Lamborghini Urus (2018) - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 256

Título: Lamborghini Urus (2018)

  1. #91
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2012
    Posts
    633

    Por Defeito

    Esse Estoque teria sido um caminho muito mais interessante para a Lamborghini do que o Urus sobretudo porque permitiria derivações coupe e cabrio de 4 lugares que acabam por faltar na gama do Grupo VW (inexplicável para mim como só no grupo só existe o Continental). Mas como os € é que mandam e o mercado quer é SUV's o Urus é que avança.


  2. #92
    Piloto de Testes JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    4,914

    Por Defeito

    Seguidamente ao Urus, que certamente terá sucesso, garantidamente virá um saloon de 4 lugares (receita porsche)...

  3. #93
    Banido Guilhasss's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    317

    Por Defeito

    São 2 pontos de vista diferentes e creio que cada um vê e sente de sua maneira. Pode ser excesso de purismo/demência ou o que lhe queiram chamar mas uns são mais cépticos/esquisitos que outros, resta-nos respeitar as ideias de cada um. Embora compreenda a preocupação económica das marcas, como amante doentio de automóveis estou-me nas tintas para essa justificação porque que eu saiba há muitas estratégias de vendas/marketing e que eu saiba ainda não ouvimos dizer que a Ferrari está em insolvência porque não lançou SUV's/Jipes para o mercado, ou já?! isso de levar logo a conversa para extremos tem que se lhe diga... Será que se a Porsche lançasse microcarros/papareformas não perdia créditos e reputação junto dos seus amantes? (levando ao extremo) Se bem me lembro choveram cartas para a Porsche (bastantes até) de donos de 911 principalmente, a perguntar que raio de *#*#* era o Cayenne. Se ganharam dinheiro com isso!? Sei lá...nem quero saber, mas que eu não os vejo da mesma forma não vejo. Obviamente que eu não importo porque não tenho nenhum, mas se calhar há muitos possíveis compradores de 911/918 que descartaram essa hipótese à partida por causa disso embora muitos pensem que isso não é possível. Vou até mais longe, para mim nem precisa de sair um novo segmento para ser uma aberração ou o que lhe queiram chamar, basta o simples facto de uma alteração característica da marca, dou como exemplo a alteração da caixa automática com ranhura em "J" da Jaguar,para um botãozinho qualquer, simplesmente deplorável para mim tal como motorizações diesel e se calhar 99% das pessoas caga nisso mas eu dificilmente voltarei a ter um (a não ser com largos anos). O pessoal tem que se mentalizar que cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar desde que não ofenda os outros e que estes assuntos embora alguns não queiram perceber não são "chapa 5", nem toda a gente tem que ser mais uma ovelha a seguir na mesma direcção. Além disso uns gostam, outros amam e outros são apaixonados e nos carros isso faz muita diferença...
    Só espero que a Maserati não se lembre de colocar um relógio digital e deixe os ponteiros onde estão que estão muito bem
    É unica e exclusivamente a minha opinião e não quero ofender ninguém!!!
    Abraço

  4. #94
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2012
    Posts
    633

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Seguidamente ao Urus, que certamente terá sucesso, garantidamente virá um saloon de 4 lugares (receita porsche)...
    Não acho provável que logo a seguir ao Urus venha logo uma berlina já que a Lambo é a marca de superdesportivos do grupo mais ou menos alinhada com a Ferrari do grupo Fiat, ou seja está acima da Porsche que está mais ou menos alinhada com a Maserati. Se tivesse de apostar num próximo modelo para a Lambo diria um sports-car para competir com o McLaren570s e com o futuro Ferrari 'Dino'.

