4ª e verás que existe de facto a 4ª e que é por isso posterior à 3ª (e esta data de 03/2010). Essa resposta da BMW já mostrei que veio logo na sequência da reportagem da ABC News...e se o tipo refere que a 3ª é a que estava à data a ser usada, das duas uma, ou não existia ainda a 4ª, ou se existia ele nem sequer o sabia...eheheh.

Se puderes, compra o carro. Depois vai dando feedback. Será certamente sempre muito bom.
    Última edição por DonJuanZ : 30-05-11 às 16:12:44

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

De valor era o DFI comprar o 1M e levar ao TD de Setembro para mostrar à malta o alto handling do BM.

Mas algo me diz que, nem ele vai comprar este carro e se o comprasse (dreamland), seria para fazer um altar e rezar ao deus 1M ininiteruptamente, obviamente fora das pistas (ao lado estaria também o poster do super silva).

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Continuas a fazer a jogada dupla...colocar questões de uma forma aparentemente inocente para depois jogares com as nossas respostas e no lado oposto apenas respondes ao que te dá jeito...se calhar com receio de que te respondam usando a mesma linha de raciocínio mas nem todos somos assim.

Mas que história é essa da 'jogada dupla'?!?!?! Tens que ver se sais dessa tua 'caixinha de sabão'...

O teu comentário levantou duas dúvidas que ainda não vi esclarecidas :

1) Se essa suposta 4ª versão é da bomba de baixa pressão ou se é mesmo da alta pressão?

2) Qual a data de introdução dessa actualização?

Consegues pelo menos responder a uma delas?! É que estar a dar uma informação para depois não se chegar a nenhuma conclusão é desinformação.

Ignition and Recall Timing: A Tale of High Pressure Fuel Pump Failures
    Última edição por DFI : 30-05-11 às 16:32:24

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

pmv6,

Tens que me enviar a tua fotografia para eu mandar ampliar e fazer um poster...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Mas que história é essa da 'jogada dupla'?!?!?! Tens que ver se sais dessa tua 'caixinha de sabão'...

O teu comentário levantou duas dúvidas que ainda não vi esclarecidas :

1) Se essa suposta 4ª versão é da bomba de baixa pressão ou se é mesmo da alta pressão?

2) Qual a data de introdução dessa actualização?

Consegues pelo menos responder a uma delas?! É que estar a dar uma informação para depois não se chegar a nenhuma conclusão é desinformação.

Ignition and Recall Timing: A Tale of High Pressure Fuel Pump Failures
    Eu já te disse, vai pesquisar. Eu não tenho todas as repostas e nem tenho que as ter para poder trazer um assunto à baila. Já te disse, vai ao realoem e depois pequisa o que achares necessário. Eu não estou comprador não necessito de avançar mais. Grato estou por quem levantou a lebre no S54.

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

pmv6,

Tens que me enviar a tua fotografia para eu mandar ampliar e fazer um poster...

Sacrilégio! Olha que o super Silva ficava amuado!

v7
    v7 está offline
    Piloto Lendário v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Confesso que já não percebo nada do que se escreve aqui .....

Quem é o Super Silva ?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

Quem é o Super Silva ?
    desconheço também mas também me quero rir!!

quanto à discussão da HPFP acho que já foi suficientemente debatida e em nada acrescenta ao tópico...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

Quem é o Super Silva ?
    É o jornalista auto da extinta Supermotores e actualmente na AH.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

desconheço também mas também me quero rir!!

quanto à discussão da HPFP acho que já foi suficientemente debatida e em nada acrescenta ao tópico...
    Tanta coisa que está neste tópico que não lhe acrescenta nada...

DFI
    DFI está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Grato estou por quem levantou a lebre no S54.
    Exacto. Todos os interessados no 1M, como compradores ou como meros entusiastas, devem estar gratos por este serviço inestimável e conselhos sábios. Passámos do 'o 1M não é um verdadeiro M porque o N54 não está à altura do S54' para atenção que 'o N54 não é fiável'.

Como os factos desmentem a 1ª afirmação passou-se à 2ª mas afinal parece que os factos também a desmentem e o problema de fiabilidade foi solucionado.

Sem esta ajuda preciosa o que seria de nós.
    hog gosta disto.

DMA
    DMA está offline
    Piloto de Kart DMA's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Exacto. Todos os interessados no 1M, como compradores ou como meros entusiastas, devem estar gratos por este serviço inestimável e conselhos sábios. Passámos do 'o 1M não é um verdadeiro M porque o N54 não está à altura do S54' para atenção que 'o N54 não é fiável'.

Como os factos desmentem a 1ª afirmação passou-se à 2ª mas afinal parece que os factos também a desmentem e o problema de fiabilidade foi solucionado.

Sem esta ajuda preciosa o que seria de nós.
    A primeira afirmação foi desmentida com factos..... se apenas olhares para aquilo que te interessa, sim é verdade.... se olhares para todos os testes, podes ver que não existe acordo, como provavelmente nunca irá existir (algo que tenho insistido desde início) é uma questão de preferências.
    O teste da autoblog bate certinho com muitas das minhas opiniões...... e como podemos ver temos aqui uma opinião que vai de encontro a algo que foi muito debatido aqui neste tópico. O 2.5 TFSI é o motor mais entusiasmante (ou seja lá qual foi a expressão usada). E o consegue com menos meio litro de cilindrada.

Banido
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    A primeira afirmação foi desmentida com factos..... se apenas olhares para aquilo que te interessa, sim é verdade.... se olhares para todos os testes, podes ver que não existe acordo, como provavelmente nunca irá existir (algo que tenho insistido desde início) é uma questão de preferências.
    O teste da autoblog bate certinho com muitas das minhas opiniões...... e como podemos ver temos aqui uma opinião que vai de encontro a algo que foi muito debatido aqui neste tópico. O 2.5 TFSI é o motor mais entusiasmante (ou seja lá qual foi a expressão usada). E o consegue com menos meio litro de cilindrada.

Duvido muito disso.

Como disse um user noutro topico, as conclusoes tiram-se conduzindo o carro nos proprios, e não ouvindo ou vendo os outros a fazê-lo.

Mas pode bem ser possivel

Abraço

Página 50 de 81 PrimeiraPrimeira ... 4049505160 ... ÚltimaÚltima