  5. #95
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
    São 2 pontos de vista diferentes e creio que cada um vê e sente de sua maneira. Pode ser excesso de purismo/demência ou o que lhe queiram chamar mas uns são mais cépticos/esquisitos que outros, resta-nos respeitar as ideias de cada um. Embora compreenda a preocupação económica das marcas, como amante doentio de automóveis estou-me nas tintas para essa justificação porque que eu saiba há muitas estratégias de vendas/marketing e que eu saiba ainda não ouvimos dizer que a Ferrari está em insolvência porque não lançou SUV's/Jipes para o mercado, ou já?! isso de levar logo a conversa para extremos tem que se lhe diga... Será que se a Porsche lançasse microcarros/papareformas não perdia créditos e reputação junto dos seus amantes? (levando ao extremo) Se bem me lembro choveram cartas para a Porsche (bastantes até) de donos de 911 principalmente, a perguntar que raio de *#*#* era o Cayenne. Se ganharam dinheiro com isso!? Sei lá...nem quero saber, mas que eu não os vejo da mesma forma não vejo. Obviamente que eu não importo porque não tenho nenhum, mas se calhar há muitos possíveis compradores de 911/918 que descartaram essa hipótese à partida por causa disso embora muitos pensem que isso não é possível. Vou até mais longe, para mim nem precisa de sair um novo segmento para ser uma aberração ou o que lhe queiram chamar, basta o simples facto de uma alteração característica da marca, dou como exemplo a alteração da caixa automática com ranhura em "J" da Jaguar,para um botãozinho qualquer, simplesmente deplorável para mim tal como motorizações diesel e se calhar 99% das pessoas caga nisso mas eu dificilmente voltarei a ter um (a não ser com largos anos). O pessoal tem que se mentalizar que cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar desde que não ofenda os outros e que estes assuntos embora alguns não queiram perceber não são "chapa 5", nem toda a gente tem que ser mais uma ovelha a seguir na mesma direcção. Além disso uns gostam, outros amam e outros são apaixonados e nos carros isso faz muita diferença...
    Só espero que a Maserati não se lembre de colocar um relógio digital e deixe os ponteiros onde estão que estão muito bem
    É unica e exclusivamente a minha opinião e não quero ofender ninguém!!!
    Abraço
    Uma opinião interessante, que compreendo e respeito mas que é diferente da minha.

    Isto dos carros como das outras coisas não é estático, há mudanças e evolução às vezes positiva e outras negativa.

    A Lamborghini é a marca mais exuberante e exclusiva (excluindo coisas muito pequenas como Pagani, Koenigsseg, e Bugatti) e pode manter esse posicionamento com um TT/SUV se respeitar esses pressupostos.

    Na minha opinião isso passou-se com a porsche, perdeu exclusividade, mas mantém uma imagem de excelência porque tudo o que faz é muito bom, a porsche teve já muitas fases e nunca foi muito elitista, teve já vários carros de 4 cilindros (912, 914, 924, ...) e não muito caros.

    A própria ferrari tem resistido mais a formatos tipo SUV, mas tem na sua história vários coupés burgueses de 4 lugares, o actual FF AWD, motores turbos (perdeu o seu ADN de fazer os melhores atmosféricos) e mais dia menos dia vai seguir as elitistas Bentley e RR acaba por fazer um SUV.

    As marcas têm que fazer aquilo que acham que tem mercado, é o normal.

  6. #96
    Piloto de Testes JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    4,914

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por KZD Ver Post
    Não acho provável que logo a seguir ao Urus venha logo uma berlina já que a Lambo é a marca de superdesportivos do grupo mais ou menos alinhada com a Ferrari do grupo Fiat, ou seja está acima da Porsche que está mais ou menos alinhada com a Maserati. Se tivesse de apostar num próximo modelo para a Lambo diria um sports-car para competir com o McLaren570s e com o futuro Ferrari 'Dino'.
    Não digo imediatamente a seguir, mas em meia duzia de anos... O exercicio já esta feito, ou achas que o Estoque existe porquê?

  7. #97
    Piloto de Testes JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    4,914

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Uma opinião interessante, que compreendo e respeito mas que é diferente da minha.

    Isto dos carros como das outras coisas não é estático, há mudanças e evolução às vezes positiva e outras negativa.

    A Lamborghini é a marca mais exuberante e exclusiva (excluindo coisas muito pequenas como Pagani, Koenigsseg, e Bugatti) e pode manter esse posicionamento com um TT/SUV se respeitar esses pressupostos.

    Na minha opinião isso passou-se com a porsche, perdeu exclusividade, mas mantém uma imagem de excelência porque tudo o que faz é muito bom, a porsche teve já muitas fases e nunca foi muito elitista, teve já vários carros de 4 cilindros (912, 914, 924, ...) e não muito caros.

    A própria ferrari tem resistido mais a formatos tipo SUV, mas tem na sua história vários coupés burgueses de 4 lugares, o actual FF AWD, motores turbos (perdeu o seu ADN de fazer os melhores atmosféricos) e mais dia menos dia vai seguir as elitistas Bentley e RR acaba por fazer um SUV.

    As marcas têm que fazer aquilo que acham que tem mercado, é o normal.
    O posicionamento da Porsche hoje em dia, pouco difere da Mercedes ou BMW... Uma marca de qualidade sem duvida, mas praticamente é do mercado premium.
    A Ferrari nada tem a ver com a RR e Bentley, essas duas são marcas de veiculos de luxo, a Ferrari é uma marca de desportivos, se pode acontecer lançarem um SUV? Eu quero acreditar que não... Ferraris de 4 lugares já existem há decadas, assim como Ferraris turbo por isso acho que a marca continua igual a si propria.
    Isso das marcas fazerem coisas para as quais acham que tem mercado não é bem assim, pelo menos não sem danificar a imagem da marca. Já dei o exemplo da Rolex, ou por exemplo achas que um muitos milionarios vão querer ter carros da mesma marca do carro do jardineiro? Isto é apenas um exemplo estupido...

  8. #98
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2012
    Posts
    633

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Não digo imediatamente a seguir, mas em meia duzia de anos... O exercicio já esta feito, ou achas que o Estoque existe porquê?
    O Estoque existe porque quando foi apresentado no salão de Paris de 2009 o mercado estava a pedir berlinas desportivas topo de gama. Basta ver que o Panamera e o Aston Martin Rapide surgiram mais ou menos nessa altura. No entanto o mercado tem desde aí reposicionado-se mais para os SUV incluindo nos segmentos mais altos. Daí que as vendas do Rapide, o carro que mais se aproxima em termos de conceito ao Estoque não estejam a ser boas,embora não seja o único factor. O grupo VW já tem dois carros que embora sejam substitutos imperfeitos são próximos o suficiente do Estoque, para que este ultimo não veja a luz do dia nos próximos tempos, o Panamera e o Flying Spur.

    Por oposição o segmento dos SUV topo-de-gama está muito forte sejam SUV's mais de luxo como o Bentayga ou mais desportivos como este Urus. O segmento dos sports-car de 2 lugares também está outra vez mais forte com novos concorrentes como o Mclaren570 ou os futuros Dino e Alfieri sendo que o Grupo VW está pouco representado daí eu achar que um novo Lamborghini assenta aqui bem. Algo que não tem vindo a acontecer nas berlinas desportivas topo-de-gama. Agora se os gostos dos consumidores mudarem uma berlina Lambo pode ser uma realidade, mas é quase impossível que surja na próxima década.

  9. #99
    Piloto de Testes JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    4,914

    Por Defeito

    A Lambo já anda á muito á volta de carros de 4 lugares, primeiro o Estoque depois o Aterion... Acho que em poucos anos temos algo dentro disso no mercado...

  10. #100
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    O posicionamento da Porsche hoje em dia, pouco difere da Mercedes ou BMW... Uma marca de qualidade sem duvida, mas praticamente é do mercado premium.
    A Ferrari nada tem a ver com a RR e Bentley, essas duas são marcas de veiculos de luxo, a Ferrari é uma marca de desportivos, se pode acontecer lançarem um SUV? Eu quero acreditar que não... Ferraris de 4 lugares já existem há decadas, assim como Ferraris turbo por isso acho que a marca continua igual a si propria.
    Isso das marcas fazerem coisas para as quais acham que tem mercado não é bem assim, pelo menos não sem danificar a imagem da marca. Já dei o exemplo da Rolex, ou por exemplo achas que um muitos milionarios vão querer ter carros da mesma marca do carro do jardineiro? Isto é apenas um exemplo estupido...
    Claro que tens alguma razão, isto apesar da Porsche ainda estar um bocadinho acima da mercedes e um bocado acima da BMW em termos de imagem.

    Aliás a Mercedes é um bom exemplo de que é possível fazer dos melhores carros e também vender coisas relativamente baratas.

    Na Porsche o que me chateia mais são as inúmeras versões sempre a sair

    Quanto a Lambo até se pode vir a espalhar ao comprido, mas actualmente como marca exótica e exuberante bate claramente a Ferrari, olha aqui um Lambo de 6 lugares e 13 milhões com 2.700 cv se quiseres podemos-lhe chamar o monovolume da Lamborghini

    Última edição por AlexKarelin : 10-02-17 às 13:49:31

  11. #101
    Piloto de Testes JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    4,914

    Por Defeito

    Isso não é um Lamborghini, isso é um barco com aspecto "alarboghinizado", esse barco sem o aspecto Lambo continua a valer mais de 10 milhoes por isso o "touro" pouco acrescenta.
    Agora enquanto marca de carros, a Lambo está a anos luz da Ferrari, se vires tudo que é merchandising Ferrari, o centro Ferrari nos Emirados, equipa de F1, projecto XX, os constantes one off vendidos por valores absurdos, os classicos da marca a baterem recordes astronomicos, os carros de produção tipo o Aperta a serem vendidos por milhoes... Na minha opinião são universos distintos. A Lambo tem dois modelos de show off e é basicamente isto hoje em dia, não são sequer excepcionais superdesportivos.

  12. #102
    Piloto de Testes ricbarata's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013
    Posts
    2,586

    Por Defeito

    o que está de lado para andar na 2ª Circular vai ser complicado

  13. #103
    Banido Guilhasss's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Claro que tens alguma razão, isto apesar da Porsche ainda estar um bocadinho acima da mercedes e um bocado acima da BMW em termos de imagem.

    Aliás a Mercedes é um bom exemplo de que é possível fazer dos melhores carros e também vender coisas relativamente baratas.

    Na Porsche o que me chateia mais são as inúmeras versões sempre a sair

    Quanto a Lambo até se pode vir a espalhar ao comprido, mas actualmente como marca exótica e exuberante bate claramente a Ferrari, olha aqui um Lambo de 6 lugares e 13 milhões com 2.700 cv se quiseres podemos-lhe chamar o monovolume da Lamborghini

    Que barbaridade!!!

  14. #104
    Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    13,997

    Por Defeito

    Infelizmente é o caminho... então nas mãos da VW não há outro possível! Basta ver a Porsche que já vai meter um 4 cilindros no Macan Finalmente o Polo 9n3 vai deixar de ser gozado por ser tricilindrico.

  15. #105
    Banido Guilhasss's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    317

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Infelizmente é o caminho... então nas mãos da VW não há outro possível! Basta ver a Porsche que já vai meter um 4 cilindros no Macan Finalmente o Polo 9n3 vai deixar de ser gozado por ser tricilindrico.

  16. #106
    Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    A Lambo já anda á muito á volta de carros de 4 lugares,
    Desde 1966.

  17. #107
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    6,936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    A Lambo tem dois modelos de show off e é basicamente isto hoje em dia, não são sequer excepcionais superdesportivos.
    O Huracán tem boas prestações. Já circula na net há muito tempo o boato que a versão Performante foi mais rápida em Nordscheleife que o SV/918 e que tem uma aero bastante avançada. Estou curioso
    Última edição por topspeedPT : 10-02-17 às 16:26:51

  18. #108
    Piloto de Testes amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    4,805

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    O Huracán tem boas prestações. Já circula na net há muito tempo o boato que a versão Performante foi mais rápida em Nordscheleife que o SV/918 e que tem uma aero bastante avançada. Estou curioso

    Além do Aventador S que parece ter colocado o modelo entre os melhores super-desportivos da atualidade.

  19. #109
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    16,850

    Por Defeito

    Fotos espia


    Última edição por reckoner00 : 10-02-17 às 17:06:55

  20. #110
    Piloto de Testes JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    4,914

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Além do Aventador S que parece ter colocado o modelo entre os melhores super-desportivos da atualidade.
    Essa é a decima segunda versão do Aventador?
    Falando seriamente, ainda não vi reviews ao S, mas aos restante apontam varias coisas não muito abonatórias.
    Desde a caixa monodisco, a sensação de falta de agilidade, muito peso, frente pouco incisiva, understeer entre outras coisas...

  21. #111
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    6,936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Essa é a decima segunda versão do Aventador?
    Falando seriamente, ainda não vi reviews ao S, mas aos restante apontam varias coisas não muito abonatórias.
    Desde a caixa monodisco, a sensação de falta de agilidade, muito peso, frente pouco incisiva, understeer entre outras coisas...
    Têm dito bem do Aventador S. Está mais ágil devido à RWS e dinamicamente mais próximo do SV. Mas ainda tem a caixa ISR

  22. #112
    Piloto de Testes amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    4,805

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Têm dito bem do Aventador S. Está mais ágil devido à RWS e dinamicamente mais próximo do SV. Mas ainda tem a caixa ISR
    As caixas monodisco só são um problema para quem se preocupa com cagagésimos. Parece-me que o Aventador tinha problemas (que o Jedi referiu) mas não me parece que a caixa fosse um deles. Paneleirices.

  23. #113
    Piloto de Testes JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    4,914

  24. #114
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2012
    Posts
    633

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    A Lambo já anda á muito á volta de carros de 4 lugares, primeiro o Estoque depois o Aterion... Acho que em poucos anos temos algo dentro disso no mercado...
    Um coupe 2+2 'sucessor' do Urraco, embora motor à frente, é uma possiblidade, mas não acho provável, porque no Grupo VW já existe o 911 que nas versões turbo podia ser concorrente deste Lambo e ainda mais importante do que isso porque a Bentley deu luz verde à produção de um modelo com base no concept EXP10 Speed 6. Por isso acho que não há espaço para um GT da Lamborghini. Por isso mesmo acho que, a surgir, o 4º modelo será um sports-car de motor central com a possibilidade de surgir também um hypercar.

  25. #115
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    6,936

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    As caixas monodisco só são um problema para quem se preocupa com cagagésimos. Parece-me que o Aventador tinha problemas (que o Jedi referiu) mas não me parece que a caixa fosse um deles. Paneleirices.
    Então não tens visto/lido reviews do Aventador desde que foi lançado em 2011. Todos os jornalistas se queixam da caixa. É muito bruta nas trocas.

  26. #116
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    6,702

    Por Defeito

    ahhh... lamborghini, copiando a rolls-royce e juntando um camião de mercadorias ao line-up

    mas atenção: é um camião em estilo coupé!!!

  27. #117
    Piloto de Testes S2's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Posts
    1,739

    Por Defeito

    Vamos ver se não sai outro aborto baseado nesta plataforma, esteticamente falando.

  28. #118
    Piloto de Testes S2's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Posts
    1,739

    Por Defeito

    Será que vai usar o W12 do bentayga?

  29. #119
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,570

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por S2 Ver Post
    Será que vai usar o W12 do bentayga?
    Nops, irá usar uma versão do V8 4.0 que Audi, Porsche e Bentley já usam

  30. #120
    Piloto de Testes amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    4,805

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Então não tens visto/lido reviews do Aventador desde que foi lançado em 2011. Todos os jornalistas se queixam da caixa. É muito bruta nas trocas.
    Para mim issso nunca seria um problema

Tópicos semelhantes

  1. PUG prepara 14 novos lançamentos
    Por MadRacer na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 12
    Último Post: 09-01-10, 05:03:21
  2. BMW prepara aumento de produção
    Por M6 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 10
    Último Post: 15-07-09, 20:45:23
  3. McLaren prepara (?) GP de Singapura
    Por fmiguel79 na secção Multimédia
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-08, 17:11:47
  4. Volvo prepara C30 R
    Por rogerAjacto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 4
    Último Post: 27-07-08, 06:01:14
  5. Lamborghini LM002
    Por Fneto na secção Clube TT (Encerrado)
    Respostas: 33
    Último Post: 28-03-06, 17:01:42

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.